A nova versão do Windows 8 é o que você está esperando e, provavelmente, o que você vai querer.

Do Facebook ao Outlook, da versão moderna do Internet Explorer 11 para o novo logotipo do Bing, agora você pode obter quase todas as promessas do Windows 8.1.

Nós ainda estamos esperando para as versões de toque dos aplicativos do Office, mas essa é a maneira como as coisas funcionam no mundo da Microsoft "desenvolvimento contínuo".

O botão Iniciar está de volta e você pode iniciar a área de trabalho e usar a mesma imagem para sua tela inicial como em sua imagem de fundo no desktop.

Como instalar o Windows 8.1:

Se você já tem o Windows 8, a atualização para o Windows 8.1 é muito simples. Será o primeiro aplicativo que você verá cada vez que você abrir o Windows Store e a instalação acontece muito rapidamente.

Você não tem que reinstalar seus aplicativos de desktop ou seus aplicativos da Windows Store, e todos os seus arquivos ainda estão lá (como as bibliotecas e os ícones fixados para a sua barra de tarefas).

Se você se inscrever com uma conta Microsoft que você não tenha usado antes, você precisará usar um código da Microsoft ou textos para confirmar que é você que trabalha naquele PC.

Windows 8.1

Foto: Divulgação

Se você tiver o Windows 7 (ou versões anteriores), você terá que instalar o Windows 8 (o mesmo processo quando saiu o Windows 8) e, em seguida, atualizar para o Windows 8.1.

Se você não pode reverter o Windows 8, você ainda fará a atualização do Windows Store e seus arquivos vão ficar no sistema, mas você vai ter que reinstalar os programas de desktop.

Uma vez que você entrou no mundo do Windows 8 e 8.1, as atualizações tornam-se quase perfeitas. Você apenas tem que chegar lá, além de que a Microsoft tem trabalhado incessantemente na melhoria do seu software “queridinho”.

Por Jaime Pargan


Na última segunda-feira, 12 de agosto, um vídeo com várias novidades sobre o Windows 8.1 e seu visual vazaram na internet. A gravação foi publicada no YouTube e revela desde temas e cores do menu iniciar até novidades dos aplicativos.

O site WinBeta foi o responsável por ter feito o vídeo, que tem um pouco mais de oito minutos de duração, e nele é apresentada uma nova página de ajuda muito mais completa, com várias dicas legais e detalhes sobre as alterações feitas na atualização. Alguns aplicativos também ganharam uma cara nova, como por exemplo, o Pessoas e o Mail.

No Mail, a Microsoft colocou uma opção bem parecida com a utilizada pelo Gmail recentemente, dando ao usuário a opção de poder filtrar suas mensagens vindas de newsletters e redes sociais. O menu iniciar e o desktop ganharam mais planos de fundo e novos sons, visuais de relógios e alarmes.

Há uma versão preview da plataforma que está disponível para os usuários que desejarem testar a futura nova edição do sistema.

Até o momento, não há nenhuma confirmação oficial feita pela Microsoft a respeito do Windows 8.1, mas a expectativa é que a empresa anuncie a chegada da atualização até o final deste ano.

Por Felipe Santos Bonfim


Finalmente a atualização do Windows 8 foi confirmada oficialmente. Na última terça-feira, 14 de maio, a Microsoft anunciou que o Windows 8.1 vai ser lançado e estará disponível gratuitamente na loja de aplicativos oficial da companhia, a Windows Store. A fabricante irá disponibilizar uma versão “preview” do upgrade a partir de 26 de junho.

Tami Reller, gerente de marketing e chefe da divisão do Windows na Microsoft, foi o responsável por revelar a novidade durante uma conferência de telecomunicações que aconteceu em Boston, nos Estados Unidos. Durante o evento, a empresa aproveitou para destacar que a Windows Store já conta com 70 mil aplicativos disponíveis para download, um número bastante considerável.

O gerente de comunicação do Windows, Brandon LeBlanc, escreveu um post pequeno em um blog oficial a respeito do novo Windows 8.1. Segundo ele, a ideia da companhia é lançar updates contínuos para poder criar uma rica experiência com os consumidores e explicou que a nova versão do Windows irá ajudar os tablets e PCs de próxima geração. LeBlanc ainda alertou que durante as próximas semanas irão surgir mais novidades a respeito da nova versão do Windows.

Os rumores indicam que a versão final do Windows 8.1 ficará pronta no final do ano e serão lançados alguns produtos já com o update instalado. Resta esperar que a Microsoft fale mais sobre a novidade, algo que deverá acontecer em breve.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: