Mais rumores giram em torno da Motorola, principalmente depois que a empresa americana foi adquirida pelo gigante Google e do lançamento do Moto X, smartphone top de linha da companhia.

Os boatos agora são sobre um novo phablet que a empresa estaria desenvolvendo em segredo. O dispositivo de alto desempenho está quase pronto e irá disputar com o Galaxy Note 3 e os demais concorrentes diretos.

Se as informações que se tem até agora são verdadeiras ou não, só o tempo poderá dizer, contudo não será surpresa se a Motorola lançasse um phablet ou outro modelo de tablet, afinal todas as grandes marcas possuem seus próprios dispositivos, cada um com características voltadas para diferentes públicos. Um exemplo é o Xperia Z Ultra, da Sony, inspirado no modelo ZQ da marca.

Motorola

Foto: Divulgação

Os rumores afirmam que o Moto Play (área que desenvolve novos produtos da marca) estaria criando um modelo que pode chegar ao mercado em 2014. Outro rumor diz respeito ao Droid Quantum, que será o sucessor do Droid Ultra, contudo não há mais detalhes sobre a atualização.

Vale ressaltar que em 2014 será organizada a feira CES 2014 e muitos outros rumores irão surgir até lá. Como a Motorola sempre apresenta algo novo no evento é de se esperar alguma novidade ou mais rumores sobre lançamentos da empresa e de suas concorrentes.

Por Robson Quirino de Moraes


Suposto tablet da NokiaNo dia 8 de julho algumas imagens de um suposto tablet da Nokia com Windows 8 RT vazaram na internet. As fotos foram postadas no fórum do site Windows Phone Central e reforçam os boatos de que a companhia estaria desenvolvendo um aparelho deste tipo, mas com o Windows 8.1, previsto para chegar em novembro.

As imagens mostram um tablet com o logo da companhia e as análises feitas nas fotos revelaram que não foram feitas modificações com o Photoshop, ou seja, é possível que elas sejam mesmo do novo produto da Nokia. A imagem também revela a falta de alguns recursos, como a ausência da câmera traseira.

Segundo o responsável pela publicação das fotos, Rubik_H2CO3, o tablet contará com processador Tegra 3 de 1,3 GHz, memória RAM de 2 GB, portas HDMI, USB e entrada para cartão SIM, além de uma tela touchscreen.

Um outro boato indica que a Nokia já conta com um outro tablet com Windows RT que seria lançado no início do ano, mas devido à queda nas vendas do sistema operacional, comparado ao Windows 8, a companhia deixou de lado o lançamento.

Ainda não se sabe quando a novidade será lançada, mas é provável que ela chegue ao mercado ainda este ano.

Por Felipe Santos Bonfim


O novo Galaxy Note pode trazer um novo tipo de tela, desenvolvida com um tipo de material bem diferente da atual geração que usa vidro.

Segundo o site SamMobile, o foblet contará com uma tela de 6 polegadas de plástico Super AMOLED. Graças a isso, a espessura do aparelho sofrerá uma redução para 8 mm, contra os 9,4 mm do Note 2.

Além disso, outra ponto forte da tela é que graças ao material plástico utilizado ela se torna inquebrável. Mas não para por ai, devido ao ganho no espaço físico proporcionado pelo novo tipo de display, a fabricante sul-coreana pretende colocar uma bateria super potente, com capacidade bem maior que os 3.100 mAh oferecidos pela versão anterior do foblet.

Segundo os últimos boatos a respeito do Galaxy Note 3, o aparelho contará com tela Full HD e trará o processador Exynos 5 octa-core, o mesmo que foi usado no Galaxy S4.

Da mesma maneira que aconteceu com os dois modelos anteriores, o aparelho deve ser apresentado durante a IFA 2013, que está marcada para acontecer dia 6 de setembro, em Berlim. Até o momento, a Samsung não se pronunciou para falar a respeito das especulações.  

Por Felipe Santos Bonfim


Vários rumores sobre a chegada de uma nova versão do iPad este mês estão surgindo em todos os meios de comunicação, mas, enquanto isso, o site CNET afirma que a Apple fará grandes mudanças no tablet, tanto na parte interna, quanto na parte externa do aparelho. Ao que tudo indica, a quinta geração do iPad deverá trazer um design parecido com o do iPad Mini, mas não será apenas isso, o aparelho será ainda mais fino e leve do que a versão atual.

Segundo os rumores, o tablet deverá ser bem mais leve e fino devido ao novo tipo de luz de fundo que será utilizado nele, o que ainda tornará o display muito mais eficiente, em partes, graças as LEDs ainda melhores que serão utilizadas. Outro ponto bastante significativo que deverá sofrer uma mudança será o sistema de sensibilidade ao toque, totalmente melhorada nesta nova versão.

Ainda que não exista nenhuma data de lançamento confirmada pela Apple, o mercado espera que o novo iPad seja apresentado ainda em abril, mas já há novos rumores de que a Apple segure o lançamento para o próximo outono do hemisfério norte.

Por Felipe Santos Bonfim


Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, o iPad Mini já é alvo de algumas especulações com relação a sua nova geração, o iPad Mini 2.

Conforme o site CNET, um relatório de fornecedores de Taiwan da Maçã aponta que a AU Optronic já está produzindo a nova tela do iPad Mini 2 e ela teria uma resolução bem superior a do iPad 4.

Isso pode acontecer pelo fato de que surgiram diversas críticas ao iPad Mini, por ele integrar a linha de aparelhos iPad 4 e iPhone 5 e ter uma densidade de pixels de apenas 163 ppi. Assim, a Apple pode ter decidido investir bastante no display da versão mini do seu tablet, que viria com tela de 7.9 polegadas e resolução de 2048 x 1536 pixels, o que equivale ao dobro da primeira geração. Com isso, o iPad Mini 2 teria densidade de 324 ppi, ficando maior até que o recém-lançado iPad 4, que detém 264 ppi, e quase igual a do iPhone 5, que possui 326 ppi.

Apesar de nenhuma confirmação ter sido feita por parte da Apple, esses rumores mostram que a empresa realmente se mantém atenta às suas movimentações de mercado, pois desde que o iPad Mini foi lançado a demanda pelo produto se manteve alta. Assim, o lançamento de um novo tablet com maior resolução vai trazer muito mais sucesso para as vendas.

Por Guilherme Marcon


Um novo aparelho, que até então não havia aparecido em rumor algum, surgiu nos registros da FCC (Federal Communications Commission), nos Estados Unidos. O aparelho trata-se de um tablet misterioso, mas especulações apontam ser o Transformer AiO.

Conforme as características que foram publicadas pela FCC, o aparelho misterioso possui display de 18 polegadas, que é exatamente o mesmo que o Transformer AiO exibido durante a Computex do ano passado.

O nome do aparelho “Asus tablet” é P1801-T e no caso de ele realmente ser o AiO, é provável que ele tenha também resolução de 1920 x 1080 pixels (Full HD), GPU Tegra 3 e processador no modelo Cortex A9. Isso, com base em alguns dados que surgiram em um benchmark do site GLBenchmark.

Se o tablet misterioso realmente for o Transformer AiO, não será nenhuma novidade se o dispositivo vier, na sua versão final, equipado de duas plataformas: um misto de Android e Windows RT. Entretanto, a Asus não se pronunciou e não há nenhuma informação sobre data de lançamento, qual país será o primeiro a receber o novo gadget e tampouco os valores de venda.

Por Guilherme Marcon


A Amazon chegou ao Brasil e vai investir com força total, isso ninguém duvida. E para alimentar ainda mais esse fato, vazaram imagens que exibem o Kindle com textos em português.

No site oficial da Amazon no Brasil (amazon.com.br) já constam informações sobre o e-reader Kindle, porém nada é dito a respeito de quando será lançado, apenas consta uma mensagem para as pessoas deixarem o nome na lista de espera que ele “logo” chegará.

As imagens que vazaram foram encontradas nos servidores da Amazon pelos sites Blog do JC e Gizmodo. No total, são quatro fotografias que ilustram a versão brasileira do e-reader, além de exibir o logotipo brasileiro da empresa. Nas imagens, podemos ver menus traduzidos para o português, além das abas de promoções, que contêm e-Books por menos de R$ 5.

Tudo indica, conforme o site Gizmodo, que as negociações com as empresas e os fornecedores já foram finalizadas e que o lançamento de um dos e-readers mais famoso do mundo não passará de dezembro. O aparelho já tem o seu preço divulgado pela Amazon: R$ 299.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: