Confira aqui algumas dicas para escolher o melhor notebook.

Se você está pensando em comprar um notebook, preparamos aqui uma matéria especial com algumas importantes dicas para ajuda-lo a escolher o modelo ideal. A lista contém 10 itens que precisam ser observados para não haver arrependimento, posteriormente:

O Processador

O conjunto total de comandos em um computador depende do processador. Este dispositivo é fundamental para a escolha de um modelo, já que o mesmo é fator determinante para o desempenho da máquina em seu todo.

O Sistema Operacional

Este é o dispositivo que produz a interface entre todas as demais estruturas no interior de uma máquina e organiza todos os arquivos e programas; a memória e demais dispositivos. Conselho aos adeptos do Windows, o melhor e mais atualizado Sistema Operacional no comércio é o Windows 10.

A Tela

Lembre-se, amigo consumidor, nem toda grande tela será a melhor. O display pode se tornar um empecilho para o computador, que se torna maior e pode representar um grande problema para o usuário que necessita transportar o notebook com certa frequência. Além disso, é preciso verificar densidade de cor e a resolução de imagem.

O Formato

Este quesito vai depender muito do gosto de cada consumidor. Modelos ultrafinos ou mais robustos; mais discretos ou coloridos; tipos fixos ou dobráveis. Notebooks próprios para os gamers são bastante pesados, munidos de telas maiores e, por conseguinte, nada práticos de se carregar.

O Disco rígido

O consumidor que necessite armazenar uma grande quantidade de arquivos deverá focar neste item: o disco rígido. Tudo pode variar entre 128 GB e 2 TB. Outro fator de grande importância a ser considerado é a possibilidade de se agregar os SSDs que, em geral, são muito mais resistentes e portam programas e aplicativos com a garantia de maior velocidade.

A Bateria

O consumidor que necessite utilizar seu notebook de modo que o mesmo esteja desconectado do cabo de energia, a melhor alternativa está em buscar por aparelhos que estejam munidos de bateria com maior poder de autonomia mínima, no sentido de garantir um conforto a mais para o usuário. Normalmente, quatro horas constitui tempo aceitável, embora existam alguns modelos que suportam um período de até 10 horas, sem necessitar de qualquer fonte de conexão em energia elétrica.

O Teclado e o Touchpad

Embora este dispositivo não necessite de muita atenção, ele, de fato, consiste em um grande diferencial para o usuário, no sentido de garantir ao mesmo uma experiência de qualidade. O usuário que necessita escrever constantemente precisa de maior eficiência em termos de teclados. O tipo de Touchpad ajuda a melhorar a qualidade de navegação.

A Webcam

Neste caso, a resolução, o ajuste de brilho e a captação de áudio são tudo. Para quem utiliza muito os dispositivos de videoconferência, uma boa câmera faz grande diferença. Se um notebook não vem com webcam de qualidade embutida, será possível e até melhor adquirir outra, avulsa, e conectá-la ao Note, para garantir melhor qualidade na imagem ao longo de uma reunião ou outros eventos.

As Conexões

Atualmente, nem todo consumidor assiste a vídeos ou ouve músicas somente via CD ou DVD. Neste caso, verificar, antes da compra, todas as entradas em USB e, de preferência, a de tipo HDMI. Quanto mais, melhor, dado que muitas vezes será necessário conectar um mouse externo, ou uma impressora, algum carregador de celular e o Pendrive. Verificar conexão de tipo Bluetooth e a qualidade da entrada de Wi-Fi, além da gaveta de cartões SD.

A Memória RAM

Essencial para qualquer computador, a memória Ram interpreta todos os documentos e os programas, no instante em que os mesmos são abertos, de modo não sequencial. Portanto, quanto mais memória RAM, maior será a capacidade do Notebook poder utilizar vários programas, ou mesmo várias abas no navegador da internet, ao mesmo tempo.

Paulo Henrique dos Santos


Modelos chegam ao Brasil com processadores da Intel Core da 8ª geração.

Se você é fã de tecnologia em notebooks não perca os lançamentos que a Dell acaba de anunciar. Trata-se dos notebooks XPS 13 e Inspiron 15 500 que chegam ao Brasil com processadores da Intel Core que pertencem à oitava geração. Com certeza os brasileiros vão gostar muito.

Os computadores da Dell vêm equipados com modernas CPUS, que são chamadas de Coffee Lake e que prometem um excelente desempenho, sendo 40% melhor que os aparelhos que fazem parte da geração passada de notebooks.

De acordo com a fabricante, se for realizada uma comparação entre os processadores das máquinas que já possuem um tempo de uso maior que cinco anos, esses lançamentos chegam ser até duas vezes mais eficientes. Essa rapidez se deve a uma configuração do tipo quad core, a uma microarquitetura muito eficiente no consumo de energia, a um avançado processo de tecnologia e por último a uma grande variedade de otimizações realizadas no silício.

Enfim, é um aparelho repleto de inovações que só contribuem para um desempenho melhor.

De acordo com as primeiras informações da Dell, o XPS 13 possui previsão de chegada ao Brasil, equipado com o processador i7-8550U e com gráficos integrados tipo Intel UHD 620, mais 16GB de memória RAM do tipo DDR3L de 1866MHz, além de SSD de 512GB.

O aparelho ainda vem equipado com uma tela Ultrasharp de 13polegadas, que proporciona um ângulo maior de visão, com suas bordas finas e uma resolução de QHD. Sem falar da poderosa proteção Gorilla Glass.

O corpo do dispositivo é todo em fibra de carbono e alumínio.

Os interessados em levar para casa esse super lançamento da Dell, podem adquiri-lo na loja da marca pelo preço de R$ 9.458. Em breve também poderá ser encontrado em outras lojas varejistas do país.

Já o outro lançamento da Dell é o Inspiron 15 500 que também possui uma excelente qualidade. Este dispositivo possui como processador duas opções do tipo Coffee Lake, sendo elas uma equipada com Core i5-8250U e a outra com i7- 8550U. Ambos são Intel UHD 620.

O notebook também chega equipado com uma variante bem mais potente, a partir de gráficos dedicados AMD Radeon 530, que podem contar com 2 ou ainda 4GB GDDR5 mais USB Tipo-C.

Sula tela é um pouco maior que a do seu companheiro de lançamento, sendo 15,6 polegadas em HD. Sua memória RAM do tipo DDR4 2400MHz é de 8 GB, mas ainda oferece suporte de expansão para até 32 GB. Já via HDD sua capacidade de expansão chega até 2TB de armazenamento.

O dispositivo Inspiron 15 5000 pode ser encontrado na loja Dell por preços a partir de R$3.179. E em breve também estará disponível para venda em lojas varejistas de todo país.

Veja algumas especificações destes dois lançamentos Dell no Brasil:

Dell XPS 13:

– Processador de 8ª geração tipo Intel Core i7 (8550U);

– Tela Ultrasharp 13” polegadas IPS ( ângulos maiores de visão) touchscreen + resolução QHD de 3200×1800;

– Memória de 16GB;

– Bateria com Autonomia de até 13 horas;

– Webcam de resolução HD de 1280 x 720 pixels;

– Placa de vídeo integrada Intel UHD 620;

– Entre outras.

Dell XPS 13

Inspiron 15 5000:

– Tela LED HD 15,6 polegadas com resolução HD de 1366 x 768 pixels;

– Processador de 8ª geração;

– Memória de 8GB Dual Channel, com capacidade de expansão de até 32GB;

– Em HD armazenamento de até 2TB;

– Webcam com resolução HD de 1280 x 720 pixels;

– Entre outras.

Dell Inspiron 15 5000

Enfim, estes lançamentos da Dell serão grandes sucessos no Brasil. Para mais informações acesse o site oficial da DELL.

Por Sirlene Montes


Confira aqui mais detalhes sobre o Notebook Dell Inspiron 15 Série 7000.

As linhas de notebook da Dell são algumas das mais requisitadas do mundo. Com muita qualidade, desde os detalhes visuais até a parte de hardware, a Dell sempre busca inovar neste ramo que movimenta usuários em todas as partes do mundo. No início deste ano, juntamente com a apresentação de seus novos produtos, a Dell anunciou a chegada do Inspiron 7000 de 15 polegadas, uma das grandes apostas da empresa para 2017.

Para quem ainda não conhece o Inspiron 15 7000, saiba que este é nada menos que o notebook mais avançado de sua categoria. Como sempre, além de um design impecável e arrojado, o aparelho também conta com excelente configuração de hardware, trazendo assim um desempenho acima da média. Dentre suas principais novidades nos componentes internos podemos destacar a nova série de processadores Intel, além de chip gráfico desenvolvido pela NVIDIA.

Design

Como de costume, a Dell fez atualizações importantes no design do Inspiron 15 7000. Apesar de lembrar o visual dos aparelhos encontrados na série XPS, a Dell inseriu mudanças importantes que trazem a própria característica do 15 7000. Com alterações nas bordas da tampa e da base, o aparelho agora está mais harmonizado.

Devido aos vários ajustes presentes nessa versão, o Inspiron 7000 15 ficou mais premium. Dentre os principais detalhes está o tom metálico localizado nas arestas, algo que deu um contraste interessante. Além disso, ainda se destacam a espessura reduzida e o sistema de refrigeração bastante eficiente. As saídas de ar foram posicionadas na parte traseira do aparelho, porém, são bastante discretas e acabam não influenciando de forma negativa no design.

Tela

A tela do novo Dell Inspiron 7000 é, sem sombra de dúvidas, uma das características mais marcantes desse lançamento. Com bordas um pouco reduzidas, o display do aparelho se assemelha bastante aquele presente no Dell XPS, além de outros aparelhos da marca, que também é conhecido como “Infinity Display”. A resolução é Full HD, que aliada as 15 polegadas do display, exige imagens em alta qualidade.

Em relação à fidelidade na reprodução de cores, saiba que a tela do novo Inspiron 7000 não deixa a desejar, haja vista o excelente nível de contraste e brilho que são elogiados mesmo em ambiente mais iluminados.

Além disso, a tela desse notebook também conta com tecnologia que irá evitar distorções de cores quando a tela estiver em posições não muito adequadas.

Desempenho e Ficha Técnica

O desempenho é sempre um ponto importante para a Dell. Um dos principais diferenciais dessa marca é justamente o fato de a mesma disponibilizar opções de personalização de configuração. Sendo assim, o aparelho mais básico dessa série vem equipado com processador Intel Core i5-7200U, além de 8 GB de memória RAM, HD de 1 TB e placa de vídeo GeForce 940MX.

Já o modelo mais equipado do Inspiron 7000 15 vem equipado com processador Intel Core i7-7200U, capaz de rodar com até 4 threads, além de clock que pode chegar a 3,5 GHz quando no modo turbo. O modelo top de linha ainda vem acompanhado de memória RAM de 16 GB, algo que irá garantir um desempenho extremamente bom. Trata-se de uma memória RAM mais que suficiente para que o usuário possa executar vários aplicativos ao mesmo tempo, por exemplo.

Em relação ao armazenamento, como já destacado, o HD é de 1 TB. Além disso, também faz parte da configuração um SSD de 128 GB.

E se você adora rodar games mais novos em seu notebook, saiba que a placa de vídeo GeForce 90MX não irá decepcioná-lo. Com seus quatro GB de memória GDDR5 dedicada, é possível executar os games mais recentes do mercado.

Preço

Em relação ao preço, saiba que o mesmo pode variar. Como destacado aqui, a Dell oferece a opção de personalização. No site da própria Dell o preço sugerido da configuração mais simples é de R$ 3.299,00, sendo que o modelo top de linha pode chegar perto de R$ 5.000,00.

Por Bruno Henrique


Confia aqui mais detalhes sobre o Samsung Expert X23.

A linha Samsung Expert tem como principal diferencial oferecer um alto desempenho em suas configurações, pensando no usuário que utiliza ou necessita utilizar aplicativos mais pesados, quer jogar diferentes jogos aproveitando ao máximo os seus recursos gráficos ou simplesmente precisa ter um maior processamento para vídeos, áudios, utilizando o seu equipamento, inclusive para edições gráficas.

Gráficos e de Segurança

Tanto sua placa de vídeo como seus recursos de segurança tem o mérito de somar pontos ao já ótimo hardware embutido, o destaque principal vale para a excelente placa de vídeo GeForce, da linha 920 com 2Gb dedicados, possibilitando a utilização de aplicativos que requerem imagens mais complexas com alta fidelidade gráfica, sem decepções, todo estes recursos são transmitidos por uma tela de 15.6 com resolução de 1366 por 768.

Na parte da segurança, o recurso Touch Logon possibilita que o usuário desenhe sua senha para acesso aos arquivos e aplicativos do notebook, este recurso é similar ao utilizado em celulares e deve ter ótima aceitação dentre seus consumidores, a Samsung ainda oferece a possibilidade de comandar a imagem da tela para um tom semitransparente ou escurecido, além de poder trabalhar com a webcam e microfone desabilitados, tudo isto com um simples comando no teclado, evitando olhares indesejados em cima daquilo que está produzindo ou do que está acessando.

Principais Diferenciais para a linha 2017

A linha 2016 da Samsung conta com o processador I5 5200U, porém, vale a dica, pesquisar melhor e verificar que o mercado já comercializa a linha 2017 disponibilizada pelo fabricante. Um dos principais diferencias é o novíssimo processador I5 7200U, com o clock (velocidade) de até 3.1Ghz, e a placa de vídeo com a versão atualizada 920 MX, além da memória RAM padrão DDR4, estas melhorias estão inclusas na mesma excelente configuração de 8Gb de memória e HD de 1tb.

Configurações do Samsung Expert 23

  • Processador Intel I5 de 2.2Ghz, com upgrade até 2.7Ghz, com 3Mb de Cache.
  • Atente-se para a linha 2017 com o processador Intel I5 7200U, com 2.5Ghz e upgrade até 3.1Ghz
  • Tela de 15.6 HD, com sistema antirreflexo e resolução de 1366 por 768
  • HD (Hard Disk) de 1Tb
  • Leitor e Gravador de DVD/CD com recursos para gravar DVD-RW Dual Layer se o usuário desejar
  • Teclado em Português (ABNT), com teclado numérico conjugado
  • Saída para trava de segurança padrão Kensigton, além do módulo TPM
  • Bateria de 6 células com Fonte de 60w

Principais Recursos Multimídias:

  • Rede 10/100 com saída RJ45
  • Placa Wireless, padrão 802.11bgn
  • Compatibilidade com Bluetooth 4.0
  • Microfone integrado ao notebook
  • Auto falantes de 3W estéreos
  • Sistema de Som Sound Alive
  • Webcam
  • Memória de 8 Gb DDR3
  • Vale a pena conferir a linha 2017 com o padrão DDR4, mais veloz.

Saídas e Comunicação:

  • VGA
  • 3 USB, sendo 1 USB 2.0
  • 1 RJ45
  • 1 saída microfone
  • 1 saída fone de ouvido
  • 1 HDMI
  • 1 Conector para energia (fonte)
  • 1 Leitor de cartão (com leitura para SD, SDXC e SDHC)
  • Cor Preta
  • Sistema Operacional Windows 10 Home
  • Placa de vídeo NVIDIA 920M Geforce de 2Gb DDR3
  • Atente-se para a linha 2017 com o Placa de vídeo Geforce 920MX
  • Peso de 1.98kg
  • Dimensões principais de 2,5cm de profundidade, com altura de 25,2cm e Largura de 377cm

Principais Softwares incluídos:

Samsung Settings, Recovery e Update, além do Wi-Fi Transfer também.

Preço sugerido no mercado:

A partir de R$ 2.159,99.

A garantia é de um ano e a Samsung oferece o Samsung S-service, um serviço com suporte por telefone ou por email de segunda a sábado, com contato direto com técnicos do fabricante.

Para quem procura um notebook com desempenho acima da média e com excelente custo-benefício, vale a dica!

Autor: Carlos B.


Confira aqui mais detalhes sobre o notebook Samsung Expert X41.

Para superar todas as expectativas do mercado tecnológico, o novo Samsung Expert X41 vem recheado de novidades e inovações específicas para um ótimo desempenho. Com a promessa de ser um dos melhores do mercado, o novo Expert x41 vem com um sistema totalmente otimizado para uma maior velocidade e desempenho para rodar softwares e jogos pesados. O preço do Samsung Expert X41 vem a partir de R$ 2.600,00.

Equipado com um processador Intel Core i7 e uma tela de 15.6 polegadas (Full HD LED), o Samsung Expert X41 possui uma memória expansiva de até 16 gigas. O que facilita a vida de quem escolheu trabalhar, profissionalmente, com o equipamento.

Com tantas novidades, o Expert X41 também mostra um ótimo desempenho no que se diz respeito a acesso inteligente. O novo dispositivo possui um acesso inovador. A novidade da vez é o uso do Touchpad Logon, que permite ao usuário acessar seus arquivos de um jeito seguro, moldando sua senha no touchpad.

Já para quem gosta de privacidade, o notebook também faz uso de um sistema de proteção contra curiosos. A tela do aparelho escurece ou fica semitransparente, com apenas um comando, caso alguém se aproxime. A marca pensou na privacidade do usuário, evitando os olhares indesejados.

No sistema há também um comando na qual permite o usuário ativar e desativar a webcam e microfone, o que permite o acesso indesejado de desconhecidos. Forma encontrada pela Samsung para aumentar a segurança, não só privacidade, mas a autenticidade das informações do usuário.

No rank de melhores do mercado, a Samsung não poderia deixar de lado o alto desempenho gráfico. O Samsung Expert X41 vem com placa de vídeo, NVIDIA® GeForce® 910 M, que promete um ótimo desenvolvimento para rodar jogos e softwares.

Veja as especificações da nova versão do novo Samsung:

Sistema:

O novo aparelho possui um recurso de sistema totalmente integrado com Windows 10 Home. Com o processador Intel® Core™ i7 e placa de Vídeo NVIDIA® GeForce® 910 M Graphics.

Tela:

A tela 15.6" Full HD LED (1920 x 1080), com tecnologia antirreflexiva.

Capacidade:

O notebook também possui memória de 8 GB e armazenamento interno de 1 TB (5400 RPM). Com o drive óptico none, o notebook está disponível apenas na cor preta.

Multimídia:

Já para os amantes de áudio, o Samsung Expert X41 vem equipando com alto-falantes de 3 W estéreo, SoundAlive™, microfone e câmera integrada.

Rede integrada:

Para conexão, a Samsung preparou um sistema de rede equipado com placa Wi-Fi padrão 802.11bgn, Bluetooth v4.0, placa de rede e internet padrão Fast Ethernet.

Portas:

Já para as saídas, o dispositivo vem com portas de comunicação divididas em: 1 saída HDMI, 1 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 saída de fone de ouvido e entrada microfone, 1 RJ45 (LAN) e 1 Conector de energia.

Digitação:

Para digitação, o sistema é integrado com teclado em Português-BR, com opções numéricas integrada.

Alimentação:

Já para alimentação do dispositivo, o novo Samsung Expert X41 possui bateria 43 Wh integrada, com fonte em adaptação para AC 40 W.

Dimensões:

Com todas essas qualificações e adaptações, o novo Expert x41 possui dimensões de 37.7 cm ( Larg) x 24.2 cm (alt) x 2.48 cm (prof). Já o peso é de 1.98 kg.

Com a linha exclusiva da Samsung Expert à disposição do consumidor, o usuário pode escolher várias versões do notebook disponíveis, sendo elas:

  • Samsung Expert X23: A partir de R$ 2.000,00
  • Samsung Expert X22: A partir de R$ 1.900,00
  • Samsung Expert X21: A partir de R$ 1.900,00
  • Samsung Expert X51: A partir de R$2.969,99

Para mais informações de modelos disponíveis no mercado, acesse o site da Samsung e confira mais especificações, novidades e lançamentos.

Por: Cassiany de Paula


VAIO realiza lançamento de novo notebook com tema da Mercedes Benz. Notebook ainda faz som de veículo no momento em que o é ligado.

A fabricante japonesa de computadores pessoais, que foi lançada pela Sony em 1996, conhecida como VAIO, realizou o lançamento de um novo notebook, no Japão, chamado de VAIO Z Mercedes Benz edição especial. Este aparelho, como seu próprio nome já apresenta, possui como tema a gigante montadora germânica de veículos, que foi fundada em 1924, a Mercedes Benz. O computador pessoal já vem de fábrica com um veículo da marca como plano de fundo de tela, além também do logotipo da Mercedes Benz em diversos locais do produto e também no trackpad, isto é, no local onde se situa o mouse do notebook.

Além das mais variadas alterações na parte estética do dispositivo, um dos destaques que mais chama atenção no lançamento da marca, o modelo VAIO Z, é que o aparelho, ao ser iniciado, emite um som de um veículo arrancando. Se você ficou curioso e quer conhecer o som de inicialização do notebook de edição especial, você pode acessar e ouvir neste link: https://clyp.it/uvkxymnl.

O aparelho VAIO Z Mercedes Benz conta com as especificações idênticas presentes no aparelho clássico da série VAIO Z, ou seja, com alternativas de processadores da marca Intel modelo Core i5 ou Corre i7 (Skylake), resolução de 2560 por 1440 pixels e tela de 13,3 polegadas, sensível ao toque.

Na página eletrônica da gigante Amazon, o notebook é ofertado para os consumidores pelo preço de ¥ 250.000, o que representa cerca US$ 2.240, o que em reais pode chegar a cerca de R$ 7.300, com a cotação do dólar em R$ 3,27.

A VAIO Corporation é uma empresa que produz computadores pessoais através da JIP, Japan Industrial Partners. A marca originalmente foi lançada ao mercado, pela Sony, no ano de 1996. Entretanto, foi vendida em fevereiro de 2014, para o fundo de investimento, divisão de computadores.

A marca Mercedes-Benz é uma alemã fabricante de automóveis que pertence ao grupo Daimler AG e foi fundada no ano de 1924, derivada de uma fusão realizada entre a Daimler e Benz & Cia. Sendo a mais antiga companhia de veículos e automóveis comerciais do país e também do planeta.

FILIPE R SILVA


Conheça o Acer Predator 21X, o primeiro notebook de games no mundo a ter tela curva.

Como parte do evento IFA 2016, que ocorre nessa semana em Berlim, a Acer anuncia o seu Predator 21 X, primeiro notebook da categoria da indústria mundial com um monitor curvo.

O notebook é destinado a jogadores, sem restrições de orçamento e com hardware de jogos com pacotes high-end, como 7th Generation, processadores Kaby Lago da Intel, duas GeForce GTX 1080 (placas gráficas da NVIDIA em SLI) e até mesmo um teclado mecânico. O sistema não pode ser completamente considerado um computador móvel, pois é muito grande e pesado, mas ainda pode ser transportado de forma relativamente fácil. Uma das principais características é a sua exibição de tela.

A Acer Predator 21 X será o novo notebook para jogos, o carro-chefe da empresa, que contará com uma infinidade de tecnologias que nunca foram vistas em notebooks até agora. A máquina será baseada em futuros processadores da geração core da Intel, de codinome Kaby Lake. A Acer não revelou modelos exatos de CPU ou especificações, mas pelo posicionamento do notebook no mercado, é esperado que a empresa disponibilize 2 chips projetados para PCs de jogos (45W +).

Para os gráficos, a Acer planeja oferecer até duas placas de vídeo NVIDIA Geforce GTX 1080, mas outra opção, provavelmente, estará disponível também. A empresa não especifica a capacidade de armazenamento do Predator 21 X. Para esfriar o CPU, a Acer utilizará um sistema de refrigeração especialmente concebido com cinco ventiladores e várias tubulações de calor no notebook.

Enquanto o desempenho do Predator 21 X promete ser alto, a característica fundamental do notebook é o seu painel de exibição com uma curva de 21 IPS de resolução 2560 × 1080 e tecnologia de taxa de atualização dinâmica G-Sync da NVIDIA. Além de curvatura, a Acer também acrescentou sensores de rastreamento ocular infravermelho para a tela, que abre diferentes experiências ao usuário em jogos que suportam a tecnologia apropriada.

O teclado numérico do notebook não possui chaves mecânicas, mas a boa notícia é que ele pode ser invertido e se transformar em um Touchpad. Para a conectividade, o predador 21 X tem uma porta Gigabit Ethernet, com um módulo de 802.11ac 2T2R + Bluetooth Wi-Fi com duas antenas físicas no lado traseiro.

O Acer Predator 21X só será lançado em meados de 2017 e ainda não possui preço definido.No entanto, é seguro dizer que ele vai custar mais do que a média dos jogos portáteis, não só por causa de duas placas de vídeo high-end, mas também devido à exibição original e forma.

Paulo Naylan Chaves Freitas


Modelo é parecido com o MacBook e deve possuir ótima configuração.

A Xiaomi, uma empresa chinesa fabricante de produtos eletrônicos e com sede em Pequim, na China, está sendo especulada quanto ao lançamento de seu primeiro notebook.

Isso porque, além dos rumores de que a organização esteja investindo na tecnologia para entrar no mercado, o presidente Lei Jun revelou, em sua conta no Weibo, uma rede social famosa no país, que a marca estaria realmente preparando o lançamento do portátil e que este estaria muito próximo de acontecer.

Verdade ou não, a notícia ganhou ainda mais credibilidade nesta sexta-feira, dia 1, ao vazar uma imagem na rede social sobre o que seria um pedaço do computador da Xiaomi, já sendo comparado na aparência com o MacBook da Apple, uma vez que este teria semelhanças quanto ao material utilizado na sua construção.

Além disso, o logotipo da marca estaria centralizado de maneira semelhante entre as duas. Como se sabe, a marca Apple é caracterizada com a maçã com iluminação a LED e, em relação ao novo notebook, já se espera que a companhia chinesa tenha preparado algo semelhante para o design de seu aparelho portátil, como diferencial estratégico e assimilar a qualidade de ambas.

Com aparência fina e leve, tudo indica que o computador virá com especificações fortes, podendo-se citar, de acordo com rumores que surgiram pela companhia nas últimas semanas, o processador i7 de quarta geração e com suporte de placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 760M, além de 8 GB de memória RAM DDR4.

Ainda, outro importante diferencial é que este poderá vir em duas versões, um menor com a tela de 12,5 polegadas e outro maior com 13,3 polegadas, ambos equipados já com Windows 10.

Apesar de a data de lançamento ainda não ter sido anunciada, espera-se que este ocorra já neste mês, uma vez que, de acordo com rumores na área dos portáteis, a chinesa já teria encaminhado convites para evento que irá lançar o primeiro laptop da Xiaomi. Outra especulação é a de que isto ocorra em agosto, mês em que a organização normalmente lança novos produtos na área e que integram o portfólio, sabendo-se que a empresa já está produzindo um novo smartwatch, o novo smarphone Redmi Note 4 e um óculos de realidade virtual.

Kellen Kunz


Confira alguns conselhos no momento que você vai escolher o seu novo notebook. O usuário deverá observar critérios sobre aparelhos que vão do básico até um avançado.

O que fazer quando precisamos de um notebook novo? Pra quem quer praticidade e mobilidade e precisa de algo mais completo do que um tablet ou smartphone, não existe melhor opção do que um notebook. E na hora de comprar como decidir pelo modelo adequado?

Como cada pessoa tem objetivos diferentes e vai usar seu note para diferentes tarefas, o ideal é buscar alguns modelos legais e acessíveis. Outra tarefa é definir também pra que você vai usar a maquina. Existem alguns perfis de notebooks: o básico, intermediário, avançado e gamer. Todos variam nas especificações e nos preços.

O Básico pode ser usado para trabalhar, esses modelos tem um sistema operacional atualizado, alguns já vem o com Windows 10 atualizado. Esse tipo de maquina é indicado para atividades mais simples, como digitar textos, planilhas, navegar na internet, ver vídeos ou ouvir musica. Pode ser utilizado um equipamento básico que variam o preço entre R$ 1.000 á R$ 1.300. Para esse tipo de notebook a configuração básica recomendada é: Processador Core i3 (de preferência 4ª ou a nova 5ª geração); Disco Rígido HD de 500 GB ou mais; Memória RAM de 4GB.

O intermediário pode ser usado para trabalhar também, porem com Corel Draw, PhotoShop, editores de vídeo e musicas de alto nível, com edição de imagens ou gráficos. É um modelo com mais espaço de armazenamento. Variam na faixa de R$ 1.500 a R$ 1.700. As configurações recomendadas são: Processador Core i5 (de 4ª ou 5ª geração); Disco Rígido HD de 750 GB a 1 TB;de 4 a 6 GB de memoria RAM.

O Avançado tem melhor desempenho em jogos pesados, pode ser usado por arquitetos e profissionais que trabalham com editores de vídeo, áudio, desenhos industriais, modelagem em 3D tipo CAD, etc. O preço desse tipo de maquina é um pouco maior, requer um investimento de uma quantia mais elevada. A faixa de preço varia de R$ 2.500 até R$ 4.000. A configuração ideal seria: Processador Core i5 ou i7 (de preferência 4ª geração e a nova 5ª geração); Disco Rígido HD de 1 TB ; Memória RAM de 6 a 8 GB; Placa de vídeo do tipo dedicada com memória de 1 ou 2 GB.

É muito importante também verificar se a marca que você escolheu oferece garantia e assistência técnica, É preciso ficar esperto em relação a cada característica do aparelho, é um investimento e é bom ter um cuidado redobrado na hora da escolha. Se puder dar preferencia para marcas internacionais, melhor. Geralmente essas marcas oferecem componentes de melhor qualidade. As marcas com um menor custo e uma boa qualidade são: Asus; Acer; Lenovo; Samsung; Dell; LG; HP. Já os Apple Macbooks e Sony Vaio, são considerados os topo de linha, porem o preço é pouco acessível de R$ 4,000 a R$ 7.000.

É uma pena que no Brasil pagamos um preço um pouco mais elevado do que nos outros países em produtos de qualidade. E na hora de comprar seu notebook é importante levar em consideração o modelo que atenda a todas as suas necessidades. Compare os preços, as marcas, modelos. Garanta que sua escolha influencie de uma forma boa sua produtividade, desempenho ou diversão.

Texto de Dany Bueno


O aparelho deve chegar ao mercado norte americano no fim de maio e não deve demorar para chegar ao Brasil

A empresa HP (Hewlett-Packard) está ampliando as suas linhas de computadores portáteis e no dia 16 de maio fez a divulgação do novo modelo EliteBook 1030. A linha HP EliteBook é conhecida por possuir um design sofisticado e recursos completamente voltados para o mundo corporativo.

Sendo um computador portátil produzido diretamente para o mercado profissional, o uso do HP EliteBook 1030 é ideal para as empresas ou para os profissionais que necessitam realizar tarefas mais complexas com um ultraportátil Premium, fino, leve e eficiente.

Na construção do novo modelo, a empresa fez uso de um chassi de metal adequado para display de 12.2 polegadas, Gorilla Glass na tela de 13.3 polegadas, resolução Full HD (1920 x 1080) ou QHD+ (3200 x 1800), processadores da série Intel Core M, bateria com duração de 13 horas, memória de armazenamento interno de 512GB ou 256GB, memória RAM de 16GB, portas USB 3.0, conexão HDMI, sistema operacional Windows 10, teclado retroiluminado e alto falantes fabricados pela Bang & Olufsen.

O novo notebook da HP se destaca pela sua bateria. Apesar de ser um notebook pequeno, com a tela medindo somente 13.3 polegadas, a sua bateria tem longa durabilidade e é muito silenciosa. A empresa garantiu que a bateria do novo notebook dura 13 horas quando está na resolução Full HD e 9 horas quando está na resolução QHD+.

Quanto ao design do aparelho, o visual é muito limpo, chegando a ser comparado ao visual dos MacBooks. A estrutura é completamente feita em metal, fina e o aparelho não necessita de ventilação, devido possuir o processador Core M. As teclas são a prova d`água, o que garante proteger muitos usuários desastrados.

No quesito de áudio, o aparelho promete um resultado melhor do que os áudios dos seus concorrentes MacBooks, contendo o alto-falante da empresa dinamarquesa Bang & Olufsen e a modernização Clear Sound da HP para a amplificação.

Com a chegada ao mercado norte-americano prevista para o final de maio ou início de junho, esse novo modelo terá um valor estimado de US$1249,00 nos Estados Unidos e no Brasil custará aproximadamente R$4.400,00. Infelizmente não serão todos os países que terão o privilégio de receber o novo modelo tão rápido assim.

Aline Aparecida Feitosa Dias


Computador possui tela de 14 polegadas e é bastante fino e leve. Modelo custa aproximadamente R$ 3.299.

É fato que os Notebooks perderam espaço no mercado, muito graças aos smartphones, que tomaram conta do mercado de dispositivos móveis. O resultado poderia ser hoje ainda pior se os tablets tivessem vingado, o que não aconteceu. Mas mesmo com um menor espaço no mercado, os Notebooks continuam firmes e fortes, e um deles é o novo Asus Pro PU401LA, ideal para estudantes e até mesmo para o mercado corporativo, saiba por que:

O modelo é extremamente leve e fino, contando com apenas 2,5 cm de espessura e 1,7 Kg, sendo excelente para aqueles que precisam levar o notebook na bolsa para trabalhos escolares ou para quem trabalha e precisa levar o dispositivo ao seu local e ofício, contando com um aparelho ideal para esse tipo de função.

As configurações de hardware do dispositivo agradam, embora não sejam extremamente potentes, contando com o processador Intel Core i7 com 1.8 GHz, junto de um armazenamento interno de 500GB, placa de vídeo Intel HD Graphics 4400, além de 6GB de RAM (2GB Onboard/4GB Offboard). Seu sistema operacional é o Windows 8 Pro.

O dispositivo não é potente o suficiente para rodar jogos pesados, por exemplo, mas para o uso diário e em trabalhos, que por vezes necessitam de um dispositivo com certas configurações para poder rodar programas mais pesados (como os de edição), o notebook agrada e pode realizar tais funções sem maiores problemas para os usuários.

Para aqueles que desejam passar boa parte do tempo no dispositivo, ele conta com uma bateria de 4.000 mAh em polímero com 3 células e, embora a ASUS não tenha divulgado o tempo total de duração, a empresa garantiu que mesmo com uma quantidade não tão alta de bateria, o dispositivo pode render mais durante o dia do que aqueles que contam com carga Li-ion.

Outra boa novidade, é que o notebook faz um backup de seus dados quando a bateria atinge o nível de 5%, evitando a perda de dados importantes.

A tela do notebook é de 14 polegadas HD e conta com a função Anti-Glare, que é capaz de oferecer imagens com boa qualidade mesmo diante de possíveis problemas com a iluminação externa do local onde o usuário se encontra.

O notebook conta com conectividade Bluetooth 4.0, Wi-Fi, leitor de cartões SD, além de entrada para cabos HDMI e pode ser encontrado pelo preço de R$ 3.299.

Por Isis Genari.


Com as novas tecnologias os netbooks se tornaram obsoletos.

O Netbook foi sucesso de vendas durante seu lançamento em 2007, já que o dispositivo portátil era ideal para executar tarefas diárias. Quem não se lembra das propagandas do dispositivo em filmes e séries? Infelizmente, com a chegada de novas tecnologias as principais fabricantes no segmento deixaram de produzir o dispositivo móvel. Entenda aqui quais foram as principais causas para que isso ocorresse.

Desde o início, os netbooks foram voltados aos usuários domésticos, que necessitavam realizar pequenas tarefas, como enviar um e-mail, realizar a edição de textos e fotos. O objetivo principal da Intel era ter um pequeno, não poderoso, porém barato dispositivo para entrar no mercado.

Nessa época os computadores de mesa e notebooks estavam no topo das vendas. No entanto, o alto preço desses dispositivos em comparação com os netbooks fez com que as vendas do novo modelo alavancassem.

Além disso, modelos convencionais de notebooks da época pesavam mais de 2 kg, o que tornava o deslocamento desconfortável. Já a bateria tinha autonomia baixa se comparada ao dos netbooks, que contavam com processadores de baixo consumo.

Os netbooks alcançaram metas extraordinárias em seus primeiros anos, chegando a vender 40 milhões de unidades logo no início e ameaçou a categoria desktops.

Com o passar dos anos, novas tecnologias foram surgindo, como a criação de um novo dispositivo portátil, o ultrabook. Esses modelos contam com hardware igual ou superior ao de um notebook, porém com peso totalmente reduzido. Em geral, os ultrabooks não contam com dispositivo de mídia CD e contêm processadores de baixo consumo, que produzem eficiência semelhante aos de desktops. Dessa forma, a compra de um netbook não tinha grandes vantagens, exceto pelo preço.

Com a chegada dos smartphones e tablets, as vendas de netbooks sofreram grande queda. Afinal, era possível ter todos os benefícios que o netbook proporcionava em apenas um dispositivo, simples, compacto e leve. Foi nessa época, que a grande parte dos adeptos ao dispositivo migrou para outras plataformas, como por exemplo, o iPad.

Além disso, com lançamento do Windows 8 no final de 2013, os netbooks deixaram de ter suporte ao sistema operacional da Microsoft, pois o mesmo exigia resolução igual ou superior a 1024 x 768.  Por essa razão, alguns usuários mudaram para outros sistemas operacionais, como Linux. Ou ainda, efetuaram a troca desses portáteis por novos dispositivos.

Infelizmente, a decisão da empresa americana contribuiu de forma negativa para a comercialização do produto a nível mundial. No entanto, após a última atualização do Windows 10 é possível realizar o upgrade em qualquer dispositivo móvel que possua resolução mínima de 800×600.

Atualmente, a grande maioria dos netbooks encontrados no mercado contam com sistema operacional Android, capaz de realizar as mesmas tarefas que smartphones e tablets de forma aprimorada. A alternativa ainda é válida, principalmente para países em desenvolvimento e em fase de inclusão social. Além disso, opções sofisticadas como o Chromebook estão à venda no mercado.

Por Wendel George Peripato

Netbook


Modelos Latitude 11 5000, Latitude 12 7000 e Latitude 13 7000 devem ser lançados no primeiro trimestre deste ano.

A Dell aproveitou a feira Costumers Electronic Show para fazer o lançamento dos três novos laptops da linha Latitude 7000. Os modelos da renovação são o Latitude 11 5000, o Latitude 12 7000 e o Latitude 13 7000.

A versão 11 5000 (menor entre elas), de 11 polegadas, é um aparelho híbrido que pode ser usado como notebook ou tablet. Ele vem com caneta Stylus para uso com toque na tela, que permite escrita de forma cursiva. O display tem tamanho de 10,8 polegadas com resolução Full HD. Os processadores para escolha na compra são o Intel Core M3 e o M5. O lançamento deve ser no próximo mês, nos Estados Unidos, custando a partir de US$ 749, aproximadamente R$ 3 mil.

O modelo intermediário é o 12 7000, que também pode ser usado como notebook ou tablet. A tela, com proteção Gorilla Glass, tem 12,5 polegadas e oferece as opções de resolução 4K UHD ou Full HD na aquisição. Outra configuração que pode ser escolhida é o processador Intel Core dos modelos M3, M5 e M7. O laptop possui câmera traseira de oito megapixels e dianteira de cinco. Assim como o híbrido de entrada, ele será lançado em fevereiro no país norte-americano. O custo inicial será de US$ 1.049, equivalente a cerca de R$ 4.230.

O top de linha Latitude 7000 é o Latitude 13 7000. Ele é um pequeno ultrabook da categoria business de 13 polegadas. O produto é disponibilizado em fibra de carbono ou alumínio. A resolução da tela tem tecnologia Infinity Edge e o gadget é equipado com leitor biométrico. Os processadores e as resoluções para escolha são os mesmos disponíveis para o modelo 12 7000. A fabricante garante que a autonomia da bateria é de dez horas. O início da comercialização no mercado estadunidense ficará para março, por no mínimo US$ 1.299 – R$ 5.240.

Datas e valores para comercialização dos aparelhos no Brasil não foram anunciados.

Bruno Klein


Modelo VAIO Fit 15F foi o primeiro a ser lançado. Já o VAIO Z e o VAIO Pro 13G serão lançados até janeiro de 2016.

Quem pensou que os notebooks estavam extintos devido a grande onda dos smartphones, se enganou. O que temos hoje são opções diversificadas. É claro que entre um consumidor e outro, a maioria prefere a praticidade de um smartphone na mão. Mas existe ainda uma minoria que não abre mão de ter um computador em casa. Nesse caso, uma boa máquina supre qualquer necessidade. E foi pensando nisso que a VAIO, uma das marcas mais conhecidas de computadores, lançou uma nova linha de notebooks. Os novos laptops da marca estarão disponíveis para vendas até o final deste ano. O primeiro lançamento do modelo VAIO Fit 15F já aconteceu no dia 16 de outubro, e continuará até meados de janeiro de 2016, mês do lançamento do VAIO Z e do VAIO Pro 13G.

Todos os modelos virão configurados e equipados com processadores da marca Intel Core de última geração, oferecendo alta tecnologia com baixo nível de consumo de energia e diversas opções para customização. O VAIO Fit 15F conta com design preto e branco, e uma tela com 15,6 polegadas, saídas largas com dois subwoofers agregados, um na parte dianteira e outro na parte traseira do notebook para uma saída de áudio perfeita, HD de 1TB, Windows 10, 8 GB de memória RAM, além de dois speakers medindo 2W de potência. O consumidor terá a opção de adquirir este modelo com processadores Intel i3, i5 e i7, com placa HD já inclusa e suportes OpenGl 4.3 ou DirectX 11.2.

Já o segundo modelo VAIO Pro 13G virá com uma tela de 13,3 Full HD, mais três saídas USB, processador i5, saídas HDMI e VGA e Windows 10. Seu peso será de 1 kg, sendo ele bem mais resistente por ter um sistema que inclina o teclado quando o usuário abre o laptop, com estruturas em acabamento de liga de magnésio. Esta inclinação proporciona maior conforto e segurança ao digitar, pois além de ter teclas silenciosas, possibilita ocupar também menos espaço em uma mesa.

O último modelo, o VAIO Z, possui um sistema chamado Instant Go, capaz de transformá-lo em um tablet, e pronto para ser usado em apenas 0,3 segundo. Ele vem com processador Intel Iris i5 e placa de vídeo agregada, que produz vídeos e imagens com maior rapidez, além de um disco de resolução SSD, num peso de 1,34 kg.

Os novos modelos de notebooks da VAIO poderão ser encontrados para vendas em lojas autorizadas em todo Brasil, com garantia de até um ano.

Os preços variam conforme cada modelo, estando entre R$ 2,7 mil e R$ 5 mil.

Por Daniela Almeida da Silva

Vaio Z

Vaio Pro 13G

Fotos: Divulgação

 


Samsung é a líder dos notebooks mais buscados do Brasil, seguida de marcas como a Acer e a Dell.

O Zoom, um comparador de preços, organizou uma pesquisa onde listou os dez notebooks mais buscados do Brasil. A partir disso, selecionamos para você o top cinco dos notebooks mais buscados do País. A esse top cinco pertencem três marcas, porém, sendo dominado pela Samsung.

A primeira colocação pertence ao modelo 270E5J-XD2 da Samsung, em segundo lugar é o E5-571G da Acer e a terceira posição é o NP370E4K também da Samsung.

Confira a lista dos top 5 notebooks mais buscados do Brasil:

  • Samsung 270E5J-XD2:

O primeiro colocado é um computador arrojado e de muita valia para pessoas que gostam de games ou precisam rodar softwares pesados.

Configurações:

Intel Core i7 4510U, Tela 15,6 polegadas, 8 GB de memória RAM, HD de 1 TB.

Preço:

Os preços variam de R$ 2.350 até R$ 2.800.

Samsung 270e5j-xd2

  • Acer E5-571G:

Esse modelo é definido como um notebook para quem deseja rodar vários programas ao mesmo tempo.

Configurações:

Intel Core i5 5200U, Tela 15,6 polegadas, 4 GB de memória RAM, HD de 1 TB.

Preço:

Os preços variam entre R$ 1.900 até R$ 2.700.

acer E5-571G

  • Samsung NP370E4K:

O preço desse notebook, unido as suas configurações, tornam-se o maior atrativo desse modelo.

Configurações:

Intel Core i3 5005U, Tela 14 polegadas, 4 GB de memória RAM, HD de 1 TB.

Preço:

Com preços variando entre R$ 1.300 e R$ 1.600.

Samsung NP370e4k

  • Samsung NP370E4K-KD2BR:

A quarta colocação pertence a um terceiro laptop da Samsung. Eh um computador intermediário, sendo muito completo para quem o usa no dia a dia, e pode ainda assim rodar alguns games devido a seus 8GB de RAM.

Configurações:

Intel Core i5 5200U, Tela 14 polegadas, 8 GB de memória RAM, HD de 1 TB.

Preço:

Os preços variam de R$ 1.900 até R$ 2.700.

Samsung NP370e4k-kd2br

  • Dell I14-3442-A10:

O último notebook do top 5 é da marca Dell. É um notebook mais básico, não tendo capacidade de rodar games de alta performance, porém, alegra a todos que precisam de espaço no computador com um HD de 1 TB.

Configurações:

Intel Core i3 4005U, Tela 14 polegadas, 4 GB de memória RAM, HD de 1 TB.

Preço:

Os preços variam de R$ 1.500 até R$ 2.000.

Dell I14-3442-A10

Fotos: Divulgação

Por Igor Furraer


Com a evolução tecnológica dos tempos contemporâneos que coincidem com a necessidade de acessibilidade do homem moderno, fica clara a tendência de aparelhos eletrônicos ficarem cada vez menores, sendo assim mais leves e de fácil transporte. Porém, os desktops ainda não deixaram de ser uma opção rentável para quem deseja um bom PC.

Existem desktops tão caros ou baratos quanto notebooks, o que os faz mais potentes é o tanto que o consumidor está disposto a gastar na compra deste.

O que faz um desktop mais prático que um notebook? Fica claro que os notebooks ganham por seu menor tamanho, são extremamente fáceis de transportar. Um desktop, porém, é abrangente no quesito de upgrade. Se você deseja colocar mais memória RAM em seu computador, é mais simples. Assim como não é necessário escolher entre um HD ou um HD externo, pois no desktop, você tem disponibilidade o suficiente para inserir os dois na máquina.  Também há a possibilidade de melhorar ou trocar a placa de vídeo e o processador, opções que em um notebook são quase impossíveis.

Podemos analisar também o conserto caso a máquina quebre. Um desktop, além de mais simples de ser reparado, possibilita que o consumidor o abra e limpe-o com facilidade, fazendo reparos necessários para um melhor desempenho. Em um notebook o quadro se altera, pois é mais complexo de ser limpo visto que não é recomendada a manutenção deste feita por alguém que não é profissional.

Nos desktops há também algumas outras vantagens como uma tela maior e um teclado mais completo. Por outro lado, o notebook consome menos energia e é portátil.

Fica a critério do consumidor fazer uma boa escolha de acordo com a maneira que irá usufruir seu desktop ou notebook para que seja o mais rentável possível e sirva para o consumidor realizar as mais diversas tarefas, visto que, procure manter o equipamento em bom estado de funcionamento por alguns anos.

Desktops e notebooks

Foto: Divulgação


Em todo o mercado tecnológico brasileiro é possível encontrar uma grande variedade de produtos. Vale ressaltar que na atualidade podemos encontrar uma grande quantidade de aparelhos de ultima geração, sendo assim, podemos recorrer a lojas virtuais ou físicas, além disso, ainda temos a opção de adquirir produtos no exterior.

Dentre os aparelhos tecnológicos mais procurados da atualidade podemos destacar justamente o notebook. Esse aparelho é justamente um computador, porém o mesmo oferece mais praticidade aos seus usuários, pois, de posse de um notebook, você pode levá-lo para onde desejar, seja na sua mochila, maleta ou até mesmo em suas mãos.

Para aqueles que gostam de adquirir um bom notebook para games, ou seja, um notebook com configurações pesadas que vai permitir ao usuário executar os mais diversos tipos de jogos e os mais recentes entre eles saibam que a Razer, marca conhecida mundialmente, lançou recentemente a pré-venda do Razer Blade 2014 nos Estados Unidos, que também chegará as prateleiras brasileiras nesse ano.

Dentre as novidades do Razer Blade 2014 podemos destacar o excelente hardware do aparelho, extremamente potente permite aos usuários executar os mais diversos tipos de jogos, a tela também tem grande destaque, pois a mesma oferece ainda mais qualidade quer as versões anteriores. 

O Display QHD+ possui resolução de 3200 x 1800 pixels, sendo assim, o número de pixels é quatro vezes maior que o da versão anterior além da densidade de pixels por polegada de 262 ppi. Na tela, ainda podemos destacar a tecnologia IGZO TFT com luz traseira LED otimizada para o uso exterior, dispõe de painel IPS com taxa de contraste e exibição de cores com a melhor qualidade do mercado.

Outro detalhe que chama a atenção é justamente a questão do hardware que dispõe do processador Intel Core de quarta geração quad-core com nada menos que 2,2 GHz, GPU NVIDIA GeForce GTX 870M de 3 GB, 8 GB de memória RAM e opção de armazenamento de 256 GB ou 512 GB SSD.

O aparelho ainda não foi lançamento no Brasil, mas a previsão é de que até agosto o mesmo tenha chegado ao mercado nacional. O preço sugerido nos Estados Unidos é de US$ 2.100,00.

Por Bruno Henrique

Foto: divulgação


O consumidor do Brasil está cada vez mais exigente, de modo que o mercado de notebooks está tendo de se reinventar sempre para agradar todos os públicos, gostos e estilos. Seja como for, para que o leitor possa se situar, a verdade é que todos possuem curiosidade quando pensamos em boas marcas de laptops.  Logo, a partir de uma pesquisa aprofundada, nossa equipe chegou ao veredicto sobre as melhores marcas de Notebooks na atualidade e que são, sem sombra de dúvidas, boas opções para o cliente brasileiro, levando em conta, é claro, quais são suas demandas e objetivos.

Samsung: Essa é uma das marcas mais conhecidas e famosas e todos já conhecem sua qualidade técnica e profissional. A Samsung está investindo em uma série chamada Ativ Book, com aparelhos mais finos e portáteis. A empresa possui vários produtos de ordem tecnológica para todos os gostos.

Dell: Nascida nos Estados Unidos, a Dell é uma marca super famosa e com aparelhos práticos e com extrema tecnologia de ponta e qualidade. Seus preços chegam a variar entre R$ 1,6 mil e R$ 9 mil. A marca possui tanto produtos de caráter popular como notebooks tops de linha. No site da empresa, no entanto, os consumidores podem customizar seus laptops.

Sony: Essa é uma marca asiática e bem popular em todo o mundo, devido ao seu arsenal de notes para todos os públicos, ou seja, desde empresários até jogadores de videogame.  Para os amantes do mundo do entretenimento, portanto, essa pode ser a melhor opção de notebook, uma vez que a Sony é conhecida por sua diversidade de recursos e novidades.

Seja como for, o fato é que existem outras marcas que também são muito boas para o público brasileiro. Agora, em todo o caso, cabe ao leitor fazer sua escolha e desfrutar desse vasto universo de notebooks. Aproveite essas dicas.

Por Juan Wihelm


Para quem gosta de notebooks a principal dica é ficar de olho nas novidades e tendências do mercado. Neste ano de 2014, por exemplo, muitos pontos diferenciais devem ser as marcas registradas desses aparelhos que, com a chegada dos tablets, passaram a ter uma queda em termos de vendas.

Para superar essas questões, as grandes empresas e marcas do setor estão investindo cada vez mais em modernidade, conforto e toques contemporâneos para conquistar seus clientes. 

Após a realização da IFA, principal reunião sobre notebooks do mundo que ocorreu na Alemanha, os especialistas em notebooks chegaram ao veredicto de que muita coisa precisa ser feita. Pois bem, os notes, a partir de agora, irão investir pesado em novas funções, em estratégias que possam, por assim dizer, então superar os tablets e outros dispositivos móveis que vêm diminuindo a força dos notebooks.

O Ultrabook é uma das principais armas para alcançar os objetivos desejados pelas grandes marcas. Um exemplo disso, por sua vez, é o Ultrabook da linha Vaio, da Sony que, com um dos designs mais bonitos e com recursos que superam a maioria dos notebooks comuns tem tudo para ser um campeão de vendas.

Outro notebook que vem com tudo é o IdeaPad Yoga 2 Pro da Lenovo.  Esse aparelho possui uma das melhores resoluções e tem tela de 13 polegadas. No mais, de acordo com especialistas, o fato é que outras novidades ainda vão surgir até o final de 2014. 

É preciso que os notebooks comecem a se reinventar, afinal de contas os tablets, smartphones e demais dispositivos móveis estão sempre com novidades, detalhes que explicam suas boas participações no mercado.

Fique de olho nessas dicas  e escolha o notebook ideal para você. Lembre-se que o mercado tecnológico nunca para.

Por Jaime Pargan

Sony Vaio

Sony Vaio

Foto: Divulgação


Para quem gosta de notebooks, com efeito, a principal dica é, sem sombra de dúvida, ficar de olho nas novidades e tendências do mercado. Nesse ano de 2014, por exemplo, muitos pontos diferenciais devem ser as marcas registradas desses aparelhos que, com a chegada dos tablets, passaram a ter uma queda em termos de vendas.

Seja lá como for, para superar essas questões, as grandes empresas e marcas do setor, estão investindo cada vez mais em modernidade, conforto e toques contemporâneos para conquistar seus clientes.  O fato foi que após a realização da IFA, principal reunião sobre notebooks do mundo que ocorreu na Alemanha, os especilaistas em notebooks chegaram ao veredicto de que muita coisa precisa ser feita.

Pois bem, os notes, a partir de agora, irão investir pesado em novas funções, em estratégias que possam, por assim dizer, então superar os tablets e outros dispositivos móveis que vem diminuindo a força dos notebooks.

O Ultrabook é uma das principais armas para alcançar os objetivos desejados pelas grandes marcas. Um exemplo disso, por sua vez, é o Ultrabook da linha Vaio, da Sony, que, com um dos designs mais bonitos e com recursos que superam a maioria dos notebooks comuns, tem tudo para ser um campeão de vendas.

Outro note que vem com tudo é o IdeaPad Yoga 2 Pro, da Lenovo. Esse aparelho possui uma das melhores resoluções e tem tela de 13 polegadas. No mais, de acordo com especialistas, o fato é que outras novidades ainda vão surgir até o final desse ano de 2014. 

É preciso que os notebooks comecem a se reinventar, afinal de contas, os tablets, smartphones e demais dispositivos móveis estão sempre com novidades, detalhes que explicam suas boas participações no mercado.

Fique de olho nessas dicas  e escolha o notebook ideal para você. São muitas as opções.

Por Juan Wihelm

Foto: divulgação


Inúmeras são as opções que temos hoje em dia quando o assunto é notebook. Essa tecnologia que veio facilitar nossas tarefas do dia a dia apresenta-se em diversos aparelhos com as mais inúmeras funções e configurações, próprias para o funcionamento de jogos, programas entre outros.

Ao tomarmos uma decisão sobre qual notebook compraremos, devemos sempre estar atentos à configuração deste e se ele será apto para lidar com nossas necessidades. Se será prático o suficiente caso seja sempre levado ao trabalho e local de estudo, ou se será potente o suficiente para o funcionamento de programas profissionais e até mesmo jogos de última geração.

Muitos consumidores, porém, confundem-se ao escolher um bom notebook, até mesmo porque muitas pessoas acabam por não entender as configurações que ele possui. Aqui vão algumas dicas de como comprar um bom notebook e ficar satisfeito com sua escolha:

Bateria: é importante escolher um notebook que a bateria dure por um bom tempo e não haja necessidade de estar sempre carregando. Os fabricantes raramente divulgam a duração da bateria, mas pode ser encontrada em fóruns na internet sobre o notebook adquirido. Se você optará por um notebook que irá substituir um desktop, a bateria de 2 horas pode ser uma boa escolha. Existem baterias que duram até 7 horas, porém deixam o notebook relativamente mais caro;

Peso: O peso é um fator importante na escolha de um notebook. Notebooks com a tela menor, naturalmente costumam ser mais leves. Se o consumidor necessita de um aparelho que levará sempre em mãos, deve optar por um modelo mais leve;

Tamanho da tela: Notebooks comuns e econômicos costumam ter uma tela de em média 14 ou 15 polegadas. O consumidor pode optar também por um notebook denominado “gigante”, com uma tela de 17 polegadas, lembrando que este será mais difícil de transportar. Se for preferível um notebook menor e mais leve, o comprador pode optar pelos ultraportáteis, com tela de 13,12 e até mesmo 11 polegadas;

Resolução da tela: A resolução da tela afeta a qualidade que as imagens contidas nela serão apresentadas. A resolução mais utilizada e aceitável para aplicações comuns é a de 1024 x 768. Há notebooks que possuem uma resolução de 1280 x 800, sendo próprios para jogos ou multimídia.

Por Luiz Guilherme Feliciano Palazzo

Notebooks

Foto: Divulgação


A escolha de um notebook acarreta diversas preocupações, pois, além de uma ferramenta utilizada para entretenimento, o notebook é, em sua grande maioria, utilizado no ambiente de trabalho e escolar.

Ao escolher um notebook para compra é necessário saber se este aparelho será bem utilizado de acordo com as necessidades do consumidor. Uma pessoa que sempre estará ao lado de seu notebook deve escolher um modelo leve, por exemplo. Assim como profissionais que utilizarão diversos programas devem escolher um aparelho com um bom processador e memória.

O essencial é lembrar que, se escolhido um aparelho que não lidará com o que o consumidor necessita, ele desperdiçará seu dinheiro em algo que não utilizará com proveito.

