Está previsto para o dia 10 de outubro o lançamento de dois novos produtos tecnológicos da companhia sul-coreana Samsung: o Galaxy Note 3 e o Galaxy Gear, este projetado para ser um relógio.

O departamento de marketing da marca já começou há dias os trabalhos de bastidores, a fim de que o evento seja – definitivamente – “o” evento do mês, na área de TI.

Como forma de esquentar o mercado com antecipação, a Samsung informou que haverá uma pré-venda do  Galaxy Note 3, a acontecer no Shopping Morumbi, em São Paulo. Trata-se de um novo Android (3.1) homologado pela Anatel (SM-N9005), com processador Quad-Core Snapdragon 800 de 2,3 GHz, 3 GB de RAM, tela Super AMOLED de 5,7 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, compatível com o 4G operando no Brasil, e câmera de 13 MP. A bateria é de longa duração, com 3.200 mAh.

O Galaxy Gear virá com opções de cores diferenciadas, câmera integrada de 4 MP, capaz de tirar fotos relativamente boas e visíveis em uma tela considerada boa. Ao contrário do Galaxy  Note 3, sua bateria tem uma duração que deixa a desejar, ainda mais pelo fato de ser construído para ser – pelo menos teórica e praticamente – um relógio high tech.

Por Michelle de Oliveira


Finalmente, o Galaxy Note 3 teve suas primeiras configurações confirmadas. O vice-presidente da Samsung, Shin Jong-Fyun, deu uma entrevista ao jornal Korea Times e acabou entregando que o novo aparelho contará com tela de 5,9 polegadas com Super AMOLED Full HD, mas não trará a tecnologia flexível.

Os consumidores mais aficionados por tecnologias novas deverão ficar um pouco frustrados devido à ausência da tela flexível. Mas de acordo com o vice-presidente, a Samsung ainda precisa de mais tempo para conseguir produzir e entregar esse tipo de tecnologia de displays em alta demanda.

As informações mais atuais a respeito do Note 3 indicam que o aparelho contará com um novo processador gráfico de oito núcleos (chamado Mali-450) e terá memória RAM de 3 GB, algo totalmente inédito. Além disso, o aparelho deve contar com processador Exynos 5 octa-core, terá armazenamento interno de 32 GB (com suporte para cartão de memória) e possuirá câmera de 13 megapixels.

O foblet será apresentado no dia 6 de setembro, durante a IFA 2013, evento que será realizada em Berlim.

Novas informações a respeito do Galaxy Note 3 deverão surgir até a data de seu lançamento.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: