Análise do iPad Pro 2021 – Review do Tablet

Confira aqui as principais prós e contras do iPad Pro 2021.

É possível afirmar que 2020 foi um verdadeiro marco na história da Apple. Entretanto, ao contrário do que muitas pessoas podem esperar, isso não aconteceu em decorrência do seu produto mais popular, o iPhone. Na verdade, o impacto está ligado ao novo processador lançado pela marca, o Apple M1, que está disponível para os notebooks Mac Mini e para os MacBooks em geral.

Assim, se mostra válido destacar que a Apple provocou um verdadeiro alvoroço a partir das suas promessas de revolucionar o campo da informática, visto que o processador prometia alto desempenho, otimização dos aparelhos e baixo consumo.

Além disso, algum tempo depois dos fatos destacados a fabricante surpreendeu ao fazer um novo anúncio: o lançamento de um novo modelo do iPad Pro que contaria com o mesmo processador presente nos computadores citados. Devido aos fatos expostos, a Apple acabou chamando ainda mais a atenção para os seus produtos, visto que o novo modelo do iPad Pro traz várias vantagens que o produto já apresentava, mas agrega um valor indescritível a um tablet através da sua capacidade de processamento.

É possível pontuar que no Brasil o iPad Pro foi lançado em 2021 e ficou conhecido devido ao seu alto custo, visto que o aparelho é vendido por R$ 30 mil. Um valor considerado exorbitante e decorrente da combinação mais sólida apresentada no site oficial da Apple. Assim, o iPad Pro em questão possui uma tela de 12.9 polegadas, bem como 2TB de armazenamento e uma conectividade de 5G.

Entretanto, os destaques que o produto possui são mais relevantes que o seu preço, uma vez que se tratada o iPad mais completo já lançado pela Apple. Isso acontece uma vez que esse é o primeiro modelo da fabricante a fazer uso do Apple M1 e possui tela de liquid retina XDR, com um painel IPS de tecnologia MiniLED. Os fatos em questão apresentam algo bastante inédito entre os produtos da marca.

Leia também:  Computador com Linux - Vantagens e Desvantagens

Mas, as revoluções não param por aí e o iPad Pro de 2021 possui uma série de recursos voltados para software e para hardware que são bastante interessantes e fazem com que o aparelho seja tão completo.

Entre os prós do novo iPad é possível destacar o processador e o desempenho, ambos sem precedentes mesmo para os padrões da Apple. Além disso, o modelo conta com uma bateria de longa duração e uma tela fantástica. O acesso à tecnologia 5G, que ainda não está disponível no Brasil, é outro diferencial do iPad Pro de 2021.

No campo dos contras, é possível destacar que as câmeras não são tão boas quanto o esperado e, claro, o preço, que está muito além da realidade brasileira no atual momento de crise financeira.

Em termos de design e de construção, é válido ressaltar que o iPad conta com várias novidades, mas elas não serão visíveis com tanta facilidade para os leigos. O modelo não possui nenhum tipo de característica inédita e foi feito exatamente da forma como o público já conhece, especialmente por herdar muito do iPad Pro da 3ª geração. Além disso, a versão de 2021 do tablet conta com um acabamento bastante similar ao modelo da 4ª geração.

Em termos de acabamento, é possível destacar que o do iPad Pro de 2021 pode ser considerado impecável e é feito em alumínio, algo que garante a identidade dos produtos da Apple. Além disso, as suas laterais contam com os componentes já esperados: saídas de alto falante, botão de energia e volume, bem como espaço para um cartão SIM, o que no caso do iPad tem a ver com a rede de celular. Além disso, existe o espaço para o conector USB tipo C, compatível com o Thunderbolt 4.

Leia também:  Como Desinstalar Programas no PC - Windows e MacOs

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *