Como Carregar Mais Rápido a Bateria do MacBook

Confira aqui algumas dicas para aumentar a velocidade de carregamento do seu MacBook.

Nos dias de hoje, o uso de equipamentos eletrônicos tornou-se indispensável, seja para o trabalho seja para relações pessoais, em função do uso das redes sociais. Para isso, é fundamental que os recursos tecnológicos, tais como celulares e notebooks, possam ser utilizados por maiores períodos de tempo, otimizando as tarefas a serem realizadas. Neste sentido, a duração da bateria é um aspecto importante a ser observado, bem como a velocidade de carregamento. Foi por isso que preparamos seis dicas para os usuários de MacBooks conseguirem carregar mais rápido seu equipamento.

Algumas das recomendações elencadas a seguir podem variar em função do modelo da sua máquina, possíveis atualizações necessárias do sistema ou, ainda, podem acabar prejudicando o funcionamento ideal do seu Mac. A seguir, destacamos seis dicas para ajudá-lo a carregar de modo mais rápido a bateria do seu MacBook.

1. Desligue a sua máquina

A primeira dica para carregar sua máquina de modo mais rápido é desligá-lo por completo. Assim, todos os processos do sistema serão inteiramente interrompidos e finalizados, auxiliando na velocidade do carregamento.

2. Ponha o seu Mac no modo de repouso

Caso não seja possível desligar completamente o seu equipamento, em função de determinado software que impeça o desligamento ou mesmo por outros motivos, é possível colocá-lo no modo hibernar. Ao realizar essa operação, a maioria dos processos de sua máquina serão pausados, proporcionando à bateria ser carregado de modo mais rápido.

3. Opte por ativar “Pouca Energia”

Essa opção serve especialmente para os usuários que precisam utilizar o equipamento durante o carregamento da bateria. Ao ativar o modo “Pouca Energia”, é possível acelerar o ritmo de seu equipamento. Esse modo, no entanto, faz parte apenas do sistema macOS 12 Monterey, disponível nos modelos MacBook Air, do ano de 2020, equipados com o chip M1, além dos modelos MacBook e MacBook Pro fabricados de 2016 em diante.

Para ativar o modo “Pouca Energia”, busque pelas “Preferências do Sistema” e, em seguida, clique na opção “Bateria”. Na parte lateral esquerda da tela, clique em “Alimentação” e selecione “Modo Pouca Energia”. Uma vez selecionado este recurso, o brilho da tela será reduzido, bem como a velocidade de processamento de seu equipamento, possibilitando que a bateria seja carregada mais rapidamente.

4. Opte por reduzir o brilho da tela

Essa opção é ideal para usuários que não possuem equipamentos com o modo “Pouca Energia”. Opte, então, por reduzir o brilho da tela manualmente. Ao fazer isso, também será possível reduzir o gasto de bateria pela sua máquina.

5. Opte por desativar o acesso automático de rede

Essa opção está disponível também na aba “Alimentação”. Para isso, opte por desativar “Despertar para o acesso de rede”, opção logo acima do modo “Pouca energia”. Ao desativar essa opção, no momento em que você fechar a tampa de seu equipamento, ativando o modo de repouso, você impede que os aplicativos instalados no seu equipamento continuem a ser atualizados, recebendo dados pela rede.

6. Opte por desconectar acessórios

A sexta dica para otimizar o carregamento da bateria de seu MacBook é remover por completo os acessórios ou dispositivos conectados ao seu equipamento por meio das portas, tais como HDMI, FireWire, USB, Ethernet, USB-C Thunderbolt, além dos fones de ouvido ou qualquer outro dispositivo que possa estar conectado no momento do carregamento.

Embora não haja problemas em manter o MacBook conectado permanentemente à fonte de alimentação, ou seja, a tomado, ao seguir as dicas destacadas acima, será possível carregar mais rapidamente o seu equipamento para que, dessa forma, você possa seguir trabalhando ou navegando sem maiores preocupações.

Sabrina Ferraz Fraccari

Recent Posts

ProArt e Zenbook S16: a nova era dos notebooks Asus chegou

A Asus revela o Zenbook S16 e a linha ProArt na Computex 2024, trazendo notebooks de alto desempenho com processadores… Read More

Novos notebooks Microsoft Copilot Plus: desempenho e inteligência artificial

A Microsoft lança os inovadores Copilot Plus PCs, notebooks com IA integrada que prometem desempenho superior e bateria de longa… Read More

Descubra o Poder da IA nos Novos Notebooks Galaxy Book4 da Samsung

A linha Samsung Galaxy Book4 aposta em inteligência artificial para proporcionar notebooks mais inteligentes e conectados. Os novos notebooks Samsung… Read More

Novo Notebook Gamer Dell Alienware M16 – Ficha Técnica, Novidades

Conheça o novo notebook gamer da linha Alienware da Dell. Boa notícia para os gamers de plantão. No dia 23… Read More

Os melhores notebooks gamer para escolher em 2023

Veja 10 modelos de notebooks GAMER com excelente custo-benefício para entusiastas dos jogos eletrônicos. Conheça as principais características que deixam… Read More

O Mouse Pad Gaming mais vendido do Brasil em 2022

Conheça o Mouse Pad profissional de preço acessível e líder absoluto de vendas. O mouse pad Gaming Havit, modelo HV-MP830,… Read More