Na última quarta-feira, dia 02 de maio, a NVidia anunciou o desenvolvimento de um serviço para otimização na nuvem para seus produtos. O nome dado ao novo projeto é GeForce Experience e ele visa facilitar todas as etapas da configuração de ferramentas, como as placas de vídeo, para proporcionar gráficos melhores para os usuários.

De acordo com o CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, a maior parte dos jogadores de games utilizam configurações padrões nos jogos. Sendo assim, 75% dos jogadores poderiam ter uma melhora significativa na sua experiência visual, mas não aproveitam o máximo da placa gráfica. E o motivo disso é que geralmente os usuários não possuem habilidade ou paciência para configurar as ferramentas do seu computador.

É por isso que a GeForce Experience surgiu, pois ela utilizará o cloud computing para fazer os ajustes necessários, buscando a melhor configuração para a placa mãe, a GPU, o sistema operacional e os drivers.

Com a utilização do novo serviço da NVidia, o usuário só precisará programar o GeForce para atualizar automaticamente as ferramentas do computador, que o programa irá buscar drivers e softwares automaticamente para proporcionar a melhor experiência gráfica para o equipamento do jogador.

Por Guilherme Marcon


Informações divulgadas no site oficial da AMD revelaram peculiaridades sobre a placa Radeon HD 6990. Com dois chips gráficos, cada qual com 830 MHz e 2 GB de memória GDDR5, o equipamento é ideal para aplicações gráficas e jogos carregados.

Sonho de todo profissional de artes gráficas, com a Radeon HD 6990 é possível ligar cinco monitores simultaneamente. A placa conta com quatro conectores mini-DisplayPort 1.2, outro conector HDMI 1.4a e com o recurso Unified Video Decoder 3 (UVD3), que é capaz de conferir o máximo de sua potência à máquina e ao usuário, inclusive se relacionados tecnologia Blu-ray e vídeos online.

Em todo o mundo a placa já pode ser encontrada. No mercado norte-americano, alguns modelos da Radeon HD 6990 já estão disponíveis por US$ 699.

Por Luiz Felipe T. Erdei





CONTINUE NAVEGANDO: