Como Baixar e Instalar o Novo Windows 11 Beta

Saiba aqui como fazer o download e instalar a versão beta do Novo Windows 11.

Os gestores da Microsoft estão liberando a nova versão: o beta do Windows 11. Este programa pode ser adquirido por todos os usuários de Windows 10 que estejam navegando via programa Windows Insider. Embora o seu acesso seja limitado, todos os internautas poderão inscrever-se de modo bastante simples e instalar esta edição do programa, apesar de a mesma ainda passar por desenvolvimento em sua estrutura de sistema operacional.

Logo abaixo está sendo disponibilizado um breve e eficiente tutorial sobre o modo de cadastrar a inscrição para obter o programa Windows Insider e efetuar o download da edição prévia do programa Windows 11. Observação: vale frisar que esta nova edição, que segue sendo disponibilizada, está passando pelo período dos testes necessários e poderá apresentar falhas na execução.

De acordo com os representantes da companhia Microsoft, o acesso a essa versão estará disponível até para sistemas que não operam via chip TPM 2.0 ou para computadores mais compatíveis, embora já defasados, também poderão receber essa atualização, dado que a flexibilidade da tecnologia permite essa inserção. Mesmo assim, não são todos os aparelhos que terão condições de rodar o novo Windows 11. Alguns sistemas mais antigos podem ser totalmente incompatíveis com essa estrutura funcional. Portanto, fica o alerta. Segue os passos a serem seguidos na instalação:

1 – Entrar na página oficial do Windows Insider e acionar o link "Register";

2 – Efetuar o login a partir da mesma conta de Microsoft que está instalada no computador do internauta, no caso, Windows 10 e aceitar os termos para participar;

3 – A partir do próprio PC, cada usuário deverá acessar, no site, o link "Configurações" e acionar o comando: "Atualização e Segurança";

Leia também:  Apple lança Edição Limitada do MacBook Pro em Homenagem a Steve Jobs

4 – Agora será necessário buscar a aba "Windows Insider", que está localizada no rodapé desta página, em seguida, acionar o comando: "Começar Agora";

5 – Passo seguinte: efetuar o vínculo entre a conta do usuário, já utilizada via Windows Insider, e o sistema, além de optar pelo "Canal Beta";

6 – Passo final: optar por um canal, reiniciar o funcionamento do computador, voltar para aquela aba de "Atualização e Segurança" e verificar se as atualizações foram efetivadas. Após essa ação o processo de download de nova Build vai iniciar.

Se o computador do usuário não operar de modo ideal, no sentido de rodar este novo Windows 11, é certo que será emitida uma mensagem na tela, por meio de uma janela da Microsoft, explicando que tal sistema apresenta algumas falhas durante sua execução. Mesmo com esses problemas é necessário manter o processo de instalação da versão prévia, pois a mesma deverá seguir até a conclusão, mais ou menos de modo normal.

Recentemente, um artigo de especialistas da própria Microsoft explicou que foi retirada uma parte dos requisitos que são do Windows 11 nessa modalidade prévia, abrangendo, nesse procedimento dispensa de itens, a obrigatoriedade de chip tipo TPM 2.0, bem como as CPUs Intel e AMD. Por meio dessa ação é possível permitir que mais cidadãos tenham chances de instalar a versão mais atualizada do sistema padrão.

Especialistas do site realizaram alguns testes e obtiveram positivos resultados, ou seja, conseguiram efetuar o download prévio por meio de notebook munido de processador da Intel, sendo de sétima geração, o qual não é parte da relação das CPUs ditas compatíveis com o sistema padrão de Windows 11.

Leia também:  Notebook da MSI consegue rodar 4K

Mais atualizações serão divulgadas, nos próximos dias.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *