Lenovo Yoga AIO 7 – Novo Computador All-in-One



Modelo chega com tela giratória e processador AMD Ryzen 7.

A Lenovo anunciou mais uma novidade para o mercado e a CES 2021 certamente trará maiores informações sobre o all-in-one Yoga AIO 7 com tela giratória de 27 polegadas e processador AMD Ryzen 7, o evento começa na próxima semana, mas muitas marcas já estão antecipando suas apostas para este ano.

A poucos dias da estreia da feira de tecnologia, que devido a pandemia da Covid-19 será digital, a Lenovo irá apresentar ao mercado o IdeaPad 5G e também 4G, assim como os modelos da série IdeaPad 5 e Tab P11 que têm no preço baixo um dos principais atrativos.



Outra novidade da marca é o Yoga AIO 7, um tudo-em-um para quem precisa de muita tecnologia no dia a dia, seja para o trabalho ou diversão. Mas o computador da Lenovo chega com um objetivo bem diferente do Yoga A940, que na verdade tinha como meta disputar com o Surface Studio, ao invés de disponibilizar uma tela que fosse capaz de ser adaptada aos mais variados ângulos.

O all-in-one Yoga AIO 7 traz uma tela giratória de 27 polegadas indicada principalmente para profissionais e também estudantes que algumas vezes precisam deixar o monitor no modo retrato. O processador AMD Ryzen 7 é outro diferencial do modelo e garante maior agilidade na execução das tarefas, mesmo quando são várias soluções trabalhando ao mesmo tempo.



Para a Lenovo esse é um grande desafio porque a maioria das pessoas quando questionadas a respeito de um all-in-one logo pensam no iMac da Apple, mas o Yoga AIO 7 tem uma configuração robusta e capaz de competir com o concorrente. O fato da tela poder ser rotacionada já é um ponto forte para o modelo, pois o monitor fica tanto na vertical como também horizontal e assim atende melhor o usuário.

Leia também:  Microsoft Surface Pro 5 - Configurações e Data de Lançamento do Tablet

O AIO 7 ainda conta com dobradiça bem mais prática, o que facilita seu uso no dia a dia. Mas não é só a praticidade que foi preocupação da empresa, a Lenovo também tomou todo cuidado para deixar o equipamento com um visual mais sofisticado.

A tela de 27 polegadas conta com tecnologia LCD IPS, resolução 4K para deixar a imagem muito mais nítida e ainda atende a quase 100% das cores DCI-P3. Outro ponto que pesará muito, principalmente quando se tratar de um profissional, é que o suporte chega a 99% do espectro Adobe RGB, pois isso deixa os amarelos e vermelhos bem mais quentes, enquanto os verdes e azuis ficam mais frios.

O Yoga AIO 7 conta com suporte para transmissão sem fio e a tela pode ser girada por até 90 graus, assim fica mais fácil visualizar o projeto independente da orientação desejada. Quanto ao ângulo de visão, esse pode ser ajustado em até 20 graus.

Na hora da compra é preciso ficar atento à configuração, pois tem opção com 16GB de memória RAM ou 32GB, além de duas formas de armazenamento, pois o cliente poderá escolher entre SSD de até 1TB ou HDD de até 2TB.

O processador AMD Ryzen 7 (4800U) com GPU Nvídia GeForce RTX 2060 forma um conjunto que realmente vai de encontro ao usuário mais exigente, tornando o equipamento uma opção considerável diante da grande concorrência. Os alto-falantes JBL Harman estão integrados à base e garante um áudio de qualidade, que não chega a ser algo extraordinário, mas agradável aos ouvidos.

Porém, são poucas as opções de cores, apenas Moon White que é o branco e o Cloud Grey que é o cinza. A empresa informou que a novidade já se encontra disponível na China e nos outros mercados chegará no mês que vem custando cerca de R$ 8.630.

Leia também:  Powernote x Avell - Qual Notebook Gamer é Melhor?

Quando ao lançamento aqui no Brasil, até o momento a Lenovo não informou quando trará seu lançamento para cá.

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *