A Apple está com várias novidades, recentemente ela apresentou diversos aparelhos novos para para seu catálogo. Mas não foram só dispositivos que a companhia revelou, pois a versão mais recente do iOS da Apple ganhou um recurso novo de prevenção a toques ocidentais.

Agora, o sensor do display dos aparelhos da Maçã são capazes de identificar se a pressão sobre a tela é ou não ocidental.

Ao que parece esta alteração foi feita para conseguir atender as características do novo iPad Mini, que conta com uma moldura bem mais fina comparada a moldura da versão padrão, o que aumenta a probabilidade de utilizar as extremidades do display ocidentalmente. No entanto, mesmo com esta nova solução se os usuários segurarem o iPad Mini com os dedos na parte de cima da tela, é possível utilizá-lo sem nenhum problema. Bem diferente do iOS 5, onde o recurso de rolagem era bloqueado.

Foi a equipe do site DownloadBlog que mostrou a novidade. A galera do site comparou dois iPhones, onde um contava com o iOS 5 e o outro com o Ios 6, e afirmou que esta mudança envolve todos os produtos da Maçã.

Por Felipe Santos Bonfim


Recentemente a Apple disponibilizou a atualização do iOS para a versão 5.1.1, que é voltada para usuários de iPads, iPods Touch e iPhones, e veio apenas alguns meses após o iOS 5.1 ter sido lançado.

Uma das principais novidades dessa atualização é que foram corrigidos os erros que estavam acontecendo no AirPlay com relação à reprodução de vídeos, pois aparecia constantemente a mensagem de “Unable to purchase” quando os consumidores tentavam comprar algum aplicativo para o seu aparelho.

A nova versão do iOS teve como prioridade a correção de erros e alguns ajustes na interface, como a melhoria na opção HDR nas fotos tiradas através do atalho na tela bloqueada do aparelho.

Além disso, a falha no novo iPad que o impedia de acessar alternadamente as redes 2G e 3G, bug que vem desagradando muitos usuários em todo o mundo, foi totalmente corrigido com essa nova versão do sistema operacional da Apple.

Há relatórios que indicam que o upgrade do sistema operacional também trouxe melhorias na autonomia das baterias, além de “dicas” de que o próximo iPhone virá com suporte para a rede 4G – o que não seria grande novidade, tendo em vista que a maioria dos aparelhos mais potentes da atualidade já possui este suporte.

Por Guilherme Marcon


De acordo com o site Engadget, um estudo indicou que no ano de 2015 os tablets com sistema Android vão superar os iPads em volume de vendas ao redor do mundo.

Apesar de hoje a Apple dominar o mercado com uma distância larga da concorrência, os tablets Android estão caminhando para o topo do mercado global.

Isso começa a ser visto com o lento declínio da participação de mercado do iPad, principalmente pelo fato dos tablets, como Kindle Fire, serem vendidos a preços muito mais baixos.

No terceiro trimestre de 2011, a Apple vendeu cerca de 11 milhões de iPads, já no quarto trimestre vendeu cerca de 15 milhões, mas nem isso manteve a participação de mercado. Esta, que acabou tendo uma redução de 61,5% para 54,7% nos mesmos períodos citados.

Ainda assim, temos que lembrar que a Apple possui apenas um aparelho, o iPad. Apesar disso, ele ainda consegue brigar com toda a oferta de aparelhos da concorrência. Mas isso não quer dizer que o iOS continuará sendo o líder, pois a tendência é que mais aparelhos com Android (do Google) sejam disponibilizados, o que aumentará a fatia do gigante das buscas.

Por Guilherme Marcon


A versão 4.3 do iOS foi lançada antecipadamente, na quarta-feira (9/3), pela Apple. O iOS trata-se do sistema operacional que roda nos aparelhos portáteis da marca, como iPad, iPhone e no famoso iPod.

A versão 4.3 foi desenvolvida para fornecer novos recursos e otimizar outras funcionalidades, como a função hotspot pessoal que faz com que a conexão 3G do dispositivo seja compartilhada com outros aparelhos. Além disso, melhorias no sistema operacional foram incorporadas para tornar mais veloz a navegação na internet, sendo duas vezes mais rápida que o iOS 4.2, e assim a velocidade de carregamento das páginas dos sites ficou mais alta.

Aparelhos que utilizarem o iOS 4.3 vão ser capazes de ouvir música e assistir aos vídeos que estejam em computadores que encontrarem-se na mesma rede Wi-Fi do dispositivo, através do recurso de compartilhamento iTunes Home Sharing.

Para obter informações mais detalhadas sobre o sistema operacional iOS 4.3, acesse o site www.apple.com/ios (em inglês).

Por Andrea Gomes





CONTINUE NAVEGANDO: