Na onda dos lançamentos de aparelhos com sistema operacional Windows 8, recém lançado, diversas empresas anunciaram, ao longo do mês de outubro, as suas novidades para que elas fossem disponibilizadas à venda já no dia 26 de outubro, quando o novo SO da Microsoft foi lançado oficialmente.

A Acer é uma dessas empresas e ela apresentou o Acer Aspire ME e o Aspire XC Series. Os dois aparelhos são modelos de desktops e contam com gabinetes compactos.

De acordo com a Acer, o Aspire ME é ideal para quem gosta de um equipamento simples, porém que pensa em fazer algum upgrade no futuro. O desktop pode ser adquirido em versões com Core i5 ou Core i7, memória RAM de até 10 GB, placas de vídeo simples como a GeForce GT 640 ou mais potentes e capacidade de armazenamento interno de 2 TB.

Além disso, o aparelho possui conectividade com Bluetooth 4.0, portas USB 3.0 e USB 2.0, saída HDMI, slots PCle, saída VGA, drive combo e suporte a som de 5.1 canais.

Enquanto isso, o Aspire XC possui um gabinete ultra compacto para proporcionar mais ergonomia e seu foco são os usuários domésticos comuns. O processador é um Core i3, há portas USB 2.0, até 6 GB de memória RAM, som em 5 canais, capacidade de armazenamento de 1 TB e saída HDMI.

O Acer Aspire ME já pode ser adquirido nos Estados Unidos pelo preço de 649 dólares na sua versão mais simples. Já o Aspire XC custa algo em torno de 399 dólares.

Por Guilherme Marcon





CONTINUE NAVEGANDO: