Como Desinstalar Programas no PC – Windows e MacOs

Saiba aqui como desinstalar programas e jogos no PC.

Os programas não usados instalados no seu computador ocupam um espaço considerável em disco e podem, entre outras coisas, causar lentidão na máquina. Entretanto, muitas pessoas não sabem que eles podem ser desinstalados de forma fácil e prática independente do sistema operacional do usuário, seja Windows ou MacOs.

Assim, o presente artigo busca ensinar como remover programas que não estão sendo usados em ambos os sistemas operacionais citados. Primeiramente, será comentada a forma de fazer essa ação no Windows 10.

Como remover programas não usados do Windows 10

Neste sistema operacional, os programas podem ser desinstalados diretamente no Painel de Controle. Entretanto, o usuário também pode optar por fazer isso através do menu Iniciar da máquina.

Para fazer a desinstalação através do Windows 10, primeiramente, vá até o menu iniciar e digite "Painel de Controle". Então, clique em cima do ícone para abrir essa área. Posteriormente, procure por "Programas" e selecione a opção "Desinstalar um programa".

Então, uma janela contendo uma lista de tudo o que você possui instalado no computador será mostrada. Nessa parte será necessário descer a lista até encontrar o programa que você deseja remover da sua máquina. Uma vez que ele seja devidamente localizado, selecione-o.

Na sequência, clique com o botão direito do mouse em cima do nome do programa e selecione a opção "Desinstalar". É possível que alguns programas contem com passos extras, que serão devidamente mostrados na tela. Então, basta seguir as instruções para conseguir concluir o procedimento. Além disso, é possível que alguns programas somente tenham a desinstalação concluída após a reinicialização do computador.

Leia também:  Jailbreak do Novo iPad 3

Dessa forma, caso você deseje remover mais do que um, repita os passos descritos com todos eles antes de fazer a reinicialização. Assim você não precisará repetir essa parte do processo mais do que uma vez.

Além desse método, também é possível remover programas do Windows 10 a partir do "Iniciar". Para fazer isso através dessa opção basta encontrar um programa que foi instalado através da Microsoft Store e clicar com o botão direito. Então, um menu similar ao do painel de controle será aberto e contará com a opção "Desinstalar". Basta selecionar.

Como desinstalar programas no MacOs

Para remover programas não utilizados do sistema operacional MacOs, basta encontrar a aba "Finder". Entretanto, isso também pode ser feito através do menu "LaunchPad". As duas opções serão devidamente explicadas nessa seção do artigo.

Se você escolheu fazer a desinstalação através do "Finder", acesse a aba de aplicativos no menu lateral e procure pelo app que você deseja remover da sua máquina. Então, arraste-o para a Lixeira, que se localiza no menu inferior.

Ao fazer esse paço um pop-up será aberto e você deve escolher a forma de exclusão do programa. Caso seja através de senha, no passo seguinte você precisará digita-la e, posteriormente, clicar em Ok para que o sistema dê início à desinstalação do programa desejado.

Entretanto, se você optou por desinstalar os programas não usados através do "LaunchPad", os passos são um pouco diferentes. Assim, use o atalho "Command + espaço" para encontrar o LaunchPad e, posteriormente, abra essa área. Então, selecione o programa que você deseja desinstalar e clique sobre ele por alguns instantes com o botão esquerdo do mouse.

Leia também:  Youtube lança recurso para interação entre usuários nos vídeos

Na sequência, clique no X que vai aparecer sobre o ícone do programa. Ele abrirá um menu, no qual você deve selecionar a opção de "Apagar" para começar o processo de desinstalação.

Também é importante deixar uma dica para os usuários tanto de Windows 10 quanto de MacOs. Caso você sinta dificuldade para encontrar os programas que deseja excluir, existe um campo de busca no qual o nome pode ser digitado. Faça uso dele para encontrar os programas desejados.

Amanda Guimarães Faria

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *