Xiaomi MI Notebook Pro – Características, Lançamento



Para quem deseja montar um escritório em casa, uma das mais indicadas opções de computadores é o novo modelo MI Notebook Pro, munido de tela OLED 3.5K, próprio para profissionais de todas as áreas digitais.

Um profissional na área de Home Office, especialista, também, em postura e ginástica laboral, explicou que aparelhos como o notebook vieram para ficar na vida das pessoas.

Para quem deseja, ou precisa, montar um escritório em casa, ao longo desse período de pandemia, uma das mais indicadas opções de computadores é o novo modelo MI Notebook Pro, munido de tela OLED 3.5K, próprio para profissionais de todas as áreas digitais.



Os engenheiros da multinacional Xiaomi estão fazendo estrear oficialmente, nessa semana, a mais recente linha de computadores portáteis que compõe o MI Notebook Pro, última geração. São modelos bem mais compensados, ou compactos, ​​que apresentam uma novidade impressionante: o modo de exibição em diagonal na escala de 15,6 e 14 polegadas.

Os especialistas explicam que a anterior versão, já um tanto defasada com o progresso ligeiro da tecnologia, havia sido equipada de um tipo de tela que entrega alta qualidade de imagens por iluminação tipo LED orgânico, ou OLED, em escala 3.5K, cuja configuração está vazada em 3456 por 2160 na apresentação dos pixels e em proporção de 16:10. Trata-se de um display que ocupa 93% de toda área da tampa do note, munido de capacidade de brilho que atinge até 600 CD (m2); neste caso a possibilidade de ocorrência de danos mais graves não é tão evitável, mesmo com aquele tipo de vidro em qualidade gorila. Entretanto, a capacidade de cobertura do espaço para cor em grau DCI-P3 é de 100%.

Leia também:  HTC Vertex HD - Informações sobre o Novo Tablet Android


O novo modelo, no entanto, com tela de configuração em 14 polegadas, está munido de um recurso que compõe a matriz LCD (LCD 2.5K) que entrega resolução na escala de 2560 por 1600 pontos. O visor, agora, tem potência de atualização em 120 Hz. A tela é a via de acesso aos conteúdos do próprio PC e de acesso às redes, à internet, portanto, ela precisa operar da melhor maneira possível.

Os novos Laptops estão sendo equipados do que se pode intitular: décima primeira geração de recurso da Intel Core Processor a bordo, que abrange o núcleo i7 (11370h chip) ou o tipo de núcleo I5 (11300H). Também está sendo incluído o chamado subsistema gráfico, cuja presença depende do tipo de alteração operada em cada novo modelo, que opera via acelerador da Intel Iris X ou por meio da placa de vídeo mais discreta, de tipo NVIDIA GeForce (MX450).

Atualmente, todo tipo de versão de notebook está sendo equipada com capacidade de 16 GB de memória RAM 4 (DDR 4), acrescido de maior capacidade em termos de estado sólido, avançando, também, para uma potência de até 512 GB. Está equipado de novo adaptador que não necessita de cabo conector, para sistema Wi-Fi 6, para as interfaces de conexão USB (Type-C) e mais o recurso Thunderbolt 4, além dos dispositivos de áudio em alto padrão de 3.5-mm.

Algumas das versões mais antigas, em termos de linha histórica de notebooks, estão configuradas com telas e carcaças entre 348,4 por 237,5 por 16,3 mm; ao passo que os lançamentos mais atuais estão vazados entre 315,6 por 220,4 por 15,6 mm, incluindo carcaça e tela. Os pesos são, respectivamente, 1,8 e 1,5 quilos. Portanto, quando mais a tecnologia avança, mais eficientes são os notebooks e menos pesados.

Leia também:  Acer Switch Alpha 12 - Novo Notebook Híbrido com Resfriamento Líquido

O valor de mercado para o new MI Notebook Pro 15 e o MI Notebook Pro 14, está em 850, primeiro modelo, e de 690 euros, segundo modelo. Ambos estão munidos de atualização no sistema operacional Windows 10, sempre presente em todos os atuais laptops.

Por Paulo Henrique dos Santos

Xiaomi Mi Notebook Pro

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *