Como Apagar a Tela do Mac sem Desligar

Saiba aqui como fazer para apagar a tela do Mac sem desligar.

Ainda que desligar os computadores ocasionalmente seja algo recomendado, visto que isso permite uma limpeza automatizada do cache geral da máquina, por vezes os usuários tendem a somente fechar a tampa dos aparelhos quando não desejam mais fazer uso deles. Entretanto, em alguns casos, eles desejam manter a tampa aberta, mas não sabem como fazer isso, especialmente no caso de computadores como o MacBook.

O mesmo cenário se aplica no caso dos iMacs, dos Mac Pros e dos Mac Minis. Tais computadores não possuem uma tampa que possa ser fechada. Assim, a sua tela é automaticamente bloqueada após algum tempo ociosa. Entretanto, podem existir cenários nos quais o usuário não deseja que isso aconteça. Logo, o presente artigo vai ensinar alguma forma de apenas desligar o monitor da máquina sem precisar desliga-la como um todo.

Método 1

O primeiro método listado funciona em todos os aparelhos citados anteriormente. Ele pode ser considerado a forma mais rápida de desligar o monitor de um notebook da Apple. Assim, é feito pelo comando de atalho Comand+Control+Q.

Uma vez que essa combinação de teclas é devidamente pressionada, o Mac entende que deve efetuar o bloqueio da tela e, portanto, passa a exibir o espaço para que as informações do usuário sejam inseridas para quem ele tenha novamente acesso ao conteúdo da máquina.

Método 2

O segundo método também não é muito complicado e funciona de forma bastante intuitiva. Assim, quem optar por fazer uso dele precisará somente procurar pelo ícone da maçã, localizado no canto superior esquerdo da tela. Então, basta clicar sobre esse ícone e encontrar a opção Bloquear a Tela.

Leia também:  Novo Nexus 7 - Novidades da Nova Versão do Tablet

O resultado será exatamente o mesmo da primeira versão descrita e o usuário precisará inserir novamente as suas informações para ter acesso ao conteúdo da máquina.

Método 3

Esse método funciona para as pessoas que desejam um tipo diferente de bloqueio, que não conte com a exibição da tela de dados do usuário do Mac. Assim, se esse for o seu caso, preste atenção nos passos para aprender como fazer.

Basta seguir até o ícone da maçã e clicar sobre ele. Então, escolha a opção Repouso presente no menu. Ao fazer isso o monitor da sua máquina será desligado automaticamente e a tela ficará bloqueada. Entretanto, a tela de login do usuário não ficará à vista.

Para que você veja esse menu e tenha novamente acesso ao conteúdo da máquina basta apertar qualquer tecla do teclado.

Método 4

Outra alternativa para realizar o bloqueio da tela de um Mac é através de alguns atalhos personalizados. Eles ficam localizados nos cantos de acesso rápido dos notebooks. Entretanto, é necessário que sejam previamente configurados para poder realizar essa função.

Caso você não saiba fazer isso, trata-se de um procedimento bastante simples. Selecione as Preferências do Sietema e posteriormente entre em Mission Control. Então, encontre a opção Cantos de Acesso Rápido, localizada no canto inferior esquerdo da tela, e clique sobre ela. Posteriormente, o usuário verão quatro campos, um para canto da tela do seu Mac. Clique sobre um deles para abrir as várias opções disponíveis de atalhos.

Após fazer isso, basta selecionar o que será aberto a partir dos campos e escolher o bloqueio de tela como uma das suas opções. O menu ainda oferece a possibilidade de adicionar uma ou mais teclas ao movimento do cursor. Assim, basta pressionar a tecla em questão no momento em que algum dos comandos for selecionado no campo do canto de acesso rápido.

Leia também:  Notebook Asus ROG GX501 pode ser o Mais Fino do Mundo

Então, tudo estará pronto e você poderá mover o cursor para encontrar esses cantos de acesso e para realizar o bloqueio da tela do seu Mac sem maiores complicações. Tudo isso facilita bastante a vida dos usuários em momentos de pressa.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *