Novo Office 2021 – Versões, Preço, Data de Lançamento e Novidades

Confira aqui as principais informações sobre o Novo Office 2021.

A Microsoft divulgou nesta quinta-feira (16) novas informações sobre a versão 2021 e lançamento público de seu famoso Office Productivity Suite. Segundo a empresa, o Office 2021 estará à disposição de todos no dia 5 de outubro, mesmo dia do lançamento do Windows 11.

Conhecendo um pouco mais a companhia Microsoft

A Microsoft iniciou suas atividades nos Estados Unidos por volta do ano de 1975 pelos pioneiros Bill Gates e Paul Allen. O primeiro produto desenvolvido pela empresa foi uma versão do interpretador BASIC para o computador MITS Altair 8800. O Microsoft FORTRAN foi lançado em 1976 para computadores baseados em CP / M. A empresa entrou no mercado de sistemas operacionais em 1980 com sua própria versão do Unix, o Xenix, mas em 1984, quando a Microsoft lançou o Windows, uma nova página na história foi escrita. Entre seus produtos de software mais famosos, a série Office de aplicativos de escritório e navegadores Internet Explorer (agora dando lugar ao Edge) também merecem destaque. Seus principais produtos de hardware modernos incluem consoles de videogame Xbox, série de tablets Surface e smartphones Microsoft Lumia. Outro destaque da empresa na área de produtos foi em 2013, quando a Microsoft adquiriu a divisão de equipamentos e serviços da finlandesa Nokia.

Como será o Office 2021?

O LTSC é uma nova versão permanente do Office para clientes corporativos e governamentais. Ele será lançado nesta quinta-feira e não inclui IA e recursos de nuvem, como colaboração em tempo real em Word, Excel e PowerPoint. Para empresas que não podem alterar processos e aplicativos mensalmente, esta é uma opção, não requer assinatura e oferece suporte a cinco anos. No entanto, a Microsoft ainda está comprometida em melhorar o desempenho e a acessibilidade. O Office 2021, uma compra única para consumidores comuns, chegará em outubro e é outra opção para usuários que não desejam assinar o Microsoft 365. Traz algumas inovações há muito esperadas relacionadas ao Office 2019, incluindo a função "Inline Focus", que é um modo de leitura que evita interferências, suporta matrizes dinâmicas e funções PROCX no Excel e modo escuro.

Leia também:  Multilaser M58 4G 2021 - Novo Tablet para Crianças

O preço oficial dessas versões não foi anunciado, mas deve ser lançado em breve. Quanto à versão, a empresa promete ter duas variantes: uma para clientes corporativos e outra para revisão uma vez ao ano, voltada para o consumidor comum.

As duas variantes são semelhantes, mas têm suas próprias vantagens e desvantagens em comparação com o Microsoft 365. LTSC é a nova versão permanente do Office para clientes corporativos e governamentais. Ele estará disponível a partir desta quinta-feira e não inclui recursos de IA e nuvem, como colaboração em tempo real em Word, Excel e PowerPoint.

A versão LTSC foi projetada para fornecer uma opção para empresas que não podem ter mudanças mensais em processos e aplicativos e não requerem uma assinatura, além de fornecer cinco anos de suporte.

Por outro lado, a versão autônoma do Office 2021 chegará no dia 5 de outubro, como alternativa aos usuários que não desejam assinar o Microsoft 365, que chegou ao consumidor comum. Ele vem com novas funções como "Foco em linha", que é um modo de leitura que evita interferências, suporta matriz dinâmica e funções PROCX no Excel e modo escuro.

A empresa espera divulgar informações mais detalhadas sobre a nova versão do pacote de software 2021 nos próximos dias. Atualmente, o Office 2019 está custando 1.989 reais para as edições home e enterprise e 749,00 reais para as edições home e student.

Adriana Silva Souza

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posting....