Confira aqui mais detalhes sobre o novo notebook gamer da Samsung.

Nessa semana, a Samsung, líder global em tecnologia, anunciou o novo notebook Odyssey e os óculos de realidade virtual HMD Odyssey. Voltado para gamers, o notebook Odyssey, também conhecido como notebook gamer de entrada, apresenta alta performance de games da atualidade e qualidade, sem quebra de imagens. Ele foi projetado com ajustes dos mais recentes processadores da Intel, em sua 7ª geração.

Proporcionando um alto desempenho e qualidade gráfica, além da alta configuração e em Full HD, sua GPU vem computando seus 6 GB de memória RAM GDDR5, o que faz com que a máquina rode jogos em alta performance tornando-a compatível com gadgestes de realidade virtual. A placa de vídeo instalada é a NVIDIA GeForce GTX 1060, diferentemente das placas de vídeo anteriores.

O Odyssey vem com 16 GB de memória RAM e processador Core i7 da 7ª geração, que opera até 3.8 GHz. Mesmo com a nova tecnologia de armazenamento, considerada a evolução do disco rígido (HD), o notebook não traz SSD de fábrica – como em outras versões anteriores. Sua representação na prática se refere a melhor espaço, redução de vibrações e até redução de espaço físico. Mas, ainda que o cliente queira usar tal artefato, é possível adicionar o SSD, em formato M2, já que o mesmo vem com acesso na parte inferior da carcaça. Vale lembrar que o aparato pode sair um pouco caro no bolso, mas para quem prioriza velocidade de carregamento de jogos e aplicativos pesados o investimento é válido.

Para finalizar vale relembrar em detalhes as especificações técnicas do notebook Samsung Odyssey, que tem tela de 15,6 polegadas Full HD com HDR – que é um novo padrão de tecnologia que permite maior ganho de qualidade de imagem. O processador é o Intel Core i7, que processa até 3.8 GHZ. Sua memória RAM é de 16 Gigabytes, com possibilidade de ser expansível até 32 GB. Sua placa de vídeo é da GTX 1060 e 6 GB GDDR5. Quanto o armazenamento do seu disco rígido – HD, foi optado por se manter armazenamento de 1 terabyte. Suas portas e interfaces contam com Ethernet, Bluetooth, wi-fi, HDMI, duas USB 2.0 e uma USB 3.0. Estão inclusos ainda cartões de memória e saída de fone de ouvido. A bateria inova com 66 Wh de capacidade e uma câmera com resolução de 480p, mantendo o padrão AMOLED e proteção antirreflexo. O Odyssey pesa 2,7 quilos.

Ainda no caminho dos lançamentos, a Samsung lançou o HMD Odyssey – óculos de realidade mista. Utiliza a plataforma Microsoft e compatibilidade com o Windows Mixed Reality. Na prática, vê-se a combinação de desenvolvimentos de conteúdos que utilizam tecnologia mescladora de ambiente real com elementos do virtual. Seu áudio é desenvolvido pela AKG.

Os óculos vêm com um visor de 3,5” (cada olho) e uma resolução de 1440×1600 em super AMOLED, que exibe mais pixels, dá uma maior definição de figuras e revela mais nitidez em sua tela. Vale ressaltar que essa tecnologia é criação da Samsung. O aparato conta com dois joysticks e sensor de proximidade, que tem campo de visão de 110°, são dois microfones compatíveis com Cortana e utilização de apenas uma porta HDMI e uma USB 3.0 para sua instalação.

Seguindo as suas especificações técnicas, têm-se como plataforma Windows Mixed Reality, sua tela é de duas de 3.5'' AMOLED, com 1440×1600 pixels de resolução. Sua interface é HDMI 2.0 com USB 3.0. As lentes permitem um campo de visão de 110º e são Single Fresnel. Sua distância de interpupilas é de 60-72mm com câmera 6 DOF. O sensor é de proximidade, IPD. A acústica é da Dual Array Mi. E seus headphones tem a AKG incorporado. Pesa 625 gramas.

HELEN COSTA GALVÃO DE BRITO


Esse tablet foi pensado para pessoas que querem um produto leve, que seja fácil de transporte e de manusear, ele é um dos tablets mais finos disponíveis no mercado.

Uma das marcas mais importantes no mundo da tecnologia é a Samsung. A empresa fundada no final dos anos 30, em Seul, na Coreia do Sul, fabrica diferentes produtos, como: televisores, notebooks, celulares, tabletes, aparelho de som e muito mais. A organização, a cada novo lançamento se supera e entra forte na concorrência com outras marcas para atrair cada vez mais clientes. Devido a isso, a entidade investe muito dinheiro na melhoria e desenvolvimento de novos produtos e na contratação de profissionais criativos que ajudam em todo o processo de criação da marca. E um dos produtos que a Samsung lançou e fez muito sucesso foram os seus tablets.

Conheça agora um pouco mais sobre o Samsung Galaxy Tab 3 e veja o porquê esse produto pode ser a sua próxima compra.

O Samsung Galaxy Tab 3 já se diferencia de cara pela sua leveza, esse tablet foi pensado para pessoas que querem um produto leve, que seja fácil de transporte e de manusear, ele é um dos tablets mais finos disponíveis no mercado. Pois, produtos pesados são muito incômodos. Além disso, ele apresenta uma tela de 7 polegadas. Um ótimo tamanho e a sua resolução é em HD. O que confere uma reprodução muito melhor dos conteúdos, como vídeos, fotos, documentos, arquivos e, além disso, quando o usuário quiser jogar, esse tipo de resolução torna a brincadeira muito mais real.

O seu design é outro ponto que chama atenção, disponíveis nas cores: branca e preta, todas metálicas, ele possui linhas mais arredondas no canto externo. O que torna mais agradável o seu manuseio. Conta também com um botão central que eéo seu menu e botões laterais para volume.

O Tablet Samsung Galaxy Tab 3 conta duas câmeras, uma traseira e uma frontal. A câmera traseira possui 3,15 megapixels e frontal possui 1,3 megapixels. O que permite que os usuários tirem fotos que sejam com boa resolução. Além disso, as imagens produzidas pelo produto podem ser editadas, já que possui algumas funções de melhoramento de imagem, com mudanças de cores e filtros. Assim, as fotografias ficam ainda mais bonitas. Vídeos também podem ser gravados com esse produto. Ele também conta com o sistema de Bluetooth o que permite aos usuários compartilharem conteúdo com outros aparelhos da Samsung.

O seu sistema operacional é o Android, uma plataforma simples e sem muitos mistérios, desenvolvida pelo Google. Então os donos de um exemplar do Tablet Samsung Galaxy Tab 3 vão ter direito a todos os aplicativos da empresa norte-americana, como: Google Maps, Google Fotos, DOC, Google Pay Music e outros. Além de ter acesso ilimitado a Google Play Store, a loja de aplicativos do Google. Que reúne milhares de app para as mais diferentes finalidades. O tablet conta com uma memória de 100GB, um número surpreendente. Pois, com esse tanto de espaço para armazenamento, você pode ter jogos, aplicativos, guardar fotos e vídeos. Sem problema de memória cheia e, sobretudo, problemas com aparelho travados. Esqueça essas chateações com o Samsung Galaxy Tab 3.

Duas alternativas impostas pela Samsung para esse tablet foi, primeiramente, o “Modo de Ultra Economia de Energia”, que confere ao produto uma grande economia de bateria. O que quer dizer, que ele pode ser usado, diariamente, horas e horas e ele ainda terá muita bateria. Segundo a Samsung, por exemplo, o produto pode reproduzir áudios por até 71 horas diretas, ou seja, 03 dias consecutivos.

A outra iniciativa da empresa é que esse tablet possui um revestimento especial. Caso ele caia ou sofra outro acidente, a chance de quebrar ou de outro acidente é menor.

O Samsung Galaxy Tab 3 é um ótimo produto, que pode ser usado pela família toda e hoje ele pode ser encontrado no mercado por R$ 649,00, segundo a versão nacional do site da Samsung.

Por Isabela Castro

Samsung Galaxy Tab 3


Confia aqui mais detalhes sobre o Samsung Expert X23.

A linha Samsung Expert tem como principal diferencial oferecer um alto desempenho em suas configurações, pensando no usuário que utiliza ou necessita utilizar aplicativos mais pesados, quer jogar diferentes jogos aproveitando ao máximo os seus recursos gráficos ou simplesmente precisa ter um maior processamento para vídeos, áudios, utilizando o seu equipamento, inclusive para edições gráficas.

Gráficos e de Segurança

Tanto sua placa de vídeo como seus recursos de segurança tem o mérito de somar pontos ao já ótimo hardware embutido, o destaque principal vale para a excelente placa de vídeo GeForce, da linha 920 com 2Gb dedicados, possibilitando a utilização de aplicativos que requerem imagens mais complexas com alta fidelidade gráfica, sem decepções, todo estes recursos são transmitidos por uma tela de 15.6 com resolução de 1366 por 768.

Na parte da segurança, o recurso Touch Logon possibilita que o usuário desenhe sua senha para acesso aos arquivos e aplicativos do notebook, este recurso é similar ao utilizado em celulares e deve ter ótima aceitação dentre seus consumidores, a Samsung ainda oferece a possibilidade de comandar a imagem da tela para um tom semitransparente ou escurecido, além de poder trabalhar com a webcam e microfone desabilitados, tudo isto com um simples comando no teclado, evitando olhares indesejados em cima daquilo que está produzindo ou do que está acessando.

Principais Diferenciais para a linha 2017

A linha 2016 da Samsung conta com o processador I5 5200U, porém, vale a dica, pesquisar melhor e verificar que o mercado já comercializa a linha 2017 disponibilizada pelo fabricante. Um dos principais diferencias é o novíssimo processador I5 7200U, com o clock (velocidade) de até 3.1Ghz, e a placa de vídeo com a versão atualizada 920 MX, além da memória RAM padrão DDR4, estas melhorias estão inclusas na mesma excelente configuração de 8Gb de memória e HD de 1tb.

Configurações do Samsung Expert 23

  • Processador Intel I5 de 2.2Ghz, com upgrade até 2.7Ghz, com 3Mb de Cache.
  • Atente-se para a linha 2017 com o processador Intel I5 7200U, com 2.5Ghz e upgrade até 3.1Ghz
  • Tela de 15.6 HD, com sistema antirreflexo e resolução de 1366 por 768
  • HD (Hard Disk) de 1Tb
  • Leitor e Gravador de DVD/CD com recursos para gravar DVD-RW Dual Layer se o usuário desejar
  • Teclado em Português (ABNT), com teclado numérico conjugado
  • Saída para trava de segurança padrão Kensigton, além do módulo TPM
  • Bateria de 6 células com Fonte de 60w

Principais Recursos Multimídias:

  • Rede 10/100 com saída RJ45
  • Placa Wireless, padrão 802.11bgn
  • Compatibilidade com Bluetooth 4.0
  • Microfone integrado ao notebook
  • Auto falantes de 3W estéreos
  • Sistema de Som Sound Alive
  • Webcam
  • Memória de 8 Gb DDR3
  • Vale a pena conferir a linha 2017 com o padrão DDR4, mais veloz.

Saídas e Comunicação:

  • VGA
  • 3 USB, sendo 1 USB 2.0
  • 1 RJ45
  • 1 saída microfone
  • 1 saída fone de ouvido
  • 1 HDMI
  • 1 Conector para energia (fonte)
  • 1 Leitor de cartão (com leitura para SD, SDXC e SDHC)
  • Cor Preta
  • Sistema Operacional Windows 10 Home
  • Placa de vídeo NVIDIA 920M Geforce de 2Gb DDR3
  • Atente-se para a linha 2017 com o Placa de vídeo Geforce 920MX
  • Peso de 1.98kg
  • Dimensões principais de 2,5cm de profundidade, com altura de 25,2cm e Largura de 377cm

Principais Softwares incluídos:

Samsung Settings, Recovery e Update, além do Wi-Fi Transfer também.

Preço sugerido no mercado:

A partir de R$ 2.159,99.

A garantia é de um ano e a Samsung oferece o Samsung S-service, um serviço com suporte por telefone ou por email de segunda a sábado, com contato direto com técnicos do fabricante.

Para quem procura um notebook com desempenho acima da média e com excelente custo-benefício, vale a dica!

Autor: Carlos B.


Recente lançamento da Samsung tem boas configurações e preço baixo.

Recente lançamento da Samsung, o Essentials E-34 é um dos modelos que vem chamando a atenção dos consumidores. A ideia da marca é que o notebook contenha recursos essenciais para o uso individual ou em família. Um dos destaques é o S-service, um técnico online que se conecta ao notebook através da Internet e resolve problemas dos usuários.

O notebook da empresa tem as cores branca e preta, e conta com ótimas configurações para o preço que é oferecido, como a tela de 1080 pixels, que normalmente só tinha em modelos mais caros.

Estes são os modelos de entrada da nova leva da empresa. O hardware do notebook é composto por um HD de 1 TB, processador Intel Core i3 5005U de 2.0 GHz, com cache aliado de 3MB e memória RAM de 4 Gigas DDR3L, com a liberdade da expansão de até 16 gigas, e sistema operacional Windows 10, o que deixa o computador mais rápido.

A tela Full HD de 15.6 polegadas é o maior diferencial do modelo, com a resolução Full HD de 1920 x 1080 pixels, algo raro para os computadores nessa faixa de preço. A sacada da Samsung é conquistar o público que compra notebooks mais baratos, que oferecem configurações piores que o Essentials E-34.

Sua bateria é 43 Wh e, segundo a Samsug, pode chegar em até 8 horas de duração. Em relação as conexões, atende as mais variadas exigências, já que possui um combo áudio jack, Bluetooth, Wifi, um HDMI, um USB 3.0, dois USB 2.0 e um RJ 45.

Como todos os computadores, existem pontos positivos e negativos nos aparelhos que podem levar em consideração na hora de fazer a compra. Alguns deles estão na lista abaixo:

Pontos fortes do E34

  • Excelente tela Full HD antirreflexiva
  • Boa duração de bateria
  • Leve e fino para um notebook com tela de 15,6 polegadas
  • Processador com bom equilíbrio entre consumo e desempenho
  • Não há lacre de garantia impedindo a abertura do aparelho
  • Oferece entrada M2 interno para SSD (modelo instalado direto na placa mãe)
  • Boa possibilidade de expansão/upgrade de itens

Pontos fracos do E34

  • Apenas uma porta USB 3.0, sem indicação por cor azul, que dificulta distinguir
  • Apenas três portas USB no total, todas localizadas na lateral esquerda do notebook
  • Poderia já vir com 8 GB de RAM (mas permite upgrade)
  • A placa de rede sem fio é soldada à placa-mãe, impedindo sua substituição por um modelo superior
  • Placa de rede com fio poderia ser Gigabit Ethernet

CONFIGURAÇÃO DO NOTEBOOK:

  • Opções de cores com acabamentos: Preto ou Branco
  • PROCESSADOR: Intel Core i3-6006U Dual Core (2.0 GHz) 3 MB L3 Cache
  • MEMÓRIA RAM: 4 GB DDR4 2133 MHz (Suporta até 16 GB)
  • ARMAZENAMENTO: HD de 1 TB 5400 RPM
  • TELA: 15,6” FULL HD LED Widescreen, com resolução de 1920 x 1080p antirreflexiva
  • PLACA DE VÍDEO: Integrada – Intel HD Graphics 520
  • PLACA DE SOM: Integrada, com áudio de alta definição (HD Áudio) SoundAlive™
  • TECLADO Português-BR, com teclado numérico integrado
  • TOUCHPAD: com função multitoque
  • BATERIA 3 células 43 Wh (Duração aproximada até 8 horas, que varia conforme o uso de cada pessoa)
  • PORTAS E CONEXÕES: 1x RJ45 (Rede 10/100), USB 1x (3.0), 2x (2.0) , 1x HDMI, 1x COMBO fone e microfone
  • PESO: 1,9 kg
  • DIMENSÕES (cm): – AxLxP 2,5×37,5×24,8cm
  • Softwares inclusos: – Samsung Settings – S Service – Samsung Update – Samsung Recovery – Wi-Fi Transfer – Microsoft Office (30 dias para testar) – Norton Security (60 dias para testar)
  • Webcam integrada Resolução VGA
  • Conexão s/ fio (Wireless) 802.11ac e Bluetooth 4.1
  • Conteúdo da Embalagem: Notebook, Fonte adaptadora, Guias de usuário, Certificado de garantia
  • Unidade óptica/Disco – Não possui

O notebook Essentials E-34 da Samsung tem um preço entre R$ 1.499,00 e R$ 1.899,00, com configurações excelentes para quem procura um computador mais em conta.

Clauber Fonseca


A linha Style, da Samsung, oferece aparelhos elegantes em seu design externo e também proporciona leveza e melhor mobilidade e resistência.

A Samsung é sinônimo de tecnologia eficiente e atraente. No Brasil essa marca sempre surpreende os consumidores com supercomputadores a cada dia mais compactos e mais eficientes, fisicamente menores e virtualmente infinitos. Uma nova linha de notebooks já está no mercado para desfrute de seus clientes. A intenção desta empresa é sempre proporcionar conforto e simplicidade no acesso dos usuários às funções mais complexas. Pessoas iniciantes ou veteranos na computação já não precisam mais se preocupar com processos complicados.

Essa nova série Style além de oferecer aparelhos elegantes em seu design externo, também proporciona leveza e melhor mobilidade e resistência. É a tecnologia unindo-se ao charme de cada pessoa.

Um aparelho como notebook acaba se tornando uma extensão do corpo do usuário que dele necessita em seus empreendimentos. Essa linha já possui o recurso de superbrilho de até 400 nits, que proporciona excelente experiência visual otimizada até em ambientes externos.

Capacidade para fotos e vídeos com alta qualidade de nitidez e riqueza de detalhes. Tela com abertura de 180° ou alguns modelos com rotação de tela a 360°, com quatro modos versáteis de utilização. Nas versões mais caras há a tela touch Full HD de 13.3 polegadas com modo vídeo HDR para melhores imagens como um cinema em casa. Esta linha é superequipada com baterias de alta performance, as quais permitem que o consumidor viaje, acesse apresentações ou use no dia a dia, sem cabos. Alguns foram criados com corpo metálico e acabamento premium, facilitando o manuseio e garantindo maior resistência a choques. Alguns deles com acabamentos estilo couro. Modelos que permitem um maior armazenamento de conteúdos com suporte de SSD, que é um sistema de chips eletrônicos que supera o disco rígido.

Em um simples comando você visualiza suas apresentações mais impressionantes. Além disso, o consumidor tem acesso ao S-Service, ou seja, suporte remoto gratuito. Teclado retroiluminado que pode ser ajustado conforme a luz do ambiente.

Baterias de longa duração, como já foi citado, assim o usuário poderá utilizar seu notebook por até 10 horas, sem necessidade de conectá-lo à tomada.

Os principais atributos e configurações técnicas que abrangem todos os modelos são: Sistema Operacional Windows 10 Home; a Memória varia entre 4 GB DDR4 e 8 GB LPDDR3 1866 MHz ou 4 GB LPDDR3 Memory at 1600 MHz; Armazenamento 256 GB SSD; multimídia com Microfone integrado Webcam HD (720p); Redes com Placa Wi-Fi padrão 802.11ac (2 x 2) e Bluetooth v4.1 entre outras; Segurança Módulo TPM; teclados em estilo Island-type keyboard Clickpad; Portas de Comunicação com 1 entrada microfone / saída fone de ouvido, 1 Conector de energia, 1 saída Micro HDMI, 1 mini Ethernet RJ45 (adaptador incluso na caixa), 1 mini VGA (adaptador não incluso na caixa) , 2 USB 3.0, Leitor de cartão multimídia 3-em-1 (SD, SDHC, SDXC); Alimentação em Fonte Adaptadora AC 40 W e Bateria de 30 a 45 Wh; Softwares com Samsung Recovery, Samsung Settings, Samsung Update e Wi-Fi Transfer e os pesos variam de acordo com o processo de fabricação.

Os modelos recentemente lançados são:

  • Notebook Style S50, em cor branca, no valor de R$ 6.499,00;
  • Notebook Style 2 em 1 (Core™ i3), cor branca, valor de R$ 4.199,00 para R$ 2.799,00;
  • Notebook Style 2 em 1 (Core™ i5), na cor branca pelo valor diminuído de R$ 4.659,00 para R$ 3.499,00;
  • Samsung Style S20, cor branca, valor R$ 3.199,00;
  • Samsung Style S20, cor preta;
  • Samsung Style S40, cor preta, o preço caiu de R$ 6.446,22 para R$ 6.299,99.

Este total de seis modelos avançados tem um custo maior, porém, uma multiplicidade de novas funções.

Acesse o site da Samsung e confira mais detalhes, fotos ilustrativas, demonstrações de qualidade e acesso aos técnicos: www.samsung.com/br/pc/all-pc/?style.

Vale a pena investir em qualidade tecnológica, pois só esta pode garantir melhores resultados, durabilidade e sustentabilidade.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Style S40


Todos os modelos desta linha possuem as mesmas funções e desempenho, atualizadas tecnologicamente.

A vida moderna, como toda a sua competitividade e rápido progresso tecnológico irrefreável, tem oferecido uma série de facilidades e conforto para todos os momentos do cotidiano. Entre as peças mais utilizadas pelas pessoas, seja no trabalho, seja no lazer, está o não tão novo, porém, cada vez mais eficiente notebook. Centenas de empresas lançam modelos no mercado, todos os anos. Entretanto, uma empresa se destaca entre as outras, com sua marca inconfundível e seu nome de fácil pronúncia: Samsung.

Esta marca está presente em diversos tipos de aparelhos, tais como celulares, televisão, DVD, PC e, neste caso, notebook. A empresa está lançando uma nova linha de laptops com doze modelos diferentes, os quais se destacam pela qualidade, durabilidade e garantia.

Os modelos desta linha estão classificados em Notebook Samsung linha Expert, divididos entre si pelos nomes:

  • Notebook Expert X15S, disponível em cor preta e no valor de R$ 2.199,00;
  • Notebook Expert X22S, disponível na cor branca e pelo valor, R$ 3.199,00;
  • Notebook Expert X22S, disponível em cor preta;
  • Notebook Expert X15S, cor branca e pelo valor de R$ 1.979,10;
  • Notebook Odyssey (Core™ i5), cor preta, valor em torno de R$ 4.599,00, disponível em diversas lojas;
  • Notebook Odyssey (Core™ i7), cor preta e pelo valor girando em torno de R$ 5.399,00 em várias lojas do país;
  • Notebook Expert X51, cor preta, no valor de R$ 3.899,00;
  • Samsung Expert X40, cor branca;
  • Samsung Expert X40, cor preta;
  • Samsung Expert X50, cor preta;
  • Samsung Expert X30 na cor preta;
  • Samsung Expert X50, na cor branca.

Nem todos os valores estão marcados, pois alguns destes produtos ainda não estão disponíveis no mercado.

Todos os modelos desta linha possuem as mesmas funções e desempenho, atualizadas tecnologicamente. No geral o design tem maior flexibilidade e disposição de funções, um pouco mais amplo para visibilidade na tela, devido ao formato. Sua estrutura leve torna sua portabilidade menos exaustiva, pois a Samsung pensa nas pessoas que trabalham e se locomovem.

O desempenho está melhor que os modelos anteriores. Maior velocidade e eficiência, pois esses modelos estão preparados para rodar programas mais pesados de software.

Processador com alta capacidade de desempenho. Nele está incluída a novidade de segurança, com a senha desenhada touchpad. Ou seja, o toque macio e sensível para melhor acessar seus conteúdos, praticidade, rapidez e segurança.

Proteção de tela, com um comando especial, em todos os ambientes e momentos, seja no trabalho ou no lazer, para garantir privacidade. Acesso ao chat on-line ou por telefone dos serviços Samsung S-Service e a função de bloqueio de microfone e webcam, garantindo mais privacidade e menos invasores. Com os mesmos desempenhos listados no modelo anterior, excelente acabamento e desempenhos de processador.

A ficha técnica geral descreve Sistema Operacional Windows 10 Home; Memória 8 GB DDR4; Tela 14.0" LED HD (1366 x 768) 16:9 com a vantagem de ser antirreflexiva; Armazenamento 1 TB (5400 RPM); Multimídia inclui Microfone integrado e Webcam; Placa Wi-Fi 802.11 ac (1 x 1) e Bluetooth v4.1 na função Rede; Características para Digitação Português-BR Touchpad; Portas de Comunicação com Leitor de cartão multimídia 3-em-1 (SD, SDHC, SDXC) e 1 saída fone de ouvido / entrada microfone; Segurança de Slot para trava padrão Kensington Módulo TPM; Software de Samsung Recovery, Samsung Settings e Samsung Update, entre outras funções vantajosas.

No caso dos modelos Notebook Odyssey, são computadores projetados para excelentes performances em games. São mais caros e mais preenchidos de funções especiais tais como: teclado curvo retroiluminado, teclas WASD, Software com Wi-Fi Transfer, Alimentação com Fonte Adaptadora AC 120 W e Bateria 43 Wh, Portas de Comunicação com Leitor de cartão multimídia 3-em-1 e Memória 8 GB DDR4 entre outras vantagens. No caso dos modelos Samsung Expert X40, X50 e X30, a Memória chega a 8GB LPDDR3 (1600MHz).

Todos os notebooks foram desenvolvidos nos mesmos padrões de tecnologia, possuindo amplas capacidades para armazenamento, processamento, criação de códigos de segurança, disponibilidade para conexões variadas, garantia e mais qualidade para trabalhos escritos e desenvolvimentos de programas ou artes visuais.

A Samsung é uma marca cujas inovações abarcam a vida cotidiana, a vida profissional, a vida de criatividade artística e o lazer ao produzir e oferecer tecnologia que facilite todas as atividades da no lar e o trabalho.

Confira mais informações pelo site: www.samsung.com/br/pc/all-pc/?expert.

Modernidade a serviço da sociedade.

Por Paulo Henrique dos Santos

Samsung Expert X22S


Os aparelhos desta linha foram especialmente desenvolvidos para pessoas que utilizam o notebook suas tarefas básicas diárias.

Quem já usa notebook para trabalhar, estudar se divertir ou para tudo isso, não consegue ficar sem esse aparelho, afinal a cada dia mais modernos eles estão e cada vez mais leves, finos e potentes.

E falando de notebooks, algumas marcas já se consagraram no mercado mundial pela excelência de sua qualidade, como a Samsung, que oferece sempre os melhores computadores portáteis, conquistando assim a confiança de uma enorme quantidade de consumidores.

Uma linha de notebooks da marca Samsung que possui um grande destaque é a Essentials, que em todos os seus modelos oferece uma configuração super enxuta, o que facilita muito a vida de seus usuários.

Os aparelhos desta linha foram especialmente desenvolvidos para pessoas que utilizam o notebook para se conectar à internet, trabalhar, estudar e utilizar programas diariamente. É um laptop pronto para atividades diárias, mas não para a rodagem de jogos muito pesados. Ele é um notebook básico e, por isso, seus preços são muito acessíveis, partindo de R$ 1.300. Quem compra um aparelho dessa linha, ganha garantia de 1 ano contra eventuais defeitos.

Veja algumas características dos aparelhos da linha Essentials:

1. Samsung Essentials E21

Pode-se dizer que se trata do mais básico dos modelos dessa linha. Custando a partir de R$ 1.300 é facilmente encontrado em lojas varejistas de todo o país.

Disponível nas cores branca e preta, ele possui quase 2 quilos. Seu display é de 15,6 polegadas com tecnologia Full HD. Seu sistema operacional é o Windows 10 Home.

Já falando de conjunto interno temos um processador Celeron 3215U com 1,7 GHz. Memória RAM de 4 GB e capacidade de armazenamento de até 500 GB. Além disso, a placa de vídeo do note é Intel HD Graphics.

Externamente temos um drive de DVD/CD, duas entradas USB 2.0 e mais uma USB 3.0. Entrada para microfone e fone de ouvido e uma entrada Ethernet de 10/100.

O E21 ainda é equipado com webcam e microfone integrados, 2 alto-falantes de 3 W de potência, WIFI de 802.11 b/g/n e ainda Bluetooth de 4.0.

Para alimentá-lo o notebook possui uma bateria de 43 WH, que oferece uma duração de aproximadamente 8 horas.

Samsung Essentials E21

2. Samsung Essentials E34

O E34 possui internamente um conjunto que pode ser considerado mais robusto. Seu processador é um Intel Core i3 5005U, com 2 GHz. Já o seu armazenamento é bem grande tendo a capacidade de 1 TB e GPU do tipo HD Graphics 5500.

Além disso, o laptop ainda oferece uma memória RAM de 4 GB. No que refere à conectividade temos WiFi 802.11 b/g/n, entrada para ethernet de 10/100 e Bluetooth de 4.0.

Externamente temos uma tela de 15,6 polegadas em Full HD, com webcam e microfone integrados, e 2 alto-falantes com potência de 3W. Disponível nas cores branca e preta o aparelho pesa quase dois quilos e trabalha com o sistema operacional Windows 10 Home. Contudo, o drive de DVD/CD não existe mais e sua bateria é de 43 Wh. Pode ser encontrado no comércio varejista a partir de R$ 2.030.

Samsung E34

3. Samsung Essentials E32

Este pode ser considerado mais completo e também mais caro da linha. Mas esse valor não se deve às configurações mais avançadas que os demais, mas sim a sua quase indisponibilidade no Brasil.

Externamente o E32 vem com um acabamento escovado e uma tela de 14 polegadas em HD. Pesando 2,2 kg suas características são praticamente as mesmas do E34.

Seu processador é Core i3 5005U e seu HD é de capacidade para 1TB, além da memória RAM de 4GB. Temos ainda um GPU HD Graphics 5500.

Possui as mesmas entradas que o E34, porém com o Drive de CD, além de leitor de cartão e uma saída VGA.

Sua bateria é de 48Wh, que oferece uma autonomia de até 8 horas. O notebook Essentials E34 é vendido a partir de R$ 3.800.

Samsung E32

Fotos: Divulgação

Por Sirlene Montes


O Ativ Book 2 da Samsung une boa configuração e preço acessível.

Com inovações e tecnologias para os consumidores que gostam de novidades, porém não querem gastar muito, a Samsung laçou o Ativ Book 2, o notebook que pode te ajudar nas tarefas do dia a dia, e com valores mais baratos, que cabem no bolso do consumidor, e com tecnologias que podem ajudar nos dias corridos dos trabalhadores, estudantes e também para quem utiliza o notebook para baixar aplicativos.

A elegância dos detalhes dos designs deixa o computador com um ar mais clean

Com linhas mais retas, pesando apenas 2kg e com medidas de 3 cm de altura, 34 cm de largura e 23 cm de profundidade, o notebook é muito prático para quem precisa carregá-lo para vários lugares, além disso, o Samsung Ativ Book 2 tem chamado atenção e atraído o público jovem, por causa da comodidade que o notebook apresenta.

O teclado com forma mais confortável de digitação, permite que o usuário digite com mais conforto, além da presença do Touch Pad. Além disso, a Samsung Ativ Book 2 oferece uma tela LED HD antirreflexiva de 14 polegadas, que permite a leitura em lugares mais claros sem prejudicar a visão. E mais, o Windows 8 já vai instalado no notebook.

A grande inovação dos notebooks Samsung e que está incluso no Ativ Book 2 a função Side Sync, que permite a conexão do aparelho Galaxy da Samsung com o notebook via USB, permitindo que o usuário passe seus arquivos e fotos do celular para o computador ou vice e versa.

Especificações Técnicas

O Samsung Ativ Book 2 possui o processador Intel Core i3 – 3110M (2.4 GHz, 2 Núcleos, Cache de 3 MB), memória de RAM de 4GB, HD de 500 GB, placa de vídeo em HD de 4000. Além de conexão via Bluetooth, entrada USB, leitor de cartão de memória SD, saída para fone de ouvido, microfone. Possui ainda gravador de CD e DVD, além de processador AMDDual core E1-1500 1,48 GHz.

Bateria

A bateria do Samsung Ativ Book 2 é em Lítio-íon possui uma duração de em média seis horas sem a necessidade de recarregar.

Essas configurações do novo Samsung Ativ Book 2 permitem que o usuário compre um bom notebook que auxilia no dia a dia da vida corrida. Com sua memória de 4 GB e a configuração do core I3, o Ativ Book 2 pode ser usado no trabalho, para documentos, planilhas, e outros arquivos além do lazer, pois o notebook também permite que aplicativos sejam baixados. E sua configuração para conectar os celulares Samsung Galaxy também permitem mobilidade e conforto.

Cores

Preto e Branco são as cores que o Samsung Ativ Book 2 traz. Seguindo sua linha clean, que é bem presente neste modelo do notebook.

Valores

Com configurações que permitem um conforto e agilidade para os usuários, o Samsung Ativ Book 2 tem um preço mais acessível, variando de R$ 1.399,00 a R$ 1.633,00.

Além do Samsung Ativ Book 2, a empresa já havia lançado outros modelos anteriormente (2014). Além do Ativ Book 2, a Samsung tem também os modelos Ativ 4, 5, 6 e 9.

A Samsung possui outros modelos de notebooks, porém a versão Ativ Book 2 foi pensada para que reunisse boas tecnologias e configurações, mas que não saísse um orçamento tão caro. Para quem deseja um notebook com configurações boas para usar no dia a dia, este pode ser uma boa opção.

A Samsung é uma marca originalmente sul coreana e teve início em 1938. Porém, apenas em 1969 a Samsung investiu em eletrônicos, até tornar-se a marca mundialmente conhecida que é hoje.

Por Fabiane Coelho

Samsung Ativ Book 2


Modelo chega ao Brasil custando cerca de R$ 5 mil.

Não é de hoje que a Samsung, uma das maiores fabricantes de produtos tecnológicos, procura sempre estar à frente do seu tempo. Para os fãs e fiéis consumidores da marca, a empresa agora se volta para o público consumidor dos games em ação e lança a sua primeira experiência de uma nova geração de laptops voltada ao mundo dos jogos virtuais: o Odyssey.

Anunciado primeiramente em Las Vegas, no início de 2017, o novo modelo foi apresentado ao público brasileiro no último dia 11, em São Paulo, em um evento promovido pela empresa.

Além do lançamento do novo modelo, a empresa aproveitou o evento para anunciar um verdadeiro ‘upgrade’ em sua linha consagrada de laptops. Além do Odissey, estão disponíveis para o público brasileiro, o Style 2 em 1 e o Style S51, além das atualizações para o Expert Slim e o Expert X51.

O Odyssey inaugura, portanto, a primeira experiência da empresa dentro do concorridíssimo meio dos games para PC. O objetivo é a abertura de um espaço dentro deste fechado e exclusivo grupo que já conta com fortes concorrentes como os da linha da Alienware, uma empresa subsidiária da Dell Computers, considerada uma das grandes fabricantes e uma das concorrentes da Samsung no mercado mundial de notebooks.

O modelo estreante da Samsung chega ao mercado com os modernos processadores Core i5, da Intel, já na sua sétima geração (QuadCore45W). Ele chega ao mercado brasileiro com 8GB de memória RAM e com a opção de expandi-lo até os 32GB.

Como o seu objetivo é proporcionar um máximo de experiência aos consumidores mais ávidos por games, o Laptop possui uma placa de vídeo do tipo gráfica e no modelo NVIDIA GeForce GTX 1050, com cerca de 4GB de capacidade de processamento totalmente dedicado a elevar seu desempenho, sem a possibilidade de ‘roubar’ memória RAM da placa mãe, o que contribui para evitar uma queda na performance durante a execução dos jogos online.

Para os consumidores que estão ávidos por novidades e que não se importam em meter a mão no bolso, o novo modelo chega às lojas custando cerca de R$ 5.000,00. Quem quiser uma versão um pouco mais potente, com certeza não vai se importar em pagar R$ 500,00 a mais e levar para casa o mesmo Odyssey, só que com um processador mais rápido: o Core i7 da mesma fabricante Intel.

Emmanoel Gomes


Confira aqui as principais novidades e as configurações do novo Samsung Galaxy Tab A.

O Galaxy Tab A 2016 é um tablet da Samsung voltado para um público que deseja ter mais produtividade em sua rotina. Ou seja, provavelmente para usuários que precisam de ferramentas e dispositivos práticos para realizar suas tarefas tanto em âmbito empresarial ou até mesmo educacional.

SPen

A SPen é uma caneta inteligente que pode facilitar muito a vida de quem precisa fazer anotações, rascunhar ideias, além de permitir a leitura, análise, aprovação e compartilhamento de documentos rapidamente.

Dessa forma, entre os recursos do Galaxy Tab A 2016 estão: blocos de notas que podem ser salvos e editados a qualquer momento; caderno digital, que permite anotações e escritas diversas; seleção e colagem de conteúdos tanto da web quanto do próprio aparelho; inclusão de assinatura digital em PDF; entre outros.

Portanto, pode ser muito bem utilizado em reuniões e para estudos diversos, pois permite a integração de ideias em multimídias. Assim, o velho papel e caneta podem estar com os dias contados. E o uso de notebook nem sempre é muito prático. Então, esse tipo de tablet poder ser muito bem-vindo.

Segurança e personalização

Em tempos de roubos digitais, nada como poder compartilhar informações sigilosas com segurança. Pensando nisso, a Samsung utilizou a plataforma Knox, a qual facilita o gerenciamento de permissões de acesso a esse tipo de dado. Além disso, nela são utilizadas chaves de criptografia armazenadas na TrustZone. Por isso, somente quem tiver autorização poderá visualizar tais informações.

O tablet também possui o modo multiusuário, que permite que até oito pessoas personalizem o aparelho de acordo com suas necessidades individuais.

Ainda é possível personalizar o dispositivo de acordo com a identidade visual de qualquer negócio ou empresa.

Pontos principais

Quem busca câmeras de altas resoluções poderá se decepcionar com o Galaxy Tab A 2016, pois a sua câmera traseira é de 8MP, enquanto a frontal é de 2MP. Mesmo assim, imagens voltadas somente para o ambiente digital talvez não percam tanta qualidade.

Já a tela tem o ótimo tamanho de 10.1’’, agradando aqueles que gostam de assistir muitos vídeos, por exemplo.

O design do tablet é bem interessante e agrada pelos detalhes finos e elegantes. A bateria é também seu outro ponto forte, afinal é de 7.300mAh.

O aparelho deverá ser vendido no site da Samsung por R$ 2.099, mas no momento se encontra indisponível para compra.

Especificações básicas

Veja algumas das especificações básicas do Galaxy Tab A 2016:

  • Sistema Android Marshmallow 6.0.
  • Processador OctaCore.
  • Memória RAM de 3GB.
  • Memória interna de 16GB, expansível com cartão microSD.
  • Tela HD de 10.1’’.
  • Resolução de tela de 1.920 x 1.200.
  • Câmera traseira de 8MP.
  • Câmera frontal de 2MP.
  • Bateria de 7.300mAh.

Gostou do Galaxy Tab A 2016? Qual outro tablet você indicaria para melhoria da produtividade?

Por Camilla Silva


Aparelho possui ótimo hardware e promete ser ideal para os trabalhadores de plantão.

O notebook Style S50 foi pensado pela Samsung para um público especial: Aqueles que precisam de um bom equipamento, mas se veem em dificuldades nas diversas tarefas do dia já que geralmente esses equipamentos pesam mais de dois quilos e isso sem contarmos os transtornos com a bateria, coisa que faz muita gente até escolher os locais que pode ir. Afinal, não é em todo lugar que vamos encontrar uma tomada disponível. E já que estamos falando sobre peso, o Samsung Style S50 possui somente 890 gramas. Com um processador Intel i7 de sexta geração, o aparelho chega ao mercado com o preço sugerido de R$6.499.

A configuração do hardware do Style S50 é um dos aspectos que mais tem chamado a atenção no aparelho. Além do processador já citado, temos também 256 GB para armazenamento SSD, a tecnologia melhora, e muito, a taxa de transferência de dados em comparação com um HD tradicional. Para memória interna temos 8 GB (DDR3). Por fim, a placa de vídeo (integrada) é uma Intel Graphics 520.

Sobre este último ponto é interessante fazer uma observação: Como não temos uma placa de vídeo dedicada (AMD ou Nvidia), fica claro que o aparelho não é uma boa pedida para gamers de plantão. Por outro lado, é altamente indicado tanto para o trabalho ou lazer daqueles que buscam por um equipamento com facilidade de portabilidade e que valorize o design.

E por falar em design vamos a algumas observações. O visual logo de cara chama muito a atenção. A Samsung trabalhou muito nessa parte uma vez que objetiva oferecer aos consumidores um aparelho que seja leve e fácil de ser transportado, mas que não pecasse na beleza por isso.

É curioso observar que para chegar ao grau de leveza que queria a marca não focou apenas na carcaça do Style S50, mas também em seus componentes. Ou melhor, na acomodação dos mesmos.

Para quem trabalha com educação ou em empresas e precisa apresentar projetos, vai gostar do chamado modo consultor do aparelho. Isso porque a tela do Style S50 pode ser aberta em até 180° graus, seguindo a linha do teclado. Além disso, ainda dá para virar o Windows 10 de ponta cabeça ao se pressionar as teclas Fn e F11.

Por fim, para quem busca pelas facilidades que foram apontadas aqui, o S50 pode ser uma boa alternativa até porque os concorrentes custam mais caro que ele.

Por Denisson Soares


Novo tablet intermediário da Samsung possui configurações modestas e custará cerca 289 euros.

Recentemente, diversas imagens e rumores envolvendo um novo tablet da Samsung estavam circulando pela internet. Apesar das especulações, pouco se sabia sobre o novo aparelho da fabricante sul-coreana. Agora, a empresa colocou fim aos rumores e anunciou seu mais novo tablet, o Galaxy Tab A 10.1.

A empresa oficializou o lançamento do gadget na Alemanha. O novo produto conta com especificações de aparelho de entrada. Ele possui uma tela de 10,1 polegadas e resolução de 1920 x 1200 pixels. O Galaxy Tab conta ainda com 2 GB de RAM e um processador de oito núcleos rodando a 1,6 GHz. Seu armazenamento interno é de apenas 16 GB, mas expansível via microSD de até 200 GB. Ele ainda conta com uma câmera de 8 megapixels com abertura F1.9 e flash. A câmera também suporta gravações Full HD em 30 fps. Uma câmera frontal de 2 megapixels foi implementada pela Samsung para videochamadas e selfies. O tablet virá com o mais novo sistema operacional móvel do Google, o Android Marshmallow (6.0). Ele oferecerá quase um pacote completo de conectividade, incluindo Wi-Fi, Bluetooth, USB 2.0 e 4G LTE.

O design do aparelho segue os traços semelhantes aos utilizados em outros produtos da Samsung. Esteticamente, o tablet se assemelha a um smartphone de tamanho gigante da empresa asiática. Apesar do enfraquecimento do mercado de tablets em todo mundo, a Samsung espera conseguir manter sua fatia de mercado com novos lançamentos destinados ao público menos exigente em termos de hardware. Segundo dados das consultorias IDC e Gartner, o mercado global de tablets já apresenta maturidade e está em forte queda nos últimos anos. De qualquer forma, oferecer opções para os consumidores parece ser uma das estratégias utilizadas pela Samsung para reverter o cenário. Caso contrário, a inovação será peça fundamental para resgatar o seguimento.

Apesar de configurações limitadas, a versão apenas com Wi-Fi do Galaxy Tab A 10.1 custará cerca de 289 euros, cerca de R$ 1,1 mil na conversão direta, sem impostos. Já a versão com 4G custará 349 euros, cerca de R$ 1,3 mil. A Samsung não forneceu nenhuma informação sobre quando seu novo tablet estará disponível em outro mercados. Também não há qualquer indício de lançamento no Brasil nos próximos meses.

Por William Nascimento


Teste de Benchmark acaba revelando detalhes do novo tablet da Samsung.

A Samsung é uma das empresas que mais lança dispositivos móveis no mundo, sendo este um dos motivos da empresa ser a líder global no número de vendas, visto que a empresa investe em modelos intermediários, de entrada e high-end. Um dos mercados que a empresa investe é o de tablets e ao que tudo indica, a família Galaxy Tab deve receber um novo integrante muito em breve.

Nos últimas dias, um modelo de tablet da Samsung acabou sendo vazado graças a testes de benchmark, sob o nome de SM-T536. Segundo o que vem sendo especulando, este seria o novo Galaxy Tab 4 Advanced, um modelo com configurações mais avançadas do que a versão padrão do tablet intermediário da empresa sul-coreana.

O dispositivo deverá contar com boas configurações, sendo esperado que o tablet da empresa seja lançado contando com uma tela de 10,1 polegadas com 1280 x 800 pixels de resolução, algo relativamente baixo se levarmos em consideração o tamanho da tela, mas compreensível se pensarmos que é um modelo intermediário. Segundo o que se especula, o dispositivo também deverá contar com o processador Exynos 5410, com clock máximo em 1,6 GHz octa-core, além de 2GB de RAM, bem como 32GB de armazenamento interno, com a possibilidade de expandir a memória por cartões microSD para até 128GB.

O Galaxy Tab 4 Advanced também deverá contar com uma câmera traseira de 5 megapixels e uma câmera frontal com 1.3 megapixels, embora ainda não se saiba qual sensor e abertura deverão estar presentes nas câmeras do dispositivo.

O dispositivo também deverá contar com o Android 6.0 Marshmallow, possivelmente já com atualização garantida para o Android N e cerca de 6.800 mAh de bateria, o que graças a baixa resolução da tela, deverá garantir um bom tempo de autonomia ao usuário.

O vazamento é tão grande que até mesmo a espessura do dispositivo já é especulada, devendo contar com apenas 7,9 milímetros, realmente extremamente fino, e pesando apenas 487 gramas. O aparelho que deverá ser lançado no segundo semestre desse ano terá possivelmente lançamento global e o Brasil deve estar entre os países que irão receber o dispositivo em seu lançamento global.


Novo modelo da linha Style tem acabamento em estilo couro e custa R$ 3.799.

A Samsung conseguiu reunir design, beleza e custo no notebook de luxo S20. Pesando apenas 1,3Kg, o computador que integra a linha Style tem acabamento feito em estilo couro e espessura de 1,8 cm. Além disso, tem tela de retina e display de 13 polegadas, Full HD com resolução de 1920X1080 pixels.

O notebook de luxo também conta com processador Intel Core i5 da 5ª geração e velocidade de 2,2 GHz. O aparelho acompanha memória SSD de 256 GB e memória RAM de 4GB. O sistema operacional é o Windows 10 e o preço tem como base R$ 3.799,00.

Além da novidade do notebook de luxo com preço acessível, a marca apresentou a sua nova rede social: a Waffle. A finalidade é criar um serviço diferente e inovador como, por exemplo, a ideia de vários pontos de vistas distintos a fim de gerar uma história colaborativa. Por meio da nova rede social, os participantes poderão adicionar as suas próprias perspectivas ao conteúdo de outra pessoa e vice versa. Desta forma, tudo tende a ficar divertido e muito interativo entre os participantes da rede. Assim, as imagens e mensagens podem se transformar em conteúdos novos e muito originais.

A rede social ainda está em fase de teste e a expectativa é que ela seja disponibilizada para os sistemas operacionais Android e iOS até o final deste ano. Também não é sabido se apenas os amigos poderão adicionar imagens a algo que foi começado, ou se, ao contrário, isso será liberado para todos os usuários.

Entre outros destaques da marca, ela foi considerada a 3ª mais valiosa do mundo, sendo avaliada em US$ 83 bilhões, de acordo com uma consultoria feita pela empresa Brand Finance. O valor antigo era estimado em US$ 81,7 bilhões. Este aumento possivelmente está relacionado a novidades no mercado como o Samsung Galaxy S7 e o Galaxy S7 EDGE, que foram lançados no mercado há pouco tempo. Ambos smartphones foram apresentados durante o MWC 2016. O modelo EDGE tem as telas com as bordas curvas, o que realça a estética e a fisionomia, sendo considerado uma evolução natural do S6 EDGE.

O que achou das novidades? Deixe o seu comentário!

Por Babi


Novo modelo segue a tendência 2 em 1, sendo possível utilizá-lo como tablet e notebook.

A MWC (Mobile World Congress) deste ano foi recheada de novidades para os amantes da tecnologia, principalmente pelos anúncios e apresentação de smartphones de topo de linha como o caso do LG G5 e do Samsung Galaxy S7 e seu ''irmão'' S7 Edge. A Samsung, porém, não parou por aí, e também na feira de tecnologia mobile, anunciou seu novo modelo de tablet/notebook, o Samsung Galaxy TabPro S LTE, que segue a tendência atual do mercado de lançar dispositivos móveis ''2 em 1''.

A grande novidade para o tablet/notebook da Samsung, é que o dispositivo utiliza o sistema operacional Windows 10, uma novidade se tratando de dispositivos da Samsung na linha Galaxy. Aliás, o número de tablets com o sistema operacional da Microsoft, vem crescendo bastante nos últimos tempos, mostrando uma nova tendência para o atual mercado.

O aparelho conta com apenas 6,3 milímetros de espessura e pesa apenas 693 gramas, tendo um visual bem atrativo e que segue o padrão atual dos tablets da marca sul-coreana. Para os usuários que desejam utilizar o tablet como um notebook, ele já vem com um teclado em forma de capinha para seus usuários. Como o teclado possui algumas dobradiças, o usuário acaba por conseguir um ângulo bem melhor para utilizar o dispositivo até mesmo em comparação com notebooks normais.

Outra boa notícia relativa ao teclado, é graças ao pino que recebe o nome de Pogo, que está presente no dispositivo, não é necessário carregar o teclado e o tablet de forma separada.

A empresa sul-coreana anunciou na MWC em sua conferência que o Galaxy TabPro S LTE deve chegar ainda este ano, já em março para os usuários residentes nos Estados Unidos custando algo em torno de 1.100 euros e 1.000 euros para o modelo apenas com conectividade Wi-Fi. O preço para o mercado nacional, embora nenhuma informação a respeito de um possível lançamento por aqui tenha sido divulgada, assusta, seria algo em torno de 4.795 reais, para a primeira versão, e 4.360 reais para a versão Wi-Fi, ainda desconsiderando os impostos.

O tablet conta com 5.200 mAh de bateria, versões com Windows 10 Pro ou Home, tela de 12 polegadas Quad HD Super AMOLED, 4GB de RAM, chipset Intel Core M 6ª geração, processador dual-core com 2,2 GHz, placa gráfica Intel HD Graphics 515, versões com 128GB e 256GB de armazenamento interno, além de uma câmera traseira de 5 megapixels com autofoco e frontal também de 5 megapixels.

Por Isis Genari

Samsung Galaxy TabPro S LTE

Foto: Divulgação


Novo tablet é voltado para mercados emergentes e deve agradar usuários que buscam um aparelho para navegar na internet ou ler um livro.

O mercado de tablets de fato sofreu uma grande queda nos últimos tempos. Ao que parece, os smartphones com telas maiores, chamados de ''phablets'' (de 5,5 polegadas a menos de 7 polegadas), vem tomando o espaço que era dos mesmos. Mesmo com a queda, o Galaxy Tab E 8.0 foi oficializado pela sul-coreana Samsung.

O anúncio ocorreu na segunda-feira, 25, em um evento que ocorreu em Taiwan, onde foi feita uma palestra para mostrar as vantagens e novidades do novo tablet da Samsung. O Galaxy Tab E se trata da linha intermediária de tablets da Samsung, oferecendo configurações que podem não agradar os usuários mais ''hardcore'', que gostariam de um tablet para jogar jogos mais pesados, mas que são razoáveis para usuários mais casuais, que gostariam de acessar a internet e ler livros, por exemplo, que aliás, é ótimo para isso, graças a alta qualidade de sua tela.

O tablet intermediário também visa mercados mais emergentes, caso do Brasil, onde os modelos tops de linha possuem preços extremamente elevados para grande parte dos consumidores.

Quanto ao design, o tablet segue o padrão da Samsung, contando com o tradicional botão físico central, que serve de atalho para a tela principal e para os aplicativos em uso. Além disso, ele possui pontas mais arredondas para o conforto do usuário em um longo período de uso e conta com câmera posterior, como sempre, centralizada junto do nome da sul-coreana. O design é objetivo e limpo, o que deve agradar aos consumidores que já estão acostumados com o design padrão da Samsung.

Já o hardware do aparelho, como já mencionado, é intermediário e contará com 1,5GB de RAM, chipset Snapdragon 410 de 64 bits com processador quad-core de 1,3 GHz, placa gráfica Adreno 306, 16GB de memória interna (expansível por microSD), bateria com 5.000 mAh, além de uma tela de 8 Polegadas HD, câmera principal de 5 Megapixels e frontal de apenas 2 Megapixels e Android 5.0.0 Lollipop.

Destaque para a bateria, que segundo a Samsung, terá duração de 13 horas, sendo o ideal para usuários que gostam de passar horas na internet ou lendo um bom livro.

O preço do tablet será de US$ 270, R$ 1.105 na cotação atual, diminuindo o custo benefício.

Por Isis Genari.


Samsung alterou o processador do novo modelo, passando a ser um Intel Celeron N2840 de 2,58 GHz, e com isso, o preço caiu de US$ 320 para US$ 250.

A empresa Samsung  lançou o Chromebook 2, uma versão um pouco mais em conta. A marca sul-coreana decidiu realizar uma alteração no processador, tirando o Exynos ARM, que estava presente no modelo original e colocando um Intel Celeron N2840 de 2,58 GHz. Com essa mudança, o preço também foi modificado caindo de 320 para 250 dólares.  Tirando isso, quase nada mudou e as especificações se mantêm as mesmas.

Com relação ao seu desenho, o novo Chromebook 2 com novo processador possui um teclado diferente. Para oferecer um pouco mais de conforto aos usuários, as teclas do dispositivo são levemente curvas, entretanto, a disposição das teclas continua sendo a mesma. Este Chromebook se destaca entre os outros com aspecto mais barato, devido ao uso de um couro falso para realizar o acabamento da tampa, recurso este que vem sendo muito utilizado pela empresa.

Após o uso e também alguns teste realizados com Chromebook 2, foi constatado que o desempenho dele está bem abaixo do primeiro, pela troca dos processadores. Na contra partida a bateria tem uma duração bem melhor do que a do outro dispositivo, podendo chegar a uma autonomia de até 9 horas, já no primeiro modelo esse tempo era de oito horas e meia, conforme informações divulgadas pela própria marca.

Abaixo você pode conferir as configurações do aparelho com o novo processador da Intel:

– Novo processador Intel Celeron N2840 de 2,58 GHz, Capacidade de Armazenamento de até 16 GB em SSD, Memória RAM de 2 GB, Possui duas saídas de áudio estéreo, com 2 Watts, tela de 11 polegadas com resolução de 1366×768, Armazenamento estendido no Google Drive, e Webcam que realiza captura em 720p HD.

O dispositivo pessoal está sendo vendido aqui no Brasil por quase R$ 1 mil. Recentemente, segundo Sandra Chen, head de notebooks da Samsung no Brasil o produto conquistou diversos consumidores, pelos avanços tecnológicos e também pelo preço.

Por Nádia Neves 

Samsung Chromebook 2

Samsung Chromebook 2

Fotos: Divulgação


Modelo conta com tela Super Amoled permitindo a exibição conforme a iluminação do ambiente, otimizando o uso em qualquer lugar sem interferências.

A segunda geração do tablet Samsung Galaxy Tab S2 tem como um dos maiores upgrades a tela Super AMOLED. A tecnologia permite ótima resolução na imagem, bem como a experiência do usuário. Além disso, esse tipo de tela ajusta a sua exibição conforme a iluminação do ambiente, otimizando o uso em qualquer lugar sem interferências. 

O novo Galaxy Tab começou a ser vendido no Brasil com valores entre R$ 2,35 mil e R$ 2,7 mil. As versões mais baratas são as com tela de oito polegadas e conectividade 4G e Wi-Fi e a com tela de 9,7 polegadas e apenas conectividade Wi-Fi, que saem por R$ 2.350. O modelo mais caro é o com tela de 9,7 polegadas e conexão de internet por 4G e Wi-Fi, custando R$ 2,7 mil.

Além das diferenças de tamanho de tela e conectividade, as configurações das versões são as mesmas. Apenas as dimensões e pesos – com semelhantes espessuras – e a amperagem da bateria não são iguais por conta das polegadas de touchscreen desiguais. 

O Galaxy Tab S2 tem memória RAM de 3GB e processador Exynios 5433 ou 7420 – à escolha do comprador. O sistema operacional é o Android Lollipop 5.0.2, com atualização futura para Marshmallow. O armazenamento interno é de 32GB com possibilidade de expansão por SD para até 128GB. As câmeras são de oito megapixels na traseira e 2,1 na dianteira. A tela, de oito ou 9,7 polegadas, tem resolução de 2048×1536 pixels.

O modelo com touch de oito polegadas mede 19,8×12,4 centímetros, enquanto o com touch de 9,7 mede 23,7×16,9 centímetros. O primeiro pesa 260 gramas e o segundo, 407 gramas. A versão maior tem bateria com amperagem de 5.870. A amperagem da bateria do modelo menor é 3.580. Com meio centímetro de espessura, é o tablet mais fino da categoria.

A comercialização foi iniciada nesta semana, porém o gadget foi anunciado no Brasil em janeiro deste ano.

Por Bruno Klein

Samsung Galaxy Tab S2

Foto: Divulgação


Além da tela grande o novo Samsung Galaxy View possui ecrã com resolução de Full HD.

Desde 2011 com o lançamento da linha Galaxy Note, a Samsung investe em equipamentos com maior tela, já que foi um sucesso no Brasil. Isso serviu de inspiração para agora lançar o Samsung Galaxy View, com uma tela de 18 polegadas e um ecrã com resolução de Full HD.

Como já diz o nome, o aparelho é específico para quem gosta de assistir filmes, seriados, ou os grandes consumidores de jogos. Porém, além do tamanho do aparelho, sua capacidade e duração da bateria também são pontos positivos, já que dentro do tablet terá um processador de 1,6 GHz que suporta jogos de maior qualidade e tamanho, 2 GB de RAM, 32 ou 64 GB de memória interna e uma bateria de 5.700 mAh, capaz de durar 8 horas de vídeos, conforme afirmado pela Samsung. Os ícones bem apresentados na tela e de tamanho grande são favoráveis ao consumidor.

O aparelho conta também com um suporte traseiro que possibilita deixá-lo de diversas formas para assim assistir enquanto se está deitado ou sobre a mesa.

Um dos pontos negativos do aparelho é seu peso, já que será de 2,65 kg. Com isso, o seu transporte fora de casa torna-o mais difícil, por mais que possua uma alça própria para seu melhor carregamento. Outro ponto negativo é que foge um pouco dos aspectos de um tablet, já que não poderá ser colocado o plano para abaixo, além de ser um aparelho com muito plástico.

Todos esses contras do aparelho, talvez, façam com que o custo não seja muito elevado, já que o público alvo é bastante seletivo.

Com um processador de 5.1 Lollipop e câmera frontal de 2,1 MP, conforme a Samsung, o Galaxy View será o maior aparelho Android comercializado na atualidade, porém ainda não foi informado o preço ou data de lançamento.

Por Santiago Matheus Leal Pereda

Samsung Galaxy View

Samsung Galaxy View

Fotos: Divulgação


Novo modelo concentra-se na sua usabilidade. Ele possui excelente desempenho e autonomia.

Para você que é fã dos incríveis dispositivos da Samsung, temos algumas novidades a vista! A empresa de eletrônicos e informática Samsung anunciou no mês de outubro seu novo portfólio de notebooks para o mercado brasileiro.

Segundo a Samsung, a finalidade das novas linhas de notebook é menos direcionada às particularidades técnicas, concentrando-se na usabilidade do dispositivo. Ao que tudo indica, o Samsung Style S40 é uma resposta ao notebook MacBook de 12 polegadas da gigante Apple. 

O dispositivo Samsung Style S40 se destaca entre os novos aparelhos, com um excelente desempenho e autonomia. O notebook Samsung S40 possui uma estética impecável, como já era de se esperar. Ele é fino, leve e acerta em cheio na elegância. Possui uma Webcam de 720 HD e um teclado US-International. Possui uma placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 5300.

Sua bateria consome pouca energia. Ele é equipado por um processador Intel Core M. Ele possui uma memória RAM de 8 GM e um armazenamento SSD de 256 GB. Sua tela de 12 polegadas te dá uma experiência em Full HD. Com uma espessura de 1.2 cm e um peso de 950 gramas, ele oferece praticidade e uma boa mobilidade.

O sistema de som fica por conta de um Wolfson WM5102 – Dolby Home Theater® – 3W Estéreo (1.5W x 2). Ele possui um Touchpad Logon, dispositivo que oferece aos usuários, substituir a senha de acesso do Windows por um desenho de um padrão no touchpad. O preço encontra-se em R$ 5.999.

Softwares inclusos no aparelho:

– Norton Internet Security Trial – com 60 dias de teste;

– BIOS Boot Up Password;

– HDD Password;

– Samsung Recovery Solution.

Dimensões do aparelho:

– 33 centímetros de largura;

– 6.4 centímetros de altura;

– 25 centímetros de profundidade.

Itens inclusos:

– 01 Dispositivo SAMSUNG S40;

– 01 Adaptador AC;

– Guia de usuário;

– Certificado de garantia pela Samsung Electronic.

Por Felipe Pancheri Colpani

Samsung Style S40

Fotos: Divulgação


De acordo com as informações divulgadas no site oficial da Samsungno início deste mês novos tablets da linha Galaxy Tab 4 estarão brevemente chegando ao mercado. A empresa afirmou que nesta empreitada serão lançados no total três modelos de aparelhos. Cada um deles contará com um tamanho diferente de tela: Um com 10.1 polegadas, um modelo intermediário de 8 polegadas e um menor que contará com 7 polegadas.

Outro detalhe importante é que todos os três novos modelos deverão ser vendidos já rodando a versão mais recente do Android, a 4.4, que é comumente conhecida como KitKat.

Com relação à resolução dos dispositivos, a informação é de que contarão com telas de 1.280 x 800 pixels. Entre outras configurações dos novos tablets estão o processador quad-core de 1.2 GHz, a câmera frontal terá 1,3 megapixels, enquanto que a traseira contará com 3 megapixels.

Em relação às versões que contam com 10.1 e 8 polegadas, a informação é de que vão contar com um espaço interno de 16 GB para armazenamento. Lembrando que este espaço poderá ser aumentado caso queira o usuário, por meio do uso de um cartão de memória microSD. No caso da versão de 7 polegadas, os usuários terá a opção de optar pelo armazenamento de 8 ou 16 GB. Entretanto, essa versão não conta com espaço para cartão de memória. O peso total da maior versão é de 487 gramas, a versão intermediária pesa 320 gramas, enquanto que versão de 7 polegadas tem apenas 276 polegadas.

No mais, não a muito que dizer. A Samsung lançará todos os dispositivos com aplicativos customizados. Entre esses apps estão o Group Play (que tem como possibilidade a troca e audição de músicas entre amigos em tempo real) e o WatchON (para que o usuário possa assistir  TV ou filmes diretamente no seu tablet.

Os preços e datas exatas de lançamento não foram divulgados pela Samsung. Mas a previsão é de que eles sejam lançados no segundo trimestre de 2014, em escala mundial, com versões na cor preta ou branca.

Por Denisson Soares


Nessa última terça-feira (1º/04) a marca Samsung divulgou seus três novos tablets que irão fazer parte da linha Galaxy Tab 4 em um futuro próximo. Os três modelos têm configurações parecidas, se olhados pelas especificações básicas, como o processador quad-core de 1,2 GHz e 1,5 GB de memória RAM. A intenção da marca é que em breve aconteça o lançamento dos modelos, possivelmente no segundo semestre deste ano. As linhas foram divulgadas, mas ainda sem preços certos.

O Galaxy Tab 4 que virá com uma tela de 10,1 polegadas contará com um processador quad-core de 1,2 GHz, a tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, câmera traseira de 3 megapixels e frontal de 1,3 megapixel, o sistema operacional Android 4.4, possibilidade de 16 GB de armazenamento e memória RAM de 1,5 GB. É um modelo simples, sem grandes novidades. As suas medidas serão de 243.4 x 176.4 x 7.95 mm, com uma bateria de 6.800 mAh – que pode ser o destaque do equipamento no quesito de uso por longas horas – e conectividades 4G (outra novidade) e Wi-Fi.

Outro modelo da mesma linha tem as mesmas configurações técnicas de processador quad-core de 1,2 GHz, sistema operacional Android 4.4, 16 GB de armazenamento e memória RAM de 1,5 GB. A diferença é o tamanho da tela, que será de oito polegadas e a bateria de 4.450 mAh, que seria de menor potência. O terceiro da linha Galaxy Tab 4 será composto por uma tela de sete polegadas e com opção de menos memória interna (8 GB e que deverá ter um menor preço) ou com a mesma possibilidade de armazenamento dos outros dois (16 GB). Ambas vão ter telas de 1280 x 800 e câmeras de 3 MP na traseira e 1,3 megapixel frontal.

Para trazer mais novidades aos consumidores, a Samsung vai colocar de “fábrica”, vários aplicativos diferentes e a interface Touchwiz da marca. As opções de cores serão preto ou branco. 

Por Carolina Miranda

Nova linha Galaxy Tab 4

Foto: Divulgação


Nos dias de hoje é muito comum encontrarmos pessoas que deixaram de lado os notebooks e estão migrando para os tablets que são os mais novos no mercado. Eles estão sendo utilizados por estudantes e vão até os empresários de sucesso. Os tablets também fornecem vários benefícios. Pessoas podem ler livros na tela e assim economizar papel, advogados o utilizam nas audiências substituindo os autos do processo e, por fim, podemos dizer que todo o público já está encantado por eles.

Desta forma, vamos falar nesta matéria sobre o mais novo tablet da Samsung que veio para atirar para todos os lados e atacar as marcas Apple, Microsoft e Amazon. O tablet da Samsung é da linha Galaxy PRO e na propaganda do produto ainda fizeram graça com os principais concorrentes. A divulgação veio para mostrar ao público que o produto da Samsung é a melhor alternativa tanto para o trabalho quanto para o lazer.

No vídeo, a Samsung ataca o iPad devido à falta de multitarefa lado a lado, além de caçoar do Surface por parecer um laptop, com teclado e tudo mais. Em seguida, temos a crítica ao Kindle Fire da Amazon, pelo fato de o foco ser para e-books e faltar a integração de serviços do Google como, por exemplo, o YouTube. Por fim, uma das mais importantes marcas também não deixou de ser atacada, a famosa Apple recebeu críticas ao comparar a tela Retina do iPad com a densidade de pixels maior do tablet da Samsung.

Ressalte-se que, cada público tem sua preferência. Todavia, eles buscam aquele produto que tenha mais funções ao compararmos custo x benefício. Por isso, a disputa entre as marcas mais famosas e a variabilidade de funções a cada lançamento.

Se você busca um tablet com várias funcionalidades, aproveite para conhecer o mais novo Galaxy PRO, certamente se você adquiri-lo, não se arrependerá e se manterá antenado com o mundo tecnológico.

Por Luciana Viturino


No último dia 3 de março, a Samsung oficializou os produtos, enviando um release para a imprensa internacional com os detalhes dos dois modelos que chegam ao mercado já em abril.

Um deles tem tela de 11,6’’ e vem em duas cores: branco e preto. O segundo modelo, com tela de 13,3’’ pode ser encontrado apenas em cinza, mas tem algumas configurações mais interessantes que o irmão menor. Os dois modelos e as três cores têm o acabamento em falso couro, como o Galaxy Note 3.

Eles ainda contam com uma entrada para cartões SD, 16 GB de armazenamento em SSD, além de saídas HDMI e USB 2.0 e 3.0. O visor octa-core, sem dúvidas, é um dos pontos fortes do aparato.

Assim como o nome já presume, o sistema operacional do Chromebook 2 é o Chrome, sendo possível a instalação de vários apps para melhor comodidade do usuário. Pode facilmente ser assemelhado ao desempenho do Windows (Microsoft) nos computadores convencionais.

Lembrando que o sistema é eficiente, mas não tão eficaz quanto o Android da mesma empresa, líder atual mundial dos segmentos de telefonias móveis e tablets.

O modelo de 13,3 polegadas possui uma resolução Full HD, 4GB de RAM, 16GB de armazenamento interno, processador Exynos 5 e bateria com capacidade para até oito horas e meia (a custar cerca de 289 euros), e um modelo de 11,6 polegadas com uma resolução de 1366×768 pixels, um processador menos capaz e uma bateria que garante até oito horas de funcionamento (a custar cerca de 231 euros).

Um novo valente competidor no mercado mundial de computadores móveis e, ao que tudo indica, após a elevada procura do produto em sua pré-venda na Europa, terá uma efetiva aceitação comercial.

Vale ressaltar que o Chromebook 2 não tem previsão de chegada no Brasil e a empresa nem ao menos informou quanto poderá custar os novos modelos.

Por Jaime Pargan

Chromebook 2

Foto: Divulgação


Com uma presença marcante em 2013 com seus lançamentos, a coreana Samsung não para. Em 2014 já vem com gás total em busca de destaque no mercado, agora com o  Samsung Galaxy Tab 12.2 Pro que falaremos mais para você.

Memória:

O Galaxy Tab Pro apresenta a mais recente Octa-Core chips Samsung Exynos com 3GB de RAM (alguns modelos serão lançados com Snapdragon 800). Quanto aos detalhes técnicos, estamos falando de uma combinação de quatro big.LITTLE 1.9GHz de altíssimo desempenho com núcleos Cortex A15 e quatro núcleos de 1.3GHz Cortex A7, que são famosos por sua eficiência em termos de energia. Os gráficos são atendidos pela GPU Mali-T628 MP6, que deve ser poderoso o suficiente para lidar até mesmo com os  jogos que requerem mais do aparelho.

O Tab 12.2 Pro vem em uma modelo com 32 GB de armazenamento interno e outro com 64 GB, mas tendo suporte para armazenamento expansível, com cartões microSD de até 64GB. Assim, o total de armazenamento pode chegar a 128 GB, que deve ser suficiente para a maioria dos usuários.

Internet e Conectividade:

Você pode acessar a web no Galaxy Tab 12.2 Pro  tanto através do navegador Samsung  personalizado Android, ou via o aplicativo móvel do Google Chrome (Adobe Flash não é suportado originalmente). A grande vantagem de se ter 12,2 polegadas no  Tab Pro é que ele é quase tão grande quanto o ultrabook médio, possibilitando assim ao usuário desfrutar de páginas web em seu tamanho real e formato, sem a necessidade de ampliar ou lidar com versões móveis.

A alta resolução faz uma grande diferença quando se lê, podendo-se utilizar ainda fontes menores. O  Tab 12.2 Pro vem em  um modelo com Wi-Fi-only 4G LTE habilitado. Por todos os indícios visíveis, parece que a Samsung vai lançar uma versão separada para os Estados Unidos que suporta bandas LTE específicas, e outra para o resto do mundo, que utiliza as bandas europeias e asiáticas LTE. Ambas as versões 4G também serão capazes de utilizar redes 3G. No caso de sua operadora não suportar LTE ainda, outras opções de conectividade incluem dual-channel Wi-Fi, A-GPS e Bluetooth 4.0.

Por Jaime Pargan

Samsung Galaxy Tab 12.2 Pro

Foto: Divulgação


Foi apresentando em São Paulo o novo notebook da Samsung, que tem como objetivo o mercado brasileiro. Trata-se do primeiro aparelho da marca com o sistema operacional Google Chrome para o Brasil. O notebook custa aproximadamente R$ 1.099. O Chromebook vem equipado com um processador Samsung Exynos 5 Dual, conta com 2GB de Memória RAM e possui tela de 11,6 polegadas. A espessura do modelo é de 1,75 cm e o seu peso é de 1,1 kg.

O modelo foi fabricado no Brasil e conta com aplicativos adaptados para o público daqui. As configurações são medianas e se tornam uma boa opção para quem prefere um notebook a um tablet. O que deixa a dever é o espaço de armazenamento, o modelo tem apenas 16 GB de memória interna, mas quem compra pode ter até 100 GB de espaço no Google Drive de graça. Outra possibilidade é a possibilidade de usar um cartão de memória de até 64 GB.

O Chromebook para o mercado brasileiro virá apenas com conexão Wi-Fi, isso por conta de uma pesquisa de mercado feita pela Samsung. A empresa chegou a conclusão de que os modelos 3G são apenas 30% do mercado e esse é o diferencial do lançamento, que segundo a empresa, terá uma versão 3G ainda este ano.

A Samsung não informou porque o modelo foi apresentado no país somente após dois anos de seu lançamento nos Estados Unidos. O primeiro Chromebook era produzido pela Acer e chegou aqui no final de 2013.

O aparelho foi desenvolvido em parceria com o Google, dessa forma, o sistema e o software casam bem e serão atualizados a cada seis semanas. Segundo os termos e condições, o usuário não terá problemas ou gastos com as atualizações. A Samsung também afirmou que o hardware e o software se dão melhor do que em muitos concorrentes.

Por Robson Quirino de Moraes


Com a novidade do Chromebooks, a Samsung lançou nesta quarta-feira (12) no Brasil e aposta no sucesso de vendas. O melhor é que o Chromebook é fabricado aqui mesmo. O notebook se parece com o Acer C710, que possui o Chrome OS, outra opção da Samsung. Corpo leve, design bem fino, 16 GB de armazenamento, Wi-Fi (sem 3G), compensando com os 100 GB para arquivos no Google Drive.

O Chromebook da Samsung vem fornecido com um processador dual-core Exynos 5 com 1.7 GHz – fabricado pela própria empresa – 2 GB de RAM e tela de 11,6 polegadas. A companhia ainda afirma que a inovação consegue atender todas as necessidades do consumidor brasileiro, além de trazer uma experiência de grande nível.

O diretor da Samsung, Tony Firjam, afirmou que a Samsung pegou um notebook de linha e colocou o Chrome OS, desenvolvendo esse equipamento para rodar o sistema. E, querendo dar um ar de notebook com preço acessível, Firjam assegurou que o Samsung Chromebook não é para um, e sim para todos.

E parece que a fala não é somente da boca pra fora. A corporação vai mesmo tentar vender o notebook com um preço mais em conta. A Samsung acredita que consegue por R$ 1.099 fazer o produto ter um grande espaço no mercado brasileiro.

O diretor da empresa ainda afirma que, com o passar do tempo, a Samsung poderá oferecer preços cada vez melhores. Ele não quis comparar o preço brasileiro com o americano, afinal os impostos por aqui encarecem muito mais do que nos Estados Unidos.

Para quem se interessou, vão aí mais detalhes: corpo de 1,1 Kg e 17,5 mm de espessura (leveza bem atraente), 16 GB de memória SSD e, de acordo com a fabricante, bateria com duração de até 7 horas.

E os ansiosos não precisarão esperar muito para adquirir o produto. Ele estará disponível para comercialização já no próximo sábado (15) nas lojas da Samsung, em pontos de venda de diversas lojas do Brasil e no e-commerce.

Por Carolina Miranda

Foto: divulgação


A escolha de um notebook acarreta diversas preocupações, pois, além de uma ferramenta utilizada para entretenimento, o notebook é, em sua grande maioria, utilizado no ambiente de trabalho e escolar.

Ao escolher um notebook para compra é necessário saber se este aparelho será bem utilizado de acordo com as necessidades do consumidor. Uma pessoa que sempre estará ao lado de seu notebook deve escolher um modelo leve, por exemplo. Assim como profissionais que utilizarão diversos programas devem escolher um aparelho com um bom processador e memória.

O essencial é lembrar que, se escolhido um aparelho que não lidará com o que o consumidor necessita, ele desperdiçará seu dinheiro em algo que não utilizará com proveito.

Há notebooks com ótima configuração e também com um bom preço, conheça alguns:

Dell Inspiron 14-2630 – tem o processador Intel Core i5; vem com 750 GB em seu HD e 6GB de memória RAM. Sua faixa de preço é de R$ 1.899,00;

Samsung 500P4C-AD1 – seu processador é o Intel Core i5; tem 500 GB de HD e 4 GB de memória RAM. É encontrado na faixa de preço de R$ 1.800,00;

HP 1000-1460 br – seu processador é o Intel Core i5; possui 500 GB de HD e 4 GB de memória RAM. É encontrado na faixa de preço de R$ 1.799,00;

Asus VX077H – seu processador é o Intel Core i5; vem equipado com o sistema operacional Windows 8; possui 6 GB de memória RAM. Sua faixa de preço é em média de R$ 2.199,00;

Acer V5-471P-6875 – seu processador é o Intel Core i5; possui 500 GB de HD e 6 GB de memória RAM. É encontrado na faixa de preço de R$ 2.999,00.

A grande parte destes notebook apresenta uma configuração ótima para o funcionamento de jogos e programas pesados. Fique atento ao escolher um notebook, pois assim terá a chance de adquirir um bom aparelho que lhe seja útil por alguns anos e atenda a todas as suas necessidades.

Por Luiz Guilherme Feliciano Palazzo

Dell Inspiron 14-2630

Dell Inspiron 14-2630

Foto: Divulgação


O Galaxy Note 10.1 4G 2014 Edition  chama a atenção pelo design, recursos e comandos que acompanham o aparelho. Ele é leve, compacto e fácil de ser levado para vários lugares: trabalho, passeios, faculdades, entre outros. Assim, em qualquer ambiente vai ser fácil acessar o tablet para ficar por dentro das novidades das redes sociais ou organizar as tarefas do cotidiano, por meio do comando suspenso, que contempla bloco de rascunho, lembrete de ação, escrita na tela, entre outras atividades.

Uma das principais novidades do Galaxy Note 10.1 é a tela de alta resolução, que permite imagens de forma nítida e com muita clareza. Desta forma, o usuário vai poder mandar e-mail, navegar na internet e utilizar os mais variados tipos de aplicativos. Além disso, devido ao tamanho da tela, é possível navegar por meio de um layout muito organizado e desta maneira visualizar as notícias que acontecem no mundo, feeds das mídias sociais, entre outros assuntos.

Este tablet da Samsung também é muito prático e apresenta uma surpreendente multi-tela, que permite realizar duas tarefas de forma simultânea. Em outros aparelhos, existia a necessidade de mudar a tela, mas no Galaxy Note 10.1 o usuário pode navegar na internet enquanto manda um e-mail, por exemplo.

O aparelho mede apenas 7.9 mm de espessura e pesa 532g. Além disso, ele tem uma aderência fácil nas mãos, para que o usuário possa usar o aparelho por longas horas do dia sem se cansar.

Para amenizar os riscos ou rachaduras, a capa traseira do tablet é composta por uma textura muito similar a do couro e o acabamento, que remete à costura, proporciona um toque de elegância e sofisticação. Usando a S Pen, o usuário pode desenhar janelas de aplicações na tela, assim como selecionar algum tipo de função. Desta forma o tablet é ideal para quem quer um aparelho diferente e com recursos de ponta.

Por Babi


O mercado tecnológico é um dos mais movimentados do mundo, isso mesmo, saiba que a cada ano que se passa é possível encontrar milhares de atualizações de produtos que já fazem sucesso, bem como o lançamento de novos aparelhos eletroeletrônicos. Esse mercado também é bastante movimentado por conta das diversas marcas que atuam no mesmo, um dos exemplos é a Samsung, que oferece produtos de qualidade e com bom custo de aquisição.

Os notebooks são bastante procurados na atualidade, esse aparelho é sinônimo de praticidade, já que você pode carregá-los para onde quer que queira. A Samsung é uma marca que também fabrica notebooks e um dos melhores do mercado, para se deixar claro. São várias as linhas e lançamentos de novos modelos por parte desta marca, o que acaba chamando bastante a atenção dos clientes.

Um dos lançamentos da Samsung para 2014 e que já se encontra no mercado nacional são os notebooks Samsung Ativ. Ao todo são cinco notebooks, a grande novidade fica por conta da função SideSync, que junta o notebook ao smartphone, dessa forma deixa as tarefas ainda mais fáceis de serem executadas por uma única plataforma.

Como citado acima, a Samsung lançou cinco modelos. O primeiro modelo é o Ativ Book 2, ele foi criado especialmente para usuários iniciantes. Quanto ao Ativ Book 4, segundo modelo, este foi projetado com bateria que pode durar até mesmo 10 horas. O Ativ Book 5 é um modelo com alta performance gráfica e trará excelentes experiências. Para aqueles que são fãs de games, a dica é o Ativ Book 6, criado especialmente para a reprodução de jogos. O modelo mais destacado é o Ativ Book 9, dispõe de imagem full HD, inicialização em seis segundos e teclado iluminado.

Os preços desses notebooks variam de acordo com cada modelo, o valor oscila entre R$ 1.399,00 e R$ 3.999,00.

Por Bruno Henrique


A tecnologia faz parte do cotidiano e o mundo está interativo e moderno. Os tablets apresentam recursos diferenciados para facilitar e otimizar as tarefas do dia a dia. Pensando nisso, a Samsung conta com um modelo simples e muito compacto: Galaxy Tab 3. Além do tamanho, que permite o encaixe perfeito nas mãos, este aparelho conta com Android 4.1, possui 9.9 mm de espessura e pesa apenas 306 gramas. Ou seja, ele é um tablet leve e fácil de ser carregado para qualquer lugar.

Uma das principais novidades do Galaxy Tab 3 é que mesmo ele sendo mais fino e estreito comparando com os outros aparelhos da Samsung, ele apresenta mais espaço em tela, já que suas linhas de comando estão localizadas nos botões físicos, nos outros tablets essa linha fica situada na tela, o que ocupa um espaço maior.

Este tablet é moderno e tem um design leve, fino e diferenciado. Além disso, ele é ideal para quem gosta de navegar na internet com alta velocidade ou jogar jogos interativos na rede. As funções são realizadas de modo rápido, pois o Galaxy Tab 3 tem um processador Dual Core de 1.2 Ghz e conta com conectividade Wi-Fi e 3G.

Além de todos estes recursos, o tablet ainda contempla uma câmara traseira de 3 MP e frontal 1.3 MP, ou seja, o aparelho é ideal para registrar todos os momentos. Os recursos multimídia são variados e incluem músicas, jogos, e-books e outros tipos de conteúdos educativos para baixar e se divertir a qualquer hora.

Para quem gosta de acessar as redes sociais e ficar conectado diariamente na internet, o tablet conta com acesso fácil e também permite a conexão com chat, ou seja, o usuário sempre vai estar por dentro das últimas novidades das redes e pode bater papo com os amigos. Por meio do dropbox, os arquivos pessoais podem ser acessados a qualquer hora na nuvem.

Desta forma, a Samsung inova ao apresentar um tablet compacto e que alia diferentes tecnologias e recursos.

Por Babi


A Samsung é uma daquelas companhias que não se cansam de ir estrada adentro, tanto que, de acordo com alguns rumores que circulam na rede, ela já anda planejando o desenvolvimento de uma nova linha de aparelhos já para 2014. O site SamMobile vazou algumas informações sobre o assunto.

De acordo com as mesmas, a empresa se prepara para anunciar no mercado uma nova linha de tablets batizada de Galaxy Pro. Mesmo sem nada ter sido confirmado, com toda certeza é possível encontrar alguns detalhes técnicos sobre os novos planos da companhia.

De acordo com as informações, a linha planejada será composta por três aparelhos, que terão tamanhos diferentes. São os seguintes: Galaxy Tab Pro 8.4, que conta com uma tela de 8,4 polegadas, Galaxy Tab Pro 10.1 com as dimensões do nome e, por fim, o Galaxy Note Pro 12.2 que terá uma tela de 12,2 polegadas.

Os rumores sugerem que todos serão disponibilizados nas cores preta e branca. Os aparelhos também contarão com Wi-Fi e 4G LTE. Em relação às duas opões de dimensões menores, de 8,4 e 10,1, serão 16 GB de armazenamento interno. Já a versão maior contará com 32GB.

Apesar de muita gente por aí estar otimista com relação às novidades, o fato é que a data oficial de lançamento ainda não foi divulgada. Mas, de acordo com o site citado acima, suas fontes dentro da Samsung dizem que deverá ocorrer antes de Março. Outro dado interessante é que não existem informações em relação ao hardware dos dois primeiros dispositivos. Há apenas alguns poucos detalhes obtidos por meio de uma suposta foto vazada.

Essa nova linha da Samsung deverá ser desenvolvida com foco em usuários que desejam fazer uso dos aparelhos no trabalho e não apenas como um recurso de entretenimento. Outros rumores sugerem que a linha ainda trará uma caneta S Pen, bastante parecida a usada pela linha Galaxy Note de Smartphones.

Por Denisson Soares

Foto: Divulgação


Alô fãs de Android! Mais um gadget está sendo lançado com o sistema da Google. Tablet? Smartphone? Não, não! A Samsung, empresa que mais aposta no Android, acaba de lançar mais uma câmera digital com o sistema de código aberto. A empresa sul coreana já apostou anteriormente em câmeras digitais equipadas com o sistema. Não foi um recorde de vendas, mas foi uma boa novidade e um avanço no sistema. E ele deve se dar bem no brinquedinho.

A câmera, chamada de Samsung Galaxy Camera 2, vem equipada com o Android 4.3, o Jelly Bean. Não é a versão mais avançada, mas teremos aqui um Android de ótima qualidade, que pode bater de frente com o sistema da Apple, que roda em iPhones e iPads. A mais nova câmera da empresa sul coreana vem com uma configuração à altura do sistema: São 2 GB de Ram, concebidas com um processador de quatro núcleos, que trabalham a uma frequência de 1,4 Ghz. Ou seja, o equipamento deve rodar com folga todos os aplicativos disponíveis para o sistema.

Não podemos nos esquecer da bateria. Para aguentar todo esse tranco, uma bateria de 2000 mAh foi incluída para fazer o usuário não depender de tomadas e levar a câmera para onde precisar. Tudo isso em uma tela de 4,8 polegadas, com resolução HD, o que deixa as fotos mais vivas. A câmera ainda tem 16 MP e um espaço interno de 8 GB.

O aparelho se encaixa em uma boa pedida. O usuário que quer apenas para tirar fotos, não precisa comprar um tablet ou smartphone, pois todos os apps de fotos que o usuário está acostumado a usar em seu antigo aparelho também estão disponíveis para a Câmera, como por exemplo, o Instagram.

Por enquanto a câmera ainda não possui precisão de lançamento no Brasil.

Por Leandro de Souza


O novo tablet da Samsung, Galaxy Note 10.1, com caneta S pen está sendo muito cobiçado no mercado brasileiro, principalmente por estudantes, uma vez que permite escrever na tela, o que é mais fácil que carregar vários cadernos ou livros ao mesmo tempo.

A praticidade do tablet é ótima e ele pesa menos de 1 kg, o que é favorável principalmente aos estudantes de Direito e Medicina, devido à enorme quantidade de livros que carregam. A tela do Samsung Galaxy Note é de 10.1” e vem com sistema Android integrado, além de  memória interna de 16 GB e uma excelente câmera de 5.0.

A caneta S Pen é de alta qualidade e facilita bastante a escrita com uma precisão exata da ponta da caneta e rejeita toques não intencionais da palma da mão. A S pen foi desenvolvida e incorporada ao tablet para facilitar os processos de publicação digital. Com ela é possível fazer anotações, criar desenhos artísticos, editar fotos e criar apresentações.

As cores disponíveis pela Samsung são o preto e o branco. Vem com um material de policarbonato e quem deseja digitar textos pode ficar tranquilo, pois ele é um tablet de fácil digitação. A tela touchscreen capacitiva permite personalizar informações e fazer anotações rápidas.

Desta forma, o Samsung Galaxy Note 10.1 se destaca devido à sua enorme quantidade de ferramentas e recursos disponíveis que são super práticos de serem usados e chama a atenção de muitas pessoas pela portabilidade que oferece. Diante de inúmeros benefícios já citados, ele também oferece acesso à internet por Wi-Fi ou por meio de tecnologia 3G; acesso a GPS para que você possa se localizar de forma rápida e eficiente; uma bateria de longa duração, o que permite a você usá-lo por horas a fio; um processador de 1.4GHZ evitando problemas de travamentos ou lentidão; e tecnologia Bluetooth permitindo, assim, o compartilhamento de arquivos.

Por Luciana Viturino

Samsung Galaxy Note 10.1 com caneta S pen

Foto: Divulgação


Está previsto para o dia 10 de outubro o lançamento de dois novos produtos tecnológicos da companhia sul-coreana Samsung: o Galaxy Note 3 e o Galaxy Gear, este projetado para ser um relógio.

O departamento de marketing da marca já começou há dias os trabalhos de bastidores, a fim de que o evento seja – definitivamente – “o” evento do mês, na área de TI.

Como forma de esquentar o mercado com antecipação, a Samsung informou que haverá uma pré-venda do  Galaxy Note 3, a acontecer no Shopping Morumbi, em São Paulo. Trata-se de um novo Android (3.1) homologado pela Anatel (SM-N9005), com processador Quad-Core Snapdragon 800 de 2,3 GHz, 3 GB de RAM, tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, compatível com o 4G operando no Brasil, e câmera de 13 MP. A bateria é de longa duração, com 3.200 mAh.

O Galaxy Gear virá com opções de cores diferenciadas, câmera integrada de 4 MP, capaz de tirar fotos relativamente boas e visíveis em uma tela considerada boa. Ao contrário do Galaxy  Note 3, sua bateria tem uma duração que deixa a desejar, ainda mais pelo fato de ser construído para ser – pelo menos teórica e praticamente – um relógio high tech.

Por Michelle de Oliveira


Samsung ATIV Book 9 PlusQuando a Samsung lançou o Serie 9 em 2011 ele tornou-se rapidamente um dos favoritos daquele ano. Infelizmente, o tempo passou rápido demais para o aparelho e a geração Touchscreen chegou para abocanhá-lo, fazendo sumir parte do seu glamour com o surgimento do Windows 8.

O novo SO da Microsoft prioriza as telas sensíveis ao toque e o modelo ainda não tinha essa opção, algo que o fazia ficar muito aquém de algumas concorrentes da época.

No entanto, a Samsung não é nada boba e procurou atualizar o modelo para que pudesse utilizar da melhor maneira possível o Windows 8. Além da função touch a Samsung fez uma série de melhorias no ultrabook, melhorando a resolução para 3,200 x 1,800 e também deu um upgrade no processador, que agora é o novo Haswell, que promete ser mais rápido e poupar mais a bateria do sistema.

Em termos de números, o ultrabook da empresa coreana vem com processador Intel Core i5 de 1.6GHz, 4GB de memória RAM, placa de vídeo integrada Intel HD 4400 e 128 GB de armazenamento SSD.  O aparelho atualmente é um dos melhores do segmento e não fica para trás de outras grandes marcas como a própria Intel. O valor nos EUA é de US$ 1.400, cerca de R$ 3.000 na cotação atual.

Por Ebenézer Carvalho


A boa receptividade do Galaxy Note 8 tem agradado a Samsung, que está firme na briga entre os tablets. A líder de vendas em smartphones não parece estar muito preocupada com o design de seus produtos. A maioria dos tablets lançados pela marca sul-coreana preza pelo bom hardware e o design é apenas mediano.

O modelo apresenta um processador Quad Core de 1.6 MHz, memória RAM de 2 GB e capacidade de armazenamento de 16, 32 ou 64 GB (expansível usando cartão de memória). O aparelho possui duas câmeras, uma frontal de 1.3 MP e outra traseira de 5 MP. O Galaxy Note 8 mede 210.8 x 135,9 x 8 mm e seu peso é de apenas 338 gramas.

O tablet tem um bom acabamento, contudo, as partes em plástico (na traseira) são um dos poucos elementos que deixam a desejar no aparelho. O aparelho não possui muitos botões e conta com uma tela com resolução de 800 x 1289 pixels. Não bastasse isso, o Galaxy Note 8 pode ser usado tanto com os dedos quanto com a caneta S Pen.

A caneta S Pen permite uma utilização mais dinâmica com o aparelho. O acessório pode ser fixado e recolocado junto ao tablet rapidamente.

Por Robson Quirino de Moraes


O que parecia utópico, ocorreu, a LG lançou o tablet Homeboy fabricado pela Samsung.

Parece até que é brincadeira, mas é realidade pura, a LG apresentou na Coreia do Sul recentemente o tablet fabricado pela concorrente, isto porque, a LG nesse país não é somente uma empresa que produz eletrônicos, ela atua também como operadora de telefonia móvel. Há uma relação muito boa entre a Samsung e essa subdivisão da LG.

O lançamento da Samsung possui uma tela de 7 polegadas e tem um design muito parecido ao Galaxy Tab 7.0. Se bem o design é mesmo semelhante, ele te como público alvo consumidores com características bem diferentes dos do Galaxy Tab, visto que este novo dispositivo visa chamar a atenção de crianças, leigos em tecnologia e deverá ser usado por toda a família.

Segundo informações cedidas pela operadora, o Homeboy virá com o objetivo de se tornar a extensão do terminal multimídia presente nas casas além de poder atuar como um dispositivo de circuito de TV fechada, desta forma o usuário do tablet poderá acionar as câmeras remotamente através do seu smartphone.

Por Melina Menezes


Samsung Ativ Book 9 PlusFinalmente, o Ativ Book 9 Plus, mais novo ultrabook da Samsung para 2013, ganhou data de lançamento e preço definido. No site oficial da rede de lojas B&H Photo-Video foi publicado que, nos Estados Unidos, as vendas do aparelho começarão no dia 20 de agosto e irá custar US$ 1,4 mil, aproximadamente R$ 3,1 mil.

O Ativ Book 9 Plus foi uma grande surpresa em um evento da Samsung realizado em Londres, pois eram esperados apenas tablets e smartphones. O ultrabook possui especificações técnicas bem atraentes e bastante elogiadas por especialistas, como por exemplo, a nova geração Haswell (i5 e i7) de processadores da Intel e Windows 8.

O novo aparelho conta com tela de 13,3 polegadas QHD+ com resolução 3.200 x 1.800, densidade totalmente inédita em um aparelho deste tipo. A bateria do novo integrante da linha Ativ Book possui autonomia de até 12 horas, seu armazenamento interno tem de 126 a 256 GB SSD e memória RAM de 4 a 8 GB.

Para completar, o Ativ Book 9 Plus possui espessura de apenas 13,6 mm e pesa somente 1,39 kg. No quesito conectividade, ele já vem de fábrica com mini-portas VGA e HDMI, e portas USB 3.0.

O modelo de US$ 1,4 mil vem com processador Haswell Core i5 de 1,6 GHz Dual-Core, 128 GB SSD, 4 GB of DDR3 RAM e Intel HD 4400 nos gráficos.

Por Felipe Santos Bonfim


A Samsung lançou recentemente mais dois modelos de ultrabooks para competir com as grandes fabricantes do setor. Os modelos em questão são o Ativ 9 Plus e o Ativ 9 Lite.

O Ativ 9 Plus é um ultrabook que roda Windows 8 e possui um processador Intel Haswell i5 ou i7. O diferencial deste ultrabook fica por conta da tela Gorilla Glass de 13,3 polegadas qHD+. A resolução do computador, inédita no mercado, é de 3.200 x 1.800 pixels. O modelo ainda apresenta uma bateria que dura até 12 horas.

O Ativ 9 Plus conta ainda com HD de 256 GB, possui memória RAM de 8 GB e conta com entradas USB 3.0 e Mini HDMI. O ultrabook possui 13,6 mm de espessura e pesa apenas 1,39 kg.

Já o modelo Ativ 9 Lite possui as mesmas medidas e características físicas que o modelo Plus, o que muda é apenas o processador. Ele vem equipado com um quad-core da AMD. O design do ultrabook também é similar ao modelo Plus.

Vale lembrar que ambas as versões apresentam o recurso Sid Sync, que permite sincronizar arquivos de textos e documentos entre diferentes aparelhos da Samsung, como tablet e smartphone.

Por Robson Quirino de Moraes


Durante a realização de um evento organizado pela Samsung em Londres, a companhia anunciou um novo modelo de tablet conversível. O aparelho recém-lançado faz parte da linha Ativ e foi batizado de Ativ Q. Um dos principais atrativos do tablet é o fato de que o mesmo poderá rodar tanto com o Android quanto com o Windows 8, de acordo com a necessidade do usuário. Em outras palavras, é possível utilizar o Ativ Q como tablet ou notebook.

As configurações técnicas do aparelho são as seguintes: Processador Intel Haswell Core i5, 4GB de memória RAM e 128 GB de SSD. A bateria tem autonomia para nove horas de funcionamento. A tela do aparelho é em FULL HD e tem 13,3 polegadas. Um detalhe interessante é que o dispositivo vem com um teclado embutido na tela, bastando que o usuário apenas deslize os dedos sobre o tablet para fazer o teclado aparecer.

Além disso, o aparelho ainda tem suporte para caneta Stylus, batizada neste caso pela Samsung de S-Pen, perfeita para quem gosta de desenhar um pouco.

Uma das características fundamentais do Ativ Q é que o mesmo permite que o usuário do dispositivo altere entre os sistemas operacionais, sem ter que perder tempo com a reinicialização do aparelho. Os usuários poderão também agregar na tela do Windows 8 atalhos para os aplicativos Android.

Por fim, a Samsung não informou quando pretende lançar o dispositivo no mercado. Além disso, a empresa também não divulgou informações sobre o preço do aparelho.

Fonte Canaltech.

Por Denisson Soares


Nexus 10 no BrasilCom o nome de GT-P8110, o Nexus 10 foi homologado pela Anatel cerca de 6 meses após seu lançamento. A homologação permite que o modelo possa ser comercializado no Brasil sem problemas junto à agência reguladora.

O Nexus 10 foi produzido em parceria com a Samsung e apresenta 2 GB de memória RAM, além do processador Cortex A-15 Dual-Core de 1.7 GHz. A tela de alta resolução (2560 x 1600 pixels) permite uma densidade de pixels de 264 ppp. Com 10 polegadas, a tela apresenta uma sensibilidade incrível, proporcionando uma ótima experiência ao usuário.

O ponto negativo do modelo homologado pela Anatel é a conectividade, já que ele não apresenta suporte para conexão 3G. Somente é possível se conectar utilizando Wi-Fi.

Ainda não há informações se o modelo será apresentado aqui como Nexus 10, nem seu valor ou mesmo quando será lançado.

Resta aos brasileiros esperar pelo Google e se ele irá dar seu nome ao produto.

Vale lembrar que há pouco tempo foi lançado o Nexus 7 e houve problemas entre a fabricante e a varejista que comercializou o aparelho no Brasil.

É necessário aguardar o posicionamento da empresa para avaliar qual será a estratégia adotada aqui.

Por Robson Quirino de Moraes


A Samsung saiu na frente com o Ultrabook Touchscreen da série 5 Ultratouch, que já vem com o polêmico Windows 8 instalado. O modelo é o primeiro lançado no Brasil pela marca, sendo o mais fino e leve da categoria, com 1.9 centímetros de espessura e 1,69 kg. O acabamento em alumínio escovado e fibra de vidro promete deixar o ultrabook mais resistente mesmo sendo leve.

A qualidade de áudio e vídeo está melhor. A Samsung está no topo das marcas que proporcionam alta definição em vídeo conferências. A luminosidade está mais baixa, o que garante que você fique mais tempo em frente á tela sem ter prejuízos visuais. Com a tecnologia SuperBright, o modelo ganha quarenta por cento a mais de brilho. A bateria dura até oito horas sem estar conectado a uma tomada.

Ideal para quem utiliza o computador no trabalho ou precisa passar muitas horas em frente ao aparelho.

O espaço interno é bom, 500GB com processador Intel 5 e 4 GB de memória RAM. A relação custo-benefício causou controvérsias, afinal, um exemplar não é vendido por menos de R$ 2.999,00. É claro que aquisição vale a pena, afinal, o investimento garante baixo índice de defeitos e itens não disponíveis em outros modelos mais baratos da mar.

Por Bruna Fernandes


Finalmente, o Galaxy Note 3 teve suas primeiras configurações confirmadas. O vice-presidente da Samsung, Shin Jong-Fyun, deu uma entrevista ao jornal Korea Times e acabou entregando que o novo aparelho contará com tela de 5,9 polegadas com Super AMOLED Full HD, mas não trará a tecnologia flexível.

Os consumidores mais aficionados por tecnologias novas deverão ficar um pouco frustrados devido à ausência da tela flexível. Mas de acordo com o vice-presidente, a Samsung ainda precisa de mais tempo para conseguir produzir e entregar esse tipo de tecnologia de displays em alta demanda.

As informações mais atuais a respeito do Note 3 indicam que o aparelho contará com um novo processador gráfico de oito núcleos (chamado Mali-450) e terá memória RAM de 3 GB, algo totalmente inédito. Além disso, o aparelho deve contar com processador Exynos 5 octa-core, terá armazenamento interno de 32 GB (com suporte para cartão de memória) e possuirá câmera de 13 megapixels.

O foblet será apresentado no dia 6 de setembro, durante a IFA 2013, evento que será realizada em Berlim.

Novas informações a respeito do Galaxy Note 3 deverão surgir até a data de seu lançamento.

Por Felipe Santos Bonfim


A Samsung recentemente liberou uma prévia de um lançamento que pode esquentar a concorrência no mercado de notebooks. A empresa liberou informações de um possível lançamento para a Display Week, evento que acontece esse ano.

A grande novidade são os notebooks equipados com tela QHD, que oferece uma impressionante resolução de 3.200 x 1.800 pixels. O grande desafio dessa nova tecnologia provavelmente será “bater de frente” com notebooks como o Chromebook Pixel (que tem uma tela de 2.560 x 1.700 pixels) e o Macbook (que possui a aclamada tecnologia Retina Display, que oferece 2.560 x 1.600 pixels).

A vantagem do novo lançamento da Samsung é que além de oferecer uma excelente qualidade de imagem, o display também consegue economizar até 30% de energia, comparado aos displays LCD que estão no mercado hoje em dia. Isso acontece graças a uma redução nos circuitos da tela e a uma gama de luzes mais eficientes.

Até agora a empresa não revelou mais detalhes dessa nova tecnologia, mas podemos esperar muitas novidades na Display Week, que começou essa semana em Vancouver, no Canadá.

Por Henrique Nicolau


No último dia 29 de abril, a Samsung anunciou oficialmente o seu novo tablet Galaxy Tab 3.

O gadget possui display de 7 polegadas e veio para competir no mercado contra o Nexus 7 e o iPad Mini.

O Galay Tab 3 possui 1.024 x 600 pixels de resolução, tem memória RAM de 1 GB, possui processador com 1.2 GHz e dois núcleos, vem equipado com câmera de 3 MP na parte de trás e de 1.3 MP na parte da frente, tem capacidade de armazenamento de 8 GB ou 16 GB e utiliza o sistema operacional Android Jelly Bean.

Segundo informações divulgadas pelo Android Central, uma das principais intenções da Samsung com o Galaxy Tab 3 é competir com o Nexus 7, porém, o gadget da sul-coreana deixa a desejar em questão de processamento e resolução, visto que o tablet da Google possui processador Tegra 3 com quatro núcleos e resolução de 1280 x 800 pixels.

O tablet começará a ser vendido no exterior a partir de maio. Entretanto, somente será liberada a versão com Wi-Fi, mas um modelo com 3G chegará ao mercado internacional no mês de junho.

Ainda não há informações sobre a chegada do tablet ao Brasil.

Por Guilherme Marcon


Há algum tempo atrás, a Intel previu que os próximos dispositivos a usarem o sistema operacional Android seriam os notebooks. Agora, a previsão começa a se tornar realidade. A Samsung, que tem crescido cada vez no mercado de smartphones e tablets, anunciou seus planos para lançar um laptop com o sistema do Google. A previsão de lançamento é para os próximos seis meses.

A companhia sul-coreana pretende se apressar para lançar a novidade, para sair na frente da concorrência com a tecnologia. Entretanto, o chamado “Androidbook” não deve ser lançado na conferência anual Google I/O, onde são apresentados os novos produtos do Google. Isso devido ao fato do lançamento do Android 5.0 ter sido adiado.

A Samsung deve fazer o lançamento de poucas unidades, já que o sistema Android ainda possui sérias limitações quando utilizado em notebooks. No futuro, o Google provavelmente lançará versões feitas para esses dispositivos, como aconteceu com os tablets.

Há ainda outras possíveis novidades para os próximos meses a respeito de tecnologia, que incluem um concorrente para a Apple TV e um relógio inteligente, que já deve ser produzido no próximo ano.

Por BCC


Celulares e computadores estão cada vez mais próximos, com as mesmas tecnologias… até a Google quer disponibilizar o seu sistema operacional para dispositivos como notebooks. O sistema Android deve ser disponibilizado em notebooks brevemente.  

Para promover a novidade, a Samsung já anuncia que vai lançar um notebook com o sistema Android no segundo semestre deste ano. A Samsumg diz que os “AndroidBooks”, apelidados assim, não serão anunciados na conferência Google I/O 2013, ao contrário do que se esperava.

O Google I/O 2013 será realizado nos dias 15, 16 e 17 de maio em São Francisco, Califórnia. O motivo do anúncio não ser feito na conferência da Google é o atraso da versão 5.0 do Sistema Android. A versão 5.0 deixaria mais próximos os smartphones e computadores.   Esta é uma das novidade que a Google apresentará neste ano e no próximo ano.

A companhia planeja produzir o “Google smart watch”, ou no bom português: “relógio inteligente”, um acessório que seria um complemento do Google Glass, também almeja um aparelho para concorrer com o Apple TV.  Porém, todas estas ideias e planos só acontecerão, provavelmente, no próximo ano.

Por André Barbosa


A Samsung planeja trazer ao mercado um tablet que possa ser controlado utilizando-se apenas a mente. A intenção é possibilitar que pessoas com problemas de mobilidade possam também fazer uso destes aparelhos, além de ampliar a maneira como todas as pessoas podem interagir com os eletrônicos.

A empresa está pesquisando com a cooperação de Roozbeh Jafari, professor da universidade do Texas, mecanismos para empregar em um capacete que através das ondas cerebrais será capaz de acessar e controlar de maneira remota os aplicativos.

Segundo Insoo Kim, pesquisador-chefe da Samsung, “encontrar novas maneiras de interagir com dispositivos móveis tem impulsionado o projeto. Vários anos atrás, um pequeno teclado foi a única modalidade de entrada para controlar o telefone, mas hoje em dia o usuário pode usar a voz, toque, gesto e movimento dos olhos para controlar e interagir com dispositivos móveis. Adicionando mais modalidades de entrada vai nos fornecer formas mais convenientes e mais ricas de interagir com dispositivos móveis".

A velocidade com que cada utilizador conseguirá executar os comandos vai depender de cada pessoa. Em experimentos limitados, observou-se que uma pessoa em média pode fazer uma seleção a cada cinco minutos.

O projeto está em seu estágio inicial, e não há previsão de quando será possível a comercialização do eletrônico.

Por Francine Cardoso de Araujo


O Série 5 Ultra Touch é o primeiro ultrabook com tela touchscreen lançado no país. Contendo o Windows 8 como sistema operacional, o modelo é o mais fino entre os modelos lançados pela Samsung.

Dentre as principais características do modelo estão o processador Intel Core 5, o espaço de 500 GB de armazenamento e 4 GB de memória RAM. Outro diferencial do produto é a autonomia da bateria, quando está carregada pode durar ate 7 horas, tornando o produto um dos modelos com maior autonomia.

O Série 5 Ultra Touch tem a menor espessura e peso da categoria. Ele apresenta 1,9 cm e pouco mais de 1,6 kg. A parte externa é feita com alumínio metálico escovado e fibra de vidro, o que garante maior segurança a impactos que o ultrabook venha a sofrer. A tela do ultrabook apresenta 13,3 polegadas. A tecnologia usada é a SuperBrigth e Image Enhacer, o que permite 40% de ganho em brilho.

O ultrabook ainda apresenta conexão Wi-Fi e teclado iluminado, que identifica quando o ambiente não tem iluminação suficiente. O modelo estará nas lojas a partir da segunda metade de abril e o valor irá girar em torno de R$ 2.999,00.

Por Robson Quirino de Moraes


A Samsung esta lançando o ATIV Smart PC Pro e o ultrabook Series 9 Premium. O ultrabook Series 9 Premium é um aparelho que vem com uma tela de 13.3 polegadas com uma ótima resolução de 1920 x 1080p FULL HD. O equipamento vem equipado com processador Core i7 de 1.9 GHz, memória RAM com 4GB e memória SSD de 256 GB, 2 entradas USB sendo uma 3.0 e a outra 2.0 apesar da boa configuração faltou a entrada 4G. Seu preço de mercado é pouco convidativo, mas está de acordo com todas as vantagens oferecidas, seu preço aproximado é de US$ 1.900.

O ATIV Smart PC Pro vem com tela touchscreen de 11.6 polegadas com resolução de 1920 x 1080p FULL HD, além do comando por toque na tela, que vem com uma canela stylus. Vem ainda com um processador Core i5 de 1.7 GHz ,4 GB de memória RAM e memória SSD de 125 GB, possui conexão 4G LTE da AT&T usado somente nos Estado Unidos. O ATIV Smart PC Pro esta a venda com o preço de US$ 1.600.

Tanto o ATIV como o Premium, possuem um preço salgados para o bolso do brasileiro e vem apenas na cor preta.

Por Mariana Rodrigues


O preço do tablet Galaxy Note 8.0, que será apresentado pela Samsung em março em toda a Europa, acaba de ser revelado. Segundo o site Tablet.bg, o modelo com Wi-Fi custará US$ 480 (aproximadamente R$ 960) e a versão com 3G sairá por volta de US$ 600 (mais ou menos R$ 1,2 mil). O valor é mais alto do que o do seu principal concorrente, o iPad Mini.

Inicialmente, os valores foram revelados em moeda da Bulgária e só depois foram convertidos para o dólar. Para se ter uma ideia, o iPad Mini da Apple custa US$ 329 na versão mais modesta.

Há algumas semanas, foram postadas em um blog italiano fotos que mostravam um tablet com bordas bem grandes, carcaça na cor branca e um design bem parecido com a linha de smartphones atual da Samsung. Logo depois disso, uma propaganda da própria fabricante sul-coreana acabou revelando por descuido que as imagens eram realmente verdadeiras.

A expectativa é que a Samsung apresente o Galaxy Note 8.0 durante a feira de tecnologia MWC 2013, que está marcada para acontecer nos dias 25, 26, 27 e 28 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.

Por Felipe Santos Bonfim


Em dezembro do ano passado, apareceram diversos boatos sobre o lançamento de um novo gadget da família Galaxy Note, por parte da Samsung.

Para intensificar as informações, surgiram alguns benchmarks que indicam a existência de um novo tablet com display de 7 polegadas com hardware semelhante ao do Galaxy Note 2: um processador Exynos 4412 com quatro núcleos.

O codinome do “aparelho misterioso” é GT-N5100 e não há muitas informações disponíveis sobre ele. Mesmo assim, alguns dados apontam que ele não terá tela Full HD (1080p) e será disponibilizado com resolução de 1280 x 800 pixels, além de uma caneta S Pen e memória RAM de 2 GB.

Esses indícios mostram que a Samsung tem intenção de lançar novos produtos para ampliar mais a sua participação de mercado no setor de tablets, visto que ainda está atrás da Apple.

O GT-N5100, obviamente, ainda não foi anunciado oficialmente e, com isso, não tem data oficial para ser revelado ao público e como a Samsung não costuma fazer grandes lançamentos durante a CES 2013, a expectativa é que o aparelho, caso confirmado, não seja anunciado no primeiro trimestre desse ano.

Por Guilherme Marcon


O Samsung Series 7 CHRONOS apresenta configurações excelentes, como alto desempenho e muito espaço de armazenamento de dados, contando com memória RAM ágil e eficiente que evita os problemas com travamentos, muito comum em notebooks e desktops.

O valor de um Samsung Series & CHRONOS é de aproximadamente R$ 3.099 e suas especificações técnicas são de deixar qualquer pessoa de boca aberta.

O disco rígido do Samsung CHRONOS é de 1 TB 5400 RPM SATA e possui uma placa de vídeo de dar inveja aos outros notebooks: AMD Radeon HD6750M.

O notebook além de potente é também muito elegante e o design é o seu maior diferencial, pois as cores do aparelho são neutras, como, por exemplo, cores acinzentadas, semelhante à prata, o que agrada a visão de qualquer pessoa. O acabamento é altamente sofisticado, com bordas arredondadas e é utilizado alumínio escovado e a tela não reflete a luz do ambiente, evitando cansar os usuários.

Diferente de outros modelos, o Samsung CHRONOS se identifica com os notebooks da Apple, pois não possui a tradicional gaveta do drive de DVD, sendo necessário apenas inserir a mídia no local especificado e para retirá-la é preciso ejetar no Windows Explorer.

O teclado possui iluminação própria, o que facilita o uso do notebook à noite ou em lugares com baixa iluminação. O mouse (touchpad multitouch) é semelhante ao mouse do Macbook Pro da Apple, além de possuir um botão único.

Outra sofisticação do aparelho é que ele é muito silencioso e possui um sistema de refrigeração do cooler. Os demais notebooks começam a esquentar quando estão constantemente reproduzindo vídeos da web e gráficos. Com o Samsung CHRONOS esse problema não acontece, pois o incômodo barulho do cooler não é percebido para quem usa esse tipo de notebook.

O Samsung CHRONOS roda todos os tipos de games do mercado, além de vídeos e gráficos pesadíssimos, sem interferir na agilidade do sistema. Ele suporta tranquilamente programas pesados de rodar em outros notebooks, como o CorelDraw, Photosohp e AutoCad, considerado um dos softwares mais pesados da informática.

Por Guilherme Paixão Campelo


No final do mês de novembro, o tablet da sul-coreana Samsung começou a receber um upgrade que disponibiliza algumas melhorias, dentre elas a atualização do sistema operacional e o recurso multiwindow.

De acordo com o site Android Central, o pacote de atualização se chama "Premium Suite" e traz diversas funções ao Galaxy Note 10.1 que foram lançadas no Galaxy Note 2. A mais cobiçada com certeza é a função multijanela, que permite abrir mais de um aplicativo ao mesmo tempo. Além dela e da atualização do sistema operacional para o Android Jelly Bean (4.1), foram disponibilizadas o Quick Command (para digitar mensagens utilizando a escrita manual) e o Air View (que exibe uma prévia dos SMS e mensagens com vídeo antes de serem abertos).

Outra ótima atualização para quem gosta de usar o tablet da Samsung para edição de imagens é o suporte ao Easy Clip, para cortar imagens, no app Photoshop Touch. Na lista dos upgrades constam também algumas melhorias no S Note (aplicativo para anotações) e na própria S Pen, além de outros itens mais genéricos.

Para baixar, basta aguardar um aviso de atualização de sistema ou então efetuar uma busca pela atualização diretamente no dispositivo, quando conectado à internet.

Por Guilherme Marcon


O ritmo acelerado das vendagens do tablet no mercado nacional tem chamado a atenção de empresas no exterior e companhias nacionais que querem fabricar o produto. Segundo informações divulgadas pela GfK Consultoria, entre o mês de janeiro e agosto do ano de 2012, as vendas deste tipo de equipamento cresceram 267% quando comparadas com o mesmo período de 2011.

Isso ocorre devido ao aumento na demanda de usuários que, cada dia mais, estão interessados na portabilidade que a prancheta eletrônica possibilita, além das opções de modelos com valores abaixo do iPad, produto da Apple e líder de mercado.

Atualmente, uma versão básica de um tablet da Apple sai por 1.299 reais. Porém, o mercado brasileiro tem várias opções como o Samsung Galaxy Tab 2, de 8 gigabytes, com preço de R$ 699.

Há também o Ypy, da marca Positivo. De acordo com a GfK, em pesquisa feita no mês de agosto, o preço médio do produto no País é de 968 reais. No ano passado, no mês de dezembro, este valor estava em mais de dois mil reais. Com mais opções para o mercado, a venda do tablet tende a aumentar e, além disso, faz com que os usuários com poder aquisitivo mais baixo também possam portar a prancheta eletrônica.

Por Marcelo Araújo


Na última quarta-feira, dia 17 de outubro, a Samsung revelou seu grande catálogo de novos aparelhos que deverão chegar ao mercado junto com o novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 8. Porém, até o momento a fabricante sul-coreana não havia falado nada sobre as datas de lançamento de nenhum dos novos dispositivos. Para acabar com o mistério, a companhia revelou que todos os produtos serão lançados junto com o Windows 8.

Sendo assim, no dia 26 de outubro os ultrabooks Series 7 e 9, os portáteis comuns Series 3 e os Ultra Touchs Series 5, deverão estar disponíveis nas lojas norte-americanas. Além disso, os PCs All-in-One Series 5 e 7 também deverão ser lançados no mesmo dia.

Um dos destaques da nova linha de produtos da Samsung é o Series 5 Ultra Touch, que contará com tela de 13 polegadas (com resolução de 1.366×768 pixels), processador Intel Core i3 ou Core i5, memória RAM de 4GB, disco rígido de 500 GB (equipado com tecnologia ExpressCache de 24 GB) e sistema operacional Windows 8.

O aparelho custará aproximadamente US$ 800, mais ou menos R$ 1.648.

Por Felipe Santos Bonfim


Na última quinta-feira, 18 de outubro, a Google revelou seu novo dispositivo feito em pareceria com a Samsung, o Chromebook. O computador que conta com o sistema operacional próprio da Google, o Chrome-OS, chegará ao mercado americano até o final de outubro, com boas especificações técnicas  e preço bem abaixo da média, apenas 249 dólares.

O Chromebook conta com tela de 11,6 polegadas, é leve e super compacto, ideal para os consumidores que precisam carregar seus computadores para todos os lugares. Além disso,  o computador conta um visual bem atraente e minimalista.

De acordo com a fabricante o aparelho possui ótimo desempenho e é capaz de iniciar em menos 10 segundos. O notebook ainda conta com processador da Samsung, o Exynos 5 dual-core, porta HDMI, uma entrada USB 3.0 e outra 2.0, câmera VGA, bateria com autonomia de 6,5 horas e SSD de 100 GB .

Por contar com o sistema Chrome OS da Google ele possui integrações com todos os serviços da companhia e vários aplicativos pré-instalados da própria Google.

O Chromebook já está em pré-venda na Amazon, PC World e Best Buy e até o final do mês ele chegará a todas as lojas físicas do mercado americano e inclusive a Google Play.

Por Felipe Santos Bonfim


Um tribunal do reino Unido determinou vitória para a Samsung, em batalha judicial de patentes contra a Apple. A empresa de Steve Jobs acusava a rival de copiar o IPad, ao lançar o tablet Galaxy Tab.

A Alta Corte da Grã-Bretanha se posicionou favorável à Samsung, alegando que apesar das semelhanças, o IPad ainda é bastante diferente do Galaxy, não justificando a denúncia de plágio, tampouco sendo possível confundir os dois produtos das diferentes empresas.

A decisão foi em julho, a Apple entrou com um recurso, e o Tribunal da Grã-Bretanha acaba de a decisão contrária à acusação, instruindo a Apple a publicar, em sites e jornais impressos, a afirmação pública de que a Samsung não plagiou o iPad.

A Samsung se pronunciou com um comunicado, afirmando que segue acreditando que a Apple não foi a primeira empresa a projetar um tablet retangular, com bordas arredondadas.

A decisão é válida não só para o Reino Unido, como em toda a Europa, mas a Apple, bastante apegada às suas patentes e constantemente investindo altas quantias em novos registros, ainda poder recorrer da decisão, para o Tribunal Supremo.

Por Matheus Camargo


Nesta última quarta-feira, 15 de agosto, a Samsung lançou seu novo modelo de tablet, o Galaxy Note 10.1. O aparelho se aproxima muito do iPad, da rival Apple, e apresenta interessantes inovações para surpreender os usuários.

O Galaxy Note opera com sistema Android 4.0 e possui tela LCD de 10.1 polegadas com sistema inteligente, que ignora toques extras quando a caneta está sendo utilizada. A chamada S Pen é outra novidade do tablet, uma caneta que digitaliza qualquer texto escrito à mão, inclusive fórmulas matemáticas, e também pode ser usada para desenhar com precisão. O acessório não precisa de bateria.

O dispositivo também oferece a possibilidade de utilizar diversos aplicativos ao mesmo tempo, dividindo o display sem interromper as atividades em andamento. A Samsung Mobile acredita que esse aparelho simplifica o acesso à informação e a execução de múltiplas tarefas, o que torna a experiência do usuário mais rápida e eficaz.

Se você quer se manter conectado e com toda a tecnologia, esse é o aparelho perfeito, pois junta a beleza e a conectividade.

Por G.Produções


Na última terça-feira, 14 de agosto, uma suporta imagem oficial do Galaxy Note 2 surgiu na internet. Segundo o site GSMArena, um de seus informantes teria conseguido a foto, porém não podia responder se ela havia vindo diretamente da Samsung.

A imagem confirma os rumores de que o design do novo aparelho seria igual ao Galaxy S III. O dispositivo conta com visual mais arredondado e traços mais delicados comparado a sua primeira versão.

A fonte do site ainda informou que o Galaxy Note 2 não terá a tão falada tela com tecnologia flexível, como informava alguns rumores antigos. Segundo ele, a Samsung até havia testado a tecnologia, porém acabou se tornando inviável, devido à demanda maior por energia que o recurso necessita.

O novo Galaxy Note contará com tela de 5,5 polegadas com super AMOLED HD e irá utilizar a RGB como matriz padrão e processador Exynos 4 quad-core, o mesmo utilizado no Galaxy S III, com 1,5 GHz.  Além disso, o dispositivo trará câmera com 8 megapixels de resolução.

Ainda não se sabe se o Galaxy Note 2 contará com a versão 4.0 do Android ou a 4.1, mas como  ele só será apresentado no final de agosto, novas informações sobre o sistema operacional deverão surgir até lá. 

Por Felipe Santos Bonfim


Ao que tudo indica, a Samsung pretende atingir um novo público com o seu novo tablet, o Galaxy Tab 2 7.0. De acordo com uma fonte anônima do site Engadget, a fabricante sul-coreana está planejando uma nova versão do tablet com foco em estudantes e planeja lançá-la já nas próximas semanas.

Essa informação pegou todos de surpresa, principalmente pelo fato de a companhia não ter feito nenhum anúncio sobre a novidade. No entanto, uma imagem que foi enviada por um suposto funcionário de uma rede lojas chamada Best Buy revela a caixa do novo produto, que será disponibilizado na cor branca e virá acompanhado de um adaptador USB e um teclado.

Segundo a fonte, o aparelho terá tela de 7 polegadas e chegará ao mercado já no dia 19 de agosto na versão de 8 GB de memória interna, custando apenas US$ 249, mais ou menos R$ 500 aqui no Brasil. O consumidor ainda poderá optar por expandir seu armazenamento e acrescentar uma câmera traseira pagando apenas US$ 50 a mais.

O aparelho virá com sistema operacional Android, embora isso não seja uma grande característica se a Samsung decidir liberar a atualização para a Jelly Bean.

Ainda não se sabe quando o Samsung Galaxy Tab 2 7.0 Student Edition chegará ao mercado brasileiro.

Por Guilherme Marcon


A Samsung prometeu que ainda neste mês irá revelar o novo Galaxy Note, um dos tablets top de linha da empresa.

Alguns rumores sobre este assunto já vinham circulando pelas redes, mas, de acordo com a Reuters, agora foi a própria Samsung que afirmou a chegada do aparelho ao mercado.

Um representante da fabricante sul-coreana afirmou que o Galaxy Note 2 será mostrado em Berlim dois dias antes do início da IFA, uma das maiores feiras de tecnologia de toda a Europa, no evento chamado Samsung Mobile Unpacked.

A data de lançamento do Galaxy Note, que inicialmente era dia 15 de agosto, foi mudada para o dia 29. Uma fonte da Reuters afirmou que a segunda geração do tablet será bem semelhante ao Galaxy S III, da mesma forma que a primeira geração do Galaxy Note era parecido com o Galaxy S II.

Até o momento, a Samsung não revelou qual será o nome do produto oficialmente, nem quais serão os produtos apresentados durante o evento.

Alguns rumores apontam que o novo tablet da companhia contará com processador Exynos quad-core de 1,6 GHz, GPU Mali400 e tela de 5,5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels HD.

Ao que parece o produto terá o Android 4.0 como sistema operacional, com as mesmas funções e interface utilizada no Galaxy S III.

Por Guilherme Marcon


Depois de ser anunciado pela Samsung, o novo Galaxy Tab 2 ficou uma semana em pré-venda nos Estados Unidos. Mas, conforme o site Engadget, desde o último domingo o aparelho foi disponibilizado para compra nas lojas.

O novo tablet possui tela de 10.1 polegadas, 16 GB de armazenamento interno, processador de dois núcleos com 1 GHz, câmera frontal de 3 megapixels e 1 GB de memória RAM.

Antes de lançar o aparelho, a fabricante sul-coreana deixou seu Galaxy Tab 2 em segundo plano por várias semanas e tudo indica que foi por causa do novo Galaxy S III, pois a empresa estava organizando os preparativos para o lançamento do novo smartphone, o principal concorrente do iPhone.

Não há uma data específica e oficial para o lançamento do tablet no Brasil, mas a própria Samsung já havia anunciado, durante o Samsung Forum 2012, que o Galaxy Tab 2 chegaria à América Latina em abril e especificamente no Brasil apenas em maio deste ano. Como houve um atraso no lançamento do aparelho no mercado norte-americano, provavelmente essa data não seja mais a mesma.

O preço do tablet nos Estados Unidos é de US$ 399,99 dólares, aproximadamente R$ 796.

Por Guilherme Marcon


A Samsung vem crescendo cada vez mais e com certeza já se transformou em sinônimo de alta qualidade, desempenho e tecnologia.

Recentemente a empresa divulgou duas notícias para os fãs do Galaxy Note, uma é muito boa e a outra nem tanto. A boa notícia é que foram feitas ótimas melhorias na navegação e no uso da caneta stylus. A má noticia é que, por conta dessas novas melhorias, haverá atraso na data prevista para o lançamento do Android 4.0 nos aparelhos.

Uma das atualizações do Galaxy Note é o Premium Suite, que foi anunciado no fim do último trailer do jogo Angry Birds Space, e é uma das melhorias que, ao que parece, transforma o tablet em um aparelho multimídia. Com ele é possível fazer anotações e desenhos com muita precisão na tela do aparelho, além disso, é possível mandar cartas e alternar entre as telas com muito mais facilidade. Inclusive foram adicionados novos softwares para o uso da S-Pen.

A Samsung ainda não divulgou a data oficial para o lançamento do aparelho, mas a previsão é de que ele chegue ao mercado até o meio deste ano.

Por Guilherme Marcon


Como os lançamentos da CeBIT não param, a Samsung anunciou na quarta-feira (dia 07/03) o seu novo notebook: o Series 7 (NP700ZTC-S01US). O destaque do produto é seu processador, que é nada mais nada menos que o Ivy Bridge, da Intel.

O objetivo principal deste lançamento da Samsung é conseguir atingir os usuários mais exigentes ou aqueles que gostam de games, com uma configuração bastante avançada.

Seu design é da linha Series, já conhecida entre os portáteis da Samsung, onde tem pouca espessura e uma aparência sóbria.

A tela LED Backlight do novo notebook é de 17.3 polegadas, com resolução de 1366 x 768 pixels, para garantir uma ótima performance e uma alta resolução em imagens e games. O aparelho possui ainda processador Intel Core i7 3615QM (de 2.3 GHz) e tecnologia Intel Turbo Boost (para deixar ele ainda mais potente).

O notebook tem capacidade para até 8 GB de memória RAM. Apesar disso, o que chama a atenção é seu HD de 1 TB (SATA) e sua placa gráfica HD Graphics 3000.

O preço do Samsung Series 7 nos EUA é de US$ 1.499,00. O aparelho ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.


Tendo em vista a recente atualização do Gtalk do Google, a Samsung não poderia ficar muito atrás nas novidades. Sendo assim, a empresa lançou a versão web do aplicativo de mensagens instantâneas ChatON, ampliando o mercado para além dos dispositivos móveis.

De acordo com o site Electronista, o aplicativo sai de apenas iOS e Android para poder ser utilizado em desktops. A ideia da Samsung é ganhar força com o ChatON contra o iMessage, o Viber e o WhatsApp.

As configurações do aplicativo são as mesmas dos clientes usuários de smartphones, como comunicação via texto e uso de emoticons.

Na fase inicial de lançamento, o aplicativo para computadores e notebooks exige que você tenha uma versão do ChatON instalada em algum dos dispositivos das plataformas móveis suportadas. Com isso, você poderá receber o código para liberação do uso web.

Confira mais informações no site www.samsungchaton.com.

Por Guilherme Marcon


A Samsung lançou no mercado o seu novo notebook RF511. O aparelho conta com tela de 15,6 polegadas, duas portas USB 2.0, um par de entradas USB 3.0, além de possuir conexões de rede com sistema Bluetooth e Wi-Fi. 

Como se não bastasse, o aparelho ainda possui saída de vídeo VGA e HDMI. Para completar a série de conexões, o computador em questão vem com leitor de cartão SD e conectores P2 para microfone e fone de ouvido.

Entre tantos atributos, vale salientar que a lista de funcionalidades fica ainda mais completa com a presença do moderno drive óptico de Blu-ray. Realmente a fabricante parece ter pensado em tudo. 

O sistema operacional do notebook é o Windows 7 Professional, excelente em termos de desempenho, especialmente se considerarmos suas completas opções de backup e de rede. Para coroar a série de atrativos, o RF511 vem com touchpad, que propicia uma maior interatividade com o aparelho.

Por fim, o RF511 decepciona com a baixa resolução da tela (1.366 x 768 pixels) e seu sistema de som que não passa de razoável. O notebook continua sendo ótimo, mas suas experiências sonoras e visuais poderiam, sem dúvida, ser bem melhores. 

Em síntese, o computador portátil que está disponível no mercado por R$ 2.999,00 apresenta um vantajoso custo benefício, mesmo tendo alguns pontos negativos, quem testou afirma que vale a pena.

Por Larissa Mendes de Oliveira


A Samsung anunciou que a segunda geração de notebooks ultrafinos Série 9 começará a ser comercializada nos Estados Unidos já durante este mês de fevereiro. Assim, esta nova geração vai ficar disponível em dois modelos de tamanhos diferentes, com telas de 13 ou 15 polegadas de diagonal. Além disso, estes novos ultrabooks contarão com diversos melhoramentos, tanto na espessura (que é agora de apenas 1,27 cm), quanto na resolução da imagem.

Equipada com uma tela HD Superbright Plus, esta nova geração promete muito mais brilho na visualização das imagens. Segundo a Samsung, a diferença em relação à primeira geração será de mais 180% de brilho.

Vale ressaltar que esta inovação, no que se refere ao brilho do écran, será capaz de se adaptar automaticamente em função da luz ambiente. A tela dispõe ainda de um sistema anti-reflexo que permite visibilidade em ângulos de 160 graus.

Outra melhoria na nova geração está na bateria, que, segundo informações da própria marca, terá uma autonomia de 10 horas.


A Samsung consolidou-se como um dos mais importantes fabricantes de informática do mundo, e sua atuação é igualmente forte no Brasil. A linha de notebooks da Samsung é composta por diversas opções visando atender às mais diversas necessidades de seus consumidores.

Na linha "Ultraportátil", um dos equipamentos de destaque é o NP900X3A, um notebook equipado com processador Intel Core i5 de 1.40 GHz e 4 GB de memória RAM.

O design do aparelho foi desenvolvido com linhas harmoniosas, em chassi de duralumínio, um material de alta performance utilizado na construção de partes de aviões.

No lugar de um HD convencional com partes móveis e altamente sensíveis a impactos, esse notebook é equipado com um novíssimo HD em estado sólido (SSD) com capacidade de armazenamento para até 128 GB.

O sistema operacional utilizado no computador é o Windows 7 Home Premium original.

O equipamento dispõe ainda de microfone interno, 3 conexões USB, conector RJ45, saída para fone de ouvido, saída HDMI, conexão VGA, câmera integrada com resolução de 1.3 megapixels e Bluetooth 3.0.

Mais informações no site da empresa: www.samsung.com.

Por Luiz Moreira


A Samsung divulgou em vídeo no You Tube um novo conceito de tablet ainda sem protótipo e tido como uma estratégia tecnológica futurista.

É possível ver no vídeo um suposto tablet (que pela forma talvez nem possa receber essa nomenclatura) de tela flexível e transparente realizando videoligações, podendo ser usado como câmera, leitor de jornais digitais e tradutor simultâneo, e até mesmo produzindo hologramas.

A flexibilidade da tela chama a atenção a partir do momento que pode ser dobrada e ajustada ao tamanho que seja necessário para o uso, e a interação proposta entre o mundo real e o mundo virtual deixa o produto ainda mais interessante.

A Samsung já é pioneira no mercado Dj com o telemóvel M7600 DJ Beat que traz recursos exclusivos dirigidos aos DJ's. Também é pioneira com modelos de celulares Dual SIM, além de TV's de Led e multifuncionais a laser no Brasil.

Ainda não há previsão para que se produza um protótipo e muito menos que chegue ao mercado, o que se sabe é que ainda vai levar um bom tempo para tirar a ideia dos efeitos especiais do vídeo.

Por Manoel da Costa Junior


Mais uma parceria que vai dar o que falar no mundo da tecnologia. Samsung e Microsoft decidiram unir forças e fabricar um novo tablet que terá como plataforma o ainda não conhecido Windows 8.

A informação foi publicada por um jornal da Coreia do Sul que, apesar de não ser nenhum órgão de imprensa de renome, foi suficiente para causar sensação no mundo todo. Mas o fato é que a informação tem mesmo procedência, pois de acordo com o site AFP, o novo dispositivo já tem data para ser apresentado. Será entre 13 e 16 de setembro de 2011, durante a conferência de desenvolvedores da empresa de Bill Gates, a ser realizado na Califórnia.

Segundo alguns críticos, a parceira tem tudo para dar certo, pois  a Samsung já desenvolveu antes outros produtos usando outras plataformas da MS, a exemplo, do Windows Phone 7 e do Bada, para smartphones. O projeto seria, assim, a proposição de uma boa alternativa no processo de retirada de visibilidade do Android, que tem sido uma tarefa cada vez mais difícil.

A chegada desse novo tablet no mercado pode acontecer em 2012 e ambas as empresas se propõem a trazer algo realmente novo para o público.

Que bom se der certo, pois as duas sairiam ainda mais fortalecidas na luta contra o domínio da Apple e do Google.

Por Alberto Vicente Silva

Fontes: TechtudoSidney Rezende


A Samsung se prepara para lançar a segunda versão do tablet Galaxy Tab que chegará às lojas com mudanças em relação ao protótipo exibido em um evento de tecnologia que aconteceu em fevereiro na Espanha, conforme anunciou na terça-feira (22/03).

Com a chegada do  iPad 2, novo tablet da sua concorrente (Apple), a Samsung resolveu mudar as características e medidas do novo Galaxy Tab. Agora a segunda geração do tablet terá 8,6 milímetros de espessura, ficando mais fino que o iPad 2, que tem 8,8 milímetros. Outra mudança foi em relação ao preço do aparelho, assim como a RIM, que vai lançar o seu tablet custando o mesmo preço de um iPad, a Samsung também vai adotar a mesma prática e vai vender o novo Galaxy Tab com conexão Wi-Fi e 10,1 polegadas por 499 dólares (a versão de 16 gigabytes) e a versão de 32 gigabytes sairá por 599 dólares.

A Samsung pretende lançar também o tablet de 8,9 polegadas, que vai ser mais barato que o de 10,1, custando entre 469 e 569 dólares, dependendo da capacidade.

A previsão é que o Galaxy Tab, na sua segunda geração, chegue às lojas dos Estados Unidos no dia 8 de junho.

Por Andrea Gomes

Fonte: IdgNow


Rumores noticiados esta semana dão conta de que a gigante dos celulares, Samsung, anda tendo problemas com a venda de um dos seus equipamentos mais em voga. Segundo o boato, a Samsung está com os estoques abarrotados de unidades de seu Galaxy Tab e não vem sendo capaz de fazer frente à Apple neste setor.

Analistas apontaram o fato de a empresa ter sofrido uma queda no preço de suas ações, algo que poderia estar forçando a companhia a reduzir o preço do Galaxy para competir com os bons indicadores de vendas do iPad 2.

Entretanto, para James Chung, porta-voz da empresa, tudo isso não passa de uma especulação completamente infundada. E disse mais: a Samsung não se dá ao trabalho de comentar especulações de mercado, uma vez que ela esta preocupada em oferecer uma ampla gama de produtos que permitam ao cliente exercer prontamente o seu direito de escolha.

Polêmicas à parte, os números indicam que a Samsung é uma empresa que tem provado seu poder nesse tipo de produto. Afinal, até agora, mais de 3 milhões de unidades do primeiro Galaxy (o de 7 polegadas) já foram vendidas, desde que foi lançado no final de 2010. Com isso, as perspectivas da empresa são as melhores possíveis, já que os modelos com 8,9 e 10,1 polegadas (mais recentes) têm se caracterizado como sendo até mais competitivos que a versão anterior.

Em  resumo, a Samsung não vê motivos para mudar suas táticas, apenas por causa de análises pessimistas de mercado.

Por Alberto Vicente


O iPad 2 chegou ao mercado americano na última semana com grande alvoroço. Mais uma vez as pessoas fizeram filas para comprar a nova versão do tablet da Apple. Com design mais elegante, mais fino e mais leve, o iPad 2 também deve ser muito mais rápido que seu antecessor. E o responsável por isso deve ser o novo chip A5 fabricado pela Samsung.

É isso mesmo, você não leu errado. O chip dual-core usado pela Apple no iPad 2 e, provavelmente, no iPhone 5, é fabricado pela coreana Samsung. Justamente a fabricante de um dos maiores rivais do iPad até agora, o Android Galaxy Tab.

Mas justamente por isso, espera-se que a Apple transfira a fabricação do chip para a companhia taiwanesa TSMC. Isso deve ocorrer aos poucos. A Samsung, por sua vez, deve anunciar novas versões do Galaxy Tab nos próximos dias para concorrer com o iPad 2. O tablet deve ganhar modelos com telas de 9 e 10 polegadas.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Apple Insider


Um dos mais poderosos concorrentes do iPad, da Apple, o Samsung Galaxy Tab, deverá chegar ao mercado consumidor dos Estados Unidos no começo de abril (a partir  do dia 04), custando o valor até módico e muito atraente de 399 dólares.

Muito parecido com a tablet da Apple (agora em sua 2º geração), o Galaxy Tab continua firme no propósito de não ficar atrás da gigante de Steve Jobs em praticamente nada. Alguns de seus componentes, como o cabo utilizado para sincronização de dados é inclusive muito similar ao usado no iPad. Roda o sistema Android 3.0 (diga-se de passagem: tem suporte a flash), da Google e possui uma tela de 10.1 polegadas, com boa resolução, além de duas câmeras (traseira e frontal), item que estava ausente na primeira geração do iPad (já implantadas no iPad 2, claro).

Sem dúvida, esse preço poderá fazer muitos applemaníacos americanos migrarem de plataforma.

Entretanto, conosco não haverá essa pechincha, pois já sabemos que para o nosso mercado o produto chegará com valor bastante inflado. Por sinal, a pergunta que fica é: quando o gadget chegará ao Brasil?

Por Alberto Vicente

Fonte: Engadget


Ninguém sabe exatamente o que a Samsung planeja revelar no dia 22 de março. Sabe-se apenas que é algo relacionado ao Galaxy Tab. Provavelmente seremos apresentados ao novo integrante da família de tablets da Samsung, o Galaxy Tab com tela de 8.9 polegadas. Se as suspeitas se confirmarem em breve a empresa coreana terá no mercado três tamanhos de tablets: um de 7, um de 8.9 e outro de 10.1 polegadas.

E para atiçar a curiosidade das pessoas, a Samsung revelou uma imagem do suposto novo tablet. O mistério é total. Mesmo assim dá para imaginar que vem por aí um aparelho com um belo design. E que, tal como o iPad, parece ser muito fino.

Será que está aí o verdadeiro iPad Killer? É cedo para dizer, ainda mais depois que a Apple se antecipou e anunciou o lançamento do iPad 2, mostrando ao mundo que não está de brincadeira.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: SlashGear


Há pouco tempo eu comprei um iPad Wi-Fi. Se me perguntarem o motivo da minha escolha, a resposta é muito simples: o preço. Sem 3G e um plano de dados, coisa que já tenho no meu próprio PC, optei pelo tablet apenas com rede sem fio.

Infelizmente, ainda não podemos fazer o mesmo tipo de escolha em relação ao Galaxy Tab, da Samsung. Mas essa situação deve mudar logo, pois o Galaxy Tab Wi-Fi acabou de ser aprovado pela Anatel.

Recém-homologado, o novo modelo, chamado de GT-P1010, tem todas as suas informações disponíveis no site da Anatel, inclusive o manual de instruções.

Por enquanto não há informações sobre a data de lançamento do Galaxy Tab Wi-Fi no Brasil. No entanto, a homologação indica que logo teremos uma opção de tablet bem mais barato no mercado.

Por Maximiliano da Rosa


Além dos tablets, que despontam como as grandes vedetes de 2011, uma outra categoria de computadores surge começa a ganhar cada vez mais presença: o híbrido de tablet e notebook. Durante a CES 2011, em Las Vegas, vários fabricantes apresentaram os seus modelos. O Samsung Sliding PC 7 é mais um deles. Graças a uma tela deslizante, o aparelho apresentado pela Samsung pode ser usado como tablet ou como um notebook.

Equipado com um processador Intel Oak Trail de 1.66 Ghz, o Sliding PC 7 roda o sistema operacional Windows 7 HP numa tela de 10 polegadas sensível ao toque.

O híbrido conta com 2 GB de memória RAM, e pode vir com SSD de 32 ou 64 GB. Ele também traz slots de cartão de memória 4 em 1, entrada HDMI e USB, além de webcam de 1.3 MP e ainda poderá vir com modem interno para conexão 3G como opcional.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Engadget


A Samsung revelou há poucos dias detalhes sobre seu novo notebook Série 9. Esta série reivindica o título de notebook de 13 polegadas mais fino do mercado. É bom lembrar que esse título cabe o MacBook Air.  Mas as medidas de ambos são praticamente as mesmas.

E assim como o notebook da Apple, a série 9 da Samsung conta com alguns truques para ter dimensões e peso reduzidos (0.68 polegadas e 1, 31 kg). O primeiro deles é a ausência de um drive ótico. O segundo é substituição do HD por um SSD de 128 GB.

De resto, o notebook conta com um processador Intel Core i5 e 4 GB de RAM, além de conexão Hdmi, Ethernet e USB, além de entradas para fones de ouvido. O notebook Samsung Série 9 deve chegar ao mercado em fevereiro custando cerca de 1600 dólares.

Confira o vídeo do Série 9:

Por Maximiliano da Rosa


Em parceria com a operadora Vivo, a Samsung lançou no mercado o Galaxy Tab, um tablet de 7 polegadas,integrado ao sistema Android 2.2 e que possui acesso 3G.

O aparelho contém configuração cheia de recursos, dentre elas TV digital e analógica, GPS, câmera fotográfica de 3MP, reproduz vídeos em formatos Divx e Xvid e também WMV e MPEG4. Os arquivos de áudios são suportados em MP3, WMA, RA e AAC.

A capacidade de memória do aparelho também é um dos pontos fortes, com capacidade de 16 GB de memória interna, tem como expandir a memória para até 32 GB utilizando o cartão microSD.

Os valores a serem cobrados vão à partir de R$ 600, o produto que é fabricado em Campinas, estará disponível nas principais lojas de São Paulo e Rio de Janeiro, posteriormente é só aguardar para a distribuição em todo o país.

Juliana Alves


A Samsung anunciou que o tablet Galaxy Tab começará a ser vendido no Brasil esta semana, dia 19 de novembro, por 2.280 reais pela TIM. Apesar de caro, o tablet custará menos que os 2700 reais que havia sido divulgado anteriormente na imprensa.

Agora, uma pergunta: quem pode preferir comprar um tablet da Samsung, quando o lançamento do iPad está previsto ainda para o mês de Novembro (embora eu, sinceramente, não acredito muito nisso)? O site Gizmodo esclareceu essa questão e listou os motivos.

Em primeiro lugar está a tela. Muita gente pode preferir um dispositivo com tela menor e, portanto, mais portátil (lembrando que Mark Zuckerberg não considera o iPad um dispositivo móvel). Aqueles que ainda não tem um smartphone podem matar dois coelhos com uma cajadada, já que o Galaxy Tab é um tablet que faz ligações.

Há outros quesitos interessantes ausentes no iPad: a TV digital, as duas câmeras e a possibilidade de modificar e instalar aplicativos de qualquer fonte.

Por Maximiliano da Rosa


A batalha dos tablets ganha um novo episódio com o lançamento do SMT-i900, da japonesa KDDI. Apesar de ter um design surpreendente, o gadget não passa de uma “roupa nova” do Galaxy Tab, da Samsung e ainda possui algumas restrições que não deveriam existir, como a ausência do 3G.

As mudanças foram bastante sensíveis. Elementos como a posição horizontal e a retirada do logo da Samsung são os principais neste redesenho do tablet. De qualquer maneira, o SMT-i900 mantém a resolução de 1024 x 1600 pixels, 512 MB de memória, slots para cartões de memória microSD.

A chegada deste tablet é esperada apenas para 2011, o que é um bocado tarde em comparação ao iPad e até mesmo o próprio Samsung Galaxy. Ainda não há estimativa de preço para o SMT-i900.

Por Luísa Barwinski


O tablet da Samsung, anunciado neste ano, deve começar a ser comercializado ainda em 2010. A empresa planeja iniciar as vendas em países como Estados Unidos, Japão, Coreia do Sul e Itália para tentar bater de frente com a Apple no segmento “tablet”.

Apesar de possuir tela menor do que a do seu concorrente direto e principal referência do mercado (iPad), o Galaxy conta com algumas vantagens interessantes como o preço, peso e acessibilidade. Entretanto, a bateria do iPad dura mais tempo em relação ao produto da Samsung.

Ainda assim, a marca pretende se impor no mercado e conquistar fãs, mesmo com a tela de 7 polegadas em oposição às 9,7 polegadas do iPad. Outro fator que pode contar bastante a favor do Galaxy é o sistema operacional Android. A Samsung planeja vender 1 milhão de tablets ainda em 2010.

Por Luísa Barwinski


Quem criticou a Apple e afirmou que o iPad não passa de um iPhonão, vai ter mais motivos para achar que a Samsung seguiu os mesmos passos. Depois de muito barulho, a fabricante finalmente revelou as configurações de seu tablet, o Galaxy Tab. Há quem diga que ele é apenas uma versão maior do Galaxy S, um dos smartphones da marca.

Rodando Android e navegador que suporta Flash, uma das poucas diferenças do tablet para o smartphone é o tamanho da tela, que é e 7 polegadas no tablet. Porém, a resolução é a mesma da do smartphone, com 800×480. A câmera de vídeo-chamada, tão comemorada, é QVGA e a principal de apenas 3.2 MP.

Foto: Tech Gear GR

Por Camila Porto de Camargo 

Fonte: Info Online


A marca Samsung lançou, na última sexta-feira – dia 2 de julho de 2010, o netbook N230, que faz parte da sua série N. O aparelho vem equipado com bluetooth 3.0 e tem versões com tecnologia de conexão 3G ou Wi-Fi 802. 

Segundo o site PC World, especializado em tecnologia, o novo aparelho tem as seguintes configurações: tela de 10,1" – com tecnologia anti-reflexo, processador Atom N450 ou N470, 1 GB de RAM e 250 GB de HD, além de pesar apenas 1kg. Até aí nada de novo, certo?

A grande novidade é a bateria, equipada com oito células, que garante uma autonomia de mais de 13 horas de uso sem recarregar, na opção de 65 watts, que torna o mesmo um pouco mais lento. O aparelho deve chegar em breve ao Brasil. Enquanto isso, ele custa cerca de R$ 800, no mercado internacional.

Por Thiago Martins





CONTINUE NAVEGANDO: