Notebook Nokia Purebook S14 – Ficha Técnica e Novidades

Modelo chega ao mercado com Windows 11 instalado de fábrica.

A multinacional finlandesa, Nokia, está estreando mais um notebook, o modelo de título Purebook S-14, atualizado com Windows 11.

Oficializado no dia 28 de setembro deste ano, este é o Purebook (S-14). Trata-se de um PC de última geração que está começando a chegar ao mercado internacional, e consiste em um projeto que faz expandir qualitativamente toda a série de computadores desta grande marca. Este notebook foi exibido em evento anual promovido na Big Billion – Days Sale, que pertence à varejista indiana intitulada Flipkart.

Reafirmando que o aparelho já está atualizado com o programa Windows 11, desde a esteira de produção da indústria, consistindo um dos primeiros modelos munidos de software que está pré-instalado.

Este modelo possui as seguintes características: peso oficial de 1,4 quilos; está vazado em design muito mais discreto, elegante; está equipado de uma nova placa de vídeo da Iris XE, tipo integrada, suplementada de mais uma dupla alternativa na função de memória RAM, em escala de oito (8) ou 16 GB, conforme a versão. Está aparelhado da função de armazenamento interno, de tipo SSD NVMe na escala de 512 GB. No evento onde foi exibido o modelo foi colocada em funcionamento a tela tipo IPS (LCD) vazado em 14 polegadas, entregando capacidade de resolução em 1080 Pixels. Está munido do chamado suporte da Dolby Atmos, a qual garante a melhor qualidade sonora superior.

Embora exista a ideia de que os notebooks, laptops tendam a ser superados gradativamente pelos tablets e pelos smartphones, mas, isso não é verdade. Os computadores portáteis estão mais firmes do que nunca. Vieram para ficar. Não é possível realizar determinados trabalhos pelo aparelho celular, ou pelos tabletes. Nos escritórios, a presença de PCs é fundamental. Portanto, a produção de notebooks tecnologicamente avançados segue incólume.

Leia também:  Dicas para Melhorar o Sinal do Wi-Fi

Outra vantagem é que, considerando que os aparelhos celulares podem ser equipados de configurações que os tornam quase mais eficientes que os computadores, quase minicomputadores na palma da mão, é muito mais fácil incrementar um notebook com mais acessórios e operações que os tornam muito mais eficientes, garantindo a presença deles nos mercados e nos ambientes de trabalho.

Outros destaques do modelo: No visual externo, design, embora aperfeiçoado, não está muito longe do desenho do anterior modelo, ou dos anteriores que seguem o padrão qualitativo da empresa, dentro dessa série de computadores. Detalhes: o modelo apresenta as bordas relativamente mais finas em suas laterais e também no topo de seu monitor, ao passo que a borda inferior é um pouco mais espessa, ou seja, mais grossa, por constituir a base.

A parte que compõe o teclado está estruturada em perfil baixo, contando, também, com a função Touchpad, que tem tamanho bastante avantajado, considerando a estrutura típica desta série, de modo a permitir a melhor navegação em rede, bem como uma boa entrega de operação do software, dispensando, como sempre, a utilização do mouse.

Mais destaques: está equipado de ampla capacidade de conectividade. Assim, este novo aparelho notebook lançado pela Nokia está equipado da entrada de USB-C, que está acrescida de Multifunções, além de mais uma entrada para USB-A em escala 3.0, a presença de uma porta tipo HDMI; para completar o pacote, o note também está equipado da função de conector específico para os fones de ouvido, com 3,5 mm, além do sensor que faz leitura de cartões tipo micro SD.

É claro que a ficha técnica não termina nesse ponto. O essencial do que pode ser avaliado pelos consumidores leigos está muito bem expressada, e já coloca esse computador entre os melhores deste ano.

Leia também:  Dell Inspiron 3000 - Especificações, Ficha Técnica

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posting....