Uma das grandes novidades tecnológicas de 2014 são os tablets, os quais então a cada dia que passa com uma tecnologia absurdamente superior aos demais aparelhos eletrônicos. Com isso, a Nokia decidiu apostar em sua nova criação, o Lumia 2520, uma nova geração de tablets que já conta com o Windows RT 8.1, que foi feito para os chamados processadores ARM, diferente do Windows 8 Tradicional, que roda apenas em chips x86.

A versão 8.1 do Windows foi revelada junto com o já bem utilizado Windows 8, tendo apoio de alguns fabricantes de hardware, como as conhecidas Dell, Asus e Microsoft. A versão avançada do Windows não teve sucesso devido à falta de aplicativos existentes para tal, além da versão não apresentar nenhum cliente conhecido de e-mail, como Hotmail, Yahoo ou Outlook, o que o desvalorizou e deixou a Microsoft como única apostadora de que o sistema daria certo. Com a versão atualizada do Windows RT 8.1 e com a atualização do Surface pela Microsoft, a adoção de tal plataforma no Nokia Lumia 2520 começa a atrair clientes de todos os tipos.

Adotando um processador bem veloz (Qualcomm Snapdragon 800), uma tela Full HD de 10,1 polegadas e com um teclado multifuncional bem atrativo, o Lumia 2520 é ideal para aqueles que gostam de uma ágil mobilidade, além de sua bateria ser uma das que mais duram no mercado e ele ter conectividade 4G.

O novo tablet chega ao Brasil custando cerca de R$ 1.300 e provavelmente será um sucesso de vendas, como apostam seus fabricantes. Como o Brasil é um país o qual seu número de telefones móveis ultrapassa a quantidade de habitantes, vendê-lo não será problema para os donos da Nokia, já que o mercado de telefonia móvel brasileiro nunca se estabiliza.

Por Danilo Lacalle


Há pouco tempo, foram divulgadas novas informações sobre o tão falado tablet da Nokia com Windows 8.

Os dados foram obtidos em sites que realizam testes de performance nos gadgets e, de acordo com eles, o tablet RX-114 (como é conhecido até então) roda com sistema operacional Windows 8 RT e conta com um processador Snapdragon 800, chip inédito para gadgets com o sistema operacional da Microsoft.

Além disso, segundo informações do GFXbench, o RX-114 terá tela HD com 1371 x 771 pixels de resolução. Infelizmente, apesar de o Windows 8 RT já “aguentar” uma tela Full HD, parece que a Nokia não tem planos para um gadget com tal configuração, ao menos por enquanto.

O suposto tablet RX-114 será o primeiro aparelho da Nokia no mercado de tablets e deverá ser uma grande aposta também para a Microsoft, depois do fracasso de vendas que foi o Surface RT. Isso, porque outras parceiras da dona do Windows, como Acer, Asus e Dell, afirmaram que o Windows RT não é uma plataforma atrativa.

Mesmo com as divulgações, a Nokia não se pronunciou a respeito do possível lançamento do seu primeiro tablet.

Por Guilherme Marcon


Suposto tablet da NokiaNo dia 8 de julho algumas imagens de um suposto tablet da Nokia com Windows 8 RT vazaram na internet. As fotos foram postadas no fórum do site Windows Phone Central e reforçam os boatos de que a companhia estaria desenvolvendo um aparelho deste tipo, mas com o Windows 8.1, previsto para chegar em novembro.

As imagens mostram um tablet com o logo da companhia e as análises feitas nas fotos revelaram que não foram feitas modificações com o Photoshop, ou seja, é possível que elas sejam mesmo do novo produto da Nokia. A imagem também revela a falta de alguns recursos, como a ausência da câmera traseira.

Segundo o responsável pela publicação das fotos, Rubik_H2CO3, o tablet contará com processador Tegra 3 de 1,3 GHz, memória RAM de 2 GB, portas HDMI, USB e entrada para cartão SIM, além de uma tela touchscreen.

Um outro boato indica que a Nokia já conta com um outro tablet com Windows RT que seria lançado no início do ano, mas devido à queda nas vendas do sistema operacional, comparado ao Windows 8, a companhia deixou de lado o lançamento.

Ainda não se sabe quando a novidade será lançada, mas é provável que ela chegue ao mercado ainda este ano.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: