Nova geração do iPad deverá mesmo ganhar um visual mais semelhante ao do iPad Mini. O site MacRumors divulgou algumas imagens do novo painel do tablet e nelas é possível ver cantos mais arredondados. O display manterá o tamanho do iPad 4, que tem 9,7 polegadas, mas contará com uma nova tecnologia de Retina, que promete ser mais eficiente.

A ideia da Apple é lançar um tablet bem fino (com espessura em torno de sete milímetros) e uma tela nova retroiluminada por LEDs (pequenas e bem eficientes).

Segundo o site DigiTimes, a Sharp é a responsável por fabricar o novo Retina Display, que manterá a resolução de 2.048 x 1.536 pixels, mas contará com a tecnologia GF2 Dito presente no iPad Mini, capaz de diminuir de forma considerável a espessura da tela.

O novo iPad ainda contará com o processador quad-core A7, o mesmo especulado para o iPhone 5S. A Taiwan Semiconductor irá fabricar o chip, já que recentemente a Samsung foi retirada da lista de fornecedores da Maçã. Ao que parece, a produção em massa do iPad 5 começou este mês e a meta é produzir três milhões de aparelhos antes do lançamento.

Mesmo com todas as informações do lançamento e a produção do novo tablet da Apple, a companhia não se pronunciou ainda a respeito do assunto. A expectativa é que ele chegue em setembro.

Por Felipe Santos Bonfim


Cada dia que passa mais rumores sobre o iPad 5 são divulgados na internet. Dessa vez, o boato atual aponta a nova data de lançamento do gadget.

De acordo com o site Digitimes, a Apple provavelmente vai apresentar a nova geração do seu tablet por volta dos meses de agosto e setembro, sendo que a produção deve começar em agosto e as vendas em setembro.

O iPad 5 será ultrafino, tendo cerca de 7 mm de espessura. Além disso, o tablet ganhará uma nova versão com Retina Display e terá uma retroiluminação feita com LEDs menores, mas mais eficientes.

Não bastasse isso, parece que a nova Retina Display vai ser fabricada pela Sharp e terá a mesma tecnologia aplicada no iPad Mini, que é a GF2 Dito. Já a resolução provavelmente será a mesma do iPad atual, de 2048 x 1536 pixels.

Em questão de configurações, um novo processador pode ser aplicado no iPad 5, que é o mesmo que vem sendo especulado para o próximo iPhone, o A7 com quatro núcleos. Este chip será fabricado pela Taiwan Semiconductor, pelo fato de a Samsung ter sido retirada da lista de fornecedores da Maçã.

Mesmo com tanta especulação sobre a nova geração do iPad, a Apple não se pronunciou sobre o assunto e provavelmente nem o fará até o dia do lançamento.

Por Guilherme Marcon


O próximo iPad promete trazer grandes novidades em seu design e em sua tela. A ideia da Apple é apresentar seu novo tablet com um corpo muito mais fino, algo em torno de 7 mm, e tela com um novo Retina Display retroiluminado por LEDs pequenas e bem eficientes. A expectativa é que o aparelho tenha uma aparência bem similar à da versão com tela de 7,9 polegadas.

O DigiTimes foi quem conseguiu acesso a todas as informações a respeito do novo tablet e ainda revelou que a tela de Retina será fabricada pela Sharp. A resolução do display será de 2.048 x 1.536 pixels, a mesma resolução usada na geração atual, e ainda contará com a tecnologia do iPad mini, a GF2 Dito, que é capaz de diminuir de forma bem considerável a espessura do painel.

Acredita-se que o novo iPad irá adotar como processador o chip quad-core A7, o mesmo especulado para a próxima geração do iPhone. O chip será produzido pela Taiwan Semiconductor, pois a Samsung, recentemente, foi retirada da lista de fornecedores da Maçã. A produção em massa do tablet começará em agosto, e a promessa é que até setembro, data do lançamento do aparelho, sejam fabricados três milhões de unidades.

Até o momento, a Apple não se pronunciou a respeito do lançamento do iPad 5.

Por Felipe Santos Bonfim


Uma novidade promete agitar o mundo tecnológico ainda este mês. De acordo com alguns blogs especializados, o iPad 5 já está pronto e será revelado em breve. Os rumores apontam para um tablet ainda mais fino, apenas 7,2 mm de espessura, tela nova e design totalmente inspirado no iPhone 5 e no iPad Mini.

A tela do novo iPad foi desenvolvida pela Sharp e LG e foi baseada na tecnologia GF2 Ditto, a mesma usada no iPad Mini, que proporciona uma diminuição na espessura do painel. Além do novo design e da espessura reformulada o iPad 5 ainda trará 128 GB de armazenamento interno, isso em sua versão mais cara.

Ainda de acordo com alguns boatos, o aparelho contará com capacidade de recarga sem fio e trará o processador A6X no lugar do A7, que ainda está em fase de desenvolvimento.

Outra novidade bastante interessante é que a Apple e a FoxConn começaram o processo de fabricação do novo iPhone. Ao que tudo indica o smartphone também será lançado este ano, provavelmente no início do segundo semestre. Vale ressaltar que até o momento a fabricante ainda não confirmou nenhuma das notícias.

Por Felipe Santos Bonfim


Segundo fornecedores de peças da Apple, o iPad 5 chegará ao mercado até junho deste ano, com um design renovado, parecido com o iPad mini. A informação sobre o novo visual do tablet vieram através de Steve W, da empresa MiniSuit, que cria cases para gadgets , que já está até criando uma capa exclusiva para o novo tablet.

Segundo a fonte, o iPad 5 será mais fino e mais leve do que o iPad 4 e uma tela de 9,7 polegadas com tecnologia Retina.

O novo iPad será apenas uma atualização do tablet da Apple, a novidade mais significativa da  empresa neste segmento foi com a chegada do iPad mini ao mercado, lançado ano passado, que conta com um aparência nova e tela de apenas 8 polegadas.

A Apple lança com muita rapidez novos modelos de tablets que apresentam poucas modificações no hardware, e isso vem causando problemas para a companhia. Quando a Apple lançou o iPad 4, vários usuários reclamaram por ele ter chegado ao mercado pouquíssimo tempo depois do lançamento do iPad 3. Recentemente, a Maçã foi processada  por prática de obsolescência programada com seus tablets.

Por Felipe Santos Bonfim


Há pouco tempo foram divulgados novos boatos sobre a nova geração do tablet da Apple, o iPad 5, sendo principalmente sobre a sua espessura.

Após o lançamento do iPad Mini, que detém uma tecnologia que permitiu a sua espessura ser menor, as especulações indicam que o iPad 5 poderá ser o tablet mais fino da Maçã até hoje. Isso aconteceria com a utilização da mesma tela aplicada no iPad Mini, a GF2 DITO, conforme informações divulgadas pelo Digitimes.

Além disso, parece que o novo iPad terá display com 9.7 polegadas e um design bastante semelhante ao iPad Mini, tendo em vista que este teve grande sucesso no mercado. As empresas que supostamente serão fornecedoras dos materiais para a nova tela do tablet serão a Nitto e a Nissa Printing. Já o revestimento do tablet será por conta da TPK, enquanto que os painéis serão de responsabilidade da Sharp e da LG.

O problema apontado junto dos rumores é que se a tecnologia for a mesma do iPad Mini, isso pode causar um valor alto a ser cobrado pelo iPad 5. Entretanto, de acordo com o Digitimes, a Apple já teria resolvido isso.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: