Uma das grandes novidades tecnológicas de 2014 são os tablets, os quais então a cada dia que passa com uma tecnologia absurdamente superior aos demais aparelhos eletrônicos. Com isso, a Nokia decidiu apostar em sua nova criação, o Lumia 2520, uma nova geração de tablets que já conta com o Windows RT 8.1, que foi feito para os chamados processadores ARM, diferente do Windows 8 Tradicional, que roda apenas em chips x86.

A versão 8.1 do Windows foi revelada junto com o já bem utilizado Windows 8, tendo apoio de alguns fabricantes de hardware, como as conhecidas Dell, Asus e Microsoft. A versão avançada do Windows não teve sucesso devido à falta de aplicativos existentes para tal, além da versão não apresentar nenhum cliente conhecido de e-mail, como Hotmail, Yahoo ou Outlook, o que o desvalorizou e deixou a Microsoft como única apostadora de que o sistema daria certo. Com a versão atualizada do Windows RT 8.1 e com a atualização do Surface pela Microsoft, a adoção de tal plataforma no Nokia Lumia 2520 começa a atrair clientes de todos os tipos.

Adotando um processador bem veloz (Qualcomm Snapdragon 800), uma tela Full HD de 10,1 polegadas e com um teclado multifuncional bem atrativo, o Lumia 2520 é ideal para aqueles que gostam de uma ágil mobilidade, além de sua bateria ser uma das que mais duram no mercado e ele ter conectividade 4G.

O novo tablet chega ao Brasil custando cerca de R$ 1.300 e provavelmente será um sucesso de vendas, como apostam seus fabricantes. Como o Brasil é um país o qual seu número de telefones móveis ultrapassa a quantidade de habitantes, vendê-lo não será problema para os donos da Nokia, já que o mercado de telefonia móvel brasileiro nunca se estabiliza.

Por Danilo Lacalle


Após anunciar seu primeiro tablet a Nokia irá lançar mais uma versão Lumia, o produto de 8 polegadas está em desenvolvimento e aguardando lançamento.

As informações foram primeiramente divulgadas pelo site The Verge e pelo perfil @evleaks do Twitter. Ambas as fontes afirmam que alguns detalhes sobre o novo produto da empresa finlandesa foram confirmados por pessoas com acesso ao planejamento da companhia. Segundo tais fontes o codinome do gadget seria “Illusionist” (“Ilusionista” em português).

O novo tablet Lumia virá equipado com Windows RT 8.1, terá processador Qualcomm e tela de 8 polegadas. Segundo o site The Verge o aparelho terá um design semelhante ao Lumia 2520, que teve seu lançamento em outubro deste ano. Além disso, também antecipa que há probabilidade de tal produto possuir um preço mais acessível.

A fabricante de smartphones ainda não se pronunciou em relação ao lançamento do Illusionist, porém há expectativa para que ocorra em meados de novembro deste ano, quando mostrará seu novo produto, além de outros lançamentos. Entretanto o acordo entre a fabricante e a Microsoft seria oficialmente fechado nessa mesma época e, apesar de ambas as companhias serem obrigadas por lei a continuar com os planos de vendas, a futura dona da linha pode resolver cancelar o produto para que não ocorra interferência nas vendas de um possível aparelho Surface.

A Microsoft aguarda para fechar acordo com a Nokia para que possam adquirir seu negócio de hardware no início de 2014. O fechamento do acordo está em aguardo devido à pendência de aprovação regulamentar, até que a situação se estabilize ambas as empresas estão incapazes de cooperar entre si. A divisão mobile da Nokia foi comprada pela Microsoft, mas isso não impede a empresa prossiga com o lançamento de uma série de produtos da linha. Ainda haverá diversos dispositivos em processo de desenvolvimento e que serão anunciados nos próximos meses.

Mais informações sobre o novo tablet Lumia da Nokia poderão ser divulgadas dentro de algumas semanas, após a esperada aquisição da Microsoft. 

Por Miriã Marconi

Nokia Lumia 2520

Nokia Lumia 2520

Foto: Divulgação





CONTINUE NAVEGANDO: