Há pouco tempo, foram divulgadas novas informações sobre o tão falado tablet da Nokia com Windows 8.

Os dados foram obtidos em sites que realizam testes de performance nos gadgets e, de acordo com eles, o tablet RX-114 (como é conhecido até então) roda com sistema operacional Windows 8 RT e conta com um processador Snapdragon 800, chip inédito para gadgets com o sistema operacional da Microsoft.

Além disso, segundo informações do GFXbench, o RX-114 terá tela HD com 1371 x 771 pixels de resolução. Infelizmente, apesar de o Windows 8 RT já “aguentar” uma tela Full HD, parece que a Nokia não tem planos para um gadget com tal configuração, ao menos por enquanto.

O suposto tablet RX-114 será o primeiro aparelho da Nokia no mercado de tablets e deverá ser uma grande aposta também para a Microsoft, depois do fracasso de vendas que foi o Surface RT. Isso, porque outras parceiras da dona do Windows, como Acer, Asus e Dell, afirmaram que o Windows RT não é uma plataforma atrativa.

Mesmo com as divulgações, a Nokia não se pronunciou a respeito do possível lançamento do seu primeiro tablet.

Por Guilherme Marcon


Nokia RX-114Após muito pensar parece que Nokia decidiu entrar no ramo de tablets de uma vez. A empresa sempre se mostrou receosa em adentrar o mundo dos tablets, por considerar que é necessário estar precisamente alinhado com o que esse mercado exige das fabricantes.

A empresa, no entanto, não emitiu nota oficial sobre o seu novo tablet, o que acontece é que nos últimos dias imagens e vídeos mostram um suposto tablet da Nokia passando com excelência por diversos testes de Benchmarks. Pelo que podemos constatar nos vídeo, o dispositivo se trata de um tablet denominado RX-114 que possuirá resolução de 1371x711px, contará com processamento de um SnapFragon 800 e uma GPU Adreno 330 (ambos os dispositivos são produzidos pela empresa Qualcomm).

Um fator que causou estranheza é que a resolução adotada por este dispositivo é pouca coisa superior  às resoluções adotadas pelo Microsoft Surface. Vale lembrar que o novo tablet contará com OS Windows.

Outro fator é que de tanto pensar a Nokia decidiu entrar no mercado aliada a Microsoft no lançamento desse tablet. Especialistas afirmam que caso isso ocorra a Nokia deverá concorrer com a própria Microsoft pelo mercado.

Ao que tudo indica o novo tablet deve ser lançado no evento que a Nokia planeja fazer em setembro.

Por Fernando Setoue





CONTINUE NAVEGANDO: