Como Carregar Mais Rápido a Bateria do MacBook


Confira aqui algumas dicas para aumentar a velocidade de carregamento do seu MacBook.

Nos dias de hoje, o uso de equipamentos eletrônicos tornou-se indispensável, seja para o trabalho seja para relações pessoais, em função do uso das redes sociais. Para isso, é fundamental que os recursos tecnológicos, tais como celulares e notebooks, possam ser utilizados por maiores períodos de tempo, otimizando as tarefas a serem realizadas. Neste sentido, a duração da bateria é um aspecto importante a ser observado, bem como a velocidade de carregamento. Foi por isso que preparamos seis dicas para os usuários de MacBooks conseguirem carregar mais rápido seu equipamento.


Algumas das recomendações elencadas a seguir podem variar em função do modelo da sua máquina, possíveis atualizações necessárias do sistema ou, ainda, podem acabar prejudicando o funcionamento ideal do seu Mac. A seguir, destacamos seis dicas para ajudá-lo a carregar de modo mais rápido a bateria do seu MacBook.


1. Desligue a sua máquina

A primeira dica para carregar sua máquina de modo mais rápido é desligá-lo por completo. Assim, todos os processos do sistema serão inteiramente interrompidos e finalizados, auxiliando na velocidade do carregamento.


2. Ponha o seu Mac no modo de repouso

Caso não seja possível desligar completamente o seu equipamento, em função de determinado software que impeça o desligamento ou mesmo por outros motivos, é possível colocá-lo no modo hibernar. Ao realizar essa operação, a maioria dos processos de sua máquina serão pausados, proporcionando à bateria ser carregado de modo mais rápido.


3. Opte por ativar “Pouca Energia”

Essa opção serve especialmente para os usuários que precisam utilizar o equipamento durante o carregamento da bateria. Ao ativar o modo “Pouca Energia”, é possível acelerar o ritmo de seu equipamento. Esse modo, no entanto, faz parte apenas do sistema macOS 12 Monterey, disponível nos modelos MacBook Air, do ano de 2020, equipados com o chip M1, além dos modelos MacBook e MacBook Pro fabricados de 2016 em diante.

Leia também:  Lançamento do Novo iPad 3 no Japão

Para ativar o modo “Pouca Energia”, busque pelas “Preferências do Sistema” e, em seguida, clique na opção “Bateria”. Na parte lateral esquerda da tela, clique em “Alimentação” e selecione “Modo Pouca Energia”. Uma vez selecionado este recurso, o brilho da tela será reduzido, bem como a velocidade de processamento de seu equipamento, possibilitando que a bateria seja carregada mais rapidamente.

4. Opte por reduzir o brilho da tela

Essa opção é ideal para usuários que não possuem equipamentos com o modo “Pouca Energia”. Opte, então, por reduzir o brilho da tela manualmente. Ao fazer isso, também será possível reduzir o gasto de bateria pela sua máquina.

5. Opte por desativar o acesso automático de rede

Essa opção está disponível também na aba “Alimentação”. Para isso, opte por desativar “Despertar para o acesso de rede”, opção logo acima do modo “Pouca energia”. Ao desativar essa opção, no momento em que você fechar a tampa de seu equipamento, ativando o modo de repouso, você impede que os aplicativos instalados no seu equipamento continuem a ser atualizados, recebendo dados pela rede.

6. Opte por desconectar acessórios

A sexta dica para otimizar o carregamento da bateria de seu MacBook é remover por completo os acessórios ou dispositivos conectados ao seu equipamento por meio das portas, tais como HDMI, FireWire, USB, Ethernet, USB-C Thunderbolt, além dos fones de ouvido ou qualquer outro dispositivo que possa estar conectado no momento do carregamento.

Embora não haja problemas em manter o MacBook conectado permanentemente à fonte de alimentação, ou seja, a tomado, ao seguir as dicas destacadas acima, será possível carregar mais rapidamente o seu equipamento para que, dessa forma, você possa seguir trabalhando ou navegando sem maiores preocupações.

Leia também:  Novo MacBook Pro - Preço no Brasil


Sabrina Ferraz Fraccari


Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.