O famoso programa que roda aplicativos do Android em computadores com Windows, chamado de BlueStacks App Player, foi disponibilizado no dia 27 de junho também para o Mac OS. Na versão para o sistema operacional da Microsoft, o software teve um milhão de downloads só no primeiro dia de lançamento e a expectativa é repetir o sucesso com os aparelhos da Apple.

O BlueStacks possui uma base com 400 mil apps Android no Windows e a desenvolvedora pretende levar de graça esse número também aos Macs. De acordo com Rosen Charma, CEO da dona do software, o BlueStacks é uma ótima oportunidade aos desenvolvedores, pois agora eles podem refletir sobre como fazer com que os usuários possam interagir com seus aplicativos nas diversas plataformas e aparelhos existentes no mercado, não se limitando a smartphones e tablets.

De certa forma, o App Player quebra o ecossistema da Apple, pois ao ser disponibilizado para os computadores da empresa é criada uma abertura no sistema operacional da Maçã que é sempre muito fechado.

Para mais fácil entendimento, o software funciona como uma espécie de emulador que age como uma loja virtual do Android, disponibilizando aplicativos que são compatíveis com o sistema no qual está instalado. Sendo assim, não são todos os apps da Google Play que funcionam, porque nem todos têm compatibilidade com outras plataformas.

Para fazer o download do programa, basta acessar o site do software e baixá-lo gratuitamente.

Por Guilherme Marcon


Na última quarta-feira, 12 de abril, a empresa Apple finalmente lançou sua própria ferramenta para remover o trojan Flashback.

O Flashback se baseia numa brecha, encontrada no Java, que permite a instalação discreta do vírus, pois nenhuma informação é solicitada ao administrador do computador.

A solução fornecida pela empresa é a atualização de segurança do Java, sendo que na página de suporte da Apple foi publicado que este upgrade é capaz também de remover as variantes mais comuns do trojan.

A descrição referente à atualização disponível no site da Apple afirma que agora o “Suport para Applets Java” estará desligado nos Macs e mesmo que o usuário venha a ativá-lo manualmente, ele irá desativar automaticamente se ficar muito tempo fora de uso. Para todos os usuários que possuírem Mac com o Java instalado, recomenda-se que façam a atualização do software.

A Apple foi bastante criticada por demorar tanto tempo para produzir uma solução para o problema. Mas antes de publicar a correção, a empresa pediu para que os usuários desativassem o aplicativo Java para que não corressem o risco de ter seu aparelho infectado pelo Flashback.

Por Guilherme Marcon


Quem é indeciso, vai ficar feliz com esta notícia: a Acer, uma das grandes no mercado de notebooks, vai lançar oficialmente um netbook capaz de rodar Android e Windows XP. A novidade já pode ser vista na feira Taipei Computer Applications Show, na China.

A fabricante desenvolveu um software chamado Acer Configuration Manager, o responsável por gerenciar os dois SO.

De acordo com a Acer, o Android serviria para o usuário rodar aplicativos mais leves ou baseados na web. Já o Windows XP todos sabem, para trabalhar com programas mais pesados.

Com tela de 10.1 polegadas, HD 160 GB, Atom N450 e 1 GB de memória RAM, o netbook Acer AOD255 tem previsão de custar 375 dólares.

Por Camila Porto de Camargo

Fonte: IDGNow!





CONTINUE NAVEGANDO: