Lenovo Legion 9000K – Novo PC Gamer 2021

Novo PC Gamer da Lenovo chega com processador Intel de 12ª geração, além de suporte para memórias DDR5 e PCIe 5.0.

Na última quinta-feira (30) a Lenovo divulgou o mais novo PC gamer do mercado, que conta com processadores Intel Alder Lake da 12ª geração. Outro detalhe muito importante deste novo modelo que está sendo lançado pela empresa, é o fato de que ele conta com um suporte para tecnologias de memória RAM diferenciadas do mercado e muito mais potentes, como DDR5 e PCIe 5.0.

O novo PC gamer da Lenovo recebeu o nome de Legion 9000K, mas ainda não teve todos os seus detalhes ainda revelado pela empresa, apesar de que se pode ter uma visão de alguns dos mais importantes a respeito através dos vazamentos que foram obtidos até o presente momento. De acordo com os vazamentos que aconteceram até o presente momento, a revelação a respeito da placa-mãe do PC indica que este recebeu uma Intel Z690, que conta com um soquete LGA 1700.

Com esta informação, os usuários que estavam curiosos para saber mais a respeito do novo PC gamer da Lenovo já tem um vislumbre do que esta máquina será capaz de realizar. Isso, pois as placas-mãe Z690 contam com uma grande capacidade para suportar memórias RAM de DDR5 com velocidades nativas de até 4800 MHz. Outro detalhe muito importante deste modelo é que o CPU do novo PC da Lenovo, um Intel, virá equipado com uma Core i7 ou i9 com o final K, de acordo com o que se sabe até o momento. Além disso, também será liberado para que seja feito overclock.

Leia também:  Como Remover Baidu, Babylon e Ask do Computador

A imagem oficial do PC gamer da Lenovo que foi divulgada pela empresa indica que o novo modelo deverá contar com uma GPU e uma NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti, que é uma placa de vídeo que conta com uma arquitetura Ampere de 12GB, além de é claro uma memória GDDR6X e também com 10240 núcleos CUDA. Sua interface é de 384-bit. Todos estes detalhes foram obtidos pelos primeiros vazamentos e detalhes que foram mostrados pela empresa ao longo da divulgação do novo produto que está sendo lançado e chegará em breve no mercado.

O site da ITHome destacou que o novo PC Gamer da Lenovo, o Legion 9000k, ao que parece, deverá ser lançado até o final do mês de outubro. Não se tem uma data específica ainda neste presente momento, mas ao que parece deverá ser até o final deste mês de fato. A empresa deverá em breve fazer um novo anúncio a respeito de quando será esta data de lançamento do seu novo PC gamer para sanar a curiosidade dos que estão esperando para conhecer a nova máquina da empresa.

Esta possibilidade de data, até o final de outubro, coincide com o lançamento dos processadores Alder Lake-S da Intel, o que reforça cada vez mais os boatos e vazamentos que foram destacados. Não se tem uma informação concreta de fato até o presente momento a respeito do lançamento do desktop para o mercado brasileiro. Outro ponto importante é que não se sabe também qual a possibilidade de valor para este novo PC da Lenovo caso ele venha para o Brasil. Por isso, é aguardado que nas próximas semanas estes detalhes venham a ser divulgados pela empresa junto com os outros detalhes a respeito do lançamento de fato do produto, como suas configurações e outros pontos importantes que por enquanto ficam a cargo dos vazamentos e alguns pequenos detalhes que foram deixados no ar pela empresa.

Leia também:  X-Ray - Aplicativo do Kindle Fire HD irá fornecer Informações sobre Filmes e Livros

Assim, os usuários terão que aguardar um pouco mais para conhecer os detalhes do novo PC da Lenovo, e também esperar para que a máquina venha para o mercado brasileiro após o seu lançamento fora, que está agendado para o final deste mês.

Nayara Silva Guimarães

Próximo Post

Não há mais posts

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posting....