Há notebooks com ótima configuração e também com um bom preço, conheça alguns:

Dell Inspiron 14-2630 – tem o processador Intel Core i5; vem com 750 GB em seu HD e 6GB de memória RAM. Sua faixa de preço é de R$ 1.899,00;

Samsung 500P4C-AD1 – seu processador é o Intel Core i5; tem 500 GB de HD e 4 GB de memória RAM. É encontrado na faixa de preço de R$ 1.800,00;

HP 1000-1460 br – seu processador é o Intel Core i5; possui 500 GB de HD e 4 GB de memória RAM. É encontrado na faixa de preço de R$ 1.799,00;

Asus VX077H – seu processador é o Intel Core i5; vem equipado com o sistema operacional Windows 8; possui 6 GB de memória RAM. Sua faixa de preço é em média de R$ 2.199,00;

Acer V5-471P-6875 – seu processador é o Intel Core i5; possui 500 GB de HD e 6 GB de memória RAM. É encontrado na faixa de preço de R$ 2.999,00.

A grande parte destes notebook apresenta uma configuração ótima para o funcionamento de jogos e programas pesados. Fique atento ao escolher um notebook, pois assim terá a chance de adquirir um bom aparelho que lhe seja útil por alguns anos e atenda a todas as suas necessidades.

Por Luiz Guilherme Feliciano Palazzo

Dell Inspiron 14-2630

Dell Inspiron 14-2630

Foto: Divulgação


Nos dias de hoje a Acer consiste em uma das marcas que mais vendem notebooks no Brasil. Em termos práticos, existe tamanha variedade que, fazer uma escolha, pode representar objetivo difícil. A marca é dedicada e tem estereótipo entre os especialistas por rodar games de última geração sem problemas com travação. Conheça alguns exemplos interessantes:

Acer Aspire E: Apesar de menos quantidade de RAM quando se compara com as características gerais do Aspire V3, não se pode ignorar o fato de que o aparelho ganha no que tange às características do processador.

De acordo com parte dos especialistas o valor da máquina não ultrapassa a casa de R$ 1.800. De forma prática, o notebook é ideal às pessoas que possuem o interesse de jogar games que não são pesados.

Acer Aspire V3: De acordo com o site Tech tudo, especialista em tecnologia de computadores, esse modelo está entre os principais no Brasil quando o assunto é custo-benefício. De forma prática o processador Intel Core ajuda na velocidade para rodar os programas. Com custo um pouco além do que R$ 1.600, traz sistema operacional Windows 08.

Acer Aspire V5: Tem valor um pouco maior do que os modelos anteriores. Porém, o site Tech tudo indica que vale a pena fazer o investimento ao levar em conta as capacidades que se fazem presentes na placa de vídeo e que aumentam o nível de qualidade do visual dos games jogados no notebook.

Acer Aspire S5: Apesar de custar quase R$ 3.000, o aparelho no hardware não difere em nível a se considerar ao comparar com os três primeiros notebooks comentados nessa matéria. Porém, tem algo vantajoso, ou seja, o nível de portabilidade. Tela de 14 polegadas.

Acer Aspire S6: Preço de quase R$ 5.000. Conta com a portabilidade das versões “S” e o poder de hardware dos modelos “V” da Acer.

Por Renato Plantier

Foto: divulgação


A nova patente da Apple promete transformar o trackpad dos Macbooks em algo inovador. A companhia registrou a patente em um escritório nos Estados Unidos e em breve poderá sair do papel e ser estudada detalhadamente. A patente irá substituir os cliques por novos sensores de força, que podem ser utilizados tanto para clicar como para arrastar e segurar.

O documento foi feito ainda no ano de 2009, por oito inventores que trabalharam juntos. A tecnologia inventada incorpora ao trackpad quatro sensores, um em cada canto. Estes irão detectar a força que o usuário fez sobre eles. Com esse mecanismo, não há necessidade de utilizar botões mesmo quando for necessário. Segundo os desenhos do projeto, haverá uma grande mudança no controle do mouse no Macbook.

Estes sensores possuem a capacidade de calcular melhor o que o usuário pretende fazer, somente pelo modo de como ele passa seu dedo em cima do trackpad. Desse modo, ações de soltar e arrastar serão facilitadas. Com os quatro sensores que serão incorporados, o nível de sensibilidade aumenta, possibilitando o usuário controlar o mouse com maior precisão. O trackpad irá emitir alertas vibratórios, como por exemplo, avisar o usuário quando uma mensagem for recebida.

A ideia da empresa é facilitar a usabilidade do trackpad. Este irá economizar espaço no interior do aparelho, deixando os Macbooks ainda mais finos. Ao tocar nele, os sensores dariam uma resposta com uma vibração. Ele ainda permite que o usuário controle a sensibilidade dos sensores, dando funções específicas aos toques mais leves e mais fortes. O controle da barra de rolagem, função complicada de realizar segundo usuários, será bastante facilitada.

A tecnologia não ficará restrita somente nos Macbooks, mas também poderá ser incorporada nas telas dos iPads e iPhones. Mesmo com a patente já registrada no escritório, não há previsão de quando a nova tecnologia será implantada nos produtos da Apple.

Por Danilo Gonçalves


Os notebooks, para o ano de 2014, não serão mais os mesmos. Sim, a tendência atual é inovar e ter vários tipos e estilos de dispositivos móveis. Afinal, de acordo com especialistas da área da tecnologia, a moda para esse ano é ir para muito além do convencional.

Por isso, na hora de comprar seu novo gadget, não tenha receio de escolher aparelhos com mais recursos e com colorações e designs ainda mais modernos e diferenciados. É que, como apontam essas novas tendências, a grande surpresa é que os notebooks estão ficando cada vez mais híbridos.

Evandro Filho, especialista em tecnologia da informação da Universidade de Fortaleza, afirmou que os dispositivos para 2014 serão mais contemporâneos e com telas mais sensíveis ao toque, de modo a facilitar a interação entre o dono e a máquina. Olhando assim, com efeito, aprece pouca coisa, mas o fato é que essas mudanças pequenas estão levando o mundo da tecnologia para uma esfera cada vez mais ampla e dinâmica, modificando assim o homem e seu comportamento.

A psicóloga Deyseane Lima, que leciona uma disciplina chamada "Psicologia e relações virtuais" discorda das opiniões que defendem que os notebooks estão chegando ao fim por conta de novos mecanismos. Para ela, os notes estão se reinventando assim, como híbridos, e ainda possuem muita novidade para mostrar.

Temos notebooks meio tablets e que vem com uma série de configurações diferenciadas. Na CES International do ano passado, e olha que estamos falando da maior feira do mundo do setor tecnológico, vimos muitas surpresas em relação aos gadgets. Para 2014, no entanto, a sensação dos notes híbridos ainda estará em vigor, mas, naturalmente, muitos modelos modernos também devem ser apresentados ao público.

Assim, podendo utilizar seu dispositivo como laptop, tablet, modo display ou o convencional desktop, o fato é que o consumidor só tem a lucrar com essas novas configurações.

Por Juan Wihelm

Foto: Divulgação


O MSI GX60 chega ao mercado com algumas propostas interessantes. Uma delas é que o notebook pode perfeitamente ser um bom substituto para o seu desktop. O motivo disso é que esse aparelho pesa nada mais nada menos do que 3,4 kg. Quem costuma carregar seu aparelho para lá e para cá vai perceber facilmente que ele não é tão confortável para ficar se carregando. Entretanto, o MSI GX60 chama a atenção em outro ponto: a sua configuração. O aparelho é poderoso o suficiente para rodar jogos pesados sem qualquer tipo de problemas, incluindo os travamentos. Quem é gamer vai gostar dessa parte.

O MSI GX60 conta com 15,6 polegadas e em relação ao hardware do aparelho são 750 GB de armazenamento interno. Para a memória RAM são 8 GB. O que move esse notebook é um processador AMD A10-4600M 2,3 GHz e um chipset Piledriver – Trinity (A70MFCH). A GPU é uma Radeon 7970M, que tem 2 GB de memória DDRS.

Nas avaliações feitas no quesito de configuração, o aparelho apresenta algumas surpresas curiosas. Na análise do PCMark 7  ele obteve 1.691 pontos. Vale ressaltar que esse número é bem menor do que o que foi obtido pelo Razer Blade Pro, que chegou a obter 5.844 pontos. Entretanto, o preço deste último também é bem maior, chegando a cifra de R$ 8.600, enquanto que o GX60 é vendido na casa dos R$ 5.999. O que mais chamou a atenção é o fato de o Avell Titanium B153 ter obtido uma pontuação superior (3.797 pontos) custando um valor relativamente mais baixo : R$2.599.

Em compensação, na avaliação feita pelo 3D mark 11, onde o foco é apenas o desempenho apresentado pela placa de vídeo, o GX60 se saiu bem, obtendo 4.660 pontos. Nessa mesma avaliação, o Razer obteve 4.184 pontos enquanto que o Avell só chegou aos 1.720 pontos.

Outro ponto que vale a pena destacar é sobre o sistema de som do notebook. A reprodução de graves não deixa a desejar e isso sem falar que o MSI GX60 conta com equalização THX TruStudio PRO, o que possibilita um experiência sonora melhorada. As conexões do aparelho estão mais para sobrar do que faltar. São quatro conectores P2, uma entrada USB 2.0, três entradas USB 3.0, leitor de cartão SD, MiniDisplayPort, HDMI, entre outros.

O MSI GX60 apresenta um visual arrojado e uma configuração considerável. O problema do aparelho é basicamente seu alto custo. Mesmo assim, é uma boa saída pra quem quer um dispositivo que apresente performance relativamente boa, um visual atrativo e teclado confortável. Entretanto, se a questão for um aparelho com foco em games, é melhor pagar mais e levar o Razer.

Por Denisson Soares


Sua bateria é um bem muito precioso, seja ela do notebook, tablet ou smartphone, deve ser cuidada com o máximo de atenção, pois você preza o que adquire, especialmente em termos de informática (nem vai querer ficar alimentando a indústria da moda e do consumo, que só quer tirar o seu dinheiro), sem falar que o tempo que ela dura é muito importante. Por isso, selecionamos alguns pontos que devemos prestar atenção quando o cuidado é com a sua bateria.

Primeiramente, você não pode deixar descarregar a bateria. Isso é fato. É necessário cuidar e recarregar logo quando o sistema avisa que ela está se esgotando. Zerar a bateria estraga, e tira a vida útil dela, já que sua durabilidade é medida por ciclos (carregar/descarregar). Usar o notebook sempre que possível na tomada é uma ação que não prejudicará sua bateria. Também, hoje já não se faz necessário descarregar a bateria até o fim, como se fazia com as baterias de antigamente.

Outro item interessante é a vida útil da bateria. Seu tempo é em média 2 anos (isso se for utilizada sempre). Com o tempo, obviamente ela irá mostrar sinais de fraqueza – sinal de substituição. Lembre-se: na reposição de baterias, assim como qualquer outra coisa, use apenas produtos originais. É sempre melhor usar o correto, pois terá a garantia de que o produto não terá problemas – e se tiver, você estará amparado.

Por último, o descarte da bateria é outro assunto de extrema importância, quando se trata de educação ambiental. Baterias inutilizadas não podem ser desmontadas nem descartadas diretamente no lixo comum, tendo em vista que há alguns componentes/substâncias perigosos e tóxicos tanto para o organismo quanto para a natureza. O fabricante é obrigado a informar a forma correta para descartar o produto. Dica: verifique se realmente a empresa fornecedora de sua bateria está fazendo isso.

Tomando esses cuidados, com certeza você terá um produto durável e que não vai te dar muita dor de cabeça, caso perca algum trabalho que está sendo feito no notebook. O meio ambiente é também igualmente importante neste respeito, pois a contribuição para um mundo mais saudável é bom para mim, para você e para as pessoas em nosso redor.

Por Cristiane Gusmão

Bateria de notebook

Foto: Divulgação


Dell XPS 15 Na última quinta-feira, dia 3 de outubro, a Dell anunciou a atualização da série de laptops que inclui o XPS 15 – que acabou sendo a maior realizada.

Uma das principais novidades do XPS 15 é a nova resolução do aparelho, que agora é de 3200 x 1800 pixels. Com isso, a qualidade das imagens passa a ser cinco vezes melhor do que o HD “normal”. No total, a nova tela possui 5 milhões e 700 mil pixels.

Além da grande resolução, o XPS 15 é o primeiro aparelho que conta com óxido TFT no seu display.

Outras características do laptop são tela de 15,6 polegadas, memória RAM de 16 GB, bateria que dura até 14 horas, processador da Intel com quatro núcleos no modelo Haswell i7, capacidade de armazenamento interno de 512 GB, placa de vídeo GeForce GT 750M da NVIDIA e possibilidade de movimentação em 160 graus.

Uma alteração considerável também foi a espessura do aparelho, que agora não tem mais a bandeja do driver de DVD. Agora, o XPS 15 possui 18 milímetros de espessura, além de pesar apenas 2 quilos.

Quem gostou das novas configurações do XPS 15 pode comprá-lo por US$ 1.500 (mais ou menos R$ 3.500) a partir de 18 de outubro, nos EUA.

Por Guilherme Marcon


A Mozilla está desenvolvendo uma versão do Firefox para ser usada em notebooks e tablets modernos, que apresentam a tela sensível ao toque. Chamada de Aurora, a versão beta do navegador já é a 26ª no browser que já foi o mais usado em PCs do mundo todo. O modelo será otimizado para funcionar em dispositivos equipados com Windows 8 com tela touch.

O Firefox Aurora terá suporte para movimentos próprios, parecidos com o Air Gear do Samsung Galaxy S4. A aposta é que a versão seja tão rápida quanto os outros navegadores disponíveis atualmente. O diferencial fica por conta do acelerador de gráficos 3D, somados a uma interface simples e moderna.

Com suporte para diferentes formatos de vídeos, o navegador será equipado com o codec H.264, proporcionando uma boa compressão e qualidade mesmo em resoluções mais baixas. Um ícone monocromático também foi desenvolvido, que lembra a tela de start do Windows 8.

O Firefox é um navegador de código aberto, que foi desenvolvido para ser uma alternativa ao Intert Explorer. Contudo, a empresa de Bill Gates afirmou que o Firefox terá restrições quanto ao uso e atribuições, já que o Internet Explorer será o navegador principal. A Microsoft justifica a ação predatória com argumentos que o desempenho a segurança são inferiores ao IE.

Por Robson Quirino de Moraes


A Lenovo, fabricante chinesa de computadores, celulares e demais aparelhos eletrônicos, realizou a segunda maior venda de computadores para uma empresa brasileira recentemente. Ao todo, foram 400 unidades do T430, um notebook que apresenta um processador i5-3210M de 3.1ghz, suporte a  vPro, 500GB de HD e 4GB de RAM. Um modelo de alta performance que garante o bom desempenho dos trabalhos realizados pelos funcionários da Natura.

Dados quanto aos valores gastos não foram revelados, contudo cada um dos notebooks custa em média R$ 3 mil no varejo, o que resultaria em um total de R$ 1,2 milhão pela compra.

O modelo apresenta uma boa configuração, ideal para o ambiente corporativo e o cotidiano da empresa. A compra faz parte da atualização dos computadores da Natura, tornando-se uma das maiores da Lenovo no país. A empresa já tinha fechado com a Petrobrás a venda de 600 notebooks do modelo workstations Thinkstation S30, para a equipe de desenvolvimento de Software e expandido em outras áreas da empresa petrolífera.

A Lenovo já é a segunda empresa que mais vende notebooks no Brasil, com 9,7% do mercado. A líder é a Positivo com 13%.

Por Robson Quirino de Moraes


Sony Vaio RedOs notebooks Vaio da fabricante Sony, reconhecidos pela qualidade dos seus componentes e sua boa performance acabam de ganhar mais uma série de produtos em sua família.

A linha Vaio Red será comercializada em três modelos diferentes (Duo, Pro e Fit) e tem como um de seus principais diferenciais o acabamento que será finalizado a mão e com uma camada protetora ultravioleta.

Todos os modelos virão equipados com processador Intel Core i7 de última geração, e recursos como inicialização rápida e suporte NFC. Outras configurações variam entre os modelos, a versão Pro virá  equipada com um HD SSD conferindo maior velocidade no acesso aos dados e na versão Fit o notebook irá contar com um disco híbrido. Softwares como o ArtRage Studio, Vaio Movie Creator virão de fábrica instalados e os notebooks irão contar com um botão de assistência auxiliando o usuário na solução de problemas com seu aparelho.

O preço é um pouco salgado, como de costume para a Vaio, varia de US$ 1.999,99 na versão Fit até US$ 2.999,99 na versão Duo.  O alto valor se justifica pela assistência diferenciada ao usuário, configurações nobres e pelo design diferenciado.

Por Bruno Hardt


Um notebook é importante atualmente, porque a necessidade de se ter um computador versátil e móvel é grande, a exemplo dos smartphones e tablets – seja para trabalhos, lazer ou status – muitas pessoas adquirem o produto por um desses motivos. Mas é de suma importância saber escolher o tipo que precisará utilizar, pois cada perfil carece de uma necessidade diferente (preço, trabalho, exigência de recursos, etc).

Vejamos algumas dicas norteadoras na hora de comprar o seu notebook/laptop:

– Processador: Ao contrário do que se pensa, não é necessário adquirir o processador mais rápido, mais “potente”, mas sim de acordo com as necessidades – se você trabalha com edição de áudio/vídeo, por exemplo, certamente vai precisar de um processador mais eficiente. A economia de energia também deve ser levada em consideração neste item – normalmente os mais eficientes neste aspecto são os da Intel ou AMD. Outro ponto importante: nada de comprar computadores com processadores ultrapassados (que causará dores de cabeça futuramente);

– Memória RAM: É importante ver as tendências do mercado ao escolher a memória. Dependendo do tipo de sistema operacional, você precisará de memórias de 1GB ou 2GB, por exemplo. Não é recomendável utilizar uma memória RAM de 500MB para rodar o Windows 8, só a título de exemplificação;

– Armazenamento de dados (HD): Compre um computador que tenha um HD compatível com as suas necessidades. Não se faz necessário pagar caro por um HD enorme, e que tão será usado na sua totalidade;

– Energia/Bateria: A autonomia da bateria é de extrema relevância, ainda mais quando se trata de aparelhos portáteis, como o notebook. Quanto maior sua autonomia, melhor a sua utilidade como aparelho móvel;

– Tela: Mais uma vez, a sua necessidade enquanto usuário é a que deve se levar em conta. Telas maiores consomem mais energia, enquanto telas menores não são tão precisas em sua resolução. Cabe você decidir qual tamanho de tela é apropriado à sua situação;

– Conexões: Isso é extremamente importante quando se fala em sincronização do computador com outros aparelhos portáteis. Ao comprar um laptop, tenha em mente aqueles que possuem pelo menos 2 conexões USB, conexão Wi-Fi, uma porta HDMI e provavelmente um leitor de cartões (outros itens são indispensáveis, como a webcam e o leitor de CD/DVD, mas a maioria dos notebooks já vem com esses dispositivos inclusos).

Antes de sair às compras, vale lembrar de uma regra: sempre avalie as melhores opções, de acordo com os seus gostos e necessidades. Se não entende de informática, leve alguém de sua confiança para avaliar a sua compra.

Por Reginaldo Soares


 O Notebook ASUS K45VM-VX105Q, da Asus, é uma boa opção para quem está buscando um bom produto tanto para suas atividades profissionais como para seu uso no cotidiano. Ele vem equipado com tecnologia IceColl que, mesmo em ambientes de calor, sua temperatura continua constante apesar das horas de funcionamento.

Outro ponto positivo para esse notebook é a duração de sua bateria. Afinal, devido a tecnologia Asus SuperBatt, a vida útil desse computador dura 3x mais que dos concorrentes.  A resolução de sua tela é de 1366×768 pixels e o tamanho é de 14 polegadas.  

A memória, por sua vez, é de 8GB, enquanto o processador é um Intel® Core™ i7 3610QM (Quad Core) 3ª Geração. A Voltagem é de 100/240 volts. Ele também vem com placa de rede e, mesmo sua principal ferramenta não seja os jogos, esse notebook também não deixa a desejar nesse aspecto.

Seu desempenho em vários mecanismos que vem equipado é superior a média e seu sistema operacional é bastante recomendado para todos os públicos. Assim, com todas essas funções e possibilidades de manejo, o ASUS K45VM-VX105Q custa, em média, R$ 2.899,00.

Por Madson Lima de Oliveira


A MSI anunciou recentemente sua nova linha de notebooks destinada a gamers. O lançamento ocorreu recentemente e segundo boatos os novos modelos estarão disponíveis na maior parte das lojas de tecnologia em breve.

O grande destaque dos modelos GX70 e GX60 é seu poder de processamento, sendo os primeiros modelos de notebooks a utilizar os processadores AMD A10-5750M que contam com a arquitetura Richland com quatro núcleos de processamento e uma incrível potência para rodar vários aplicativos simultaneamente.

Veja as especificações técnicas dos modelos:

MSI GX70GX70:

– Processador: Quad-Core 2,5 Ghz AMD A10-5750M;

– Sistema Operacional: Windows 8;

– Tela: Antirreflexo de 17,3 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels;

– Placa de Vídeo: 2 GB GDDR5 AMD Radeon HD 8970M;

– Memória RAM: 8GB DDR3;

– HD: 750 GB;

– Webcam: resolução de 720p;

– Leitor Blu-Ray;

– Teclado retro iluminado de várias cores.

MSI GX60GX60:

– Processador: Quad-Core 2,5 Ghz AMD A10-5750M;

– Sistema Operacional: Windows 8;

– Tela: Antirreflexo de 15,6 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels;

– Placa de Vídeo: 2 GB GDDR5 AMD Radeon HD 7970M;

– Memória RAM: 8GB DDR3;

– HD: 750 GB;

– Webcam: resolução de 720p;

– Leitor Blu-Ray.

Os preços ainda não foram divulgados oficialmente, mas espera-se que eles se encontrem na faixa de US$ 1.399,99 e a versão com 15,6 polegadas na faixa de US$ 1.299,99.

Por Henrique Nicolau


Durante a CES 2013, a HP apresentou dois novos notebooks que integram a linha Sleekbook. Ambos os aparelhos apresentados têm medidas suficientes para serem ultrabooks, porém não são.

Os dois novos dispositivos contam com APU da AMD, tela de 15.6 polegadas, 1366 x 768 pixels de resolução, teclados grandes com a parte numérica completa e baterias removíveis. Além disso, os dois notebooks são praticamente o mesmo modelo, porém a diferença é que um deles vem com tela sensível ao toque.

A versão que não tem tela touchscreen será vendido com memória RAM de 4 GB, APU Trinity A6 e capacidade interna de armazenamento de 500 GB. Já a versão com tela touch, que é mais potente, contará com APU Trinity A8, capacidade interna de armazenamento de 750 GB e memória RAM de 6 GB. Em questão de espessura, o primeiro modelo possui 21 milímetros e o segundo tem 23 milímetros.

Ambas as versões dos notebooks possuem a HP CoolSense, para potencializar o sistema de refrigeração, garantindo mais conforto. Ainda, os dois aparelhos poderão ser comprados em três opções de cores.

Conforme a HP, os notebooks devem chegar ao mercado até o final de fevereiro, pelo preço de US$ 499, no modelo sem tela touch, e US$ 699, no modelo com tela touch.

Por Guilherme Marcon


Há pouco tempo, a AMD anunciou o lançamento da nova linha de APUs que, a princípio, será disponibilizada somente para os modelos de notebooks. Isso, porque os chips para desktops provavelmente serão disponibilizados no terceiro trimestre de 2012.

Mesmo com o lançamento sendo efetivado, nenhuma fabricante de notebooks disponibilizou modelos de aparelhos com a nova linha de APUs, mas a HP já anunciou que tem planos de  começar a vender novas máquinas com os chips da AMD em junho deste ano.

A nova linha de chips vem equipada com a tecnologia Bulldozer. Esta tecnologia permite que os novos componentes utilizem módulos ao invés de núcleos reais, o que resulta no dobro de núcleos disponíveis.

Ainda, a nova linha da AMD traz um aperfeiçoamento nos controladores de memória, possibilitando que se trabalhe com até 32 GB de memória DDR3, em frequências que podem chegar a 1600 MHz.

Mas, para a felicidade de todos, a nova APU AMD possui superioridade absoluta em questão de gráficos, pois possui resolução superior a HD, sendo muito mais potente que os chips Intel HD Graphics 4000. Já em questão de economia de energia, os novos chips oferecem mais tempo de duração da bateria, mantendo a qualidade do desempenho no processamento.

Por Guilherme Marcon


De acordo com o site Daily Mail, a Toray desenvolveu uma nova película voltada para smartphones e notebooks que pode se autorregenerar mesmo que seja arranhada.

De acordo com a empresa japonesa, seus especialistas em química afirmam que essa nova película se regenera em dez segundos, no máximo. E ainda, esse revestimento ultrafino pode ser riscado até 20 mil vezes que ele irá se “autocurar”, além de o seu desempenho ser muito melhor quando usado em baixas temperaturas.

A película é quase imperceptível, possuindo 0,0001 milímetro de espessura, e reage muito bem quando é arranhada, porém em caso de perfuração, ou então se for rasgada, ela não irá se autorregenerar.  Além da “autocura”, o revestimento tem propriedades de amortecimento e de elasticidade, permitindo que a superfície se mantenha brilhante mesmo com arranhões.

Conforme a Toray anunciou, a sua intenção é de primeiramente comercializar a nova tecnologia em notebooks, mas em sequência expandir para o mercado de smartphones. Tendo em vista que os celulares inteligentes são muito mais propensos a sofrer quedas e arranhões, eles compõem um mercado muito promissor para o novo produto, que provavelmente será vendido avulso para essa classe de aparelhos.

Mesmo com testes aplicados na película, utilizando até esponja de aço, ainda ninguém fora da empresa fez o teste do produto, sendo assim não se sabe se a película afetará os aparelhos touchscreen de uma forma boa ou ruim.

Por Guilherme Marcon


Como todos sabem, a nova interface Metro do Windows 8 foi projetada para suportar telas touchscreen, o que pode desencadear em uma nova onda no mercado: notebooks com telas sensíveis ao toque. Para que tal funcionalidade seja aplicada, muito provavelmente os fabricantes abandonarão o formato tradicional de concha para adotar designs inovadores e incomuns.

Mesmo que não haja problema em simplesmente adotar a tela touchscreen nos notebooks tradicionais, o problema maior acontece no caso dos ultrabooks superfinos. Isso porque ao interagir com a tela o usuário pode acabar empurrando o aparelho todo para trás, dificultando o seu uso.

Já existem algum aparelhos com design inovador no mercado, que poderiam ser utilizados com Windows 8 sem nenhum problema. Um deles é o Fujitsu Lifebook T580, um tablet PC conversível, ou seja, cuja tela pode girar 180 graus. Essa classe de aparelhos, caso utilizado com Windows 8, seria muito mais fina e leve, além de muito mais barata que os modelos atuais.

Outro tipo é o Lenovo IdeaPad Yoga, anunciado na CES 2012 em janeiro e que só chegará ao mercado na metade deste ano. Trata-se de um ultrabook com 1.7 cm de espessura, cuja tela pode ser dobrada em 360 graus. Essa forma dobrável é capaz de ficar como se fosse uma tenda, o que facilitaria, e muito, a interatividade touch.

Há diversos outros tipos de aparelhos facilmente adaptáveis, como o Samsung Series 7 Tablet,  o ASUS Eee Pad Transformer, o Samsung TX100 e o  Lenovo ThinkPad Tablet. Portanto, é fácil perceber que o Windows 8 certamente revolucionará o mercado até mesmo no formato dos notebooks e ultrabooks.

Por Guilherme Marcon


A empresa Sony divulgou na última segunda-feira, 2 de abril, sua nova linha de notebooks Sony Vaio série C. A nova linha é uma atualização da atual que está disponível no mercado, mas com um grande diferencial, a nova versão com tela de 14 polegadas virá com novo processador.

Os novos aparelhos Vaio série C chegarão ao mercado em duas versões, a primeira com 14 polegadas e a segunda com 15 polegadas. As duas versões estarão disponíveis nas cores: verde, prata, rosa e laranja. O modelo de 14 polegadas terá processador Intel Ivy Bridge, porém o modelo de 15 polegadas continuará rodando com o Intel Sandy Bridge.

Os rumores que circulam na internet são de que não haverá muitas modificações de hardware na nova linha Vaio, pois em geral ela terá apenas algumas mudanças no visual. A atualização na versão de 14 polegadas para o Intel Ivy Bridge provavelmente aconteceu porque o processador lançado recentemente já é um dos melhores do mercado atual.

Até o momento a Sony ainda não divulgou as especificações e nem quanto o aparelho irá custar, mas estima-se que antes do final deste mês as informações sejam anunciadas oficialmente pela empresa.

Por Guilherme Marcon


Antigamente, celular era considerado um aparelho para poucos, tinha apenas a função de telefonar para se comunicar rapidamente com alguém, não havia aplicativos extras nem preocupações quanto ao design do eletrônico.

O mesmo ocorreu com os computadores e notebooks. Há um tempo, estes produtos eram muito pesados e a ideia de otimização de espaço também estava longe de se concretizar.

Com o avanço da tecnologia, aos poucos, o desenvolvimento de novos produtos foi surgindo, adaptando-se aos padrões que a sociedade necessitava.

Dessa forma, os atuais aparelhos eletrônicos apresentam maior diversidade com muitas outras funções e estão mais modernos para atender a demanda desde o público jovem até grandes empresas que utilizam celulares corporativos.

Com o passar do tempo, outros produtos também foram elaborados e desenvolvidos, como é o caso do netbook, similar a um notebook de menor tamanho e capacidade de memória, e o tablet, que agrega um pouco dos smartphones atuais com a tecnologia touchscreen e aplicativos funcionais de acesso à internet e redes sociais, além de seu tamanho em formato de prancheta.

No entanto, para acompanhar o que ocorre no mundo, é preciso muita rapidez e praticidade. Hoje em dia a rotina é pesada, a globalização acelerada e a informação imediata. Há muito que melhorar para conseguir facilitar ainda mais a vida das pessoas, mas a tecnologia está cada vez mais buscando fazer a sua parte. 

Por Anne A. Matioli Dias


A Samsung anunciou que a segunda geração de notebooks ultrafinos Série 9 começará a ser comercializada nos Estados Unidos já durante este mês de fevereiro. Assim, esta nova geração vai ficar disponível em dois modelos de tamanhos diferentes, com telas de 13 ou 15 polegadas de diagonal. Além disso, estes novos ultrabooks contarão com diversos melhoramentos, tanto na espessura (que é agora de apenas 1,27 cm), quanto na resolução da imagem.

Equipada com uma tela HD Superbright Plus, esta nova geração promete muito mais brilho na visualização das imagens. Segundo a Samsung, a diferença em relação à primeira geração será de mais 180% de brilho.

Vale ressaltar que esta inovação, no que se refere ao brilho do écran, será capaz de se adaptar automaticamente em função da luz ambiente. A tela dispõe ainda de um sistema anti-reflexo que permite visibilidade em ângulos de 160 graus.

Outra melhoria na nova geração está na bateria, que, segundo informações da própria marca, terá uma autonomia de 10 horas.


O sensor de movimentos para Xbox 360 que revolucionou a indústria dos games pode ganhar versão portátil em breve, informou o jornal norte-americano The Daily. No começo de janeiro, o chefe-executivo da Microsoft já havia anunciado o lançamento de PCs equipados com o Kinect. Agora, surgem as primeiras especulações em torno dos notebooks adaptados com a tecnologia.

Ainda conforme o The Daily, os protótipos dos laptops possuem uma série de sensores embutidos logo acima da tela e operam com o novo Windows 8. Apesar de ainda não ter sido realizado nenhum anúncio oficial por parte da empresa, uma fonte da própria Microsoft teria confirmado ao jornal a realização de testes do Kinect em notebooks Asus.

Assim como funcionará nos PCs, o sensor terá funções muito além daquelas relacionadas aos jogos nos computadores portáteis. Ele poderá, por exemplo, abrir e fechar programas e controlar a reprodução de áudio e vídeo com movimentos das mãos.

Nos videogames Xbox 360, o sucesso do Kinect foi tanto que as vendas atingiram 18 milhões de unidades em apenas um ano. Atualmente, ele custa cerca de R$ 500 no Brasil.

Por Gabriel Spenassatto


A Asus apresentou esta semana os seus novos notebooks voltados para o público que gosta de utilizar o computador para ver filmes e ouvir música.

Os novos modelos N55SF e N75SF possuem recursos bastante semelhantes, tendo como principal diferença o tamanho da tela, que no N55SF é de 15 polegadas e no N75SF é de 17 polegadas.

Um dos principais atrativos dos novos notebooks é a presença de um sistema de som Bang & Olufsen.

Os computadores virão com processadores intel i3, i5 ou i7, tela Full HD, Webcam de altíssima resolução, entradas USB Charger (capazes de recarregar equipamentos com mais rapidez) e Instant-On (que deixa o notebook em estado de hibernação, fazendo assim que ele seja inicializado mais rapidamente).

Com relação aos preços, o N55SF deve custar US$1.500 e o N75SF custará US$1.800. Ambos os aparelhos devem começar a ser vendidos no exterior a partir do próximo mês.


Para maior satisfação dos consumidores, a Positivo Informática, empresa brasileira segmentada no setor tecnológico, lançou recentemente os notebooks Positivo Premium Nova Geração. Estes notebooks foram fabricados de acordo com um perfil que foi traçado do consumidor brasileiro e contam com um pacote de aplicativos exclusivos, o Positivo Experience, que garante maior aproveitamento do equipamento.

O notebook ainda sai de fábrica com a segunda geração do processador Intel Core, que garante a melhor performance do equipamento, além de agilidade e consumo inferior de energia se comparado aos outros existentes no mercado.

Mas nada é tão chamativo quanto ao design deste notebook, ele é moderno, sofisticado, charmoso e delicado na medida certa para que ambos os sexos possam utilizar sem nenhum constrangimento. Seu acabamento externo é de Black piano e na parte interna possui listras em escala de cinza, além de possuir diferenciação tátil entre as teclas que garante conforto ao usuário.

Por Natália Melo


A Samsung revelou há poucos dias detalhes sobre seu novo notebook Série 9. Esta série reivindica o título de notebook de 13 polegadas mais fino do mercado. É bom lembrar que esse título cabe o MacBook Air.  Mas as medidas de ambos são praticamente as mesmas.

E assim como o notebook da Apple, a série 9 da Samsung conta com alguns truques para ter dimensões e peso reduzidos (0.68 polegadas e 1, 31 kg). O primeiro deles é a ausência de um drive ótico. O segundo é substituição do HD por um SSD de 128 GB.

De resto, o notebook conta com um processador Intel Core i5 e 4 GB de RAM, além de conexão Hdmi, Ethernet e USB, além de entradas para fones de ouvido. O notebook Samsung Série 9 deve chegar ao mercado em fevereiro custando cerca de 1600 dólares.

Confira o vídeo do Série 9:

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: