Notebook Gamer Corsair Voyager a1600 AMD Advantage Edition – ficha técnica e preço


Confira aqui todos os detalhes sobre o novo notebook gamer Corsair Voyager a1600 AMD Advantage Edition.

Tem novo notebook gamer chegando ao mercado. Durante a Computex 2022, a Corsair apresentou o seu primeiro notebook gamer, o Voyager A1600 AMD Advantage Edition. O notebook promete agradar bastante os jogadores, principalmente aqueles que realizam streaming de seus jogos. O principal diferencial do notebook está na presença dos processadores AMD Ryzen 6000, que é exclusividade deste computador. Além disso, o notebook virá equipado com a GPU Radeon RX 6800M, que promete oferecer ótimas imagens aos jogadores.


Um detalhe interessante no aparelho e que chama bastante a atenção é a presença de uma barra touch de LCD com 10 teclas que personalizam os controles do software Stream Deck, da Elgato. Esta barra pode ser acessada pelo usuário com o notebook fechado e é voltada as pessoas que fazem transmissão de jogos pela internet.


O novo notebook da Corsair será vendido em duas versões. Os computadores terão tela WQHD+ de 16 polegadas (com taxa de atualização de 240 Hz), além de serem equipados com processador Ryzen 7 (6800HS) ou Ryzen 9 (6900HS), terem memória RAM (DDR 5) de 32 GB ou 64 GB, possuírem SSD de 1 TB ou 2 TB, contar com conexão USB 3.2 (do tipo C e do tipo A), possuir entrada USB 4.0 (Thunderbolt), contar com conexão Wi-Fi 6E, ter Bluetooth 5.2, possuir bateria de 6.410 mAha e contar com o sistema operacional Windows 11 Home.


A barra de teclas para streaming presente do notebook pode ser configurada de acordo com o gosto do usuário. Além disso, as teclas também podem ser usadas em aplicativos como Zoom, Skype, Microsoft Teams, entre outros.


Quanto ao teclado do notebook, ele apresenta teclado mecânico Chery MX com iluminação RGB. Além disso, também há uma Webcam com resolução FHD de 1.080p, tem leitor de cartão SDXC e conector 3.5 mm para fones de ouvido. Com tudo isso dentro do notebook, era de se esperar que ele fosse meio pesado, contando com aproximadamente 2,4 kg.

Segundo as informações da Corsair, o modelo mais simples do notebook recebeu o código de identificação CN-9000003-XX e será vendido por aproximadamente US$ 2.700. Já a versão mais potente do notebook recebeu o código de identificação CN-9000004-XX e será vendido no mercado por aproximadamente US$ 3.000.

Vale lembrar que o notebook será lançado durante o verão inicialmente nos Estados Unidos, provavelmente no próximo mês (junho 2022). Não há informações sobre a chegada do notebook no mercado brasileiro. Portanto, só nos resta esperar para saber se a Corsair irá distribuir este modelo para o resto do mundo. Caso isso aconteça, não se preocupe, pois estaremos informando aqui sobre todas as novidades que saírem sobre o computador.



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.