Nokia T10 – ficha técnica do novo tablet Android


Veja aqui a ficha técnica e especificações do Nokia T10.

No último dia 12 de julho, a Nokia apresentou um novo tablet intermediário. O Nokia T10 conta com configurações bastante básicas, mais deve agradar quem busca um modelo mais simples e de baixo custo.


O aparelho, que chega às lojas a partir do mês de agosto de 2022, deve custar cerca de 160 euros, o que dá algo em torno de R$ 870 na cotação atual da moeda. Vale lembrar que o tablete ainda não possui previsão de lançamento no Brasil, portanto, é preciso esperar e torcer para que o modelo desembarque também em terras brasileiras.


A tablet possui 208 mm de altura, 123,2 mm de largura e 9 mm de espessura. O aparelho possui entrada para chip de celular, conta com resistência a respingos de água e possui sua estrutura em plástico, com a frente em vidro. O aparelho pesa cerca de 375 gramas.


A tela do novo tablete da Nokia possui 8 polegadas, com resolução de 800×1280 pixels. A tecnologia utilizada na tela é a IPS LCD.


O tablete da Nokia utilizará o sistema operacional Android 12. Já o seu processador será o Unisoc T606, que possui 8 núcleos (2 x 1.6 GHz Cortex A75 e 6 x 1.6 GHz Cortex A55. A GPU do aparelho é o Mali G57 MP1.

O tablet aceita a instalação de cartão de memória externo, do tipo microSD. O tablete terá duas versões: uma de 32 GB de memória interna e 3 GB de RAM e outra de 64 GB de memória interna e 4 GB de memória RAM.

Na parte traseira do aparelho, temos a presença de uma câmera principal de 8 MP de resolução, com a presença de flash do tipo LED. Já a gravação de vídeo poderá ter resolução até 1.080 p.

Leia também:  Acer Chromebook C720-2800 - Novo Notebook com Tecnologia Haswell

Já a câmera frontal do tablet possui somente 2 MP de resolução, com possibilidade de gravação de vídeos de até 720 p.

O tablet conta com auto-falante stereo e entrada de 3.5 mm. Além disso, o aparelho possui recursos como Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, GPS e USB-C. É importante lembrar que o aparelho não possui acesso as tecnologias NFC e Rádio, mas conta com acelerômetro e sensor de proximidade.

O tablet da Nokia possui uma bateria de Li-Po com 5.250 mAh de carga. Esta bateria não poderá ser removida do aparelho.

Já quanto a cor do aparelho, ele será comercializado na cor azul (Ocean Blue).

Gostou deste novo tablet da Nokia? Deixe a sua opinião em nossos comentários e não se esqueça de compartilhar a notícia com amigos e familiares.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.