Novo Windows 11 – O Que Muda no Sistema

Novo sistema operacional estará disponível a partir do dia 5 de outubro de 2021.

A Microsoft anunciou ontem, dia 31 de agosto de 2021, a abertura de uma nova "janela", o Windows 11. Serão mais 34 (trinta e quatro) dias de espera até chegar 05 de outubro, quando as lojas começarão a vender os computadores que já tem o aplicativo pré-carregado. Para quem tem um computador, titulado como "qualificado", com a versão "10", a atualização começará na mesma data.

Conforme foi divulgado no site da empresa, a nova versão do Windows irá inspirar a criatividade do usuário e também aumentar a sua produtividade. Eles acreditam que o computador, mais do que nunca, está desempenhando um papel fundamental na vida dos peoplewares. Também foi anunciado que ele será uma nova experiência, o software possui um projeto que irá aproximar as pessoas daquilo que elas mais gostam.

Na notícia publicada oficialmente por Aaron Woodman, 11 (onze) pontos foram destacados da nova versão.

De início, o usuário terá mais facilidade com o seu novo design e uma sensação de calma, por conta dos sons modernos e bonitos.

Outra facilidade que o usuário terá é que, independente do dispositivo em que ele estiver usando, a nuvem e o Microsoft 365 irão mostrar os arquivos abertos recentemente, é o poder do novo "menu iniciar".

Uma facilidade em particular, será para as pessoas que usam o computador para várias tarefas, os layouts e grupos, ambos de ajuste, e a área de trabalho irão fornecer um ambiente poderoso para elas trabalharem.

A nova versão do Windows vem ainda com um chat embutido na barra de tarefas, fornecendo uma maneira mais rápida de conectar as pessoas.

Os novos atalhos, também conhecidos por "widgets", irão fornecer um acesso mais rápido às informações, com a velocidade, os recursos de desempenho e a produtividade do "Microsoft Edge".

Leia também:  HP ou Epson - Qual Marca de Impressora é Melhor?

A próxima novidade do Windows 11 é para os amantes de games. Titulado como sendo o melhor Windows para jogos de todos os tempos, ele pode desbloquear todo o potencial da parte física, o hardware, usando as tecnologias Auto HDR, DirectStorage e DirectX12 Ultimate. Com tudo isso, mais de 100 (cem) jogos, com alta qualidade, pode ser acessado do computador que estiver usando o Windows 11. A empresa mencionou que por um pequeno custo mensal, o usuário poderá ter um pacote titulado com Ultimate, e um outro pacote, chamado de Xbox Game Pass para computador, irá ser vendido separadamente.

Para a parte de pesquisa, a Microsoft irá trazer o "Store" com um design totalmente novo, facilitando não só a busca por coisas cotidianas, mas também por novos jogos, aplicativos, programas e os seus filmes favoritos, num local totalmente confiável.

Nesta parte, a Microsoft mencionou que nos próximos meses a expectativa é que a Intel, a Amazon e os aplicativos para Android façam parte do novo Sistema Operacional.

Ainda falando do Microsoft Store, a empresa menciona que aplicativos criados por desenvolvedores particulares ou por fornecedores independentes, farão parte do novo aplicativo, abrindo ainda mais as fronteiras das tecnologias.

Pessoas com deficiência também serão beneficiadas pelo Windows 11, com as melhorias de acessibilidade que foram construídas exclusivamente para se ter uma versão mais inclusiva.

A otimização do Windows 11 também vai ser modificada, ganhando mais velocidade e eficiência, tendo ainda novas experiências, com o toque, a caneta digital e a entrada de voz.

Por último, mas não menos importante, uma prévia do lançamento pode ser observada no Windows 365. As equipes de TI de empresas já podem ver a facilidade que irão encontrar para implementar e gerenciar os seus programas, sempre com segurança, facilidade e familiaridade nos processos automatizados.

Leia também:  Dell Inspiron 300 i3 7ª geração - Características, Especificações

Finalizando, a Microsoft agradece a comunidade Windows Insider pela energia e pelo seu entusiasmo, pois eles também fizeram parte dessa nova evolução do Windows 11.

Por Fernando Dias

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *