Notebook Acer Predator Helios 300 – Análise e Preço



Confira aqui os prós e contras do notebook gamer Acer Predator Helios 300.

O Acer Predator Helios 300 foi lançado em novembro de 2020, e desde então se tornou o principal modelo de alto desempenho da Acer, graças aos seus componentes topo de linha. Muitos tem dúvidas de até onde o Helios 300 pode chegar, por isso, desenvolvemos essa análise completa desse modelo.

Design

Como a maioria dos modelos topo de linha voltados para a linha gamer, o Helios 300 apresenta um design bastante robusto e uma construção bastante resistente, o que o torna ideal para o trabalho ou para aqueles momentos em que é necessário maior refrigeração para as jogatinas.



Por ser um modelo com uma ótima refrigeração, o Helios 300 possui um peso de 2,2 kg, o que não é muito quando consideramos o público alvo do produto. No dia a dia, é possível transportar o notebook com apenas uma mão ou carregá-lo numa mochila, sem que haja nenhum desconforto.

No entanto, o seu design só traz conforto quando utilizado sobre uma mesa ou um suporte de notebook. Utilizá-lo sobre as pernas pode trazer algum incômodo, e ainda pode prejudicar o bom funcionamento do modelo.



O teclado é retroiluminado e está no padrão ABNT 2 (padrão utilizado no Brasil). As teclas são silenciosas e trazem conforto ao digitar. Ele também possui uma tecla especial para abrir o Predator Sense, um programa que regula as luzes do teclado, velocidade dos coolers e a temperatura dos componentes. Esse programa também permite overclockar a GPU para garantir mais quadros durante a jogatina, sem prejudicar o chip gráfico.

O sistema de refrigeração não deixa a desejar e suas configurações são: silenciosa e turbo. O modo silencioso é utilizado em processos que exigem pouco desempenho da máquina, já o modo turbo é utilizado durante jogatinas ou programas que exijam alto processamento da máquina.

Leia também:  Dell lança nova versão do Tablet Venue 8 Pro

Já o tamanho do touchpad é excelente para realizar as tarefas do dia a dia e cumpre bem o seu papel. No entanto, você também pode optar por utilizar um bom mouse de qualidade.

Tela e áudio

O Helios 300 apresenta uma tela 15.6 polegadas IPS, com uma frequência de atualização de 144 Hz. Essa tela permite transmitir vídeos e imagens de boa qualidade, e fidelidade de cores, o que é excelente para editar imagens e vídeos. Além disso, a frequência do monitor garante uma resposta quase imediata nos jogos, o que é uma boa alternativa para os fãs de jogos competitivos online.

É possível ter uma visão clara do que está sendo transmitido na tela, até mesmo em ambientes pouco iluminados, graças a boa qualidade do brilho da tela. Além disso, não há problemas com reflexo em ambientes bem iluminados, graças ao sistema antirreflexo Acer ComfyView.

O Helios 300 também não decepciona na qualidade do áudio, graças ao sistema DTS X: Ultra Audio, que mantém os graves na medida e sem distorcer o som, até mesmo nos volumes mais elevados.

Componentes internos e desempenho

O Helios 300 está equipado com um processador Intel Core I7 10750H, placa de vídeo GeForce RTX 2070, com 6GB de memória RAM. Além disso, ele possui 16GB de memória RAM, SSD de 256 GB e disco rígido de 1TB de armazenamento. Há também a possibilidade de aumentar a memória RAM e inserir um novo SSD NVMe de até 512 GB.

Essas configurações são suficientes para realizar tarefas pesadas, como a edição de vídeos ou rodar vários programas em segundo plano. Já a RTX 2070 possui tecnologia Ray Tracing, responsável pela renderização de imagens tridimensionais, que dá um novo aspecto aos games de nova geração e gera pelo menos 60 quadros por segundo.

Leia também:  Samsung Galaxy Camera 2 - Lançamento e Características

Bateria e autonomia

Infelizmente, o Helios 300 é capaz de permanecer apenas 3 horas longe da tomada em uso moderado, ou seja, apenas navegando na internet, acessando programas de escritório e programas de videoconferência. Já durante a gameplay, o modelo tem autonomia de 1 hora.

O modelo pode ser encontrado em diversas lojas do varejo, por preços que partem dos R$ 9.999. Vale ressaltar que esse modelo é destinado a pessoas que desejam ter um bom desempenho em games e possibilidade de levar o notebook para qualquer lugar.

Wendel George Peripato

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *