Recentemente, vazaram informações, ainda não confirmadas, a respeito da próxima linha de tablets da Samsung. O responsável pela publicação das informações foi o site techblog, que informou que o Galaxy Tab 3 chegará ao mercado em junho ou julho de 2013 em duas versões, uma com tela de 8 polegadas e a outra com 10.1 polegadas.

Caso as informações sejam verdadeiras, os dois modelos do Galaxy tab 3 serão praticamente idênticos em capacidade de processamento, estrutura e sistema.

O modelo com tela de 8 polegadas contará com sistema operacional Android Jelly Bean, processador dual-core de 1.5 GHz, memória RAM de 2 GB, tela com resolução de 1.280 x 800 pixels, câmera traseira e frontal com 3 e 1.3 megapixels respectivamente, entrada para cartão microSD, bateria de 4.500 mAh e conexões 3 e 4G, Wi-Fi e Bluetooth 4.0.

Já o modelo com tela de 10.1 polegadas possui praticamente as mesmas configurações, mas sua bateria será de 7.000 mAh, o que dará uma autonomia muito maior para o aparelho.

Os modelos são bem leves e perfeitos para quem precisa de informação sempre à mão. Até o momento, a Samsung não se pronunciou sobre nenhuma das informações.

Por Felipe Santos Bonfim


A Samsung se prepara para lançar a segunda versão do tablet Galaxy Tab que chegará às lojas com mudanças em relação ao protótipo exibido em um evento de tecnologia que aconteceu em fevereiro na Espanha, conforme anunciou na terça-feira (22/03).

Com a chegada do  iPad 2, novo tablet da sua concorrente (Apple), a Samsung resolveu mudar as características e medidas do novo Galaxy Tab. Agora a segunda geração do tablet terá 8,6 milímetros de espessura, ficando mais fino que o iPad 2, que tem 8,8 milímetros. Outra mudança foi em relação ao preço do aparelho, assim como a RIM, que vai lançar o seu tablet custando o mesmo preço de um iPad, a Samsung também vai adotar a mesma prática e vai vender o novo Galaxy Tab com conexão Wi-Fi e 10,1 polegadas por 499 dólares (a versão de 16 gigabytes) e a versão de 32 gigabytes sairá por 599 dólares.

A Samsung pretende lançar também o tablet de 8,9 polegadas, que vai ser mais barato que o de 10,1, custando entre 469 e 569 dólares, dependendo da capacidade.

A previsão é que o Galaxy Tab, na sua segunda geração, chegue às lojas dos Estados Unidos no dia 8 de junho.

Por Andrea Gomes

Fonte: IdgNow


O iPad 2 chegou ao mercado americano na última semana com grande alvoroço. Mais uma vez as pessoas fizeram filas para comprar a nova versão do tablet da Apple. Com design mais elegante, mais fino e mais leve, o iPad 2 também deve ser muito mais rápido que seu antecessor. E o responsável por isso deve ser o novo chip A5 fabricado pela Samsung.

É isso mesmo, você não leu errado. O chip dual-core usado pela Apple no iPad 2 e, provavelmente, no iPhone 5, é fabricado pela coreana Samsung. Justamente a fabricante de um dos maiores rivais do iPad até agora, o Android Galaxy Tab.

Mas justamente por isso, espera-se que a Apple transfira a fabricação do chip para a companhia taiwanesa TSMC. Isso deve ocorrer aos poucos. A Samsung, por sua vez, deve anunciar novas versões do Galaxy Tab nos próximos dias para concorrer com o iPad 2. O tablet deve ganhar modelos com telas de 9 e 10 polegadas.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Apple Insider


Ninguém sabe exatamente o que a Samsung planeja revelar no dia 22 de março. Sabe-se apenas que é algo relacionado ao Galaxy Tab. Provavelmente seremos apresentados ao novo integrante da família de tablets da Samsung, o Galaxy Tab com tela de 8.9 polegadas. Se as suspeitas se confirmarem em breve a empresa coreana terá no mercado três tamanhos de tablets: um de 7, um de 8.9 e outro de 10.1 polegadas.

E para atiçar a curiosidade das pessoas, a Samsung revelou uma imagem do suposto novo tablet. O mistério é total. Mesmo assim dá para imaginar que vem por aí um aparelho com um belo design. E que, tal como o iPad, parece ser muito fino.

Será que está aí o verdadeiro iPad Killer? É cedo para dizer, ainda mais depois que a Apple se antecipou e anunciou o lançamento do iPad 2, mostrando ao mundo que não está de brincadeira.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: SlashGear


Há pouco tempo eu comprei um iPad Wi-Fi. Se me perguntarem o motivo da minha escolha, a resposta é muito simples: o preço. Sem 3G e um plano de dados, coisa que já tenho no meu próprio PC, optei pelo tablet apenas com rede sem fio.

Infelizmente, ainda não podemos fazer o mesmo tipo de escolha em relação ao Galaxy Tab, da Samsung. Mas essa situação deve mudar logo, pois o Galaxy Tab Wi-Fi acabou de ser aprovado pela Anatel.

Recém-homologado, o novo modelo, chamado de GT-P1010, tem todas as suas informações disponíveis no site da Anatel, inclusive o manual de instruções.

Por enquanto não há informações sobre a data de lançamento do Galaxy Tab Wi-Fi no Brasil. No entanto, a homologação indica que logo teremos uma opção de tablet bem mais barato no mercado.

Por Maximiliano da Rosa


Em parceria com a operadora Vivo, a Samsung lançou no mercado o Galaxy Tab, um tablet de 7 polegadas,integrado ao sistema Android 2.2 e que possui acesso 3G.

O aparelho contém configuração cheia de recursos, dentre elas TV digital e analógica, GPS, câmera fotográfica de 3MP, reproduz vídeos em formatos Divx e Xvid e também WMV e MPEG4. Os arquivos de áudios são suportados em MP3, WMA, RA e AAC.

A capacidade de memória do aparelho também é um dos pontos fortes, com capacidade de 16 GB de memória interna, tem como expandir a memória para até 32 GB utilizando o cartão microSD.

Os valores a serem cobrados vão à partir de R$ 600, o produto que é fabricado em Campinas, estará disponível nas principais lojas de São Paulo e Rio de Janeiro, posteriormente é só aguardar para a distribuição em todo o país.

Juliana Alves


A Samsung anunciou que o tablet Galaxy Tab começará a ser vendido no Brasil esta semana, dia 19 de novembro, por 2.280 reais pela TIM. Apesar de caro, o tablet custará menos que os 2700 reais que havia sido divulgado anteriormente na imprensa.

Agora, uma pergunta: quem pode preferir comprar um tablet da Samsung, quando o lançamento do iPad está previsto ainda para o mês de Novembro (embora eu, sinceramente, não acredito muito nisso)? O site Gizmodo esclareceu essa questão e listou os motivos.

Em primeiro lugar está a tela. Muita gente pode preferir um dispositivo com tela menor e, portanto, mais portátil (lembrando que Mark Zuckerberg não considera o iPad um dispositivo móvel). Aqueles que ainda não tem um smartphone podem matar dois coelhos com uma cajadada, já que o Galaxy Tab é um tablet que faz ligações.

Há outros quesitos interessantes ausentes no iPad: a TV digital, as duas câmeras e a possibilidade de modificar e instalar aplicativos de qualquer fonte.

Por Maximiliano da Rosa


A indústria de eletrônicos não perde tempo em anunciar novidades para seus produtos. Mesmo que eles nem tenham sido lançados ainda. É o caso do tablet Galaxy Tab, da Samsung. O aparelho ainda nem estreou oficialmente no Brasil (o que deve ocorrer no dia 18/11) e já se fala numa próxima versão.

Durante a feira tecnológica FPD, que aconteceu no Japão esta semana, as novidades ficaram por conta das novas telas apresentadas pela Samsung. A primeira é uma tela de LCD super-fina e resistente com meio milímetro de espessura. Embora não tenha sido declarado espera-se que a Samsung utilize esse tipo de tela na próxima geração do Galaxy tab.

Além disso, surgiram especulações sobre a possibilidade do novo Galaxy Tab, se ele vier a existir mesmo, utilizar a mesma tela Super Amoled presente no smartphone Galaxy S.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Terra


Quem criticou a Apple e afirmou que o iPad não passa de um iPhonão, vai ter mais motivos para achar que a Samsung seguiu os mesmos passos. Depois de muito barulho, a fabricante finalmente revelou as configurações de seu tablet, o Galaxy Tab. Há quem diga que ele é apenas uma versão maior do Galaxy S, um dos smartphones da marca.

Rodando Android e navegador que suporta Flash, uma das poucas diferenças do tablet para o smartphone é o tamanho da tela, que é e 7 polegadas no tablet. Porém, a resolução é a mesma da do smartphone, com 800×480. A câmera de vídeo-chamada, tão comemorada, é QVGA e a principal de apenas 3.2 MP.

Foto: Tech Gear GR

Por Camila Porto de Camargo 

Fonte: Info Online





CONTINUE NAVEGANDO: