As fabricantes de hardware costumam renovar seus produtos regularmente, apresentando opções cada vez mais poderosas. É o que a Acer acaba de fazer, anunciando sua nova linha notebooks e netbooks. No caso dos netbooks, porém, as coisas evoluem mais lentamente e não há nada de novo.

No entanto, a nova série de notebooks Aspire AS8943G surpreende por vários motivos. O modelo top de linha é simplesmente para não se botar defeito. Tendo no coração um processador Intel Core i7, a série tem tela de 18,4 polegadas com alta resolução, ou seja, Full HD. Tudo isso alimentado por uma placa ATI Mobilty Radeon com 1GB de memória.

Mas o que mais impressiona é a memória RAM, que pode chegar até 16 GB. E para tomar partido desse poder todo, só com um sistema operacional de 64 bits.

Por Maximiliano da Rosa

Fonte: Info


Parece que os notebooks querem briga com os computadores de mesa. Esta é a impressão que o Sony Vaio VPC-F111FB passa. Sofisticado por fora, ele pega pesado quando o assunto são vídeos em alta definição. Sua carta na manga é a tela Full-HD que tem tudo a ver com o drive blu-ray incluso que substitui os tradicionais tocadores de DVD. 

Para dar conta dos vídeos em alta definição, o notebook conta com um processador Intel i5, mais um integrante da nova família i3 e i7. Acompanhando todo este poder de fogo do processador, o Sony Vaio tem 6 GB de memória RAM e 500 GB de HD, exatamente as mesmas configurações do HP Pavilion dv4-2090br.

O preço também não difere, pois custando em torno de R$5.000, a briga entre HP e Sony na preferência dos consumidores mais exigentes e com dinheiro na conta vai ser boa. O que chama atenção no Vaio é o acabamento em chumbo na parte exterior. Bom gosto ao extremo.

Por Camila Porto de Camargo





CONTINUE NAVEGANDO: