O próximo WWDC, evento que a Apple organiza todo ano, já tem data marcada para o mês de maio. Com isso, um novo rumor aponta que a empresa não lançará o novo iPhone e nem o novo iPad, mas sim os seus novos modelos do Macbook.

De acordo com informações divulgadas pelo site Phone Arena, a Apple pode apresentar os modelos do seu novo Macbook Air e do seu Macbook Pro. Entretanto, não espera-se que os novos aparelhos tenham grandes novidades se comparados aos seus antecessores, pois devem ser somente modelos um pouco “atualizados”, como aconteceu com o iPhone 4 e o iPhone 4S.

Já segundo informações de outro site, dessa vez o BGR, a Apple provavelmente apresentará também o seu novo sistema operacional, o iOS 7. Além disso, se esse rumor estiver correto, a nova geração do smartphone da Maçã só deve aparecer em meados do segundo semestre deste ano.

Apesar de diversos boatos, não há nenhuma confirmação oficial do que será exibido durante o WWDC, mas a expectativa é de que a Maçã continue vendendo tanto o Macbook Pro, como o Macbook Pro com Retina (em novas versões), porque estes vêm fazendo bastante sucesso.

Por Felipe Santos Bonfim


Recentemente, surgiram informações de que os famosos Macbooks da Apple podem receber novos modelos ainda em 2013.

Essa informação foi divulgada na internet como dados obtidos de fontes anônimas e próximas aos fornecedores taiwaneses que são parceiros da Maçã.

Conforme o boato, no mês de junho deste ano devem chegar novas versões do Macbook Air e do Macbook Pro. Os novos aparelhos virão com grandes mudanças estruturais, porém, sem ter muita alteração no seu design.

Ainda há outros rumores de que os Macbooks Air também ganharão um processador novo, para melhorar a parte gráfica e o desempenho de energia dos computadores. Já os Macbooks Pro não tiveram muitas informações divulgadas, mas a expectativa é que o hardware também sofra alterações.

Entretanto, a informação mais comentada foi divulgada pelo DigiTimes, que fala sobre os preços dos dispositivos. De acordo com o site, a Apple baixará o preço dos Macbooks Air um pouco antes de anunciarem os novos modelos, o que seria algo “polêmico”, já que a Maçã dificilmente procede desta forma.

A Apple, como de costume, não se pronunciou sobre as informações e isso com certeza vai gerar novos rumores. Para ter certeza dos lançamentos, é só acompanhar os grandes eventos da empresa para ver se serão lançados ou não os novos Macbooks.

Por Guilherme Marcon


No dia 23 de outubro, a Apple anunciou o seu mais novo MacBook Pro com tela de 13 polegadas. O peso do aparelho é de aproximadamente 1.6 kg e sua arquitetura é 20% menor que a outra versão com o mesmo tamanho, mas sem Retina Display.

A tela da nova versão possui 227 pixels por polegada e 2560 x 1600 pixels de resolução, que é uma das principais características do aparelho. Em questão de configurações, algumas delas são semelhantes ao MacBook Pro com 15 polegadas e Retina Display, como por exemplo, o design fino (omitindo o driver óptico).

O painel é um modelo IPS com 178º de inclinação, 300 nits de brilho, 75% menos reflexos e taxa de contraste de 29% a mais do que seu irmão. Além disso, mesmo possuindo um tamanho reduzido se comparado ao seu irmão mais velho, o novo MacBook possui duas portas USB 3.0, entrada HDMI e entradas Thunderbolt, como o MacBook com 15 polegadas. Não bastasse isso, a câmera do novo aparelho é uma FaceTime HD, com resolução de 720p para gravações de vídeos, speakers estéreos e dual microfone.

Entretanto, não há uma placa gráfica potente por causa do tamanho menor, o que pode causar dificuldades ao usuário. Além disso, não há memória RAM de 16 GB com processador de quatro núcleos, sendo que a versão mais barata do MacBook Pro com 13 polegadas possui processador de dois núcleos com memória RAM de 8 GB.

Os preços do novo notebook da Apple iniciam em US$ 6.999, na versão com processador Intel Core i5 (com dois núcleos e 2.5 GHz) e 128 GB de capacidade de armazenamento. Já o modelo com 256 GB sai por US$ 8.299.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: