Segundo um relatório de fornecedores de peças de Taiwan, a próxima geração do iPad mini poderá contar com uma tela de Retina. Os boatos apontam para a AU Optronic como responsável pela fabricação das telas do novo tablet da Apple, que poderá ter uma ótima resolução, melhor ainda do que a do iPad 4.

Por ter sido lançado junto com o iPad 4 e o iPhone 5, ambos trazendo  tela de Retina de alta definição, o iPad mini recebeu diversas reclamações por trazer uma tela com somente 163 pixels por polegada.

Por esse motivo, a Apple teria decidido investir mais pesado na produção das telas do mini tablet, que traria uma tela de Retina de 7,9 polegadas e o dobro de resolução do primeiro modelo.

Com todas essas configurações de hardware, o novo iPad Mini terá densidade de 324 pixels por polegadas, maior do que a do iPad 4 que possui 264 ppi, e próxima à do iPhone 5 que tem 326 ppi.

Ainda que novo mini tablet não tenha previsão de lançamento, a Apple demonstra estar bem ligada na popularidade do aparelho. Desde o lançamento do iPad mini, que aconteceu em novembro do ano passado, a procura pelo produto se mantém bem elevada. Sendo assim, a nova geração do aparelho com uma tela bem melhor tem tudo para dar certo.

Por Felipe Santos Bonfim


No começo do mês de agosto, alguns rumores diziam que a Apple iria acrescentar à sua lista de produtos uma versão do MacBook Pro com tela de Retina de 13 polegadas. Agora, novas informações surgiram e pode ser que isso realmente seja verdade.

As novas informações revelam que os displays mais modernos da Apple já estão sendo fabricados junto com a versão menor do notebook da companhia. As novas telas estão sendo produzidas desde o início do terceiro trimestre de 2012 pela LGD, Sharp e Samsung.

O lado bom da tela de Retina é a grande densidade de pixels, que é capaz de reproduzir conteúdos com resolução de 2880×1800. Os resultados são imagens com muito mais nitidez e cores mais vibrantes.

Outro lado positivo é o preço do novo produto. Como era de se esperar, o valor da nova versão do MacBook Pro com tela de Retina deverá ser mais baixo.

Levando em consideração que o produto começou a ser produzido há certo tempo, a expectativa é que a Apple lance a nova versão do notebook entre setembro e dezembro de 2012, inicialmente nos Estados Unidos.

Por Felipe Santos Bonfim


Atualmente a tecnologia de tela de retina vem sendo cobiçada por diversos fabricantes de eletrônicos com o objetivo de atrair vários clientes da nova geração pós HD.

A empresa Microsoft vem observando essa nova tendência, e afirmou que seu novo sistema operacional, o Windows 8, com previsão de lançamento para outubro, está preparado para rodar nas novas telas com super resolução.

Alguns analistas de Redmond fizeram uma pesquisa sobre a grande gama de resoluções e os tamanhos de telas que prometem dominar o mundo tecnológico nos próximos anos. De acordo com as pesquisas foi identificada uma espécie de tamanho ideal para elas: para telas padrão o tamanho será de 1366×768, para telas de HD será 1920×1080 e para as telas quad-XGA o tamanho será de 2560×1440.

Com esses tamanhos de tela os botões não serão nem tão grandes e nem tão pequenos para serem usados com a ponta do dedo.

A boa notícia aos desenvolvedores que têm intenção de criar aplicativos para o novo Windows 8 é de que o sistema terá suporte a arquivos SVG que é usado pelos programadores para ajustar seus aplicativos para que eles possam se adaptar aos diferentes tipos de telas.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: