Após a Nokia ter lançado seus novos tablets com o novo Windows RT da Microsoft. Agora é a vez da HTC se juntar a ela investindo nesse segmento e lançando seus novos produtos. De acordo com a Bloomberg, a fabricante já está em uma fase bem avançada no desenvolvimento de seus novos produtos, que estão com previsão de chegada ao mercado já para este ano.

Tudo leva a crer que a HTC está desenvolvendo aparelhos com displays de 7 e 12 polegadas, que contarão com capacidade para realizar chamadas telefônicas. A responsabilidade pelo fornecimento dos processadores ficará por conta da Qualcomm, com a previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2013.

Caso as especulações sejam verdadeiras, o tablet com tela de 7 polegadas será o primeiro aparelho com dimensões tão reduzidas que contará com o Windows RT. Com isso, a Microsoft começará a disputar mercado com os aparelhos concorrentes, como o Nexus 7, o iPad Mini e o Kindle Fire.

De acordo com algumas fontes ligadas à HTC, a empresa estaria estudando a possibilidade de desenvolver um dispositivo com Windows 8. Porém, a ideia foi deixada de lado após a companhia ter constatado que o valor de cada aparelho deste tipo seria vendido por aproximadamente mil dólares, o que reduziria a quantidade de compradores.

Por Felipe Santos Bonfim


Surgiram diversos rumores na internet de que a HTC iria lançar um novo tablet com sistema operacional Android, porém, nada havia sido confirmado. Agora, parece que isso realmente se tornará realidade, pois vazou uma imagem na internet de um benchmark de um possível novo aparelho da companhia, o que acabou entregando a existência do dispositivo denominado Vertex HD.

De acordo com o site Slashgear, o novo aparelho deve possuir tela de 10,1 polegadas (com resolução de 1.280×720 pixels), sistema operacional Android 4.0 e processador Tegra 3 da NVIDIA (que conta com quatro núcleos e 1,3 GHz). Além disso, o tablet deverá vir equipado com duas câmeras, uma de 2 MP (traseira) e outra de 1 MP (frontal).

Nenhuma das configurações foi confirmada pela empresa, mas caso ela realmente chegue a lançar um novo tablet, as especificações poderão sofrer alterações.

Até o momento, a HTC não se pronunciou sobre as imagens, mas é provável que em breve surjam algumas informações sobre o futuro do possível tablet da companhia.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: