A Megaware é uma empresa brasileira, especializada na fabricação de computadores, periféricos e demais equipamentos eletrônicos. Durante a Eletrolar Show 2013, a empresa apresentou o seu mais novo protótipo. Trata-se de um híbrido de tablet ultrafino com Windows 8.

O modelo da marca brasileira pode atuar como tablet ou como notebook ultrafino com diversas possibilidades. O modelo terá um formato destacável em que a tela poderá ser separada por completo do teclado, proporcionando um uso totalmente diferente.

O modelo possui uma tela de 10 polegadas, com uma resolução ainda não confirmada pela Megaware.

O gadget ainda nem tem nome ou previsão de chegada ao mercado, contudo, a companhia afirmou que o valor do eletrônico irá girar entre R$ 1.600 e 1.800, um preço competitivo em relação aos modelos das empresas estrangeiras, desde que mostre um desempenho semelhante.

As impressões do modelo foram satisfatórias junto ao público que visitou a Eletrolar Show. As teclas são confortáveis, contudo, a sensibilidade do ecrã pode ser melhorada. Resta esperar por mais informações e as especificações do híbrido.

Por Robson Quirino de Moraes


A Fabricante de notebooks Megaware lançou, recentemente, o Meganote Kripton 2, um notebook já com windows 8. O processador é a última geração da família Intel Celeron (Celeron 847), com tela de 14 polegadas LED e resolução padrão de 1366 x 768 e 2GB de memória RAM DDR3.

O Hardware pode parecer modesto mais é na medida certa para atividades cotidianas e tem um bom desempenho multimídia. O computador conta com tudo que é preciso para o usuário comum, leitor de cartão, entradas UBS (3), Wi-Fi, conexão HDMI e Câmera.

A capacidade de armazenamento é de 320GB e ele ainda conta com um Touchpad com tecnologia Multi-Gesture, onde o usuário pode dar zoom e rolar facilmente as paginas. O equipamento pesa cerca de 2,1Kg e seu principal ponto fraco é a automia da bateria, com cerca de 2 horas de duração.

O preço é atrativo, o valor final para o consumidor seria partir de R$ 999, o que provavelmente vai garantir as vendas deste modesto lançamento entre usuários que não tem grandes exigências e precisam de um computador para o uso cotidiano.

Por Bruno Hardt





CONTINUE NAVEGANDO: