Navegador de Internet com Bloqueador de Anúncios 2022


Confira aqui os melhores navegadores de internet com bloqueador de anúncios.

As propagandas estão cada vez mais presentes em sites na atualidade. Desse modo, uma ferramenta bastante útil para internautas que não desejam ser bombardeados por anúncios enquanto usam a internet são os bloqueadores de anúncios. Eles ajudam a melhorar a experiência de navegação de forma geral, visto que algumas propagandas podem acabar atrapalhando bastante.


Além do inconveniente, os anúncios ainda podem ser usados para aplicar alguns golpes, o que faz com que os usuários da web se tornem ainda mais desconfiados das propagandas. Portanto, os adblocks têm ganhado muito espaço e atualmente estão disponíveis como extensão de alguns navegadores. Outros, por sua vez, já possuem este recurso integrado.


Assim, evita-se que abas sejam abertas sem a autorização do usuário, garantindo maior segurança. Além disso, vale ressaltar que algumas dessas ferramentas atuam como rastreadoras e cookies, o que contribui para o aumento da privacidade na internet, um assunto cuja importância tem sido cada vez mais discutida.


Logo, aqueles que usam bloqueadores integrados aos navegadores estão diante da melhor escolha para evitar os cenários descritos e prevenir que as suas atividades na web sejam monitoradas por terceiros. Desse modo não é preciso se preocupar em instalar ferramentas externas, visto que algumas podem também não ser confiáveis. A seguir, será possível ver uma lista de navegadores que possuem adblocks internos.


Vivaldi

Para as pessoas que estão à procura de um navegador que bloquei anúncios, o Vivaldi é uma boa opção por ser baseado no projeto Chromium. Ou seja, ele remove as propagandas antes mesmo que a tela termine de carregar, o que ajuda a evitar a ação de rastreadores. Desse modo, elimina-se a possibilidade de que sigam os passos do usuário durante a navegação.

Estes recursos serve tanto para reforçar questões de privacidade quanto para dar maior liberdade de escolha. Além disso, vale pontuar que o Vivaldi oferece uma série de oportunidades de personalização, além de contar com vantagens como um tradutor integrado e a possibilidade de manter uma lista de páginas salvas para utilização posterior. Fazer essas configurações é algo bastante fácil e que não demanda muita experiência do usuário.

É válido informar que se trata de um navegador gratuito e que pode ser usado em qualquer sistema operacional para computadores. Além disso, também está presente em dispositivos móveis com o sistema operacional Android. Pode ser encontrado com facilidade no site oficial do desenvolvedor e também na Google Play Store.

Opera

O Opera evita a necessidade de baixar extensões de origem desconhecida para bloquear anúncios por possuir esta ferramenta integrada e com várias opções de configuração, que permitem que o usuário exercite a sua preferência. Além disso, é possível escolher ver alguns anúncios que sejam do seu interesse, o que torna a ferramenta menos restritiva.

Vale ressaltar que a possibilidade de bloqueio garante que o carregamento de páginas no Opera seja até 90% mais rápido do que em outros navegadores. Além disso, também existe a possibilidade de optar por um navegador focado em games e um em criptomoedas.

Brave

Baseado no Chromium, o Brave permite aos seus usuários o controle total do bloqueio de anúncios. Desse modo, é possível escolher ver alguns ou não ver nenhum. Ele também garante o bloqueio de cookies e não guarda os dados dos usuários, além de possuir VPN, firewall e programa de recompensa com criptomoedas.

Logo, trata-se de um navegador repleto de recursos e que ainda possui como diferencial o fato de ser três vezes mais rápido que o Google Chrome, um dos mais usados atualmente. Vale pontuar quer o Brave está disponível para computadores com qualquer sistema operacional e também pode ser encontrado na sua versão mobile tanto para Android quanto para iOs. Os aplicativos estão nas lojas dos celulares.


Amanda Guimarães Faria


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.