Lenovo lançou o seu hibrido que funciona como ultrabook e tablet, assim fica fácil usar o aparelho da maneira mais conveniente em cada situação. O aparelho ganhou o nome de IdeaPad Yoga 13, já vem com Windows 8 como sistema operacional de fábrica e com processador i5 de 1.7GHz que deixa a navegação rápida.

Tem um acabamento de alta qualidade com a cor prata no lado externo e preto no interno, é um aparelho bonito e possui um design atraente. 

Vem com tela IPS de 13,3 polegadas com a resolução de 1600 x 900 pixels e conta com a praticidade do touch screen para facilitar no manuseio do equipamento quando estiver sendo usado como um tablet. Vem com web cam em HD com 720 p que proporciona fotos de boa qualidade, uma entrada 3.0 e outra 2.0, uma entrada HDMI, um leitor de cartões SD/MMC e uma entrada FireWire, porém, não tem entrada cabeada Ethernet e acaba dificultando a vida de quem não tem conexão Hi-Fi. 

O aparelho torna-se um tablet facilmente, basta apenas girar o teclado em 360 graus de forma que o teclado fique na parte de traz do tablet. Também poderá colocar o tablet no modo stand e display para se tornar uma espécie de porta retrato. 

O Yoga é muito prático e só pesa 1,54 KG, mas o preço é pouco atrativo pois chega a R$ 5.500,00 mesmo tendo uma bateria de curta duração que tem autonomia de no máximo 4 horas.

Por Mariana Rodrigues


A Lenovo acaba de anunciar que irá lançar no Brasil seu primeiro híbrido que contará com Windows 8, a nova plataforma da Microsoft. O dispositivo foi batizado de IdeaPad Yoga e foi desenvolvido para possuir o poder de um ultrabook e a desenvoltura de um tablet, tudo isso em um único aparelho. O híbrido conta com processador da Intel, tela de 13,3 polegadas com IPS e SSD para armazenamento de dados.

Até o momento não há grandes informações sobre o produto, mas todos os detalhes, como, especificações técnicas e o preço sugerido do aparelho no mercado brasileiro serão revelados em sua data de lançamento comercial.  Porém, já se sabe que o IdeaPad Yoga terá apenas 16,9 mm de espessura, o que será ideal para os consumidores que buscam um aparelho que ofereça maior mobilidade .

A fabricante revelou que o híbrido contará com suporte ao Motion Control, recurso capaz de reconhecer os gestos de cada usuário e permite uma melhor navegação ao visualizar imagens e escutar musicas, pois não necessita que o consumidor toque na tela do aparelho.  

Além disso, o aparelho oferece maior autonomia de bateria, pois segundo a Lenovo, ele consegue trabalhar por oito horas seguidas, sem a necessidade de efetuar uma nova recarga.

O modelo será lançado após o lançamento do Windows 8, que tem data marcada para o dia 26 de outubro.

Por Felipe Santos Bonfim





CONTINUE NAVEGANDO: