Os tão cobiçados computadores portáteis agradam a maioria das pessoas pela praticidade. Hoje em dia, existem diferentes modelos no mercado, para os mais variados públicos: dos simples usuários que só querem ler e-mails e acessar a internet, até os gamers avançados que precisam de uma máquina potente para rodar gráficos pesados, sem perder a portabilidade do aparelho.

Mas com toda a certeza, você não esperava por um notebook como esse, que possui sua carcaça quase toda em vidro. Essa notícia deixa qualquer um surpreendido!

Se você pensou que o produto será lançado daqui um tempo, então você está profundamente enganado. O notebook Zenbook UX301LA já está no mercado internacional há algum tempo, ele é produzido pela fabricante de componentes eletrônicos ASUS.

Na verdade, o modelo trata-se de um Ultrabook, um notebook com tecnologia avançada capaz de ser ainda mais fino e leve do que as versões tradicionais.

O aparelho da fabricante taiwanesa tem várias razões para chamar tanta atenção. Não é qualquer um que desenvolve e produz um dos ultrabooks mais finos de todo o mundo, com especificações que o tornam um aparelho extremamente veloz.

Não só a tampa, mas também a parte da carcaça que envolve o teclado do ultrabook, são feitos de vidro. No entanto, não vá pensar que é um vidro comum! Trata-se do Gorilla Glass 3.

Quem pensou logo de cara que o aparelho iria encher de marcas de dedos, se enganou. A parte de dentro do aparelho é construída por um vidro fosco escovado, por isso, marcas de dedo não são problema.

O Gorilla Glass 3 é uma espécie de vidro que garante uma excelente resistência a riscos e até mesmo a quedas, pois o prejuízo seria grande se o notebook caísse no chão.

O material é resistente o suficiente até para os que costumam segurar o notebook pela ponta, causando pressão no aparelho.

O design do aparelho é um dos maiores atrativos. A logo da ASUS está posicionada na parte traseira da tampa e tem um destaque especial.

Segundo a fabricante, existem possibilidades do notebook chegar ao território brasileiro até o fim deste ano, porém, não se sabe ao certo as datas de lançamento ou o preço da máquina.

Por Júnior Beluzzo


Recentemente a Dell anunciou no mercado nacional o lançamento de um novo notebook para os consumidores brasileiros. O nome de batismo do modelo é Vostro 5470 e ele traz algumas características interessantes para este tipo de equipamento. Mas antes de qualquer coisa, vejamos algumas informações básicas.

O Vostro 5470 possui uma tela que conta com 14 polegadas. Vale ressaltar que a tela possui sensibilidade ao toque. O peso do aparelho não passa dos 1,53 kg. Os preços iniciais do modelo começam na cifra de R$ 2.299.

O acabamento do notebook foi feito em uma camada de alumínio anodizado e as dobradiças foram reforçadas por aço inoxidável. De acordo com algumas informações dadas pela fabricante do produto em relação a testes de durabilidade, o produto foi submetido a diversas análises, entre elas o abrir e fechar que foi feito por mais de 20 mil vezes e o fato de que ele suporta uma pressão de até 10 kg. O modelo também foi testado em condições críticas de umidade e temperatura.

A “alma” do Vostro 5470 é um processador Intel de quarta geração. O aparelho também vem com uma placa gráfica integrada.

De acordo com a fabricante, em relação à geração anterior, a performance do aparelho aumentou cerca de 63%. Ressaltando que ele também pode ser equipado com uma placa Nvidia.

A tela do notebook conta com uma resolução de 1366 x 768 pixels e o aparelho oferece a possibilidade de se configurar a sensibilidade ao toque. No mais, temos ainda um armazenamento em SSD de 128 GB e memória RAM de 8 GB. São também três portas USB 3.0, Bluetooth 4.0 e uma saída HDMI. A espessura do aparelho é de 18 mm.

Em relação aos programas, o aparelho vem com o Windows 8 integrado e também traz um serviço diferenciado da Dell chamado de ProSupport, este oferece ao usuário suporte de software e hardware 24 horas por dia. Também há outros serviços como o Complete Care (um tipo de proteção contra danos acidentais) e o LoJack (que atua com um detetive rastreando e recuperando dados em caso de roubo).

Por Denisson Soares


A Samsung lançou recentemente mais dois modelos de ultrabooks para competir com as grandes fabricantes do setor. Os modelos em questão são o Ativ 9 Plus e o Ativ 9 Lite.

O Ativ 9 Plus é um ultrabook que roda Windows 8 e possui um processador Intel Haswell i5 ou i7. O diferencial deste ultrabook fica por conta da tela Gorilla Glass de 13,3 polegadas qHD+. A resolução do computador, inédita no mercado, é de 3.200 x 1.800 pixels. O modelo ainda apresenta uma bateria que dura até 12 horas.

O Ativ 9 Plus conta ainda com HD de 256 GB, possui memória RAM de 8 GB e conta com entradas USB 3.0 e Mini HDMI. O ultrabook possui 13,6 mm de espessura e pesa apenas 1,39 kg.

Já o modelo Ativ 9 Lite possui as mesmas medidas e características físicas que o modelo Plus, o que muda é apenas o processador. Ele vem equipado com um quad-core da AMD. O design do ultrabook também é similar ao modelo Plus.

Vale lembrar que ambas as versões apresentam o recurso Sid Sync, que permite sincronizar arquivos de textos e documentos entre diferentes aparelhos da Samsung, como tablet e smartphone.

Por Robson Quirino de Moraes


Com uma carcaça de alumínio feita com bastante estilo, o ultrabook Asus Zenbook UX31E traz agregado a si um design carregado de elegância.

A Asus decidiu investir desta vez em um aparelho fino e leve. O Zenbook pesa apenas 1,3 kg. Na parte da frente o ultrabook tem 3 milímetros de espessura, enquanto que na parte de traz as dimensões não ultrapassam os 9 mm.

Além de todo o design e elegância da parte externa, a parte interna também possui ótimos atributos. Entre eles podemos citar o processador Intel Core i7 e também o processador gráfico Intel HD 3000. 

A tela do Zenbook é uma HD+ e a mesma possui 13,3 polegadas.

De acordo com o que foi informado pela Asus, os futuros consumidores dos novos modelos já terão a sua disposição aparelhos equipados com o Windows 8. Além de todos esses detalhes, um ponto do ultrabook tem sido relativamente elogiado: a sua capacidade sonora.

De acordo com a fabricante, o sistema de som foi criado e desenvolvido com a participação da Bang & Olufsen. Além disso, ele é até quatro vezes mais potente do que os que estão presentes em modelos da concorrência.

Por Denisson Soares





CONTINUE NAVEGANDO: