Aumento na Venda de Notebooks em 2020

Venda de notebooks sofre aumento com a pandemia.

As remessas de notebooks no Brasil aumentaram cerca de 21,9% em uma base sequencial, atingindo um recorde de 5 milhões de unidades no quarto trimestre de 2020. Logo, quem pensou que o mercado de notebooks estava parado, estava completamente errado, afinal, a pandemia é a prova de que tudo pode acontecer.

A pandemia impulsionou as vendas

Segundo a consultoria IDC Brasil, o aumento deve-se a vários fatores: a retomada da demanda por trabalho remoto e estudo EAD , determinada pela pandemia, o sucesso das promoções dos principais sites de e-commerce e redes de eletrônicos atingiram esse grande marco de demanda.

Em escala global, as remessas foram de 60 milhões até o quarto trimestre de 2010, e em todo o ano de 2020, excluindo o segmento de laptop 2 em 1, são de aproximadamente 201 milhões de unidades . O aumento supera 25% ao ano, um recorde nos últimos 9 anos.

Como os principais fornecedores continuam a usar remessas para renovar seus catálogos, as vendas de notebooks devem diminuir em menos de 10% no primeiro trimestre de 2021 – uma melhoria significativa em relação às quedas sequenciais anteriores, geralmente em torno 15-25% para o mesmo trimestre.

As principais marcas devem experimentar apenas pequenas quedas sequenciais nas remessas. A diminuição também se deveu, pelo menos em parte, ao menor número de máquinas disponíveis devido à escassez significativa de componentes. A "segunda onda" da pandemia Sars-Cov-2 e o uso de novas medidas de confinamento social e ocupacional levaram a um aumento significativo na demanda por hardware no ano passado.

O site Digitimes relata que algumas empresas, como a HP, viram um aumento significativo nas remessas, especialmente no segmento de laptops comerciais e empresariais . É por isso que a empresa de Palo Alto diz que poderia usar um aumento nas remessas de Chromebooks para compensar um possível declínio nas solicitações.

Leia também:  WWDC 2012 - Rumores sobre os lançamentos que ocorrerão no evento

A Dell também foi a protagonista do final de 2020: seus notebooks para uso comercial cobriram mais de 60% das remessas no período em análise. A Lenovo, por outro lado, teria atendido a demanda de seus distribuidores nos Estados Unidos e na Europa: os estoques atuais devem ser suficientes para atender consumidores e empresas no primeiro trimestre de 2021.

3 Melhores Notebooks para Estudar e trabalhar em 2021

Se você está procurando um novo laptop para estudar, trabalhar com inteligência, ou mesmo jogar, veja essas dicas:

Lenovo Notebook Display 15,6 ″ FULL HD, AMD Ryzen ™ 3, 2 núcleos até 3,5 Ghz, DDR4 8 GB de RAM, SSD de 256 GB, Windows 10 Home OS, 1 slot SD, 1 AUX, 3 USB, 1 HDMI.

Recursos:

  • Com seu processador AMD Ryzen 3 3250U, você terá seu notebook em uma frequência base de 2,6 Ghz que pode levar até 3,5 Ghz no modo boost.

  • Equipado com um SSD de 256 GB você pode obter uma velocidade de 30 a 200 vezes mais rápida do que um disco rígido clássico, como: inicialização do computador, acesso / leitura / gravação de dados, transferência de arquivos.

  • Entre seus componentes você poderá tirar o máximo proveito de sua RAM DDR4 de 8 GB que em comparação com sua predecessora DDR3 possui: maior densidade, menor voltagem e maior velocidade de transferência de dados.

HP – Notebook PC 15s-fq1001sl, Intel Core i5-1035G1, 8 GB de RAM, SSD de 512 GB, Intel UHD Graphics, Windows 10 Home S, tela anti-reflexo de 15,6 "FHD, leitor de impressão digital, leitor de Micro SD, Silver

Recursos:

  • Sistema operacional: Windows 10 Home no modo S

  • Processador: Intel Core i5-1035G1

  • Memória: 8 GB DDR4; SSD de 512 GB

  • Tela: Tela antirreflexo de 15,6 ″ FHD 1920 x 1080 IPS; Luz de fundo WLED

  • Características: Wi-Fi, Bluetooth, HP Fast Charge, Câmera HP TrueVision HD e microfone digital integrado, alto-falantes, teclado e teclado numérico, leitor SD e Micro SD, USB-C, HDMI

Leia também:  Notebook Gamer Samsung Odyssey - Preço e Configurações

Acer Aspire 3 A315-57G-75J7 Laptop PC, Notebook com Intel Core i7-1065G7 Processador, 16 GB DDR4 Ram, 512 GB PCIe NVMe SSD, 15,6 ″ FHD LED LCD Display, NVIDIA GeForce MX330 2 GB, Windows 10 Home

Recursos:

  • IMAGENS BRILHANTES: O design de moldura estreita da tela de 15,6 ″ oferece uma grande área de visualização para imagens impressionantes. Filtre a luz azul prejudicial e trabalhe por mais tempo com conforto com a tecnologia Acer BlueLightShield

  • DESIGN ATRATIVO: O corpo bem delineado torna este laptop elegante e, pesando menos de 2 kg, o Aspire 3 vai com você a qualquer lugar. Além disso, a longa duração da bateria permite que você a use o dia todo

  • GRANDE ARMAZENAMENTO: Com 512 GB de SSD M.2 PCIe e até 2 TB de SSD / HDD, os usuários têm amplo armazenamento para todas as suas mídias e muito mais.

  • O PODER DO SEM FIO: O sinal sem fio do Acer é forte graças à antena sem fio Wi-Fi 5 (802.11ac) estrategicamente posicionada. A webcam digital otimizada e o microfone oferecem uma clareza visual e de áudio impressionante.

Marina Costa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *