Enquanto os brasileiros esperam ansiosamente pelo iPad, sem dúvida uma das maiores novidades do mercado tecnológico dos últimos anos, surgem as dicas de como fazer um bom uso do aparelho.

Como foi anunciado, a bateria original do iPad tem duração de até 10 horas, isso para algumas pessoas pode ser pouco. Quem quiser passar mais tempo usando o gadget sem conecta-lo à rede elétrica poderá fazer uso de um acessório extra, trata-se de um dispositivo que garante até 99 horas a mais de duração.

A bateria externa Sanho USB 10W tem 25 cm de comprimento, 15 cm de largura e 3,4 cm de espessura, pesa 2,13 kg e dura até 99 horas, é comercializado pela distribuidora HyperMac e custa em torno de US$ 500.

Parece caro não é? Pois existe um modelo mais econômico com 34 horas de duração e que custa apenas US$ 170. Bom é saber que essas super-baterias podem ser recarrecadas até mil vezes.

Por Mauro Tavares

Fonte: G1 Tecnologia


Um dos atrativos do iPad em relação aos netbooks, por exemplo, é a duração da bateria: cerca de 10 horas. Mesmo assim tem gente que ainda acha pouco. Talvez porque a maioria não consiga desgrudar do tablet e o leve para cima e para baixo o tempo todo.

E é para essas pessoas que uma empresa criou uma bateria para uso externo, capaz de aguentar quase cem horas sem precisar recarregar. Os modelos também são compatíveis com outros produtos da Apple. O problema é que o preço pode ser o mesmo que um iPad wi-fi de 16 GB: 499 dólares.

Nesse caso há variações mais baratas que podem durar apenas 34 horas e custam 169 dólares. Segundo o fabricante, a HyperMac, é possível recarregá-las cerca de mil vezes e a garantia é de um ano. Apesar de caras e pesadas, podem ser boas opções para uso prolongado do aparelho. Para os brasileiros uma boa notícia: a empresa entrega no Brasil.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: MacWorld





CONTINUE NAVEGANDO: