Novo Notebook Gamer Asus ROG 2021 – Ficha Técnica e Novidades

Notebook Gamer da Asus chega ao mercado com Ryzen 5000 e placas RTX 30.

Os notebooks gamer Asus chegam ao mercado com novos Ryzen 5000 e placas RTX 30 para encarar a concorrência que tem investido pesado nesse mercado. Os Laptops contam com processadores e placas de vídeo que foram lançadas recentemente pela AMD e NVidia, mas estas não são as únicas novidades, pois o visual também foi trabalhado e está bem mais moderno.

A Asus caprichou em seus novos notebooks gamer ROG – Republic of Gamers, pois sabe que esses usuários estão cada vez mais exigentes, por isso apostou nos processadores Ryzen 5000 da AMD, que alcançam alto poder de processamento e contam com o ótimo suporte das placas RTX 30 da NVidia, sendo que tudo isso foi revelado na CES 2021.

A tela desse lançamento é de 13,3 polegadas e conta com 360 Hz de taxa de atualização. Outro detalhe que vale a pena observar é o sistema de refrigeração mais silencioso e eficaz, para não incomodar o gamer que ainda pode contar com o assistente virtual para ficar por dentro de todos os dados sobre o sistema e assim monitorar melhor o equipamento.

E uma das opções que se destaca é o Zephyrus Duo 15 Special Edition, que chega com duas telas, mais a CPU Ryzem 9 5900HX e ainda tem placa RTX 3080. Esse modelo tem memória RAM de sobra para rodar com tranquilidade os games mais pesados, pois são 32GB para que o sistema operacional fique leve e rode sem engasgo durante todo o tempo.

O armazenamento interno é em SSD e tem opções de display entre 4K com 120 Hz de atualização ou a outra opção é Full HD de 300 Hz e 3 ms de resposta para que o gamer possa escolher qual atende melhor suas necessidades.

Leia também:  Samsung Galaxy View possui tela de 18 polegadas

Uma observação interessante é que os modelos que a Asus revelou sob a marca ROG estão equipados com chips da AMD e foram anunciados na última terça-feira, dia 12. Quem tiver interesse precisa lembrar que esses lançamentos garantem maior eficiência energética, pois estão no projeto da arquitetura Zen 3, com isso o gamer sentirá um desempenho muito maior quando estiver jogando. Quanto às novas RTX 30 que estão nesses produtos, elas foram anunciadas pela fabricante esta semana.

O notebook ROG Flow X13 é o modelo 'básico' e a única opção que vem com GTX 1650, que é a mais antiga da NVidia. Ele conta ainda com chips Ryzen 9 5900HS e duas opções de tela, podendo ser Full HD com 120 Hz e 4K de 60 Hz, sendo ambas de 16:10. Esse é um modelo do tipo 2 em 1, pois pode ser usado como tablet em conjunto com uma caneta stylus, ou com um joystick e assim deixar mais fácil a jogatina. A empresa já anunciou uma GPU RTX 3080 externa que poderá ser usada com o laptop e também conta com perfil portátil.

Tem o Zephyrus G14, um modelo que sai fora da Ryzen 9 5900HX e RTX 3080, pois vem com a recente RTX 3060 e tela de até 144 Hz em Full HD. Conta ainda com carregamento USB-C, consegue eliminar boa parte dos ruídos em áudio e roda leve qualquer jogo com seus 32GB de memória RAM, inclusive esse acabou se tornando o padrão da Asus para seus modelos gamer.

Mas tem algumas opções que oferecem 64GB de memória RAM, mas isto seria apenas para aqueles que realmente rodam games pesados o tempo todo, por isso é preciso analisar bem. A marca também já anunciou outras novidades, como o teclado Claymore 2 com apoio de punhos destacáveis para que o gamer possa personalizar a seu gosto.

Leia também:  Empresa anuncia Película capaz de Recuperar Telas Riscadas e Arranhadas

O que todos aguardam agora é que a empresa anuncie nos próximos dias os preços e disponibilidades desses modelos, bem como os computadores que pretende disponibilizar no mercado brasileiro.

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *