Após diversos rumores serem divulgados na internet, finalmente a Amazon anunciou oficialmente o seu novo leitor digital com diversas melhorias. O aparelho ganhou o nome de Kindle Paperwhite e trata-se de uma evolução do Kindle Touch.

Dentre as novidades, a principal é a nova tecnologia que foi aplicada na tela, que se mantém como a e-ink no quesito economia, porém ganha uma camada de fibra ótica para distribuir a luz emitida pelos LEDs de forma mais eficaz. Assim, o usuário pode ler de forma mais tranquila e agradável, sem que haja prejuízo na autonomia da bateria do dispositivo, que dura até 8 semanas em uso contínuo.

Outras melhorias foram feitas em questão da qualidade de imagem, pois o novo Paperwhite tem 25% mais contraste e 62% mais pixels por polegada do que o Touch. Além disso, agora o usuário pode ler livros na resolução de 1028 x 768 pixels também.

O design do Kindle Paperwhite se assemelha muito ao novo Kindle Fire, pesando 213 gramas e medindo apenas 9.1 milímetros de espessura, o que facilita muito o seu manuseio e transporte.

As vendas do novo Kindle Paperwhite iniciarão, de acordo com a Amazon, no dia 1º de outubro. A versão mais básica custará US$ 119 e a versão com 3G sairá por US$ 179.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: