Conforme já era esperado há algum tempo, Asus anunciou na Computex em Taiwan o lançamento de dois dispositivos portáteis capazes de concorrer com o iPad e o Kindle. Um deles é o Eee Pad E121, um tablet com recursos avançados de multimídia. Ao contrário da maioria dos concorrentes do iPad anunciados até agora, o Eee Pad não vem com sistema Android. Na verdade ele utiliza uma plataforma comum em PCs, com processador Intel Core 2 Duo, tem tela te 12 polegadas e roda o Windows 7 HP. A bateria deve ter duração de 10 horas, o que é difícil de acreditar.

O outro aparelho da Asus chama-se Eee Tablet e é um e-reader no melhor estilo do Kindle. A tela sensível ao toque necessita de uma caneta para fazer anotações. Ele possui câmera de 2 MP, porta USB e entrada para cartões de memória.

A Asus ainda não revelou a data de lançamento nem falou em preços.

Por Maximiliano da Rosa


Mais uma empresa desafia a Apple. Desta vez foi a HP, ao lançar o Slate, seu novo tablet PC. O equipamento é mais um na briga acirrada no mercado entre este tipo de aparelho. Parece que 2010 será o ano deles.

O grande atrativo do Slate será justamente os recursos que não serão encontrados no iPad, atualmente o tablet mais aguardado do ano. Enquanto Steve Jobs afirma que o flash não é essencial para seu aparelho, empresas como a HP apostam no lado oposto, devido à parceria com a Adobe.

Graças ao flash a maioria dos sites da internet ganha movimento. É muito difícil imaginar as páginas hoje em dia sem pelo menos uma pitada desse recurso multimídia. Com isso, e aliada à capacidade de navegar na internet, a HP espera abocanhar pelo menos uma fatia do bolo da Apple, que promete liderar as vendas. Está aí uma briga que promete.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: