Os consumidores que estavam aguardando o lançamento de tablets com chip Intel e Windows 8, fiquem sabendo que não se decepcionarão.

De acordo com o site Anantech, os aparelhos deste tipo possuem um desempenho melhor do que o do próprio Surface da Microsoft. Esta conclusão surgiu depois de uma análise feita em um tablet produzido pela Acer com Windows 8, equipado com chip Intel, que se revelou bem mais rápido na realização de tarefas mais comuns.

O único momento em que o aparelho se mostrou um pouco inferior foi na hora de abrir aplicativos, que precisam de um pouco mais de desempenho gráfico do hardware.  O site Anantech afirmou que a arquitetura Atom é mais agil do que qualquer processador com núcleo ARM, que se encontra atualmente no mercado, com exceção apenas do Cortex A15.

Ainda de acordo com o site, a tecnologia Clover Trail se revelou bem mais superior a qualquer uma empregada nos aparelhos com Windows RT, incluindo o próprio Surface. 

Por Felipe Santos Bonfim


Após a Nokia ter lançado seus novos tablets com o novo Windows RT da Microsoft. Agora é a vez da HTC se juntar a ela investindo nesse segmento e lançando seus novos produtos. De acordo com a Bloomberg, a fabricante já está em uma fase bem avançada no desenvolvimento de seus novos produtos, que estão com previsão de chegada ao mercado já para este ano.

Tudo leva a crer que a HTC está desenvolvendo aparelhos com displays de 7 e 12 polegadas, que contarão com capacidade para realizar chamadas telefônicas. A responsabilidade pelo fornecimento dos processadores ficará por conta da Qualcomm, com a previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2013.

Caso as especulações sejam verdadeiras, o tablet com tela de 7 polegadas será o primeiro aparelho com dimensões tão reduzidas que contará com o Windows RT. Com isso, a Microsoft começará a disputar mercado com os aparelhos concorrentes, como o Nexus 7, o iPad Mini e o Kindle Fire.

De acordo com algumas fontes ligadas à HTC, a empresa estaria estudando a possibilidade de desenvolver um dispositivo com Windows 8. Porém, a ideia foi deixada de lado após a companhia ter constatado que o valor de cada aparelho deste tipo seria vendido por aproximadamente mil dólares, o que reduziria a quantidade de compradores.

Por Felipe Santos Bonfim


Mais rumores surgiram sobre o primeiro tablet da Microsoft, o Surface. Dessa vez, são informações sobre o modelo para Windows RT, que foram baseadas em uma divulgação feita pela própria fabricante sobre como os aparelhos com o RT devem ser.

As únicas informações oficiais divulgadas pela Microsoft apontam que o Surface RT deverá ter bastante vantagem em questão da duração da bateria, pois ele será capaz de executar vídeos em HD entre 9 e 13 horas ininterruptas.

Entretanto, tendo em vista as especificações listadas, é provável que a Microsoft lance o seu tablet com os itens mais potentes e atrativos. Sendo assim, conforme as medidas disponíveis na tabela oficial, o tablet em sua versão mais fina deverá ter espessura e peso inferiores ao Novo iPad e ao Galaxy Tab. Porém, isso é só um rumor que se baseia nos dados divulgados pela dona do Windows.

Até então nada foi confirmado pela Microsoft, que se mantém misteriosa. Ainda assim, outros boatos apontam que o investimento da empresa no seu tablet será grande, para que ele assuma um ótimo patamar no mercado. E também, os valores comentados na internet para o custo do Surface chegam a variar entre US$ 199 e US$ 1.000.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: