Análise do LG Gram 17 – Review do Novo Notebook

Confira aqui os prós e contras do novo notebook LG Gram 17.

A LG tem apostado todas as suas fichas nos notebooks leves e finos já faz algum tempo, e isso é o que tem garantido a fama da sua linha gram, que conta com modelos que prometem entregar não somente benefícios de estética, como também um desempenhado elevado de maneira a chamar atenção daqueles usuários que são mais exigentes.

Ao investir em alguns aparelhos mais compactos, a fabricante ampliou recentemente esta modalidade para um novo patamar: os modelos de telas gigantes, que conta com dimensões bem mais extravagantes.

Design Geral

Em todo caso, o fato dele ser maior não quer dizer que ele seja incrivelmente gigante. Esse notebook continua sendo compacto de maneira suficiente a ser armazenado no interior das mochilas em geral. Devido ao seu design ligeiramente planejado, o novo gram da LG possui um aproveitamento excepcional de seu espaço.

Destaque para as bordas finas que ficam ao redor da tela e resultam nas reduções de medidas da tampa, que por sua vez, levaram o tamanho do aparelho a diminuir. O que mais importa é que, apesar de ser ainda um pouco maior que os demais produtos em geral, o gram ainda consegue ser incrivelmente leve.

Tela

De acordo com o que já foi comentado anteriormente, o maior destaque do notebook é o tamanho de sua tela. Seu display conta com 17 polegadas, fazendo com que sua qualidade seja superior ao tamanho HD. A tecnologia IPS em seu painel possui uma proporção 16:10, que resulta numa resolução de 2560x1600px, que é ideal para proporcionar uma definição maior em telas com dimensões grandes.

Leia também:  Vaio: loja virtual com Toshiba e Fujitsu

Apesar da LG não revelar detalhes mais aprofundados sobre o display, sabe-se que a tela do gram é extremamente brilhante, o que a torna ideal para determinados tipos de ambientes.

Touchpad e Teclado

O touchpad do gram da LG possui destaque por seu tamanho e qualidade. A maioria dos notebooks utilizam componentes mais simples de plástico, que proporcionam uma sensação mais estranha ao tocar, esse não é o caso do gram, que conta com um tipo de material mais reforçado. Ele funciona de maneira adequada quando múltiplos toques são utilizados, além de manter uma enorme precisão ao executar os comandos.

Ele também é ótimo para pessoas que trabalham com a elaboração de planilhas e textos, já que o teclado é extremamente confortável uma longa digitação, levando em conta que existe um considerável espaço para apoiar os pulsos.

Desempenho e Configurações

O gram da LG possui disponibilidade em diferentes formatos de tela, tamanho e até mesmo hardware. Os modelos que contam com o display de 17’’ são equipados com os processadores i5 ou i7 da Intel, sendo o primeiro de 10ª geração (considerada defasada pelo mercado) e o segundo de 11ª geração (a mais potente atualmente).

Vale ressaltar que as diferenças não ficam somente nisso, já que a versão que leva o processador i7 da Intel conta com mais memória RAM instalada, um SSD com armazenamento maior e inclusive uma bateria com maior autonomia da bateria.

Carregamento da Bateria

A fabricante revela que sua bateria tem duração de até 17 horas, que por sinal aparenta ser um pouco elevada, já que não é nada fácil manter uma tela longa em atividade por um grande período de tempo.

Leia também:  Acer Aspire S7 - Lançamento do Novo Ultrabook

Já o carregador é capaz de recarregar sua bateria de forma até rápida. O tempo estipulado de recarga é de aproximadamente 2h45m. É também possível realizar a recarga pela entrada USB, sendo necessário fazer uso de um carregador mais potente que não está incluso com o produto.

É possível concluir que…

De fato existem muitos pontos positivos em relação ao produto, entretanto não podemos negar que seu tamanho exagerado acaba sendo um fator de complicação para quem precisa carregar o aparelho para todos os lados.

Em todo caso, a fabricante realizou um excelente trabalho na criação deste notebook, sendo um modelo ousado e bonito, que prioriza a funcionalidade, adequado para aqueles que trabalham o dia todo em frente a tela.

Texto por Filipe Colletti.

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posting....