De acordo com as informações divulgadas no site oficial da Samsungno início deste mês novos tablets da linha Galaxy Tab 4 estarão brevemente chegando ao mercado. A empresa afirmou que nesta empreitada serão lançados no total três modelos de aparelhos. Cada um deles contará com um tamanho diferente de tela: Um com 10.1 polegadas, um modelo intermediário de 8 polegadas e um menor que contará com 7 polegadas.

Outro detalhe importante é que todos os três novos modelos deverão ser vendidos já rodando a versão mais recente do Android, a 4.4, que é comumente conhecida como KitKat.

Com relação à resolução dos dispositivos, a informação é de que contarão com telas de 1.280 x 800 pixels. Entre outras configurações dos novos tablets estão o processador quad-core de 1.2 GHz, a câmera frontal terá 1,3 megapixels, enquanto que a traseira contará com 3 megapixels.

Em relação às versões que contam com 10.1 e 8 polegadas, a informação é de que vão contar com um espaço interno de 16 GB para armazenamento. Lembrando que este espaço poderá ser aumentado caso queira o usuário, por meio do uso de um cartão de memória microSD. No caso da versão de 7 polegadas, os usuários terá a opção de optar pelo armazenamento de 8 ou 16 GB. Entretanto, essa versão não conta com espaço para cartão de memória. O peso total da maior versão é de 487 gramas, a versão intermediária pesa 320 gramas, enquanto que versão de 7 polegadas tem apenas 276 polegadas.

No mais, não a muito que dizer. A Samsung lançará todos os dispositivos com aplicativos customizados. Entre esses apps estão o Group Play (que tem como possibilidade a troca e audição de músicas entre amigos em tempo real) e o WatchON (para que o usuário possa assistir  TV ou filmes diretamente no seu tablet.

Os preços e datas exatas de lançamento não foram divulgados pela Samsung. Mas a previsão é de que eles sejam lançados no segundo trimestre de 2014, em escala mundial, com versões na cor preta ou branca.

Por Denisson Soares


Nessa última terça-feira (1º/04) a marca Samsung divulgou seus três novos tablets que irão fazer parte da linha Galaxy Tab 4 em um futuro próximo. Os três modelos têm configurações parecidas, se olhados pelas especificações básicas, como o processador quad-core de 1,2 GHz e 1,5 GB de memória RAM. A intenção da marca é que em breve aconteça o lançamento dos modelos, possivelmente no segundo semestre deste ano. As linhas foram divulgadas, mas ainda sem preços certos.

O Galaxy Tab 4 que virá com uma tela de 10,1 polegadas contará com um processador quad-core de 1,2 GHz, a tela de 10,1 polegadas com resolução de 1280 x 800 pixels, câmera traseira de 3 megapixels e frontal de 1,3 megapixel, o sistema operacional Android 4.4, possibilidade de 16 GB de armazenamento e memória RAM de 1,5 GB. É um modelo simples, sem grandes novidades. As suas medidas serão de 243.4 x 176.4 x 7.95 mm, com uma bateria de 6.800 mAh – que pode ser o destaque do equipamento no quesito de uso por longas horas – e conectividades 4G (outra novidade) e Wi-Fi.

Outro modelo da mesma linha tem as mesmas configurações técnicas de processador quad-core de 1,2 GHz, sistema operacional Android 4.4, 16 GB de armazenamento e memória RAM de 1,5 GB. A diferença é o tamanho da tela, que será de oito polegadas e a bateria de 4.450 mAh, que seria de menor potência. O terceiro da linha Galaxy Tab 4 será composto por uma tela de sete polegadas e com opção de menos memória interna (8 GB e que deverá ter um menor preço) ou com a mesma possibilidade de armazenamento dos outros dois (16 GB). Ambas vão ter telas de 1280 x 800 e câmeras de 3 MP na traseira e 1,3 megapixel frontal.

Para trazer mais novidades aos consumidores, a Samsung vai colocar de “fábrica”, vários aplicativos diferentes e a interface Touchwiz da marca. As opções de cores serão preto ou branco. 

Por Carolina Miranda

Nova linha Galaxy Tab 4

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: