A Asus lançou um novo netbook que diferente do que se vê por aí, tem um design ultrafino e ainda é bem mais leve do que os outros modelos disponíveis no mercado.

O novo portátil da Asus possui uma tela de 1,8 centímetros de espessura e seu peso é de apenas 920 gramas.

Entre as configurações deste novo netbook encontramos: um Processador Intel Oak Trail de 1,5GHz, um Chip gráfico GMA 600, uma entrada para fone de ouvido, duas entradas USB 2.0, uma entrada para cartões de memória SD, além de uma bateria de 6 células.

O pequeno netbook “Eee PC X101” virá com o MeeGo, um sistema operacional baseado no LINUX e desenvolvido pela Nokia (em parceria com a Intel). Entre os dispositivos aptos a receber o sistema operacional estão: os netbooks, tablets, smartphones e até mesmo os desktops. Vale lembrar que o Meego também é utilizado pela Samsung como único diferencial em um dos seus modelos de Netbook da série N, o N100.

O Asus Eee PC X101 deverá chegar às lojas custando cerca de US$199.

Por Elainne Almeida


De olho nos novos MacBooks, a Asus acaba de apresentar o seu novo netbook Eee PC X101. A principal novidade deste seu novo computador está no seu tamanho e peso, muito menores do que os netbooks anteriores produzidos pela empresa.

O Asus Eee PC X101 terá apenas 1,8 cm de espessura e peso de aproximadamente 920 gramas. Com relação às suas configurações, ele virá equipado com tela de 10.1 polegadas (com resolução de 1024×600 pixels), processador Atom N435 de 1.33 GHZ, memória RAM e DDR3 de 1 GB e memória SSD de 8GB.

O netbook deverá rodar o sistema operacional MeeGo e contará ainda com Wi-Fi, USB 2.0, Bluetooth 3.0 e leitor de cartões SD.

O modelo virá ainda com uma webcam embutida (porém com resolução bem fraquinha, de 0,3 MP) e sistema de áudio estéreo embutido.

A Asus deve vender o netbook por 200 dólares, nas cores branco, vermelho e marrom.


O tão falado e esperado EeePC 1015PN da Asus finalmente começa a ser comercializado. Entretanto, o netbook ainda não chegou ao Brasil e tampouco existe um anúncio desta chegada. Apesar de esperado, o 1015PN não traz nada de incrível além da placa de vídeo que permite a execução de vídeos em alta definição.

A NVIDIA ION 2 permite a reprodução de vídeos em 1080p sem causar o consumo excessivo da bateria do netbook. Isso acontece graças à tecnologia Optimus, que faz com que a bateria dure até 9,5 horas de autonomia.

O processador do 1015PN é o Atom N550, que conta com 1 GB de memória RAM e satisfatórios 250 GB de disco rígido. Quem quiser levar este EeePC 1015PN para casa deve desembolsar algo próximo de 429 dólares independente se a cor do netbook for azul, preta ou vermelha.

Por Luísa Barwinski


A Asus lançou essa semana uma nova linha de produtos no Brasil. Os laptops apresentados pela empresa trazem novas tecnologias ao mercado brasileiro, e alguns dos modelos passarão a ser fabricados por aqui mesmo. Um deles é o netbook 1201T, que faz uso da nova linha de processadores Vision da AMD.

Já o modelo K42F será importado e trará a tecnologia IceCool, cuja função é aperfeiçoar a dissipação do calor, garantindo que o equipamento não aqueça demais.

Outro lançamento é do netbook 1201PN, um portátil equipado com processador Atom N450 de 1.66 Ghz. O destaque fica por conta da tecnologia Ion Next Generation, da Nvidia, que gerencia o uso do chip gráfico dedicado, economizando energia. 

O notebook Asus N52Da será o primeiro da marca ser fabricado no Brasil, e se destaca pela boa configuração, com memória de vídeo dedicada de 1 GB e 4 Gb de RAM, sendo capaz de exibir vídeos em alta definição. Infelizmente seu preço não foi divulgado ainda.

Por Maximiliano da Rosa


A julgar pelo preço, sim. Já se o quesito é qualidade, o melhor é ter cautela. Afinal, não é de hoje que sabemos como é o sistema de produção naquele país, onde o controle de qualidade não está em primeiro lugar.

Não resta dúvida de que ficamos tentados a arriscar. Principalmente quando nos deparamos com preços absurdamente baixos, como o do mini netbook Eyo 7.0, com 64mb de ram e capacidade de armazenamento de 2gb, encontrado na internet por míseros R$ 299,00.

Se você gostou, deve saber que esse pequeno netbook, que pesa apenas 1kg, vem com o Windows CE 6.0 e não suporta tarefas muito pesadas. Nem pense em instalar o Windows 7 nele. Nem mesmo o XP. Acredito que ele seja ideal para pessoas que precisam de um aparelho versátil, onde possam navegar na Web, ler e-mails, e escrever. Mais que isso, é pedir demais. Ou, optar por um modelo mais avançado, como um Asus Eee PC.

Por Maximiliano da Rosa





CONTINUE NAVEGANDO: