O movimento “todos contra o iPad” ganha mais um importante membro. Desta vez, o tablet não funciona com Android e é fabricado por uma das gigantes dos notebooks: a HP. O Slate 500 é o primeiro tablet da nova geração de portáteis da Hewlett-Packard e, quando utilizado no modo “paisagem” (posição horizontal), lembra muito um monitor.

As especificações técnicas deste tablet são bastante interessantes. Com tela sensível ao toque e habilitada para interpretar comandos multitouch, o Slate 500 tem 8.9 polegadas para você trabalhar e se divertir. O sistema operacional deste portátil é o Windows 7 Professional, que já vem pré-instalado de fábrica.

Outros dados importantes a respeito do Slate 500 envolvem o processador de 1.88 GHz Intel Atom Z540. Para armazenar aplicativos e dados, o tablet da HP disponibiliza 64 GB de disco. Para completar, o HP Slate 500 pode ser adquirido por 799 dólares americanos.

Por Luísa Barwinski


Mais uma empresa desafia a Apple. Desta vez foi a HP, ao lançar o Slate, seu novo tablet PC. O equipamento é mais um na briga acirrada no mercado entre este tipo de aparelho. Parece que 2010 será o ano deles.

O grande atrativo do Slate será justamente os recursos que não serão encontrados no iPad, atualmente o tablet mais aguardado do ano. Enquanto Steve Jobs afirma que o flash não é essencial para seu aparelho, empresas como a HP apostam no lado oposto, devido à parceria com a Adobe.

Graças ao flash a maioria dos sites da internet ganha movimento. É muito difícil imaginar as páginas hoje em dia sem pelo menos uma pitada desse recurso multimídia. Com isso, e aliada à capacidade de navegar na internet, a HP espera abocanhar pelo menos uma fatia do bolo da Apple, que promete liderar as vendas. Está aí uma briga que promete.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: