Outubro seria o mês de lançamento de mais um tablet da Apple, o iPad Mini 2, mas conforme anunciado por uma analista chinesa, que disse ser a primeira a saber do atraso, o início da fabricação foi adiada para o ano que vem.

De acordo com a analista, o atraso ocorreu por motivos de problemas na produção da tela, que será de retina. O lançamento, segundo informações liberadas pela distribuidora iHS iSuppli, não parece muito certo para acontecer em outubro. O ideal seria aguardar até o início de 2014 e iniciar a fabricação dos novos dispositivos no primeiro trimestre do ano.

Ainda de acordo com a analista, há indícios de que a Apple também pode trazer ao mercado uma versão mais barata do iPad, para compensar e se manter no mercado, mas a informação ainda não foi confirmada, pois a empresa ainda não fez nenhum anúncio sobre os possíveis lançamentos.

Mesmo assim, acredita-se que as novidades não vão interferir na chegada do novo iPad 5, que também está previsto para ano que vem. Para quem não sabe, a companhia tem uma tradição de atualizar os seus produtos anualmente.

Conhecida com uma das maiores fabricantes de aparelhos tecnologicos, a Apple sempre leva centenas de pessoas às portas de lojas de revenda de seus aparelhos.

Por Jaime Pargan

iPad Mini 2


Logo após o iPad Mini ter sido anunciado sem a tela de Retina, os rumores sobre o lançamento de uma versão com a tecnologia já começaram. Entretanto, recentemente começaram a circular novas informações de que uma versão com Retina Display não chegaria em 2013.

Até então, o que estava sendo divulgado na internet é que a Apple lançaria uma versão quase igual ao iPad Mini atual, mas com Retina Display ainda nesse ano. Porém, segundo um jornal de Taiwan, a Maçã pode estar com alguns problemas para disponibilizar uma versão desse tipo ainda neste ano.

De acordo com o rumor divulgado pelo jornal, não será possível fazer esse lançamento em 2013, porque não há telas de Retina suficientes em estoque para a produção de iPads Mini com a tecnologia. Assim, a empresa só poderá lançar uma versão do pequeno tablet no ano que vem.

Mas para não deixar o mercado do iPad Mini “parado”, a Maçã está supostamente planejando lançar uma variável do gadget com resolução melhor, mas não no nível da Retina Display. Assim, o iPad Mini 2 viria com resolução de 2048 x 1536 pixels, além de processador A6X com dois núcleos e câmera na parte de trás com 8 MP.

Por Guilherme Marcon


O novo mini iPad chegará em breve e não deverá contar com a tela de Retina. Segundo uma matéria do NPD DisplaySearch, o mini tablet da Apple trará um processador bem mais avançado que o do modelo atual e seu design será bem mais arrojado.

O público espera que o novo iPad Mini chegue ao mercado no segundo semestre deste ano. De acordo com o DisplaySearch, o aparelho manterá a tela de 7,9 polegadas com resolução de 1.024 x 768 pixels. Apesar disso, o tablet virá equipado com o novo iOS 7 e processador A6.

A Apple não descarta o lançamento de um iPad Mini com tela de Retina, mas de acordo com os rumores, deverá ficar para o próximo ano. Primeiro a companhia deverá lançar o iPad Mini com tela comum e o iPad 5 com processador A7.

Ainda segundo a publicação, o tablet deverá compor 60% das vendas da Apple com tablets este ano, mesmo sem o Retina Display. Ou seja, o aparelho com dimensões menores está fazendo muito mais sucesso que o modelo tradicional.

Por Felipe Santos Bonfim


Muito em breve o tablet da Apple passará a ter uma nova versão. Segundo o relatório divulgado pela NPD Research, a empresa pretende lançar o iPad Mini 2 no próximo semestre. A principal novidade do tablet será a presença de uma tela de retina.

A Apple pode usar uma estratégia semelhante à utilizada para o lançamento do iPad 3, quando a empresa lançou na segunda metade do ano um tablet com processador mais potente. No caso do novo modelo, a Apple deve apresentar um tablet de 7,9 polegadas neste ano e no início do ano que vem deverá lançar um novo modelo com alguma novidade.

É válido frisar que a Apple dita as regras de mercado com seus produtos. Primeiro foi com o iPod, que deu origem a inúmeros tocadores de MP3. Depois foi a vez do iPad, que fez com que muitas empresas criassem modelos de tablets semelhantes.

Ainda não há informações sobre as configurações, preços e demais características do iPad Mini 2. A única informação divulgada foi sobre a tela de retina, que apresenta maior resolução e profundidade de pixels.

Agora só resta aos amantes da Maçã esperar pelo lançamento do novo tablet.

Por Robson Quirino de Moraes


Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, o iPad Mini já é alvo de algumas especulações com relação a sua nova geração, o iPad Mini 2.

Conforme o site CNET, um relatório de fornecedores de Taiwan da Maçã aponta que a AU Optronic já está produzindo a nova tela do iPad Mini 2 e ela teria uma resolução bem superior a do iPad 4.

Isso pode acontecer pelo fato de que surgiram diversas críticas ao iPad Mini, por ele integrar a linha de aparelhos iPad 4 e iPhone 5 e ter uma densidade de pixels de apenas 163 ppi. Assim, a Apple pode ter decidido investir bastante no display da versão mini do seu tablet, que viria com tela de 7.9 polegadas e resolução de 2048 x 1536 pixels, o que equivale ao dobro da primeira geração. Com isso, o iPad Mini 2 teria densidade de 324 ppi, ficando maior até que o recém-lançado iPad 4, que detém 264 ppi, e quase igual a do iPhone 5, que possui 326 ppi.

Apesar de nenhuma confirmação ter sido feita por parte da Apple, esses rumores mostram que a empresa realmente se mantém atenta às suas movimentações de mercado, pois desde que o iPad Mini foi lançado a demanda pelo produto se manteve alta. Assim, o lançamento de um novo tablet com maior resolução vai trazer muito mais sucesso para as vendas.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: