Um laptop de qualidade e bom desempenho é o sonho de todo “antenado” na Net. Há muitas opções no mercado, mas sem dúvida falar do Inspiron i5R da Dell é como navegar numa bela noite de sono. Mas tudo que é bom possui dois lados. Vamos a alguns prós e contras deste notebook:

Pontos positivos:

  • Inovação de design: o modelo possui nove capas diferentes, você pode ver nos acervos Dell Design Studio;
  • Memória de até 6GB, áudio e vídeo de alta definição, com uma bateria de 6 células;
  • Se você trabalha com recursos gráficos e procura melhor desempenho, pode optar por uma placa gráfica integrada;
  • Os ligados em filmes podem optar por um suporte opcional que roda filmes Blu-Ray e 3D.

Pontos Negativos:

  • Para assistir aos filmes em Blu-Ray e 3D, sua televisão tem que ser compatível;
  • O sinal do Wireless, segundo alguns consumidores, é bom, mas para baixar filmes demora muito, por volta de 3 horas. Para ir mais rápido necessita plugar uma antena da D’link, o que cai para cerca de 8 minutos;
  • O preço ainda está meio “salgado”. Varia de R$ 2.000 a R$ 1.800,00.

Por Dorcas Rosicler


Quem é dono de um netbook sabe muito bem onde o calo aperta. Se por um lado a mobilidade é uma vantagem, por outro o desempenho é o calcanhar de Aquiles desses equipamentos. Por isso na hora de escolher um computador compacto, é preciso tentar equilibrar um pouco as coisas.

Tarefa que nem sempre é fácil. Mas aí vai uma boa notícia para quem planeja comprar um netbook: os novos modelos de MacBook Air da Apple, recém-lançados tem melhor desempenho em relação á netbooks convencionais.

Rodando o Windows 7, os portáteis da Apple de 11 e 13 polegadas são mais rápidos que qualquer outro modelo de laptop da mesma categoria. Usando o software de Benchmark WorldBench 6, o Macbook Air só perde para um modelo da Asus, o U33jc.

O ponto negativo é que em matéria de bateria, os modelos da Apple tem autonomia menor.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: MacWorld





CONTINUE NAVEGANDO: