A Amazon pretende renovar sua linha de tablets Kindle Fire ainda este ano, e já começaram a surgir alguns boatos a respeito do novo hardware dos produtos. As informações são dos três aparelhos da linha, e o top de linha dos modelos poderá contar com uma tela melhor do que o próprio iPad, principal concorrente do mercado.

O aparelho com especificações técnicas mais básicas. O Kindle Fire com tela de 7 polegadas passará a ter tela com resolução 1.280 x 800 pixels. O Fire HD, que também possui tela de 7 polegadas, irá contar com resolução de 1.920 x 1.200. Já o Kindle Fire HD que conta com tela de 8,9 polegadas, agora contará com resolução de 2.560 x 1.600 pixels, resolução maior do que a do iPad.

Além da melhora na resolução dos tablets, as informações ainda revelam que os modelos ganharão um novo design, com os botões de ligar/desligar e de volume em uma área inclinada na parte de trás dos dispositivos, e não mais na lateral como é atualmente.

A expectativa é que os aparelhos também sofram uma redução em seus pesos. Por enquanto, todas as informações são apenas rumores, mas espera-se que até setembro a companhia faça o anúncio das novidades oficialmente.

Por Felipe Santos Bonfim


Após o lançamento do tablet da Amazon, o Kindle Fire, muitos rumores de que a empresa lançaria uma versão do dispositivo com tela maior ganharam bastante força em diversos veículos da internet.

Recentemente, o site The Digital Reader divulgou um documento que descobriu na FCC (Federal Communications Commission). A FCC é uma entidade parecida com a Anatel e é com ela que todos os aparelhos eletrônicos, que são produzidos e comercializados nos Estados Unidos, devem ser registrados.

O documento aponta apenas algumas informações, já que existe um termo de confidencialidade por parte da Comissão. Nas informações que o site teve acesso constam que, obviamente, ele é um objeto retangular, mas que provavelmente terá tela de 10 polegadas, com proporção de imagem de 4:3, conforme as medidas descritas. O registro do aparelho está em nome de Harpers LLC, que provavelmente seja uma empresa de fachada da Amazon.

Além disso, o contrato de confidencialidade termina no final deste ano, mais precisamente no final de dezembro, o que pode indicar que o novo tablet da Amazon seja lançado neste período (na primavera deste ano) ou no início de 2013.

Por Guilherme Marcon


Algumas fontes ligadas à Amazon afirmam que o novo Kindle Fire chegará em breve ao mercado. O tablet, que provavelmente deve ser anunciado até o dia 31 de julho, irá trazer diversas melhorias quando comparado ao seu antecessor, além de, é claro, ter seu design totalmente renovado para deixar o dispositivo mais confortável para o usuário.

O novo Kindle Fire traz diversos atrativos e dentre eles está a resolução da tela, que é de 1.280 x 800 pixels, superior à versão anterior que tinha apenas 1.024 x 600 pixels, além de ser a mesma utilizada no Google Nexus 7. Além disso, a espessura e o peso do novo tablet da Amazon foram reduzidos, o que por sinal  já era esperado pelos usuários do antigo Kindle Fire, que é bem mais pesado se comparado aos modelos dos concorrentes.

Devido à queda nas vendas da primeira versão do aparelho, a Amazon deverá lançar um tablet que impressione bastante o público, para fazer com que os consumidores escolham o seu aparelho entre uma grande variedade de opções.

A previsão é que o novo Kindle Fire chegue ao mercado no terceiro trimestre deste ano, para que ele consiga espaço nas prateleiras durante o Natal.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: