Nokia T10 – ficha técnica do novo tablet Android

Veja aqui a ficha técnica e especificações do Nokia T10.

No último dia 12 de julho, a Nokia apresentou um novo tablet intermediário. O Nokia T10 conta com configurações bastante básicas, mais deve agradar quem busca um modelo mais simples e de baixo custo.

O aparelho, que chega às lojas a partir do mês de agosto de 2022, deve custar cerca de 160 euros, o que dá algo em torno de R$ 870 na cotação atual da moeda. Vale lembrar que o tablete ainda não possui previsão de lançamento no Brasil, portanto, é preciso esperar e torcer para que o modelo desembarque também em terras brasileiras.

A tablet possui 208 mm de altura, 123,2 mm de largura e 9 mm de espessura. O aparelho possui entrada para chip de celular, conta com resistência a respingos de água e possui sua estrutura em plástico, com a frente em vidro. O aparelho pesa cerca de 375 gramas.

A tela do novo tablete da Nokia possui 8 polegadas, com resolução de 800×1280 pixels. A tecnologia utilizada na tela é a IPS LCD.

O tablete da Nokia utilizará o sistema operacional Android 12. Já o seu processador será o Unisoc T606, que possui 8 núcleos (2 x 1.6 GHz Cortex A75 e 6 x 1.6 GHz Cortex A55. A GPU do aparelho é o Mali G57 MP1.

O tablet aceita a instalação de cartão de memória externo, do tipo microSD. O tablete terá duas versões: uma de 32 GB de memória interna e 3 GB de RAM e outra de 64 GB de memória interna e 4 GB de memória RAM.

Na parte traseira do aparelho, temos a presença de uma câmera principal de 8 MP de resolução, com a presença de flash do tipo LED. Já a gravação de vídeo poderá ter resolução até 1.080 p.

Já a câmera frontal do tablet possui somente 2 MP de resolução, com possibilidade de gravação de vídeos de até 720 p.

O tablet conta com auto-falante stereo e entrada de 3.5 mm. Além disso, o aparelho possui recursos como Wi-Fi 802.11, Bluetooth 5.0, GPS e USB-C. É importante lembrar que o aparelho não possui acesso as tecnologias NFC e Rádio, mas conta com acelerômetro e sensor de proximidade.

O tablet da Nokia possui uma bateria de Li-Po com 5.250 mAh de carga. Esta bateria não poderá ser removida do aparelho.

Já quanto a cor do aparelho, ele será comercializado na cor azul (Ocean Blue).

Gostou deste novo tablet da Nokia? Deixe a sua opinião em nossos comentários e não se esqueça de compartilhar a notícia com amigos e familiares.

Recent Posts

ProArt e Zenbook S16: a nova era dos notebooks Asus chegou

A Asus revela o Zenbook S16 e a linha ProArt na Computex 2024, trazendo notebooks de alto desempenho com processadores… Read More

Novos notebooks Microsoft Copilot Plus: desempenho e inteligência artificial

A Microsoft lança os inovadores Copilot Plus PCs, notebooks com IA integrada que prometem desempenho superior e bateria de longa… Read More

Descubra o Poder da IA nos Novos Notebooks Galaxy Book4 da Samsung

A linha Samsung Galaxy Book4 aposta em inteligência artificial para proporcionar notebooks mais inteligentes e conectados. Os novos notebooks Samsung… Read More

Novo Notebook Gamer Dell Alienware M16 – Ficha Técnica, Novidades

Conheça o novo notebook gamer da linha Alienware da Dell. Boa notícia para os gamers de plantão. No dia 23… Read More

Os melhores notebooks gamer para escolher em 2023

Veja 10 modelos de notebooks GAMER com excelente custo-benefício para entusiastas dos jogos eletrônicos. Conheça as principais características que deixam… Read More

O Mouse Pad Gaming mais vendido do Brasil em 2022

Conheça o Mouse Pad profissional de preço acessível e líder absoluto de vendas. O mouse pad Gaming Havit, modelo HV-MP830,… Read More