Vale a Pena Alugar Notebook?



Saiba aqui se vale a pena realizar o aluguel de notebook para uso pessoal.

Nos últimos tempos, muitas pessoas vêm se perguntando se realizar o aluguel de notebook é algo de que vale a pena. Pensando nisso, reunimos informações que poder ser úteis para quem está com essa dúvida.

A pandemia de Covid-19 fez com que muitos trabalhadores adotassem o sistema de home office. No entanto, para conseguir desempenhar as essas funções de forma eficiente, é preciso ter em mãos uma ferramenta de trabalho que corresponda à necessidade do trabalhador. Mas, atualmente, o preço dos notebooks aumentou consideravelmente, tornando o seu acesso de compra mais difícil. Com isso, o aluguel de notebooks passou a ser algo bastante procurado, uma vez que o Home Office pode ser temporário, de acordo com cada empresa.



Desse modo, para quem procura esse serviço, mas não sabe se pode fazer esse aluguel, a Aluga.com é uma plataforma que oferece uma assinatura mensal de R$ 405,00 e permite que o assinante do plano possa escolher modelos de marcas como Samsung, Lenovo, Acer, HP, Dell e levar para casa. Sendo assim, o consumidor pode decidir se vai ficar com o dispositivo por até sete dias, seis meses ou mesmo um ano. E ao final do contrato, caso o assinante queira renovar a assinatura, ele pode continuar com o aparelho ou mesmo trocar por outro.

Mas é necessário ficar atento no valor do aluguel e por quanto tempo deseja realizar a assinatura, uma vez que, em alguns casos, talvez seja mais proveitoso optar por realizar a compra definitiva de um aparelho.



Muitas pessoas também se perguntam quem pode fazer o contrato de assinante. Felizmente a Aluga.com oferece o serviço de aluguel de notebooks tanto por empresas quanto por pessoas físicas. Desse modo, ao entrar no site da empresa basta indicar qual será o objetivo do seu uso, as configurações que deseja ter no aparelho e o período de tempo em que pensa ficar com o notebook.

Leia também:  Google + permite verificar a quantidade de visualizações que o perfil teve

A partir disso, é realizado um contrato de locação e o contratante não precisa se preocupar em buscar o notebook, uma vez que o produto é entregue na casa do cliente. A maior vantagem do aluguel é que, durante o período em que o contratante estiver fazendo o uso do notebook, caso o mesmo apresente algum defeito ou falha, a empresa garante suporte técnico, tanto em caso de dúvidas quanto na manutenção.

Bom, se de um lado o preço dos notebooks estão exorbitantes e muitas pessoas não dispõe de condições para pagamento de um produto completo, talvez o aluguel seja algo favorável para o indivíduo, especialmente se ele pretende ficar pouco tempo com o notebook e precisa de algo de qualidade que ofereça recursos específicos do qual necessita. No entanto, o negócio pode ser desfavorável a depender do tempo que o indivíduo precisa do aparelho, uma vez que, com o contrato de um ano, por exemplo, a quantia gasta em um aparelho que não é seu poderia ser investida em algo seu. Tendo isso em vista, a melhor opção é pensar bastante sobre o assunto antes de decidir por quanto tempo pretende ficar com aparelho.

É claro que, a plataforma é bastante útil em casos em que a pessoa já tem um notebook, mas que eventualmente acontece alguma falha temporária ou não, possuindo grande necessidade de manipular um aparelho, seja para trabalhar seja para estudar, é muito vantajoso realizar o aluguel até que o seu próprio aparelho seja consertado ou até que possa comprar um novo.

A Aluga.com oferece suporte técnico enquanto o aparelho estiver dentro do contrato. Se for parar para analisar, para o indivíduo que deseja ficar com aparelho por um tempo menor e o produto apresenta falhar, isso é extremamente vantajoso. No entanto, caso contrário, o indivíduo aluga por um tempo maior, é mais vantajoso comprar um novo notebook de qualidade. Dependendo do preço do contrato é possível comprar um notebook muito bom e que não apresente falhas por muito tempo.

Leia também:  Como Apagar a Tela do Mac sem Desligar

Sirlene Fátima Oliveira Justo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *